Novidades

Ajuda Gran Canaria

gilmalveira

Membro
Alguém me pode ajudar...Sul da Gran Canaria, acham que já dá para fazer praia em Abril?embora o clima seja muito inconstante, alguém me dá umas dica?? Playa del Ingles, Maspalomas??
Obrigado
 

Paula Mag

Membro Novo
gilmalveira disse:
Alguém me pode ajudar...Sul da Gran Canaria, acham que já dá para fazer praia em Abril?embora o clima seja muito inconstante, alguém me dá umas dica?? Playa del Ingles, Maspalomas??
Obrigado

Ola Gilmalveira
Sim em Abril já se faz praia em Las Palmas, no ano passado estive lá no final de Março e a temperatura estava quase sempre acima dos 30º durante o dia, aliás em Las Palmas dá para fazer praia durante quase todo o ano (já estive em Dezembro e dava para estar na praia...).
Em Playa del Inglês há mais animação e mais confusão, muita noite e muito movimento; Maspalomas é mais sossegado e com melhor qualidade hoteleira.
Espero ter ajudado
 

gilmalveira

Membro
obrigado

Obrigado pela ajuda, já agora algum conselho? algum hotel na primeira linha de praia que aconselhe?
Obrigado
 

amvba

Membro
Olá!
Já estive por 3 vezes na Gran Canaria, na zona de Maspalomas.
Lá o clima é quente e seco todo o ano. E a maioria dos bons hotéis têm piscinas com água aquecida.
A zona de Maspalomas é mais tranquila enquanto que a da Playa del Ingles é mais ao estilo de Cancun ou Benidorm.
Fiquei sempre alojada no H. Lopesan Costa Meloneras. É excepcional. Gostava muito de colocar aqui fotos, mas não sei como fazê-lo ;). Se quiseres contacta-me para: [email protected] e terei muito gosto em te enviar algumas para ficares com uma idéia.
Esta cadeia de hóteis (Lopesan) é muito fixe. Este ano estive lá em Agosto com os meus filhos e posso dizer que para as crianças aquilo é o paraíso. Na altura queria ter ido para o H. Baobad (da mesma cadeia) que supostamente iria abrir em Junho/09, mas houve algum atraso com as obras e só inaugurou em Outubro. Daquilo que vi, deve ser o melhor de todos... senão vê o site, é só colocar Lopesan no google.
O Costa Meloneras e o Villa del Conde ficam na 1ª linha do mar, o Baobad fica atrás do Costa Meloneras, aí a uns 500m do mar mas ainda assim é o que aconselho! ;)
 

amvba

Membro
Olá!
Só fui uma vez à playa del Ingles. É seguramente a zona mais turística e mais visitada da ilha. As ruas estão cheias de lojas e de barraquinhas, de cafés, restaurantes e bares. Faz lembrar certas zonas do Algarve, como a avenida principal da Praia da Rocha e a Zona da Oura em Albufeira. Mas é bastante seguro. Em relação à praia esta é bastante extensa e agradável. Quando lá fui estava algum vento e o único senão era o facto da areia ser tão fina (parecia pó) e de esta levantar vôo contra nós e se colar à pele. :)
Se quiseres conhecer a ilha, podes consultar o seguite site ( é o site oficial da ilha):
http://www.spain-grancanaria.com/p/index.html

Aqui podes ver o que a ilha oferece..., por vezes nos hóteis também existem ofertas de excursões.
 

Agripinu

Membro
amvba disse:
Olá!
Só fui uma vez à playa del Ingles. É seguramente a zona mais turística e mais visitada da ilha. As ruas estão cheias de lojas e de barraquinhas, de cafés, restaurantes e bares. Faz lembrar certas zonas do Algarve, como a avenida principal da Praia da Rocha e a Zona da Oura em Albufeira. Mas é bastante seguro.
Olá.

Achaste a noite divertida e animada, tal como os sitios que falaste no Algarve?

Cumps
 

amvba

Membro
Não posso falar da noite... apenas lá fui de dia. :D Estava "acompanhada" de um "piolhinho" de ano e meio!:D
 

ToshaR

Membro Novo
Ola, em que data estas a pensar ir? Tambem quero marcar mas dizem que o tempo este ano esta estranho.
 

Célia Reis

Membro Novo
Estive na Gran Canaria em Maio, mais ou menos há 7 anos. As praias são muito ventosas e com a areia fininha e que com o vento cola-se a nós. A água do mar era bastante fria. A ilha tem microclima, nas zonas montanhosas é mais fresca. Vale a pena tirar um dia para conhecer a ilha que tem paisagens lindas. Podes ver plantações de bananas, de aloés, casas escavadas nas rochas, etc... Também fiz passeios de barco, que foram agradáveis, pois o sol era bastante quente e no meio do mar sentias o vento mas sem areia(grande escaldão apanhei)...
 

ToshaR

Membro Novo
gilmalveira disse:
Vou dia 12 de Abril, vou 10 noites...e tu vais quando?
Estou a pensar em ir 18 de Abril ou depois! Mas o meu objectivo era mesmo apanhar bom tempo..sabes se varia muito de ilha para ilha? ja me disseram que fuerteventura, tal como o nome indica, é a ilha dos ventos fortes, por isso nem pensar. Eu adorava ir a Lanzarote, mas será que Las Palmas é mais giro ou o clima é melhor? è dificil saber como irá estar o tempo..e qual será a ilha melhor. Tu vais para onde?
 

gilmalveira

Membro
ToshaR disse:
Estou a pensar em ir 18 de Abril ou depois! Mas o meu objectivo era mesmo apanhar bom tempo..sabes se varia muito de ilha para ilha? ja me disseram que fuerteventura, tal como o nome indica, é a ilha dos ventos fortes, por isso nem pensar. Eu adorava ir a Lanzarote, mas será que Las Palmas é mais giro ou o clima é melhor? è dificil saber como irá estar o tempo..e qual será a ilha melhor. Tu vais para onde?

Vou para a Playa del Ingles, Aparthotel playa del Ingles, tive a tirar informações do local e acho que é espectacular!!! dá para fazer praia o ano inteiro, logo o clima deve ser fixe
 

Iolanda

Membro Novo
Olá a todos!!
Estava em duvida e com receio em ir para as Canárias este ano..mas depois deste topico e com muitos fredback's positivos sobre a ilha está decidido xD
Vou p praia do ingleses porém ainda n sei bem p que hotel... Gostava de ter uma opiniao vossa se for possivel, vou eu mais uma amiga, preferimos um apartamento para cozinhar..alguma sugestao??

Obg
 
Top