Novidades

Ajuda para combinado Havana/varadero em Abril

Catarina*

Membro Novo
Olá boa tarde.

Estou a planear uma viagem a Cuba para final do mês de Abril.
Queria fazer o combinado Havana/Varadero (2 ou 3 dias em Havana e o resto do tempo em Varadero).
Gostaria de informações sobre o tempo em Cuba nessa altura do ano, sobre os melhores hóteis e se a nível monetário viajar nessa altura compensa ou não.

Obrigado

Bj


Catarina Mateus
 

TeK

Membro Conhecido
Final de Abril já passou a altura da Páscoa, por isso já é mais em conta. Eu fui a Cuba na semana antes da Páscoa há 3 anos e o tempo... EXCELENTE! :)

Cumpts
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Melias Las Antillas e Iberostar Tainos,estive em ambos e gostei muito, recomendo, a praia em frente a estes hoteis é fantastica
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Melias Las Antillas e Iberostar Tainos,estive em ambos e gostei muito, recomendo, a praia em frente a estes hoteis é fantastica
Também estou a fazer pesquisas para Havana/Varadero em fins Maio, ou principio de Junho, e um dos hotéis estou a considerar é o Iberostar Tainos, porque pelo que li a praia é melhor do que a do Iberostar Varadero. Será verdade?

Em Havana, ainda não decidi, mas gostei do Nacional de Cuba. O que acham?

Obrigada
Ana
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Bru, os cenotes são característicos do México e países com cultura parecida (Belize, Honduras, etc).

Em Cuba, nunca ouvi falar de cenotes, talvez encontres algumas lagoas, mas também desconheço.

Cumpts
 

Anita Reis

Membro Novo
Em Havana o Nacional é antigo mas muito bom, não estive lá mas visitei o hotel e é muito central, quanto a Varadero fiquei no Paradisus e é igualmente excelente ainda que tenhas que ter sempre em conta que um hotel de 5* em Cuba não é a mesma coisa que um hotel de 5* noutra parte do mundo. Um hotel em 5* em cuba é o equivalente a um de 4* basicamente por isso investiga bem se o hotel é antigo ou não, vê muitas fotos e vê muitas opiniões antes de te decidires quanto ao hotel que pretendas ir.
 

badbones

Membro Conhecido
Em Havana sugiro o NH Parque Central. É caro mas mais central É impossivel e os quartos são muito bons.

O Nacional É de evitar. É muito bonito para visitar mas os quartos cheiram a mofo.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
É isso mesmo mesmo que estou a fazer a ler reports e ver fotos de vários hotÉis, e sim tambÉm já percebi que a qualidade dos hotÉis em Cuba não É como noutros países. Mas acho que vale a pena por tudo o que tenho lido sobre Havana e o povo cubano.

Tenho uma dúvida, o NH Parque Central não tem nada a ver com o Iberostar Parque Central? São dois hoteis diferentes?

Realmente o Nacional É um monumento, mas se cheira a mofo não será muito agradável....., pelas fotos que já vi os quartos parecem antigos.

E sobre o Tainos, alguÉm sabe alguma coisa.....

Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
Tainos é mau.

Quartos a cheirar a mofo em Havana? é o mais normal de se encontrar, os próprios hoteis cheiram a mofo. Trip Habanna Libre, é um hotel emblemático, é razoável e tem um pequeno-almoço divinal com sumos naturais de outro mundo (só por isto voltava a ficar lá).

Para Havanna, temos de ir de mente aberta, pensar em tudo menos na qualidade do hotel, pois a riqueza desta cidade está nas suas ruas. Depois em Varadero ou Cayos compensa-se o conforto que ficar em falta.

Cumpts
 

badbones

Membro Conhecido
É isso mesmo mesmo que estou a fazer a ler reports e ver fotos de vários hotÉis, e sim tambÉm já percebi que a qualidade dos hotÉis em Cuba não É como noutros países. Mas acho que vale a pena por tudo o que tenho lido sobre Havana e o povo cubano.

Tenho uma dúvida, o NH Parque Central não tem nada a ver com o Iberostar Parque Central? São dois hoteis diferentes?

Realmente o Nacional É um monumento, mas se cheira a mofo não será muito agradável....., pelas fotos que já vi os quartos parecem antigos.

E sobre o Tainos, alguÉm sabe alguma coisa.....

Obrigada
Não dois hoteis diferentes. Eu fiquei no NH. Como desvantagem tem um serviço "muito frio", nada tipicamente cubano. Mas em contrapartida as instalações são um luxo.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Tainos é mau.

