Novidades

Ajuda Porto - Madrid de carro

Eu penso que na altura não chegou a ultrapassar os 150€ (ida e volta), mas também depende se o carro é económico ou não e abastecemos o carro depois de passarmos a fronteira, pois o combustível/litro é mais barato em Espanha.
Usamos GPS porque tínhamos... Mas se bem me lembro quase que nem era preciso, e em Madrid eu já tinha lá estado e sabia orientar-me de carro até ao Hotel, mas se não conhece bem Madrid aconselho GPS ou uma app do género Google Maps para usar em Madrid de forma a chegar ao Hotel sem muita dificuldade. Se tiver tarifário com roaming europeu incluido melhor, mas senão também há apps que dá para aceder aos mapas em modo offline.
Nunca andei de carro em Madrid, normalmente em Portugal costumo usar o google maps ou meo drive mas não sei se funcionam lá fora e offline vou ter de pesquisar.

Boas
Ja fiz essa viagem mas a partir da zona de lisboa varias vezes . Com parque pago em madrid gasto uns 200 euros . O gps pode ajudar mas se imprimir o itenerario da via michelin é suficiente .
So á entrada de madrid é necessário mais atenção . Atenção aos radares no trajecto.
Radares com aviso ou sem?
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Nunca andei de carro em Madrid, normalmente em Portugal costumo usar o google maps ou meo drive mas não sei se funcionam lá fora e offline vou ter de pesquisar.



Radares com aviso ou sem?
Há ambos , mas sem aviso em Espanha ainda não encontrei nenhum.
 
Última edição por um moderador:

Sílvia78

Membro Ativo
Olá,
Se imprimires o itenerário na ViaMichelin, chegas direitinho ao aeroporto de Madrid e nem precisas de GPS e também vem mencionado onde os radares estão fixados.... é assim que costumo fazer e vou fazer este ano igual.
Quanto aos custos eu vou do Porto e costuma ficar +/- 130 incluindo portagens e gasóleo.
O parque este ano vai ser o parking del aeropuerto e fica por 41€ os 9 dias.
 
Última edição por um moderador:

LEODAN

Membro Ativo
Podes instalar o HERE que é um gps para telemóvel que podes baixar previamente o mapa do país que vais viajar e para a navegação podes fazer em modo offline e assim não precisas de internet no telefone. Só tens de ter a localização ativada .
É o que uso para viajar em paises onde não quero usar a internet .
 
Última edição por um moderador:
Alguém que tenha feito Porto-Madrid recentemente ou alguém que me possa a aconselhar qual dos percursos a fazer destes dois:

Por Bragança o custo da viagem fica cerca de 5€ mais barato mas será que vale a pena?
É a primeira vez que vou fazer Porto-Madrid.

caminho 2.png
caminho 1.png
caminho 2.png
caminho 1.png
 
Última edição por um moderador:

Rui Bandeira

Membro Ativo
Em Junho fiz o percurso Porto-Madrid via Vilar Formoso.
A viagem teve a duração de pouco mais de 5 horas e meia. Em termos de percurso a viagem é sempre feita em via rápida e o percurso espanhol é bastante monótono pois as estradas são sempre em recta e sem grandes paisagens. Alerto que se fizer a viagem em período da semana para o risco de apanhar trânsito em Madrid.
Em termos de custos de viagem foram os seguintes:
Portagens/scut Porto-Madrid-Porto - 50€
Combustível (veículo 1.5 diesel) - 90€
 
Em Junho fiz o percurso Porto-Madrid via Vilar Formoso.
A viagem teve a duração de pouco mais de 5 horas e meia. Em termos de percurso a viagem é sempre feita em via rápida e o percurso espanhol é bastante monótono pois as estradas são sempre em recta e sem grandes paisagens. Alerto que se fizer a viagem em período da semana para o risco de apanhar trânsito em Madrid.
Em termos de custos de viagem foram os seguintes:
Portagens/scut Porto-Madrid-Porto - 50€
Combustível (veículo 1.5 diesel) - 90€
Rui Bandeira na altura não ponderou o caminho por Bragança? Em termos de portagens o via michelin as portagens ficam menos 10€, não sei se a informação é correta.
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Não ponderei ir por Bragança, a maioria das pessoas faz o percurso por Vilar Formoso. Foi como disse, portagens/scuts Porto-Madrid-Porto foram 50€ que paguei. Cerca de 15€ em Portugal e 10€ em Espanha.
 
Top