Novidades

Ajuda,Opinião Viagem Tailândia

Matilde Sofia

Membro Ativo
Boa noite,desde já agradeço a vossa atenção
Para o ano quero organizar a minha 1a viagem fora do país por minha conta,sempre fui através de agencias,este ano arriscando com a dominicantours,correndo tudo muito bem levando-me á confiança que conseguirei.

Eu estava a pensar ir num mês como Janeiro ou Fevereiro
E queria organizar a minha viagem da seguinte maneira
Lisboa-Bangkok
Bangkok-Chiang Mai 4 dias
aqui preciso de opinião,pois estava a pensar ir de comboio pela noite,visto a maior parte dos voos chegarem a bangkok sempre pela tarde
ir numa cabine com cama,faz-se bem?
chegando a chiang mai há transporte acessivel para nos levar ao hotel?

depois estava a pensar fazer o mesmo
Chiang Mai-Bangkok por comboio de noite
ficar 4 dias em Bangkok

e de seguida apanhar avião para Puket
e de Puket apnhar o barco para as Phi-Phi.
Estar por lá mais 4 dias e voltar para Bangkok para vir para Lisboa.

agora,mudariam alguma coisa neste percurso?
ir de comboio é confortavel?
comprar lá os bilhetes do comboio é arriscado?

Muito obrigado
 

Skanck

Membro
Boa tarde Matilde,

Fiz exatamente essa viagem em Julho, mas optei por Bangkok 4 noites - Chiang Mai 3 noites - e Phuket 5 noites. Tailândia é realmente um destino espectacular. Bangkok com o seu ambiente louco, Chiang Mai com um ambiente calmo, natural e religioso. Phuket gostei da experiência, mas achei muito turistico, se fosse hoje optaria por Krabi, mas como primeira vez fiz os roteiros standard. Como são muitas horas de voo, optei por ir de avião para Chiang Mai (1h de voo e é barato), de comboio acho que se faz bem mas são mais 12h e de noite não se vê grande coisa apesar de ouvir toda a gente que lá foi que vale bem a pena.

Aconselho um dia em Ayuttaya quando estiveres em Bangkok, em excursão (ou fazes por tua conta), mercardo flutuante também gostei.

Em Chiang Mai tens a opção de fazeres o Triangulo Dourado, e diversas opções para fazeres caminhadas, rafting's etc.

Em Phuket aluguei uma mota, grande experiência dado que nunca tive mota, durante um dia consegues ver muita coisa.

Aconselho sempre irem beber um copo ou só ver o Sky Bar no Lebua State Tower em Bangkok, tem um ambiente e vista de tirar a respiração. Leva euros e trocas lá, de preferência sem ser no aeroporto que ficas a perder no cambio, eu optei por levantar lá mas depois só conseguia levantar 120€ por cada vez e a taxa de levantamento era sempre a somar.

Bom planetamento!
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Skanck disse:
Boa tarde Matilde,

Fiz exatamente essa viagem em Julho, mas optei por Bangkok 4 noites - Chiang Mai 3 noites - e Phuket 5 noites. Tailândia é realmente um destino espectacular. Bangkok com o seu ambiente louco, Chiang Mai com um ambiente calmo, natural e religioso. Phuket gostei da experiência, mas achei muito turistico, se fosse hoje optaria por Krabi, mas como primeira vez fiz os roteiros standard. Como são muitas horas de voo, optei por ir de avião para Chiang Mai (1h de voo e é barato), de comboio acho que se faz bem mas são mais 12h e de noite não se vê grande coisa apesar de ouvir toda a gente que lá foi que vale bem a pena.

Aconselho um dia em Ayuttaya quando estiveres em Bangkok, em excursão (ou fazes por tua conta), mercardo flutuante também gostei.

Em Chiang Mai tens a opção de fazeres o Triangulo Dourado, e diversas opções para fazeres caminhadas, rafting's etc.

Em Phuket aluguei uma mota, grande experiência dado que nunca tive mota, durante um dia consegues ver muita coisa.

Aconselho sempre irem beber um copo ou só ver o Sky Bar no Lebua State Tower em Bangkok, tem um ambiente e vista de tirar a respiração. Leva euros e trocas lá, de preferência sem ser no aeroporto que ficas a perder no cambio, eu optei por levantar lá mas depois só conseguia levantar 120€ por cada vez e a taxa de levantamento era sempre a somar.

