Novidades

Ajuda,Opinião Viagem Tailândia

roller

Membro Conhecido
Olha compras é assim... tudo o que seja verdadeiro e original os preços se não são mais caros são parecidos a Portugal: Na tecnologia arrisco dizer que que é o mesmo.

Se queres falsificações tens o mesmo que encontras nos mercados e ferias em Portugal, tudo falsificações baratas!

Não fiz compras por ai alem no BKK, o que me aparecia em bom preço duvidei sempre se não seria falso...

Eu fiz o comboio de BBK para Aranyaprathet para ir para o Cambodja paguei 46Bth estamos a falar de pouco mais que 1€ para fazer 300km. Eu recomendo a experiência pois temos contacto com o povo.

O comboio não estava sujo mas estamos a falar de um comboio de 3º classe sem A/C, para Chiang mai não sei se as condições serão melhores...
 

carla08

Membro Conhecido
Matilde Sofia disse:
Pois vou mesmo deixar bangkok para o fim!
Voces falam muito em compras,sei que estamos no "made in tailland" :)
mas o que voces compraram lá?que tipo de coisas?
quanto ao comboio estou tentada a fazer a viagem,acredito que seja cansativo,mas o que se poupa não valerá a pena o sacrificio?

qual a melhor experiencia que fizeram lá?
eu acho que a parte dos elefantes deve ser lindissimo!

muito obrigada a todos,resposta a resposta vai sendo mais uma ajuda na minha orientação para esta viagem.
Eu falei em compras, mas praticamente não comprei nada (só recuerdos para a família :) )
O comboio eu recomendo, não tanto pelo que se poupa, mas mais pela experiência. Assim acabas por ter mais contacto com a realidade local, eu acho qeu vale a pena.
A melhor experiência na tailândia foi sem dúvida em Chiang Mai (passeio de elefante+ bamboo rafting). Em Bangkok gostei bastante de ir ao mercado flutuante.

:)
 

miguelfernandes

Membro Novo
Olá bom dia a todos.

No início de Junho de 2014 estou a pensar fazer uma viagem a Tailândia, ficando uns dias em Bangkok e partindo depois para a zona de Krabi para ficar uma semana.
Estou um pouco na incerteza em relação a esta altura do ano por ser o início da época das monções, mas não tenho outro mês para as férias :(
As minhas dúvidas são as seguintes:
- Alguém ja esteve em Krabi neste mês do ano? Apanha-se muita chuva ou é coisa que dura pouco?
-Já li que por ser época baixa algumas coisas fecham (restaurantes, lojas, etc). Em princípio o resort escolhido será na zona de Koh Lanta em Krabi. Alguém já esteve nesta zona ou conhece se há opções de mais restaurantes sem ser dos hotéis?

Fico mt agradecido se alguém me puder ajudar nestas duvidas.
Cumprimentos a todos
 

roller

Membro Conhecido
Olha acabei de vir da Tailândia há 1 semana. Quanto ao tempo o calor é garantido. eu tive muito azar como tempo em Phuket pois choveu 4 dias seguidos.

Em Junho nao me parece que tenhas problemas por demais mas nao deixa de ser um clima tropical
 

LaraM

Membro Novo
Eu também planeio ir lá, só que só será por volta do próximo Agosto.

Agora um alerta, é melhor sempre levar dinheiro suficiente para usar. Um amigo meu esteve lá este ano, em Junho, foi tentar levantar dinheiro com o cartão o qual ficou preso no caixa electrónico. Quando conseguiu ligar ao banco detectaram que já tinham feito compras com o cartão em 3 lojas, sorte que ele ligou e reportou e por tal o banco bloqueou o cartão sem lhe fazer pagar nada. Cuidado com esses truques que usam nos caixas electrónicos para segurar o cartão... é sempre bom estar atento... :unsure:
 

roller

Membro Conhecido
tudo pela net... agência e perder dinheiro.

isso dos cartões ate em Portugal acontece
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Pois,relativamente ao comboio sem a/c deve ser muito quente realmente,lá as noites tambem sao muito quentes?
A carla foi de comboio tambem?

lara mas levar dinheiro daqui nao sera muito arriscado?pk eu tenciono pagar lá praticamente tudo,ou seja,tenho de levar nem sei bem mas cerca de 500-600 euro talvez,e andar com tanto dinheiro na mala aflige-me.eu no mexico tmb estava com receio de la levantar mas correu td mt bem e a taxa k paguei plos levantamentos nao foi assim tanto.

miguel eu a si pesquisava muito bem pela internet em sites seguros e comprava tudo atraves dela.as agencias raramente ou nunca conseguem fazer preços tão baixos.Tenho andado a ver voos so com uma escala por volta de 600€ numa boa companhia.os hoteis fazia o mesmo,pesquisava ou entao levava apontado os que mais me agradaram e quando chegasse lá reservava-o directamente.
Eu tambem acho um pouco arrisacado tudo isto,pois tmb sera a 1a vez que organizo a minha propria viagem,mas vejo que aqui toda a gente o faz e consegue,o que dá força :)
 

roller

Membro Conhecido
Eu levei 500€ daqui e andei se qualquer receio mas a verdade é que a taxas que tive por levantar la não foi nada de exorbitante mas ao levantarem, levantem logo quantias grandes para pagarem taxas só uma vez.

