Ajuda!!! - Tenerife ou Palma de Maiorca?

Tópico em 'Espanha' iniciado por CristinaMendes a 24 Abr 2009.

1. CristinaMendes

CristinaMendes Membro Novo

20
    1
    3
    Gostaria de saber qual o melhor destino de férias no mês de Agosto, Tenerife ou Palma de Maiorca?? Disseram-me que Tenerife a areia é muito escuro, e que não é muito agradável de estar na praia.:s

2. guripa

guripa Membro

37
    0
    6
    Sim realmente é verdade a areia é preta, mas acredita que a gente que se habitua!

Mas eu adorei Tenerife achei mais requintado que Palma.

Palma em termos de ambiente é mais arruaceiro, mas atençao nao desgostei.

Resumindo Tenerife.

3. hvm

hvm Membro Novo

204
    5
    0
    Tudo depende do tipo de férias que se pretende fazer. Pessoalmente, das duas ilhas, prefiro de longe Palma (Maiorca). Tenerife tem coisas interessantes para ver, especialmente a zona Norte (Garachico, La Orotava, Icod de los Vinos, Puerto de La Cruz), a capital Santa Cruz e o Teide. Em termos de praia, muito sinceramente, não gostei. Muitas das praias não têm sequer areia preta mas sim pedras e a temperatura da água do mar não é tão boa como a de Maiorca. Os hotéis compensam a fraca qualidade das praias com boas piscinas.

Maiorca é uma ilha que pode agradar a vários gostos, basta apenas escolher bem a zona onde ficar. Por exemplo, Magalluf e Arenal são uma confusão pegada e há muito barulho. Atenção que a zona do Arenal é frequentemente designada assim mas é um engano. Na verdade, trata-se de uma baía com 3 áreas distintas: C'an pastilla, Playa de Palma e Arenal. A playa de palma é a melhor das 3, é calma mas suficientemente perto da animação para quem quiser saír à noite, a praia é excelente e fica a 15 minutos de autocarro da capital Palma.

A ilha tem muito para ver. A capital é espectacular, com muitos monumentos para visitar. A zona Norte também é muito bonita (Cabo formentor, Pollença, Alcudia, etc.), A Oeste, a serra da tramuntana tem algumas das aldeias mais bonitas da ilha (Deia, Estellencs, Valdemossa, etc.) e paisagens lindíssimas. A Este, Porto Cristo com as grutas del Drach, etc.

Enfim, tudo é uma questão de gosto, mas eu prefiro Maiorca.

4. 1977

1977 Membro Novo

2
    0
    0
    Eu já estive em Palma e Tenerife.
    Em Tenerife se não quiseres praia de areia preta tens que escolher a praia das americas ou os cristinianos, são zonas de muita animação e os hoteis de 4 estrelas são muito bons, em relação á praia não desgostei.
    Em Palma estive no arenal num hotel de 3estrelas:shorrivel....a praia era um pouca suja mas a água é muito quentinha.
    Espero que faças uma boa escolha.
    Boas férias.

5. anabelandrade

anabelandrade Membro Novo

21
    2
    3
    Olá...
    Palma de Maiorca não conheço, mas estive no ano passado em Agosto em Tenerife e sinceramente... não é concerteza destino q volte, estive na playa de las américas e era uma enorme confusão, a agua super-suja e quase sem espaço para estender a toalha, já para não falar dos calhaus na àgua q eram um autentico atentado ao nosso bem estar! Visitei toda a ilha e tem coisas interessantes, o teide, a parte norte é mto mais bonita, apesar da areia ser escura, mas isso não incomoda assim tanto, se formos para os Açores a areia tb é negra e no entanto são praias maravilhosas!! Los gigantes tb é mto giro, até dá para ver duas ilhas no horizonte ( La Palma e La Gomera). A praia q adorei em tenerife foi a de Las Teresitas, fica mm junto à Capital da ilha e essa sim é fantástica!!! Parece Porto Santo... Magnifica!! Fica a minha opinião sobre a ilha... espero ajudar... Boa escolha...

6. CristinaMendes

20
    1
    3
    Obrigada pela opinião, realmente já me tinham dito que é muito confuso... não sei o que escolher... mas possivelmente optarei por Palma de Maiorca.

7. CristinaMendes

20
    1
    3
    Obrigada pela ajuda!!

