Novidades

Ajuda para viagem á tailandia

Penso que em todos os casos têm que se marcar os voos com a devida antecedência. Nós vamos a 18 de Junho e marcamos os voos em Fevereiro.
A não ser que surja uma oportunidade de ultima hora para encher o voo, compensa sempre comprar com cerca de 4 a 6 meses de antecedência....mas como disse, não há formulas mágicas.

Boa viagem
 

goodtrance

Membro Novo
Boas

Sim Gonçalo, os 635€ é o preço de ida e volta já com todas as taxas incluídas ou seja é o preço final .... e como disse ainda conseguia arranjar mais barato cerca de 75€ pela maneira que expliquei no post anterior... só que pela dierença não compensava nem os riscos nem as escalas :)
E eu nem comprei a passagem com muita antecedència... comprei dia 11 de Maio.

Abraço
Miguel
 
Olá

Preciso de uma ajuda do nunowolf ou do gonçalo82...
No guia de viagens American Express diz que na chegada á Tailândia temos que pagar uma taxa de aeroporto de entrada no valor de 500thb.
É mesmo assim? E como conseguimos pagar em thb? Temos onde levantar dinheiro ao chegar?

Obrigada. Cumprimentos
 

goncalo82

Membro Ativo
Liliana,
À entrada nao pagas nada, do que me lembro à entrada foi de ficar numa fila enorme pois são muito rigorosos no controlo de segurança, alem de antipaticos. Todas as pessoas são fotografadas por uma camara em frente ao policia das alfandegas para controlo interno.

A taxa é paga à saida, se bem me lembro, são cerca de 700 bahts.
Guardar religiosamente o visto que dão à entrada, será necessário apresentar à saida, juntamente com o pagamento.


De qualquer das formas, nunca vi tantos multibancos como na tailandia, existe um em cada esquina ;)
 
Liliana,
À entrada nao pagas nada, do que me lembro à entrada foi de ficar numa fila enorme pois são muito rigorosos no controlo de segurança, alem de antipaticos. Todas as pessoas são fotografadas por uma camara em frente ao policia das alfandegas para controlo interno.

A taxa é paga à saida, se bem me lembro, são cerca de 700 bahts.
Guardar religiosamente o visto que dão à entrada, será necessário apresentar à saida, juntamente com o pagamento.


De qualquer das formas, nunca vi tantos multibancos como na tailandia, existe um em cada esquina ;)

Obrigada.
É diferente do que diz no roteiro e nunca tinha ouvido nenhuma das versões...
É bom conseguirmos estas informações...
Muito obrigada pela ajuda.
 

goncalo82

Membro Ativo
Sei que às vezes na tailandia esse valor está incluido no bilhete de aviao, mas sou sincero com as viagens que faço (só na tailandia apanhei 8 avioes) e as quantidade de taxas que se pagam em todo o lado, posso estar a fazer confusão. Sei que à entrada nao se paga nada.

Já agora a titulo de curiosidade, o resumo do meu bilhete era este, e lá vinham esses valores discriminados....

2 Adults @ EUR 564.68
Total EUR 1,129.36

Booking fee (Non Refundable): EUR 15.00
Other Charges and Taxes (XT): EUR 68.70
 

Monikitalex

Membro Ativo
Ola a todos,para o ano quero muito ir á tailandia,


Gostava de pedir a todos que me possam ajudar (desde os sites para marcar a viagem(vou sair do porto) Quais os hoteis a reservar preço/qualiade )
Estava a pensar em 3 dias em Bangkok (o k tem para visitar?) 4 dias em Puket (o k que tem para visitar?)4 ou 5 dias nas ilhas phi phi (o que tem para visitar) 3 dias em Chiang Mai (o que visitar)


Fico à espera da vossa ajuda e dos vosso conselhos...
Olá Marclet.
Estive na Tailândia em Outubro de 2009. E foi sem dúvida uma das viagens da minha vida. Não só porque foi o destino da lua-de-mel, mas também por ser um país muito rico a nível cultural.
Comprei a viagem na Halcon Viagens, por isso não te posso ajudar quantos aos sites.
Se quiseres ler o report da viagem, clica em : http://oceanosemfundo.blogs.sapo.pt/103264.html, tb deixei fotos em posts seguintes.
Em Bangkok, tive no Montien Hotel mesmo junto ao famoso mercado nocturno Patpong. É um Hotel muito elegante, confortável e bem localizado.
Em Bangkok visita: o Grande Palacio Real de bangkok, o templo do buda de esmeralda, o mercado flutuante (fica fora da cidade), são sítios que valem a pena a visita. Bgk é uma cidade também conhecida pelas compras, e tem muitos centros comerciais, que valem a pena serem visitados,Siam Paragon center é um deles.

