Novidades

Ajuda for favor - Riviera Maya ou Republica Dominicana?

sol so

Membro Novo
como mts sabem eu tinha a viagem marcada para a RM para dia 29 de Junho ,mas com toda esta grande polémica da Gripe acabei por mudar o destino da a RD ,não que tivesse vontade de o fazer mas porque corria o risco de não haver aviões ... então la mudei ... agora com toda a situação a normalizar telefonaram-me a dizer que ainda estou em tempo de voltar a mudar o destino agora tb muito mais barato ... mas o dinheiro nem esta em causa ... só que fiquei sem saber o que fazer ... e se eu voltar a marcar para a RM vou para que hotel ? .. será que faço bem ou mal? ... e ou fico na mesma com o que já marquei para a RD ?... a minha cabeça esta um nó ... ajudem por favor ...
 

sousa

Membro Novo
Boa tarde a todos,
O resumo pessoal que eu faço de tudo que já ouvi e li sobre este tema de tópico é o seguinte:
lembrem-se que esta gripe é (excepcção de alguns casos) completamente curável, na riviera maya até à presente data só houveram nove casos confirmados e em todo o distito de quintana roo 39 casos, eu aposto que já sairam mais primeiros prémios do euromilhões lá do sitio aquela malta do que infecções pela gripe A.
Eu vou para a riviera maya no dia 29 de junho, aquilo que eu fiz (mas cada um deve pensar pela sua tolinha) foi o seguinte: como já tinha marcado a minha viagem em meados de abril e por um preço que na altura me pareceu razoavel, vai daí desmarquei tudo e na mesma hora voltei a remarcar mas por um preço a rondar os 40% de desconto.
Visitem os sites da iberojet, solplan e soltour e vejam a diferença

Esta será a minha 2ª viagem ao mexico, se alguem precisar de alguma dica, disponham
Um abraço e boa viagem a todos
 

sousa

Membro Novo
olá, sol so

vou para o occidental grand flamenco xcaret, esta é a segunda vez que vou para este hotel, logo á partida poupas cerca de 70€ por pessoa para visitar o parque xcaret( tens direito a um ingresso por pessoa/estadia) que de todos os passeios que possas lá fazer este é dos mais importantes.Porque é uma visita que contepla o dia e noite, logo como o acesso é direto podes fazer intervalos ao longo do dia e regressar ao hotel para almoçar/jantar/fazer uma sesta/tomar um duche.
No global é um hotel muito completo nas várias vertentes, agora se gostas mesmo muito de praia, a deste hotel não é por aí além.
A minha escolha recaiu sobre este hotel pela soma das coisas a que dou mais importancia, tais como:
distancia do aeroporto; distancia a playa del carmen; e fundamentalmente o conhecimento que tenho da minha estadia anterior.

sempre que tiveres duvidas e eu possa ser util, estás a vontade
Um abraço, sousa
 

sol so

Membro Novo
bigado mas ainda nao sei o que vou fazer ... tenho que dicidir ate amanha ...estou dividida ...;)
RD ou RM...
 

nunorui

Membro Novo
tive viagem marcada para a riviera para dia 15/5,mas com todo este problema da gripe,fui obrigado a marcar para a RD para dia 15/6.
já estive na RD 3 vezes e continuo a gostar imenso,mas pelo k tenho lido e visto a RM deve ser fantastica pois para alem de praias tem cultura a visitar,e assim voltei a mudar a reserva e no dia 15/6 lá vou para a riviera.
Alterei sem olhar para tras e tenho a certeza k nao me arrependerei.
 

bnuno

Membro
Pois...eu tambem mudei do Mexico para a Jamaica, e agora, nem que seja por casmurrice já não vou alterar. A méxico fica para o ano.

Nuno
 

sol so

Membro Novo
olha eu aceito a francesinha fiquei a delirar com o Porto e não vejo a hora de la voltar ... Paulo fica combinado quando eu for ao porto acompanhas-me numa francesinha ... sim lindo?....
olha que nao deve demorar mt ...
 

sol so

Membro Novo
OBRIGADO a todos que me ajudaram ...
mas já tomei uma decisão ...
alias tive um motivo de mt peso ...quando o meu genro ontem me disse
-Se fores para o México quando chegares vais estar 40 dias sem ver a tua neta ...
ao que eu respondi
-oh vou gostar tanto da Republica ... ui se vou ...lol ...
caso encerrado ... lol
 

sousa

Membro Novo
diga ao seu genro que na republica tambem já foram detectados casos de gripe, e só não foram mais cedo porque aquilo ( e vai ter oportunidade de constatar no exterior) é quarto-mundista, já agora a sua neta serve de arma de arremesso para mais alguma coisa?
 