O calor la é constante, transpira-se constantemente de noite e de dia.

Os comboios sem A/C sao +- suportáveis porque o ar circula bem pois todas as janelas vão abertas, recomendo a experiencia
 

miguelfernandes

Membro Novo
Matilde obrigado pelas dicas. Já tenho um orçamento que fiz pela net de hoteis e vôos e já pedi também os mesmos a 2 agências. Se não compensar avanço á aventura! ;)
Já agora, estou a pensar ficar na zona de Koh Lanta. Alguém me sabe dizer se é facil arranjar lá boat-trips ás Phi-Phi?
Obrigado.
 

Joao Andre

Membro Novo
Matilde Sofia disse:
ola Skanck,muito obrigada pela opinião
a parte do comboio,é mais pk se eu chegar por exemplo naquele dia,depois esperar pelo voo para Chiang,e depois tenho de arranajar onde dormir nessa noite,aqui esta somado para ai 100€ talvez (ou mais)
por comboio é 20€ por pessoa e dizem que a partir das 7h da manhã que começa-se a ver tudo e que é muito bonito ver os arrosais e vegetação.
Axas que perder este dia de chegada é crucial,ou que nesse dia,se for de avião ainda consigo aproveitar a noite em Chiang?
outra coisa,em Chiang onde ficou hospedado?

o triangulo dourado acho bonito,fez?vale a pena?
eu gostava muito de ir a chiang rai,ver o templo branco,fazer esses tipos de raftis pela loresta,e conviver com elefantes,que acha?

eu não vou-me hospedar em puket,a ideia mesmo era ir para lá de avião para depois apanhar o barco para as Phi Phi e ai sim ficar hospedada,para descansar antes de vir para Portugal.

outra pergunta,fez bem Bangkok pelo meio,ou acha que deveria deixar para o fim?pois tambem ja me aconselharam isso,visto já ter mais confiança em andar por lá,e por causa das lembranças.

:)
Olá Matilde,
eu vou agora em Novembro. Bangkok-Chiang Mai-Krabi-Bangkok-Portugal.
Vou fazer o trajecto de comboio de Bangkok para Chiang Mai durante a noite, alem de poupar na estadia e no voo, parece-me que a experiencia vale apena :D pelo que li sao camarotes com camas, 20euros em primeira classe (deles, deve equivaler a 2a ou 3a das nossas)
 

carla08

Membro Conhecido
Matilde Sofia disse:
Pois,relativamente ao comboio sem a/c deve ser muito quente realmente,lá as noites tambem sao muito quentes?
A carla foi de comboio tambem?
Sim, mas fiz a viagem de dia e parei a meio do caminho para visitar Shukothai! Aqui podes ver uma foto do aspecto do comboio, não era pior de todo e a viagem até se fez bem!
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
miguel fernades já tem os orçamentos?o que compensa mais? (curiosa) ;)

João André então vai fazer exactamante a mesma viagem que eu!Tirando a parte de krabi,que parece-me ser uma excelente escolha!
Eu tambem penso que a viagem de comboio deve ser interessante,porque eu até a primeira noite das minhas viagens não durmo quase nada,por isso até pode ser que se não tiver sono me vá entretendo com alguma vista :D
Como pensa adquirir os bilhetes?Vamos ter de ir do aeroporto de metro até a estação não é?
e em chiang tem algum hotle já em vista?
Quero depois ajudinha por favor sobre como correu tudo,e qual a melhor opção na sua opinião.
E que excursões pensa fazer em chiang?
Já esta em contagem decrescente

Ai que bom Carla,obrigada pela partilha.Eu não sou mt esquesita,dormir até dormia na rua,o que me vai fazer mais confusão será mesmo a parte da gastronomia -_-
 

carla08

Membro Conhecido
Matilde Sofia disse:
miguel fernades já tem os orçamentos?o que compensa mais? (curiosa) ;)

João André então vai fazer exactamante a mesma viagem que eu!Tirando a parte de krabi,que parece-me ser uma excelente escolha!
Eu tambem penso que a viagem de comboio deve ser interessante,porque eu até a primeira noite das minhas viagens não durmo quase nada,por isso até pode ser que se não tiver sono me vá entretendo com alguma vista :D
Como pensa adquirir os bilhetes?Vamos ter de ir do aeroporto de metro até a estação não é?
e em chiang tem algum hotle já em vista?
Quero depois ajudinha por favor sobre como correu tudo,e qual a melhor opção na sua opinião.
E que excursões pensa fazer em chiang?
Já esta em contagem decrescente