Em Chiang Mai ficamos no Holiday Inn. Fica mesmo no centro de Chiang Mai e muito perto de templos.O quarto tinha uma vista panorâmica sobre Rio Mae Ping.
Em Chiang Mai não deixes de visitar o Templo Doi Suthep. Para mim é um dos templos mais bonitos da Tailândia pelo seu enclave. No alto da montanha, rodeado de vegetação, as vistas são espectaculares... É um templo budista, mas talvez uma das suas peculiaridades é o elefante branco. A subida ao templo é feita através de um teleférico, e a descida por uma escadaria enorme, decorada por duas serpentes. E não percas um passeio de Elefante, é engraçado.

Nas Phi Phi, ficamos alojados Phi Phi Island Village. É mesmo o paraíso. Tens casinhas de madeira espalhadas entre espaços verdejantes. Tem uma praia privativa e uma piscina enorme. É de fácil acesso ao centro das Phi Phi, porque no hotel há sempre barcos disponíveis a qualquer hora e a preços baixos.Basta só combinar a hora. Aqui apenas fizemos uma excursão a Maya Bay.

Espero ter ajudado.
 

Carlos A. B.

Membro Novo
Por pouco não nos cruzavamos em Bangkok :) eu vou arrancar de Lisboa dia 25 de Junho e regresso a dia 17 de Julho... basicamente 3 semanas.

Nós vamos pela British Airways directos de lisboa com escala em londres... e o vôo custou 635 Euros.... conseguia mais barato também a ir pela jordanian airlines por Milão / Roma e até lá ia em lowcost.... mas nestas coisas prefiro pagar mais um pouco e ir descansado... não vá haver algum atraso nos vôos e depois não chegar a tempo de apanhar o outro.... Assim caso haja algum atraso a British tem obrigação de nos meter no vôo a seguir sem custos :)
Quanto ao itenerário também será diferente... Primeiro vamos para o Norte (Chiang Mai) e depois para o sul mas para a Costa Este da tailândia... basicamente devido às condições metereológicas.
Quanto a viagens internas serão todas de comboio e viagens nocturnas... ou seja além de se poupar no alojamento ganha-se tempo e poupa-se dinheiro.

Relativamente a alojamento também já tá tratado... segue a lista...

Bangkok : http://www.lamphuhouse.com/default.htm (estava indeciso entre este e o que escolheste... mas depois de ler as reviews no trip adviser optei por este)
520 / por noite

Chiang Mai: http://www.funkymonkeyhouse.com/
500Bts / Noite

Koh Phangan: http://www.cocogarde.../bungalows.html
600Bts / Noite

Koh Tao: http://www.kohtaovie.../cottage-v.html
1500Bts / Noite


P.S. Quando estiveres nas Phi Phi não podes PERDER uma visita a Railay Beach... é das praias mais bonitas da Tailândia... procura por Railay beach no google.

DIVERTE TE!!!!!!!!!!!!
Olá Goodtrance.

Vamos estar praticamente em simultaneo na Tailandia. Vou arrancar no dia 23 de Junho, de Lisboa, e regresso dia 13 de Julho. Tudo marcado pela Net. Tal como tu também vou via BA, paguei 638€/por pessoa. Parece-me um bom preço, atendendo a que arrancamos de Lisboa e apenas fazemos escala em Londres. Andei a verificar preços a partir de Madrid, Milão, etc., mas para poupar 30 ou 40 €uros por pessoa, tinha que fazer mais escalas tentar conjugar voos, e acho que muito sinceramente que não compensa.
Relativamente ao Plano de Viagem, vou eu, a minha esposa e a minha filha de 12 anos. Vamos estar 5 noites em Bangkok, 5 noites em Chiang Mai, 3 noites em Phuket e 5 noites em Phi Phi. Neste momento falta-me marcar as noites em Phuket e decidir se vou para as Phi por Ferry ou pelo barco do resort (MAIS CARO, 2100Bt's/pessoa e por viagem). Os hoteis marcados até agora são, Bangkok = Baan K Managed by Bliston, Chiang Mai=Rimping Village, Phi Phi=Island Village.

... Dia 23 nunca mais chega ...
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

eu vou para a tailandia no final de julho, e vou ficar 4 noites em phuket - kata beach resort, de pois 8 noites no phiphi island resort, 3 noites em krabi, no centara e finalizo com 3 noites em bangkok, que ainda nao comprei o hotel, mas estava a pensar ficar na zona de silom.

qual o hotel que me aconselham em bangkok

gostaria de saber algumas recomendações sobre os hoteis e onde comer, tranferes, etc
 

goncalo82

Membro Ativo
Hotel em Bangkok para mim, se voltásse lá, ficaria novamente no LUXX XL.
Estilo moderno, Central, bons acessos, staff porreiro e com piscina.