SilN

Membro Novo
Olá ;)

Eu já estive no Mexico e na RD e sem duvida que gostei mais do México... acho que deves pensar bem, podes sempre ir para a RD este ano e optares pelo méxico numa outra altura....
Apesar de os preços agora estarem mais reduzidos e eu gostar muito de voltar ao México, não arrisco a comprar viagem nesta altura.

SilN
 

jafonso

Membro Ativo
Depende.

Se gostares de História,visitar e praia ,escolhia o Mexico.

Se for pela Praia e pela Animação sem Duvida Republica Dominicana.

De qualquer maneira são duas excelentes opções!
 

Carqueija

Membro Novo
Alguem ja voltou do mexico depois da gripe?

Olá!
tinha viagem marcada para o Mexico dia 11 de Maio mas foi cancelada devido á Gripe, apesar da insistencia por parte da agencia e de familiares para alterar o destino voltei a remarcar para dia 22 de Junho e aparentemente parece que 2ªf vou mesmo embarcar :)
Alguem sabe ou conhece alguem que tenha ido depois da estirpe ter aparecido?
Como está riviera maya?

Alguem vai dia 22 de Junho de Lisboa?

Boas Ferias!

CC
 

nunorui

Membro Novo
Carqueija disse:
Olá!
tinha viagem marcada para o Mexico dia 11 de Maio mas foi cancelada devido á Gripe, apesar da insistencia por parte da agencia e de familiares para alterar o destino voltei a remarcar para dia 22 de Junho e aparentemente parece que 2ªf vou mesmo embarcar :D
Alguem sabe ou conhece alguem que tenha ido depois da estirpe ter aparecido?
Como está riviera maya?

Alguem vai dia 22 de Junho de Lisboa?

Boas Ferias!

CC
neste momento tou na riviera maya,mais propriamente no bahia principe,eo que posso escrever nesta altura e passados 4 dias desde k aki estou é que nao estou nada arrependido de ter vindo.
està tudo muito calmo,as atraccoes turisticas estao abertas e a funcionar normalmente.
jà cà estao muitos turistas,sinal de que està tudo a voltar à normalidade.
à chegada ao aeroporto,distribuem folhetos de informaçao e passamos por um sitema de infravermelhos para detectar alteraçoes de temperatura,mas è tudo normal e sem incomodos.
os agentes de viagens que vieram tb tem a opiniao que é um destino tao perigoso como qualquer outro e nao tem problemas em aconselhar a vinda de turismo.
neste hotel,à entrada para as salas de refeiçoes,existe um liquido desinfectante para limpar as maos,o k me parece de bom senso ser usado
de resto,è sol,tequilla e muita praia,pois este pais è muito bonito e as pessoas muito simpaticas.
venham sem reservas,pois continuo a dizer,è mais perigoso ir a badajoz do k para a riviera maya ou cancum
dos 3 hoteis do complexo BP sò 2 estao abertos e a cada dia que passa chega mais turistas,pelo que prevejo em breve abrirem o 3 hotel.
mais duvidas è sò colocarem,mas gora sò no domingo virei à internet,pois irei gozar ao maximo este mar fantastico e sitios lindissimos
apenas o tempo tem estadio instavel,quando cheguei na 2 feira estava a chover,na 3 feira esteve sol de manha e chuva de tarde,mas dai para a frente o sol brinda nos com um calor fantastico.
 

nunorui

Membro Novo
Titinha disse:
Nuno para já boas férias... :D
Só uma pergunta o Hotel que está fechado é o Coba???
exactamente
o tulum e o akumal estao abertos.
tenho notado alguma paragem no ritmo(consequencia de tb o akumal ter estado fechado) da animaçao,mas aos poucos começam a voltar à normalidade.



ps:apenas uma curiosidade..o mico da camara pereira tb està cà com a mulher e o filho,de facto tb se ve bastantes casais com filhos,sinal de que a confiança de que està tudo bem ,voltou.
 

Titinha

Membro Novo
Bem me parecia que seria o Coba, é o que só tem suites e o primeiro a "fechar" quando há "problemas"... Mas... Oh!!! O hotel onde fiquei está fechado... Oh!!! É bem bonito... :D
 
Top