Quartos a cheirar a mofo em Havana? é o mais normal de se encontrar, os próprios hoteis cheiram a mofo. Trip Habanna Libre, é um hotel emblemático, é razoável e tem um pequeno-almoço divinal com sumos naturais de outro mundo (só por isto voltava a ficar lá).

Para Havanna, temos de ir de mente aberta, pensar em tudo menos na qualidade do hotel, pois a riqueza desta cidade está nas suas ruas. Depois em Varadero ou Cayos compensa-se o conforto que ficar em falta.

Cumpts
Tek
Quando diz que o Tainos é mau, refere-se a quê? Praia, quartos, alimentação?

Este é um hotéis que estava a considerar, porque pelo que li a praia é melhor do que a do Iberostar Varadero.
Mas vou ter que continuar a pesquisar....

Alguma sugestão?

Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
Ana vê report's, eu não conheço o hotel pessoalmente, apenas disse que é mau, porque sempre que oiço falar deles ninguém tem comentários positivos a fazer ;)
 

Nicky

Membro
É isso mesmo mesmo que estou a fazer a ler reports e ver fotos de vários hotÉis, e sim tambÉm já percebi que a qualidade dos hotÉis em Cuba não É como noutros países. Mas acho que vale a pena por tudo o que tenho lido sobre Havana e o povo cubano.

Tenho uma dúvida, o NH Parque Central não tem nada a ver com o Iberostar Parque Central? São dois hoteis diferentes?

Realmente o Nacional É um monumento, mas se cheira a mofo não será muito agradável....., pelas fotos que já vi os quartos parecem antigos.

E sobre o Tainos, alguÉm sabe alguma coisa.....

Obrigada
Olá Ana

Estive no Iberostar Tainos em 2010 e posso-te dizer que adorei. Na altura tambÉm havia pouca informação, mas como o preço era bom resolvi arriscar.
O hotel tem apartamentos no edifício principal e depois uns bungalows pelos jardins. A comida era boa e variada.
Os quartos grandes, e super limpos. Animação durante o dia e à noite os espetáculos.
Agora o melhor, :D a praia, linda, com um grande areal.

Em Havana fiquei no Hotel Plazza em frente ao NH Parque Central e mesmo ao pÉ do capitólio.

Boas escolhas :bye1:
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Olá Ana

Estive no Iberostar Tainos em 2010 e posso-te dizer que adorei. Na altura tambÉm havia pouca informação, mas como o preço era bom resolvi arriscar.
O hotel tem apartamentos no edifício principal e depois uns bungalows pelos jardins. A comida era boa e variada.
Os quartos grandes, e super limpos. Animação durante o dia e à noite os espetáculos.
Agora o melhor, :D a praia, linda, com um grande areal.

Em Havana fiquei no Hotel Plazza em frente ao NH Parque Central e mesmo ao pÉ do capitólio.

Boas escolhas :bye1:
Nicky
Obrigada pela sua resposta.

Realmente o Iberostar Tainos É pouco conhecido e eu, por tudo o que li, tambÉm fiquei com a impressão que a praia era das melhores, ao contrário da paria do Iberostar Varadero que a agua chega quase às palapas.

Em relação aos bungalows, o que acha? Devem ser mais calmos do que o edifício principal? São muito distantes da praia?
Para se ficar nos bungalows tem que se fazer algum upgrade, ou basta pedir esta localização?
E a alimentação, se for como os outros Iberostar onde tenho ficado, não há problema, É de muito boa qualidade!

Ana
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se optar pelo Iberostar Tainos fica numa praia fantastica do que conheço de Varadero,uma das melhores zonas de praia sem duvida. A qualidade da alimentação é boa,embora não tão variada como outros Iberostar fora de Cuba,mas terá sempre várias opções.Os espectaculos noturnos são na sua maioria com musica ao vivo e exelente corpo de baile, muito profissional. Em relação aos Bungalows não é necessario nenhum upgrade,mas sim fazer o pedido na agencia e o hotel ter disponibilidade. Em termos de distancia os mesmos estão mais perto da praia que o edificio principal,mas mesmo este não fica muito distante pois o Resort não é muito grande.
 

TeK

Membro Conhecido
Podes equacionar também o Sol Palmeras, se quiseres ver mais sobre ele, vê o meu report de Cuba (entra pela assinatura).

Cumpts
 
Top