Novidades

Ajuda Porto - Madrid de carro

maiastorm

Membro Novo
olá

Estou na duvida sobre o que compensa mais, ir do porto a Madrid de carro ou de avião.
Será que alguem me consegue indicar o valor de uma viagem com carro a gasoleo porto- madrid?
já fiz a simulação no via michelin mas já me disseram que não é real.

obrigada
 

LEODAN

Membro Ativo
ola
depende do valor do voo ... depende de quantas pessoas vão....depende das malas que necessitem levar....

nós vamos em agosto para madrid e vamos de carro somos 4 pessoas
a viagem demora +- 5 horas que é +- o mesmo que avião....porque para ires de aviao tens de te levantar antes 3 a 4 horas do voo e mais 1 hora de voo e mais meia hora para sair do aeroporto sao a 5 horas .
valores : do porto sao 550 km ate ao aeroporto ou seja no meu carro que gasta +- 7 aos 100 seram a volta de 40 litros x 1.25 = 50€ para ir 50 para vir mais as portagens que seram +- 50€ mais parque para o carro que no meu caso são 70€ para 15 dias

total viagem 150€ + 70 parque = 220€ / 4 sao 55€ por pessoa e levo as malas que quero. vou a hora que quero e venho a hora que quero, e posso aproveitar e ir no dia anterior e ir ao Parque Warner Madrid com os miudos.
as vezes vamos de avião e a ida ou a volta temos de esperar quase o dia todo para o voo de ligação , e se formos de carro quando esta na hora do voo ja estamos em casa .
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Ja vou no terceiro ano consecutivo do Porto para Madrid de avião, na ryanair.
Este ano os voos ficaram me por volta dos 60€ sem mala de porão.
 

maiastorm

Membro Novo
LEODAN disse:
ola
depende do valor do voo ... depende de quantas pessoas vão....depende das malas que necessitem levar....

nós vamos em agosto para madrid e vamos de carro somos 4 pessoas
a viagem demora +- 5 horas que é +- o mesmo que avião....porque para ires de aviao tens de te levantar antes 3 a 4 horas do voo e mais 1 hora de voo e mais meia hora para sair do aeroporto sao a 5 horas .
valores : do porto sao 550 km ate ao aeroporto ou seja no meu carro que gasta +- 7 aos 100 seram a volta de 40 litros x 1.25 = 50€ para ir 50 para vir mais as portagens que seram +- 50€ mais parque para o carro que no meu caso são 70€ para 15 dias

total viagem 150€ + 70 parque = 220€ / 4 sao 55€ por pessoa e levo as malas que quero. vou a hora que quero e venho a hora que quero, e posso aproveitar e ir no dia anterior e ir ao Parque Warner Madrid com os miudos.
as vezes vamos de avião e a ida ou a volta temos de esperar quase o dia todo para o voo de ligação , e se formos de carro quando esta na hora do voo ja estamos em casa .
Nós somos apenas duas pessoas, e os voos ficariam a 254€ pela ryanair + hotel 60€. Claro que com avião teriamos que esperar algumas horas principalmente no regresso para termos voo de ligação para o Porto, por isso estamos a ponderar ir de carro. pelas nossas contas de carro ainda ficaria um pouco mais barato.
Qual o parque que vão reservar?
já vi aqui no portal pessoas a indicarem o ibis por 85€ com uma noite e estacionamento e pequeno almoço.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Se fores dormir, o mais barato é o Ibis.
Caso seja só park, tens o hotel Tach.
Nos meus reports, falo desse park e dos preços ;)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A questão de ser mais barato ou mais caro só vocês sabem, isto porque o preço depende do consumo do carro...

Em relação ao Via Michelin podem tirar o valor das portagens, o valor do consumo também é fácil de calcular sabendo a média... Mas 240 € chega e sobra para irem a Madrid de carro, se tiverem um carro económico não gastam mais de 160 € com portagens...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Eu costumo fazer sempre Porto-Madrid-Porto pela Ryanair. Este ano já reservei as viagens para Agosto. 2 pessoas 100 euros...

