Novidades

Acores ida e volta por 88 euros - Sata ?

Ivo Silva

Membro Novo
obrigado pela ajuda já estive a ver os reports e são bastante interessantes e com muito informação. Eu so estou com alguns problemas na deslocação pois como não vou alugar carro e complicado entender os transportes publicos. Mas penso que chegando deve ser mais facil entender.
Eu muito sinceramente aconselharia a alugar um carro em São Miguel pois a ilha não é tão pequena assim como muitas pessoas dizem ou pensam...

Se não houver hipótese de tal...existem autocarros a partir de Ponta Delgada para todos os destinos ou pelo menos muito perto...mas aí já é melhor consultares alguém que more mesmo em São Miguel ou que tenha lá estado...

De qualquer forma a minha irmã mora em Vila Franca do Campo e vou-lhe perguntar umas coisinhas...e tenho a certeza que se por lá passares ela terá todo o gosto em ser a tua "guia" por lá em VF do Campo :)
 

RRRocha

Membro Ativo
Já estive a ver os autocarros é bastante complicado e os horarios não são muito agradaveis, provavelmente vou ter que alugar carro o que não estava no orçamento, por isso diz à tua irmão para ter cuidado ao sair de casa enquanto eu lá estiver! :)
 

Pacheco

Membro Ativo
Já estive a ver os autocarros é bastante complicado e os horarios não são muito agradaveis, provavelmente vou ter que alugar carro o que não estava no orçamento, por isso diz à tua irmão para ter cuidado ao sair de casa enquanto eu lá estiver! :)
RRRocha de facto alugar carro é a melhor solução, ver a ilha de S. Miguel de autocarro não é opção pois o que existe são percursos destinados aos moradores e como é óbvio não passam pelos locais turisticos.
Tens em S.Miguel várias companhias de aluguer de viaturas (Ilha Verde, Autatlantis, Flor do Norte etc) e podes encontrar bons preços.
Aconselho-te a alugar um carro pelo menos por dois dias e podes deste modo ver um pouco da ilha.

Se precisares de dicas estou à disposição

Pacheco
 

RRRocha

Membro Ativo
Pacheco, obrigado pelos sites de aluguer eu estive a ver na net e encontrei este WWW.autocunha.net tem preços competitivos e estava a pensar optar por ele, se conheceres agradeço o feedback.

Vou alugar para os dias se vou la estar, com ainda são 4 dias completas acho que ainda vai dar para ver algumas coisas principalmente se a tempo ajudar. Dividi a ilha em quatro e vou ver um bocado cada dia.
 

Ivo Silva

Membro Novo
Já estive a ver os autocarros é bastante complicado e os horarios não são muito agradaveis, provavelmente vou ter que alugar carro o que não estava no orçamento, por isso diz à tua irmão para ter cuidado ao sair de casa enquanto eu lá estiver! :)
Ahahah faço questão de lhe dizer RRRocha :D

De qualquer forma, mantenho o que disse...se precisarem de alguma coisa de VFCampo estão à vontade. Digam-me e eu entro em contacto com a minha irmã ;)
 

Pacheco

Membro Ativo
[sub][sub]
Pacheco, obrigado pelos sites de aluguer eu estive a ver na net e encontrei este WWW.autocunha.net tem preços competitivos e estava a pensar optar por ele, se conheceres agradeço o feedback.

Vou alugar para os dias se vou la estar, com ainda são 4 dias completas acho que ainda vai dar para ver algumas coisas principalmente se a tempo ajudar. Dividi a ilha em quatro e vou ver um bocado cada dia.
[/sub][/sub]

[sub][sub]RRRocha conheço a empresa Autocunha, é um stand de automoveis e que há uns anos apostou no ramo rent-a-car.[/sub][/sub]
[sub][sub]Básicamente opta por aquela que te apresente bons preços, inclusive no próprio aeroporto tens várias empresas de rent-a-car também, no entanto sempre que precisares de esclarecer alguma dúvida estás à vontade, inclusive possiveis roteiros de pontos turistico ou fazes o teu e depois digo-te se é viavel ou não (devido às distâncias etc).[/sub][/sub]

[sub][sub]Pacheco[/sub][/sub]
 

ncoelhone

Membro Novo
[sub]olá[/sub]

[sub]alugar carro em S. Miguel? Sim, claro, a ilha é o dobro da ilha da Madeira.[/sub]
[sub]Antes de alugarem carro, pesquisem se existem hoteis com promoçoes onde inclua carro.[/sub]
[sub]quando estive em S. Miguel aproveitei uma promoçao no hotel Caloura (muito bom) onde incluia carro.[/sub]
[sub]deixo o site pois acho que eles continuam com a modalidade. http://calourahotel.com/[/sub]

[sub]Boas viagens[/sub]
 

