Novidades

Ajuda - Porto

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
Bom dia :)

Surgiu a oportunidade ir ao Porto de 4/10 a 07/10. É a primeira vez que vou e tenho dúvidas em que zona ficar.
Se me pudessem ajudar, agradecia.
 

Dsanto

Membro Conhecido
A zona mais pitoresca e com a vista de cartão de visitas é a da Ribeira, mas se ficar alojado no centro (Aliados, Clérigos...) pode ver tudo a pé na mesma. Depende do que pretende...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Há uns dias fiquei alojado no Tuela ala sul, tinha uns preços simpáticos, quartos renovados, pequeno almoço de boa qualidade.
Fica pertinho da rotunda da Boavista.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá.
Aproveitando o tópico e depois de ver na diagonal o link sugerido pela Bee, onde é que podemos deixar o carro para passear na baixa e ribeira?
Dia 8 devo ter oportunidade de passar pelo Porto que não visito há anos nem conheço bem... devo poder ficar quase o dia todo.
 
Última edição por um moderador:
Obrigada pelas sugestões.
Vou ver ainda consigo preços simpáticos nessas zonas.
Depende muito de quanto quer gastar.

Por ex. em zona central (assim consegue visitar o centro / baixa a pé sem andar de automóvel) e barato tem o Hotel Moov Porto Centro. Como alternativa a este, pode também considerar o Hotel iStay Porto Centro. Convém perguntar se estes hotéis têm garagem para estacionar o automóvel, ou se têm acordos com garagens nas redondezas. ;)

Se vai visitar o Porto de metro (consegue visitar bem a baixa / ribeira toda a pé) eu considerava hotéis perto de estações de Metro e fora do centro / baixa (menos confusão para estacionar o carro e gratuito). Como exemplos, tem o Hotel ibis Porto São João (perto da estação de metro do Hospital São João), ou o Hotel Moov Porto Norte (tem a estação de metro que serve o Norte Shopping a menos de 200m).

Olá.
Aproveitando o tópico e depois de ver na diagonal o link sugerido pela Bee, onde que podemos deixar o carro para passear na baixa e ribeira?
Dia 8 devo ter oprtunidade de passar pelo Porto que não visito há anos nem conheço bem... devo poder ficar quase o dia todo.
Existe um estacionamento (Parque Ponte Luís I ?) junto ao tabuleiro inferior (mesmo junto à entrada do tabuleiro inferior do lado de Gaia perto das Caves) da ponte D. Luís I que tem tarifa para o dia inteiro. ;)
https://www.empark.com/pt/pt/aparcamento/vila-nova-de-gaia/luiz-i/

No centro / Ribeira / baixa é muito difícil estacionar de borla, mas se estiver disposto a andar de metro é relativamente fácil estacionar o carro e depois ir para o centro de metro e visitar tudo (eu optaria por esta hipótese).

Aqui o mapa da rede do metro do Porto:
http://www.metrodoporto.pt/uploads/document/file/370/MapaRede_NOVO.pdf

Aqui o mapa turístico:
http://www.metrodoporto.pt/uploads/document/file/41/Metro_Porto_prueba.pdf

@Hélio&Mafalda Se vai visitar o Porto de automóvel e não se importar de fazer uns kms do centro do Porto até ao hotel, existe um hotel de 4 estrelas muito acessível (costumo aconselhar este hotel para pessoas que visitam o Porto em negócios e que andam com o carro da empresa) às "portas" do Porto.

Hotel Portas de Santa Rita:
Hotel Portas de Santa Rita

O hotel tem garagem (acho que é de borla) e o estacionamento no exterior é muito fácil (também de borla) visto que a zona é muito calma.
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Não sei se ainda venho a tempo mas quanto ao estacionamento reitero a sugestão já aqui dada: deixar o carro fora do centro e andar de metro.
A última vez que fui ao Porto e, seguindo uma sugestão dada pelo @Paulo Leite, deixei o carro na zona do estádio do Dragão. Aqui há 2 hipóteses: ou se estaciona grátis nos parques do shopping, ou grátis na Alameda das Antas. Como fomos de dia e havia muito movimento optamos por deixar na rua. Depois descemos a rua até à estação de metro e facilmente compramos os bilhetes.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá Bee.
Vem a tempo porque acabei por me "perder" em Montesinho e não sobrou lá muito tempo para o Porto. Acresce que, por causa dos incêndios, toda a cidade e arredores estavam cheios de fumo, demasiado mesmo.
Assim, vou ter aquela maçada de ir de propósito ao Porto:rolleyes::D
 
Não sei se ainda venho a tempo mas quanto ao estacionamento reitero a sugestão já aqui dada: deixar o carro fora do centro e andar de metro.
A última vez que fui ao Porto e, seguindo uma sugestão dada pelo @Paulo Leite, deixei o carro na zona do estádio do Dragão. Aqui há 2 hipóteses: ou se estaciona grátis nos parques do shopping, ou grátis na Alameda das Antas. Como fomos de dia e havia muito movimento optamos por deixar na rua. Depois descemos a rua até à estação de metro e facilmente compramos os bilhetes.
Outro local onde podem deixar o carro estacionado de borla é nos arredores da estação de metro que serve o NorteShopping (também podem deixar nos parques do NorteShopping).
O zona do estádio do Dragão é melhor para deixar o carro, porque podem aproveitar para começar a visita à cidade pelo estádio e pelo museu do FCPorto.

FC Porto - Informação Geral
 

Leonorb

Moderador
Staff
Eheheh
Eu sei! Apesar de ser moura. Muito fixe isto dos mouros, e dos portucalenses!
 
Última edição:

Rosario

Membro Conhecido
Estamos a pensar ir passar uns dias ao Porto, mas estávamos interessados em ficar num apartamento, mas no centro e de fácil acesso ao metro.
Será que alguém tem alguma sugestão?
Obrigada
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Conheço quem tem Ap. no airbnb e fica na zona da Boavista, a 2/3 minutos da estação de metro Carolina Micaelis.
Se tiver interesse, dou o contacto.
 
Top