Bom planetamento!
ola Skanck,muito obrigada pela opinião
a parte do comboio,é mais pk se eu chegar por exemplo naquele dia,depois esperar pelo voo para Chiang,e depois tenho de arranajar onde dormir nessa noite,aqui esta somado para ai 100€ talvez (ou mais)
por comboio é 20€ por pessoa e dizem que a partir das 7h da manhã que começa-se a ver tudo e que é muito bonito ver os arrosais e vegetação.
Axas que perder este dia de chegada é crucial,ou que nesse dia,se for de avião ainda consigo aproveitar a noite em Chiang?
outra coisa,em Chiang onde ficou hospedado?

o triangulo dourado acho bonito,fez?vale a pena?
eu gostava muito de ir a chiang rai,ver o templo branco,fazer esses tipos de raftis pela loresta,e conviver com elefantes,que acha?

eu não vou-me hospedar em puket,a ideia mesmo era ir para lá de avião para depois apanhar o barco para as Phi Phi e ai sim ficar hospedada,para descansar antes de vir para Portugal.

outra pergunta,fez bem Bangkok pelo meio,ou acha que deveria deixar para o fim?pois tambem ja me aconselharam isso,visto já ter mais confiança em andar por lá,e por causa das lembranças.

:)
 

carla08

Membro Conhecido
Olá Matilde ,
Estás a vontade para comprar os bilhetes de comboio lá. Eu fiz uma viagem de comboio e correu tudo bem, mas não fiz a viagem de noite por isso nao posso opinar se as cabines sao confortáveis..
Eu só mudaria uma coisa no percurso. Ia de chiang mai até Phuket de avião e deixava Bangkok para o fim.

Cptos
 

roller

Membro Conhecido
Malta cheguei ontem da Tailandia e do Cambodja!!

MARAVILHOSO!!!

Tive azar como o tempo em Phuket/phi phi pois com o furacão no Vietname choveu 4 dias seguidos em Phuket mas mas nao impediu a diversão!!

Qualquer duvida disponham! =)
 

LCorreia

Membro Novo
Olá roller!

Bem disse que te ia chatear com algumas perguntas...

Da tua recente experiência, que excursões achas que vale a pena fazer em Bangkok? Conseguiste bons preços?
Como te deslocaste por Angkor Wat?

Obrigada,

Liliana

P.S. - Desculpa Matilde utilizar o teu tópico, mas pode ser que seja útil para ti também ;)
 

roller

Membro Conhecido
Ola!

Podes fazer as perguntas que quiseres

Eu vi angkor Wat tudo num so dia, tive um tuk tuk so para mim para me levar pelo templos, logo o tempo entre templos era mínimo. e a grande vantagem era que fui ver la o nascer do sol por isso a minha exploração dos templos começou as 6h da manha e durou ate as 18h.

Dos dois dias que estive em siem reap contratei o tuk tuk por 25$ por 48h (a negociação começou nos 40$).

no primeiro dia fizemos angkor e no segundo fomos ver uns templos e de tarde fomos aldeia flutuante a viagem de barco até la é muito boa!!!

Recomendo.

Em bangkok tudo o que eram atracções da cidade vi por conta própria (deslocava-me de tuk tuk pois nenhum taxista aceitou ligar o taxímetro logo era regatear ao máximo), fui também jantar ao sky bar sem reserva

A única excursão que contratei em bkk foi o mercado flutuante 550Baths das 13h as 21h. comprei numa das muitas agências de viagens de koh san road.
 

LCorreia

Membro Novo
Bom dia,

Pois, também estava a pensar ir a uma das aldeias flutuantes. Quanto pagaste pela viagem de barco? E já agora, qual das aldeias foste?


Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
paguei 18 ou 19$ (aldeia flutuante so fui no cambodja) e fui visitar a kompong Phluk. Paguei esse valor mas ´quase 1h de barco para cada lado vale cada cêntimo
 

roller

Membro Conhecido
o que phuket tem de "mal" é a zona de patong beach para quem quer descanso e paz. o resto da ilha vi resorts deslumbrantes que com o bom tempo devem ser paradisíacos. mas as phi phi mesmo com muito mau tempo foram deslumbrantes
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Realmente a mim krabi tambem me parece mais interessante,mas como só vou utilizar Phuket para ligação para as Phi-Phi penso que phuket fica mais em "caminho" não acham?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Matilde Sofia disse:
Bangkok-Chiang Mai 4 dias
aqui preciso de opinião,pois estava a pensar ir de comboio pela noite,visto a maior parte dos voos chegarem a bangkok sempre pela tarde
ir numa cabine com cama,faz-se bem?
chegando a chiang mai há transporte acessivel para nos levar ao hotel?
Eu evitaria o comboio noturno... suspeito que depois de 12h de viagem vai lá chegar KO e só lhe vai apetecer ir descansar para o hotel. Existem vários voos disponíveis a quase todas as horas, demora 1h e são relativamente baratos. Acho que compensa. O aeroporto é muito perto da cidade, existem taxis à vontade e também tens uma grande oferta hoteleira e a preços bem simpáticos.