Mais barato só se for a Ryanair a pagar-me... :cool:
 

maiastorm

Membro Novo
Nando Parente disse:
Se fores dormir, o mais barato é o Ibis.
Caso seja só park, tens o hotel Tach.
Nos meus reports, falo desse park e dos preços ;)
vou precisar de mais uma ajudinha.... uma vez que decidimos ir de carro estava a ver o Ibis, mas este hotel indica que cobram pelo estacionamento 8€ por dia... assim como será possivel alguem ter pago 85€ por hotel parque e pequeno almoço? obrigada
 

Sílvia78

Membro Ativo
ola
depende do valor do voo ... depende de quantas pessoas vão....depende das malas que necessitem levar....

nós vamos em agosto para madrid e vamos de carro somos 4 pessoas
a viagem demora +- 5 horas que é +- o mesmo que avião....porque para ires de aviao tens de te levantar antes 3 a 4 horas do voo e mais 1 hora de voo e mais meia hora para sair do aeroporto sao a 5 horas .
valores : do porto sao 550 km ate ao aeroporto ou seja no meu carro que gasta +- 7 aos 100 seram a volta de 40 litros x 1.25 = 50€ para ir 50 para vir mais as portagens que seram +- 50€ mais parque para o carro que no meu caso são 70€ para 15 dias

total viagem 150€ + 70 parque = 220€ / 4 sao 55€ por pessoa e levo as malas que quero. vou a hora que quero e venho a hora que quero, e posso aproveitar e ir no dia anterior e ir ao Parque Warner Madrid com os miudos.
as vezes vamos de avião e a ida ou a volta temos de esperar quase o dia todo para o voo de ligação , e se formos de carro
quando esta na hora do voo ja estamos em casa .

Bom dia!
Nós também vamos em Setembro e somos 4. O valor da viagem realmente ronda os 150 euros : 2 casais + 68 parque. O teu parque ficou barato para 15 dias....vou pagar 68 por 9 dias.
 

LEODAN

Membro Ativo
Alguém que tenha feito Porto-Madrid de carro? Qual o preço das portagens e uma estimativa do custo da viagem?
São 550km até ao aeroporto e as portagens são as da A25 em Portugal e em Espanha são cerca de 10€ à chegada a Madrid.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Já fiz essa viagem, durou cerca de 5 horas.
Eramos 5 pessoas e cada um levava bagagem de porão, acabou por compensar.
Pelo meio ainda paramos para almoçar /conhecer algumas cidades (ex.: Salamanca).
Pode fazer a ida por Salamanca e o regresso por Zaragoza.
 
Já fiz essa viagem, durou cerca de 5 horas.
Eramos 5 pessoas e cada um levava bagagem de porão, acabou por compensar.
Pelo meio ainda paramos para almoçar /conhecer algumas cidades (ex.: Salamanca).
Pode fazer a ida por Salamanca e o regresso por Zaragoza.
Obrigado Broka! Quanto gastou? Em termos de sinalização é fácil ou é necessário usar gps?
 

broka

Membro Conhecido
Eu penso que na altura não chegou a ultrapassar os 150€ (ida e volta), mas também depende se o carro é económico ou não e abastecemos o carro depois de passarmos a fronteira, pois o combustível/litro é mais barato em Espanha.
Usamos GPS porque tínhamos... Mas se bem me lembro quase que nem era preciso, e em Madrid eu já tinha lá estado e sabia orientar-me de carro até ao Hotel, mas se não conhece bem Madrid aconselho GPS ou uma app do género Google Maps para usar em Madrid de forma a chegar ao Hotel sem muita dificuldade. Se tiver tarifário com roaming europeu incluido melhor, mas senão também há apps que dá para aceder aos mapas em modo offline.
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Boas.
Já fiz essa viagem mas a partir da zona de Lisboa várias vezes . Com parque pago em Madrid gasto uns 200 euros . O Gps pode ajudar mas se imprimir o itinerário da via michelin é suficiente .
Só à entrada de Madrid é necessário mais atenção . Atenção aos radares no trajecto.
 
Última edição por um moderador:
Top