8. hvm

hvm Membro Novo

204
    5
    0
    Só gostaria de dar mais uma pequena achega que espero possa contribuir para uma boa decisão: as praias de areia branca de Tenerife são artificiais. Segundo o que nos explicou o guia que nos acompanhou na excursão da volta à ilha, eles vão buscar areia branca ao alto mar e colocam-na na costa para criar praias de areia branca. Se a memória não me falha, a praia de las Teresitas foi feita com areia do Sahara.

Maiorca tem praias excelentes, com os peixinhos a fazerem-nos companhia e com uma temperatura da água incrível, só é preciso saber escolher a melhor zona. :D

9. joker

joker Membro Conhecido

1.855
    156
    103
    Realmente é assim, a unica(que eu tenha conhecimento) praia de areia branca que existe em Tenerife é a Praia de las Teresitas.

Tens aqui a foto que tinha colocado:
    Praia de las Teresitas

Apesar de areia ter sido trazida do deserto, não me pareceu nada artificial e estive lá umas 3 horas com um calor infernal no mês de Julho.
    Gostei muito desta praia em comparação com outras de Tenerife.

Espero ter ajudado.

Nuno

10. anabelandrade

anabelandrade Membro Novo

21
    2
    3
    Exactamente, a areia da playa de las teresitas vem do deserto, mas venha ela de onde vier a praia é mm espetacular :D

11. angel

angel Membro Novo

6
    0
    0
    ola!!

já estive em palma de maiorca de sinceramente adorei! a agua é espectacularmente quente! o tempo é espectacular..e tem imensas coisas para visitar.
    em relaçao a tenerife ja ouvi dizer que a praia é uma desilusao

12. CristinaMendes

20
    1
    3
    Já fiz a escolha... optei por Palma de Maiorca, viajo dia 31 de Julho até 6 de Agosto... vou ficar no Hotel Hotetur Leo 3***, espero ter feito a escolha certa.
    Fiz a reserva na agência de viagens Marsans, sabem se a agência funciona bem?? Terei feito a escolha certa em relação ao Hotel e Agência??
    Obrigada

13. Asae

Asae Membro Conhecido

1.338
    457
    123
    Cristina: quem faz as agências são os funcionários.
    Eu passeio pela Marsans de Algés e pela Abreu do Lagoas Park por causa do atendimento, da prestabilidade, da honestidade e simpatia. Já consultei as mesmas agências noutros locais e não gostei.
    Já consultei outras agências de que aqui as pessoas falam bem e são GRANDES agências e não gostei do atendimento - tive azar nos balcões e eles tiveram azar no dinheiro que podiam ganhar e não ganham.

14. sdrita

sdrita Membro Novo

15
    0
    0
    eu nao te aconselho esse hotel. é muito simples mesmo.uma desilusao por mais 50 euros se calhar arranjas melhor. os quartos sao do mais basico e antigo que ha, ouve-se barulho dos quartos, nao tem sequer tv, so tem ingleses e alemaes e a animaçao...nem existe! terrivel. desculpa. nao quero assustar mas se conseguires evitar... senao olha...passa o dia fora do hotel e utiliza a cama so para dormir.

15. guripa

guripa Membro

37
    0
    6

Nuno e a Praia del Jardin no Norte tb é de areia branca.

16. hvm

hvm Membro Novo

204
    5
    0
    Eu já tratei de várias viagens com a Marsans (embora sempre na mesma agência) e nunca tive qualquer problema.

Em relação ao Hotel Hotetur Leo, apenas conheço por fora. É um edifício antigo mas, na verdade, naquela zona, a maior parte dos hotéis foram construídos na década de 70 e foram sendo renovados ao longo dos anos. Eu fiquei no Leman, na Playa de Palma, também um edifício antigo recuperado e o hotel era bom (a comida era excelente) mas, sinceramente, não posso opinar acerca da qualidade do Hotetur Leo.

C'an Pastilla é também uma zona um pouco antiga. Tem a vantagem de estar muito perto da capital da ilha, Palma, e ser muito bem servida de transportes públicos para a capital. Está também perto do aeroporto, o que não obriga a grandes deslocações nos dias de chegada e partida. Permite, em poucos minutos a pé pela marginal, chegar à zona da Playa de Palma e ao Arenal (zona da maior confusão). A praia é boa e tem de x em x metros bares de praia onde é possível fazer refeições ligeiras.

Boa viagem e boas férias!

17. CristinaMendes

20
    1
    3
    Obrigada pela ajuda.
    Umas optimas férias também!!
    Thanks