Ai que bom Carla,obrigada pela partilha.Eu não sou mt esquesita,dormir até dormia na rua,o que me vai fazer mais confusão será mesmo a parte da gastronomia -_-
:) Quando cheguei a Bangkok fiquei enjoada, andei praticamente 3 dias sem comer quase nada. E eu que não sou nada esquisita com essas coisas, mas os primeiros dias não foram nada bons. Depois, aos poucos, fui-me habituando e fiquei completamente fã da gastronomia tailandesa :)

Em Chiang se quiseres um hotel económico, (cerca de 8€por noite) aconselho o New Mitrapap Hotel. Simples e modesto, mas foi o hotel com o melhor serviço de limpeza que encontrei em toda a estadia. A localiação também é boa, fica relativamente perto (faz-se bem a pé) do night bazar e da cidade antiga.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
8 € por noite?! espetaculo!
E pelas fotografias que estive a ver é muito porreirinho!

A carla reservou lá ou reservou pela internet?
Eu arrepia-me eles porem tudo na boca,ou seja,bichinhos.Tenho medo que a comida venha com proteinas que não pedi :)
È doce a gastronomia deles não é?
 

Joao Andre

Membro Novo
Matilde Sofia disse:
miguel fernades já tem os orçamentos?o que compensa mais? (curiosa) ;)

João André então vai fazer exactamante a mesma viagem que eu!Tirando a parte de krabi,que parece-me ser uma excelente escolha!
Eu tambem penso que a viagem de comboio deve ser interessante,porque eu até a primeira noite das minhas viagens não durmo quase nada,por isso até pode ser que se não tiver sono me vá entretendo com alguma vista :D
Como pensa adquirir os bilhetes?Vamos ter de ir do aeroporto de metro até a estação não é?
e em chiang tem algum hotle já em vista?
Quero depois ajudinha por favor sobre como correu tudo,e qual a melhor opção na sua opinião.
E que excursões pensa fazer em chiang?
Já esta em contagem decrescente

Ai que bom Carla,obrigada pela partilha.Eu não sou mt esquesita,dormir até dormia na rua,o que me vai fazer mais confusão será mesmo a parte da gastronomia -_-
Olá Matilde,
os bilhetes do comboio vou comprar na estação, pelo que li não ha qualquer problema.
Em Chiang Mai vou ficar no Royal Peninsula Chiang Mai Hotel, 3 noites, 20€ cada.
Já falta muito pouco para o grande dia :D depois quando chegar conto-lhe tudo.
Quanto a gastronomia vai ser dar melhores coisas desta viagem, adoro comida asiatica. O belo do Pad thai, delicioso!!
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá Matilde Sofia.

Eu fiz o circuito da Tailândia, com mais dois dias extras em BKK e cionco em Phuket.

Quanto ao comboio eu fiz a viagem de Chiang para BKK de noite. O que aconselho é o seguinte (pelo menos eu fiz assim):
- O comboio tem 1.ª e 2.ª classe (embora ache que não é esta a designação que dão). Na 2.ª é um vagão que à noite se transforma e hotel, ou seja os bancos transformam-se em camas e na parte de cima existe um compartimento que se abre e se transforma noutra cama - isto para duas pessoas. Na primeira classe são duas camas (beliches) e tens um lavatório. Eu quando vi o vagão onde ia ficar, tratei logo de saber se havia vaga na 1.ª classe e por mais mea dúzia de tostões, acho que fiquei melhor servida.

Aqui vão umas fotos da 2.ª classe (o compartimento que está fechado é que se transforma em cama - vê-se melhor na segunda foto)


1.ª Classe

 
Última edição por um moderador:

Matilde Sofia

Membro Ativo
Muito Obrigado Cristina,certamente ajudará tambem o João André,e por o que parece na iamgem os de 1a classe são mais discretos certo?os outros é tudo misturado,os da 1a classe são em cabines fechadas?e teem lá refeiçoes não teem?são boas?
muito muito obrigada :)
 

CristinAires

Membro Conhecido
Matilde Sofia:

A 1.ª classe tem um assento que se transforma em cama e a outra está por cima, ficando assim um beliche. Tem um lava mãos. A dividir há uma porta que dá acesso a outra cabine igual. Isto é: se forem 4 pessoas dá para estar tudo na mesma cabine (caso queiram).
Os da 2.ª classe e um vagão com cadeiras, que à noite se transforma em vagão cama.
Quanto a refeições não sei porque eu levei uma espécie de lanche.

Espero ter respondido ao que pretendias.
Qualquer dúvida dispõem.
 
Top