Onde comer? Em cada esquina, tudo é bom e barato :D
 

Monikitalex

Membro Ativo
boas

eu vou para a tailandia no final de julho, e vou ficar 4 noites em phuket - kata beach resort, de pois 8 noites no phiphi island resort, 3 noites em krabi, no centara e finalizo com 3 noites em bangkok, que ainda nao comprei o hotel, mas estava a pensar ficar na zona de silom.

qual o hotel que me aconselham em bangkok

gostaria de saber algumas recomendações sobre os hoteis e onde comer, tranferes, etc

Boa Noite.
Vais adorar as Phi Phi Island Village. Estive lá em 2009, e foi dos melhores hóteis de praia que já tive até hoje. Que saudades.
Em Bangkok tive no Montien Hotel. Muito elegante e bem localizado.
Boas férias.
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

gostava de saber se alguém já esteve nestes hotéis, se sim, digam-me onde comer melhor e mais barato, transferes, e outras digas que pensam que são importantes.


phuket - kata beach resort
phiphi - phiphi island resort
krabi, centara
bangkok - ainda não sei, mas pelo que vi talvez no furama silom que foi tudo renovado

gostaria de saber quais sa excursões que vale apenas em cada destes locais
 

nunowolf

Membro Ativo
boas

Em krabi
podes fazer a joungle tour , onde vais ao tiger temple,depois ao que parece uma grande banheira de hidromassagem na selva onde tem agua a 40 graus, a seguir a lindissima esmerald pool e andar de elefante :) uma que gostei tb foi as hong islands ,mt bom mm :))

nas ph iphi visitas a maya bay.

em bangkok tens os palacios , o mercado flutuante, os templos , etc etc
 

Monikitalex

Membro Ativo
boas

gostava de saber se alguém já esteve nestes hotéis, se sim, digam-me onde comer melhor e mais barato, transferes, e outras digas que pensam que são importantes.


phuket - kata beach resort
phiphi - phiphi island resort
krabi, centara
bangkok - ainda não sei, mas pelo que vi talvez no furama silom que foi tudo renovado

gostaria de saber quais sa excursões que vale apenas em cada destes locais
Como te disse no post anterior tive na Phi Phi Island Village. É um hotel que vais adorar.
Quando a excursões, não percas uma visita à Maya Bay, e à Monkey Beach.
Para comeres fora do hotel tens de apanhar um barco para o centro das Phi Phi. Mas há sempre barcos do hotel disponíveis, é so combinar a hora e pagar. O preço é baixo. Nós nas Phi Phi só fomos com pequeno almoço e foi o que fizemos melhor. Ficou mais barato do que comprar MP ou PC.
Almoçava no bar da piscina uma massa ou pizza (nem chegava aos 5 euros), à noite comia no restaurante do hotel, a comida era boa e todos os dias era dedicado a um sítio diferente. Também tinham um restaurante de comida Tailandesa, mas nunca lá fui porque depois de estar quase uma semana a comer comida Tailandesa já não a podia a ver , nem sentir o cheiro da erva limeira que aparecia em todos os pratos. Ainda fizemos um jantar privativo na praia, que valeu a pena.
Cheguei a jantar um dia no centro das Phi Phi. Aí é tudo ao preço da chuva :)
Espero ter ajudado.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Hotel em Bangkok para mim, se voltásse lá, ficaria novamente no LUXX XL.
Estilo moderno, Central, bons acessos, staff porreiro e com piscina.

Onde comer? Em cada esquina, tudo é bom e barato :D

bom dia

diz-me uma coisa, visto que em principio vou ficar num hotel perto do LUXX XL, como foi a deslocação para o hotel do aeroporto? de taxi, qual é mais ou menos o preço? existem restaurantes nas redondezas que aconselhes, a bons preços? como te desloca-vas em bangkok?
 

goncalo82

Membro Ativo
As deslocações em Bangkok eram quase sempre de SkyTrain (mais barato e rapido, atravessas a cidade em minutos).
O transito em Bangkok é do outro mundo, caótico. Outra alternativa são os Tuk-Tuk e os taxis para deslocações pontuais (à noite por exemplo).
A moeda de lá chama-se Baht e vale 2.5 centimos.
Tudo lá é barato, os proprios taxis achei uma pechincha dentro da cidade nunca paguei mais que 100 bahts (2.5 EUR) !
Por ironia, achei os tuk-tuk exorbitantes (tirando uma vez que nos cobraram 20 bahts, foi sempre de 200 para cima!)

