Novidades

Ajuda - Porto

Conheço quem tem Ap. no airbnb e fica na zona da Boavista, a 2/3 minutos da estação de metro Carolina Micaelis.
Se tiver interesse, dou o contacto.
A zona da Boavista é um excelente local para ficar e para começar uma visita à cidade do Porto. Convém perguntar é se tem parque de estacionamento gratuito (ou local para deixar o carro). ;)

Não esquecer de fazer uma visita à Casa das Bôlas (em frente à Casa da Música) ;) :

Casa das Bolas, Porto - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
 
Existe um estacionamento (Parque Ponte Luís I ?) junto ao tabuleiro inferior (mesmo junto à entrada do tabuleiro inferior do lado de Gaia perto das Caves) da ponte D. Luís I que tem tarifa para o dia inteiro. ;)
https://www.empark.com/pt/pt/aparcamento/vila-nova-de-gaia/luiz-i/
Para completar mais um pouco o tópico, ainda esta semana reparei que existe um parque de estacionamento na Rua de João Pedro Ribeiro (em frente ao número 621) que tem na entrada um cartaz com o seguinte:

- "Tarifa máxima diária 2,5€".

Este parque de estacionamento subterrâneo fica junto à Praça Marquês de Pombal que tem uma estação de metro no centro. ;)
 

Rosario

Membro Conhecido
Chegou a ir? E ficou onde? Numa breve e única passagem pelo Porto acho que me faltaram dicas...
Sim, já fomos e ficamos no Hotel Pão de Açucar na Rua do Almada, que é mesmo paralela aos Aliados e a dois minutos do metro e no centro do Porto, o Hotel é antigo mas razoável para ficar duas ou três noites pois tem uma excelente localização e com pequeno almoço incluído.
Sugiro se tiver oportunidade, jantar ou almoçar no restaurante O Brazão, que é muito perto do hotel, muito acolhedor, funcionários muito simpáticos e um magnifico menu, desde as entradas aos bifes e sobremesas.;)
 

mdcm1982

Membro Ativo
Bom dia.
Vou passar este sábado e domingo ao Porto, reservei no hotel Moov. O estacionamento na cidade ao fim de semana é gratuito?
Esta localização é segura e dá para visitar o centro e a baixa a pé?
Obrigado.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Bom dia.
Vou passar este sábado e domingo ao Porto, reservei no hotel Moov. O estacionamento na cidade ao fim de semana é gratuito?
Esta localização é segura e dá para visitar o centro e a baixa a pé?
Obrigado.
O hotel fica perto da praça da Batalha. É mesmo no centro do Porto. Rapidamente está na Rua Santa Catarina, Avenida dos Aliados ou Torre dos Clérigos.
Se quiser, tem o funicular perto da Batalha que o leva até à Ribeira e tem uma vista bonita de Gaia e do rio na descida.
Quanto ao estacionamento, ao fim de semana não é pago, pelo menos para já! Vem hoje no jornal que vai passar a ser pago ao sábado. É uma zona segura mas como em todo lado não convêm deixar nada à vista.
 

mdcm1982

Membro Ativo
Já agora que parece que conhecem bem a cidade só precisava de saber de um sítio porreiro para francesinhas e outro para tripas :)
Já li muito aqui e no tripadvisor mas fico sempre na dúvida.
 
Última edição por um moderador:

Filipe Rocha

Membro Ativo
Normalmente os restaurantes fazem as tripas à semana, mas acho que o restaurante O Rápido, na Rua da Madeira faz ao sábado e é um bom restaurante. Para comer uma boa francesinha tem o Tapas Café na beira rio mas no lado de Gaia. Se for no sábado a noite é melhor marcar pois normalmente está sempre cheio. Se quiser também tem o café Santiago mesmo em frente ao Coliseu mas está sempre cheio.
Um bom restaurante perto do hotel onde vai ficar é o restaurante Maria Rita na Rua da Alegria.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Também aconselho o Café Santiago. Almocei lá por acaso em Outubro, e as francesinhas são boas. Só depois soube que é um marco na cidade no que respeita às ditas francesinhas.
 
Top