Novidades

Ajuda Nova Iorque

nclau2006

Membro Novo
Olá João Matos,

Depois de muita pesquisa junto daqueles que por lá já passaram, a melhor forma de ir de Newark para NY é através dos chamados Shutles (Van's) que se encontra no Aeroporto.

Estas Van's são de 9 lugares e levam-te à porta do Hotel...depois quando regressares podes utilizar a mesma via de transporte.

O taxi também é muito utilizado mas muito mais caro. Mas o pessoal que já lá esteve poderá informar-te melhor e no site do aeroporto também lá está toda a informação.

Podes ver este site por ex: http://www.supershuttle.com/default.aspx
 

JMatos

Membro Novo
Obrigado nclau pela resposta.

Tenho mais uma duvida que é o seguinte: Como é que compensa mais em relação aos dólares? Será melhor levá-los daqui de PT ou fazer os pagamentos com C. Crédito nos USA?

Mais uma vez obrigado.

JoãoMatos
 

nclau2006

Membro Novo
Olá João,

Nós vamos utilizar cartão Visa onde pudermos usar. no entanto vamos ter que levar alguns euros para pagar as refeições (quando não formos a restaurantes), entrada de museus e outras atracções.

O valor que gastares com os cartões será pago em portugal e é feito o câmbio conforme as taxas em vigor.
 

maialinhares

Membro Novo
O melhor é levar tanto euros quanto dólares em dinheiro para previnir, além do cartão de crédito hehe. Sempre surgem alguns imprevistos ou comprinhas a mais.
 

JMatos

Membro Novo
Ok, obrigado.

Estou na duvida em relação aos tours que possa fazer em NY.

Quais os que aconselham, e já agora os preços.

Compensa tirar o bilhete para 7 dias de metro?

Estamos a pensar ir a um espectáculo da Broadway, mas vamos esperar que consigamos à última hora os preços mais em conta.

Já agora, falaram-me que se pudéssemos ir ao Blue Note, club Jazz para irmos.
O que é que acham?

JoãoMatos
 

maialinhares

Membro Novo
Broadway é uma ótima opção, não deixe de ir!

Tem tours de onibus, que vc paga uma vez e anda por todas as ruas da cidade.. muito divertido. Quanto a lugares, deixa-me lembrar alguns: Madison Square Park, Village, Sony Wonder, Central Park Zoo, Rockefeller Center, etc.
 

nclau2006

Membro Novo
Olá,

Eu não sabia que eles aceitam euros??!! Pensava que só aceitavam dolares.

Quanto a locais a visitar, se puderes compra o guia american express, o completo ou então o TOP 10, que te indica os locais mais visitados.

No entanto, se não quiseres gastar dinheiro no livro, vai ao google e coloca por ex: visitar nova iorque...ou então simplesmente nova iorque, que te aparecerem vários sites com dicas de como conhecer a cidade.

Também podes ir ao site da Broadway, porque lá indicam os shows e os preços...

Ou então vais a tickets shows...no google tambem. Experimenta tambem a colocar no google "live cams new york" e depois ves o que se passa na Big Apple em tempo real. hehe
 

jmvda

Membro Ativo
JMatos disse:
Ok, obrigado.

Estou na duvida em relação aos tours que possa fazer em NY.

Quais os que aconselham, e já agora os preços.

Compensa tirar o bilhete para 7 dias de metro?

Estamos a pensar ir a um espectáculo da Broadway, mas vamos esperar que consigamos à última hora os preços mais em conta.

Já agora, falaram-me que se pudéssemos ir ao Blue Note, club Jazz para irmos.
O que é que acham?

JoãoMatos
Acho que compensa o travelcard de 7 dias....da para metro e autocarro.Eu sempre que la fui andei com um...

Existe varias formas de arranjar bilhetes para a Broadway...eu arranjei sempre no TKTS de Times Square.São as sobras dos espectaculos....a preços reduzidos

Eu já fui ao BlueNote...a musica foi 5 estrelas.Tem muita historia do Jazz la por dentro.Agora as mesas são pequenas e podes ficar colado a uma pessoa que nunca viste na vida.
 

JMatos

Membro Novo
Tenho mais uma duvida para quem já utilizou o shuttel.

Adquiram os bilhetes vai net ou compraram no aeroporto de Newark?

Já agora, quanto tempo demora a viagem do aeroporto até Times Square?

É que a minha esposa está grávida de 3 meses e queria ter certezas de se é mesmo o melhor transporte.

Já agora, estava a pensar comprar o New York Pass: o que é que acham?

JoãoMatos
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,

Vou aproveitar o topico para não abrir um novo e é mesmo de ajuda que eu preciso (ou conselhos, mais precisamente)!

Ora então após muita indecisão e muitas pesquisas acabei por decidir ir passar a passagem de ano à "Big Apple", num programa da Nortravel de 6 dias/5 noites com saida do Porto a 28/12. O hotel vai ser o "
The Manhattan at Times Square", a viagem com a Tap. Transfer já tenho incluido.

As duvidas que são muitas já foram sendo tiradas lendo os reports existentes aqui no portal, no entanto precisava de clarificar algumas ideias:

1º O que será melhor fazer comprar o New York Pass ou comprar bilhetes nos Bus turisticos que existem na cidade e que incluem algumas entradas? Pelo que percebi no NY Pass não estão contemplados os transportes.

2º O Outlet que aqui tem sido falado (Outlet Woodbury Commons) que pretendo visitar face aos preços falados fica a cerca de 1 hora de autocarro que sai de Port Authority. Mas com que direcção? Como identificar?

Estas são as primeiras de muitas que certamente surgirão e que pedirei ajuda aqui no portal aqueles que já conhecem a cidade. Certamente que ninguem leverá a mal.

Ab

Rui
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação ao autocarro para o outlet woodbury é facil, pois o destino é mesmo o outlet,por isso não tem nada que enganar,pode ir no dia anterior comprar o bilhete e vem lá a porta de onde o autocarro sai, só precisa de ter em atenção que para entrar no autocarro tem que passar por uma porta se chegar atrasado essa porta estara fechada e já não embarca nesse terá que experar pelo proximo, vi isso acontecer a umas pessoas quando fui.
 

RuiXpto

Membro Ativo
Em relação ao autocarro para o outlet woodbury é facil, pois o destino é mesmo o outlet,por isso não tem nada que enganar,pode ir no dia anterior comprar o bilhete e vem lá a porta de onde o autocarro sai, só precisa de ter em atenção que para entrar no autocarro tem que passar por uma porta se chegar atrasado essa porta estara fechada e já não embarca nesse terá que experar pelo proximo, vi isso acontecer a umas pessoas quando fui.
Obrigado paulonev,

Essa questão já está esclarecida ( e a minha esposa já anda a pensar em comprar mals em NYC para trazer compras :nono: :) ;))

Ab

Rui
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,

Então colegas do forum, ninguem me dá a opinião sobre as vantagens/desvantagens entre o New York Pass e as viagens nos autocarros turisticos para 5 dias de estadia.

Ab

Rui
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ola uma vez mais,

Continuo sem ajuda na escolha entre os city tours e o New York Pass. Acho que irei optar pelo cartão por 2/3 dias.

Entretanto surgiu-me uma outra duvida ao ler alguns dos reports por aqui, como fazem para reservar os restaurantes. Telefonam?

Agradeço a ajuda que os colegas possam dar!

abraço

Rui
 
Top