Do aeroporto (que fica fora da cidade) para o LUXX fomos de taxi, cerca de 300/400 bahts se nao me engano.
Para comer, durante o dia íamos comendo por onde passávamos, sempre barato. Ao jantar, descobrimos um vietnamita excelente na rua do hotel chamado Thang Long. Outro sitio onde comemos foi no centro comercial hiper-mega-giga MBK (a zona de restaurantes é demais!), depois íamos variando com mcdonalds e pizza hut e outros locais (chineses, japoneses, indianos).
Ve o meu report na assinatura, tem lá algumas dicas sobre isso
 

goodtrance

Membro Novo
@ Carlos A.B.

Pois, parece que sim :) eu vou estar os 2 primeiros dias em bangkok (26 e 27) e a seguir 3 dias em CM (28 a 30)... vai na volta ainda nos cruzamos eheheh :). Tal como disse todas viagens internas serão feitas de comboio e já compramos os bilhetes :) custou 100€ por pessoa as 4 viagens de comboio ( BKK - CM / CM - BKK / BKK - Koh Phangan - Koh Tao - BKK) e todas as ligações de ferry/autocarro já incluidas no preço. Pareceu nos a melhor maneira de viajar internamente pois todas as viagens são feitas de noite... logo poupa-se tempo e dinheiro :) para além de ser certamente uma experiência enriquecedora.
Vou deixar aqui o noso itinerário para caso entendas tirar algumas ideias para o teu

Dia 26 Junho Bangkok (chegamos por volta das 15h)

Taxi do aeroporto para a guesthouse
Khao san road
Moon Bar (para ter uma perspectiva da cidade e apreciar o por do sol) - http://www.banyantre...o_and_moon_bar/
Patpong (Não podia falhar uma visita a este local mítico :)

Dia 27 Junho Bangkok
Grand Palace
Wat Pho
Wat Ratchabophit
Wat Arun
Apanhar comboio para Chiang Mai

Dia 28 Junho Chiang Mai
(Alugar Mota)
Tiger Kingdom
Wat Suandok
Wat Umong
Explorar cidade velha + Warorat market + Night Bazar

Dia 29 Junho Chiang Mai
Trekking Tour (White water rafting / Elephant Ride / Bamboo rafting)
Final do dia uma massagem eheh

Dia 30 Junho Chiang Mai
(Alugar Mota)
Huey Kaew Waterfall
Doi Suthep
Bubhing Palace
Hmong Village
Apanhar comboio para BKK

Dia 31 Junho BKK
Visita ao MBK para compras
Chinatown
Apahar Comboio para Kph phangan

...
...

Dia 15 Julho Bangkok
Itinerário ainda não definido

Dia 16 Julho Bangkok
Taling Cha Floating Market (optamos por este devido a ser menos turístico) vamos de autocarro para lá.
Chatuchak Market
Taxi para o Aeroporto (Vôo dia 17 às 24h30)
 
Moon Bar (para ter uma perspectiva da cidade e apreciar o por do sol) - http://www.banyantre...o_and_moon_bar/

Olá

Também vamos para a Tailândia, mas no dia 18/6...está quase
Já ouvimos falar destes restaurantes / bares no topo dos arranhacéus e gostavamos de lá jantar uma noite...
Mas qualquer pessoa pode ir, ou só os hospedes desse hotel? Existe dresscode? Preços médios?
Quais são os restaurantes? Já ouvi falar deste Vertigo e Moon Bar, mas queria saber se há mais...
Obrigada.

Nota: por favor, respondam o mais breve possivel.
 

goncalo82

Membro Ativo
Liliana, respondi-te à PM sobre a tua pergunta dos restaurantes.
Já agora aproveito para colocar aqui, pode ser util para mais alguem


Ola Liliana,

Sobre jantar nos arranha-ceus de Bangkok, confesso que nao nos trazia grande curiosidade, nem estavamos dispostos a pagar o preço pedido, com coisas tao baratas e giras para fazer por lá....

Mas do que li na altura, o melhor sitio era o Sirocco, o ex-libris da cidade neste tipo de jantar em alturas.
Fica no topo de um edificio com 63 andares, podes ver aqui o link: http://www.lebua.com...cco-restaurant/

Naturalmente haverão imitações, mas se é para jantar num sitio destes, é o Sirocco que se recomenda.
O preço são só 100 euros por pessoa...... ;)


Tambem tens o Vertigo Banyan Tree, que fica no 61º andar com uma vista absolutamente incrivel, mas nao é muito mais barato...
http://www.banyantree.com/en/bangkok/dining/


qq coisa que precises apita!

Não deixes de fazer compras em bangkok, nós enchemos malas de viagens inteiras que comprámos lá com roupa de tão barata que era, no ultimo dia antes de apanhar o aviao !
 
Top