Skanck disse:
Aconselho um dia em Ayuttaya quando estiveres em Bangkok, em excursão (ou fazes por tua conta), mercardo flutuante também gostei.

Em Chiang Mai tens a opção de fazeres o Triangulo Dourado, e diversas opções para fazeres caminhadas, rafting's etc.
Concordo com ida a Ayutthaya, excelente! Relativamente ao Triângulo Dourado, vale mais por Chiang Rai (Templo Branco) e Tribo das Mulheres Girafa do que pelo Triângulo propriamente dito (fronteira entre Tailândia, Myanmar e Laos).

ZoltanPluto disse:
trocava phuket por krabi!
Concordo!!!

Quanto à distância das Phi Phi face a Krabi ou Pucket, eu diria que fica a meio caminho para ambos. Estive em Railay Bay e a viagem é de cerca de 1h de lancha. Penso que de Pucket deve ser mais ou menos o mesmo.


Entretanto, pode ver o meu report (link na assinatura) para tirar mais algumas dúvidas. ;)
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Jorge Gonçalves disse:
Olá,

Eu evitaria o comboio noturno... suspeito que depois de 12h de viagem vai lá chegar KO e só lhe vai apetecer ir descansar para o hotel. Existem vários voos disponíveis a quase todas as horas, demora 1h e são relativamente baratos. Acho que compensa. O aeroporto é muito perto da cidade, existem taxis à vontade e também tens uma grande oferta hoteleira e a preços bem simpáticos.

Concordo com ida a Ayutthaya, excelente! Relativamente ao Triângulo Dourado, vale mais por Chiang Rai (Templo Branco) e Tribo das Mulheres Girafa do que pelo Triângulo propriamente dito (fronteira entre Tailândia, Myanmar e Laos).

Concordo!!!

Quanto à distância das Phi Phi face a Krabi ou Pucket, eu diria que fica a meio caminho para ambos. Estive em Railay Bay e a viagem é de cerca de 1h de lancha. Penso que de Pucket deve ser mais ou menos o mesmo.


Entretanto, pode ver o meu report (link na assinatura) para tirar mais algumas dúvidas. ;)
a única vantagem de Phuket é que tem mais voos regulares no dia vindos de bangkok! em relação a krabi!
 

carla08

Membro Conhecido
Matilde Sofia disse:
olá carla :)
porque deixaria bangkok para o fim?
(já não é a 1a que o diz)
obrigada
Olá Matilde
Eu falo pela minha experiência. Eu comecei a minha "aventura" na Ásia em Bangkok, e a minha primeira impressão foi negativa, não gostei nada da cidade. No fim da viagem, ainda lá pernortei uma noite e a experiência foi completamente diferente, já estava habituada e por mim ficava lá mais uns dias :) Além de que se guardares para o fim podes aproveitar para ir as compras, sem teres de andar com a bagagem atras :)
 

roller

Membro Conhecido
eu recomendo BKK para o fim porque ir das ilhas directo para lisboa é um sem fim de voos! e as compras também é uma mais valia :p
 

carla08

Membro Conhecido
roller disse:
Tive azar como o tempo em Phuket/phi phi pois com o furacão no Vietname choveu 4 dias seguidos em Phuket mas mas nao impediu a diversão!!

)
Bem, já nao sou caso único :p Eu quando lá estive em 2011, também só apanhei chuva, no meu caso foi pior ainda, porque nem sequer estavam a sair barcos para as phi phi..
Mas foram uns dias bem passados na mesma, que saudades!
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Pois vou mesmo deixar bangkok para o fim!
Voces falam muito em compras,sei que estamos no "made in tailland" :)
mas o que voces compraram lá?que tipo de coisas?
quanto ao comboio estou tentada a fazer a viagem,acredito que seja cansativo,mas o que se poupa não valerá a pena o sacrificio?

qual a melhor experiencia que fizeram lá?
eu acho que a parte dos elefantes deve ser lindissimo!

muito obrigada a todos,resposta a resposta vai sendo mais uma ajuda na minha orientação para esta viagem.
 
Top