Corisca

Membro
[sup]Olá[/sup]
[sup]Sem duvida que para se conhecer um pouco de São Miguel só mesmo de carro. Os autocarros são impensáveis para turista.[/sup]
[sup]Como o Pacheco disse, os percursos são feitos para os moradores e não passam em todos os locais de turismo e os horários não são os melhores, ainda mais tendo em conta o tempo que se ia perder nestas deslocações.[/sup]
[sup]Carro é sem duvida a melhor hipótese. E existem inumeras rent a cars na ilha, é só uma questão de pesquisar a que tenha os preços mais em conta.[/sup]
[sup]Não se vão arrepender de vir a S. Miguel, é sem duvida um lugar divino, apesar do tempo ás vezes não ser o mais amigo do turista....mas faz parte do encanto da ilha [/sup]
[sup]bjins[/sup]
 

forunista

Membro Novo
Boas,

Fui ao site da TAP, nada.
Fui ao site da SATA, tinha lá realmente o anúncio alusivo à promoção dos 88,50€ para os Açores e cliquei em reservar(colocou destino Ponta Delgada). Experimentei dezenas de dias entre Novembro de Dezembro e depois até experimentei Janeiro, o preço é mais do dobro...

Como é que reservaram ? Onde e que passos deram ?! :(

Obrigado.
 

Mrs Covas

Membro
[quote name='forunista' timestamp='1321139130' post='94905']
Boas,

Fui ao site da TAP, nada.
Fui ao site da SATA, tinha lá realmente o anúncio alusivo à promoção dos 88,50€ para os Açores e cliquei em reservar(colocou destino Ponta Delgada). Experimentei dezenas de dias entre Novembro de Dezembro e depois até experimentei Janeiro, o preço é mais do dobro...

Como é que reservaram ? Onde e que passos deram ?! :(

Obrigado.
[/quote]

Olá!
Estive agora a fazer uma simulação e encontrei várias datas por esse valor mas só em Janeiro. Seleccionei como data de partida de Lisboa dia 25 e data de regresso 29 de Janeiro.
O resultado da pesquisa permite-nos visualizar os preços de 3 semanas e ajuda na escolha das tarifas mais baixas.

Para viagens mais recentes os preços que encontrei são efectivamente mais caros.

Espero ter ajudado.

Cristina
 

RRRocha

Membro Ativo
Ola,
Eu marquei a esse preço no site da SATA, basicamente pesquisei as datas e encontrei um voo a esse preço no fim deste mês, so havia um lugar no dia que marquei, contudo nos restantes dias era complicado arranjar a esse preço.
 

R Seromenho

Membro Novo
Boas,
Vou ao Açores com esta promoção.
Adquiri os bilhetes no final de Novembro para ir agora em Janeiro. Foi directamente no site da SATA.

[sub]olá[/sub]

[sub]alugar carro em S. Miguel? Sim, claro, a ilha é o dobro da ilha da Madeira.[/sub]
[sub]Antes de alugarem carro, pesquisem se existem hoteis com promoçoes onde inclua carro.[/sub]
[sub]quando estive em S. Miguel aproveitei uma promoçao no hotel Caloura (muito bom) onde incluia carro.[/sub]
[sub]deixo o site pois acho que eles continuam com a modalidade. http://calourahotel.com/[/sub]

[sub]Boas viagens[/sub]
Mas que dica fantástica. Vou dar uma vista de olhos.
 

R Seromenho

Membro Novo
[sub]olá[/sub]

[sub]alugar carro em S. Miguel? Sim, claro, a ilha é o dobro da ilha da Madeira.[/sub]
[sub]Antes de alugarem carro, pesquisem se existem hoteis com promoçoes onde inclua carro.[/sub]
[sub]quando estive em S. Miguel aproveitei uma promoçao no hotel Caloura (muito bom) onde incluia carro.[/sub]
[sub]deixo o site pois acho que eles continuam com a modalidade. http://calourahotel.com/[/sub]

[sub]Boas viagens[/sub]
Estive a ver e ainda têm essa promoção e parece muito bom o Hotel. Muito bem classificado e bons comentários que tenho lido.
Sabes qual é a rent a car?
Parece-me que Caloura fica ali mais ou menos bem no meio da Ilha, o que achaste da localização para depois daí visitares toda a ilha?
 

ncoelhone

Membro Novo
olá!

Relativamente ao rent-a-car, sei que na altura foi o sixt mas foi tudo tratado directamente com o hotel. só tive que me apresentar no balcao do rent-a-car e entregar o "voucher". Penso que a melhor opção é pagares o diferencial para o aeroporto, compensa e muito o facto de saíres com o carro do e para o aeroporto sem que te tenhas que preocupar com mais nada.
o hotel é muito bom, fica fora de ponta delgada, a 10min de distancia e a 20/25min do aeroporto. a localização é boa e o hotel é mto engraçado. aconselho. Tens 3 ou 4 restaurantes na localidade onde podes degustar o belo do jantarinho. O hotel fica +/- a meio da ilha pelo que a sua circulação é facil :)

Para poderes ver a ilha, necessitas de tempo...e muito tempo! nao sei quantos dias pensas ficar mas a ilha é bem grande e com varios pontos turisticos.
qualquer duvida, dispõe!
 

R Seromenho

Membro Novo
Para poderes ver a ilha, necessitas de tempo...e muito tempo! nao sei quantos dias pensas ficar mas a ilha é bem grande e com varios pontos turisticos.
qualquer duvida, dispõe!
Vou lá ficar 5 dias(quase 6).
Agora falta-me essa parte de tentar arranjar mais ou menos um programa para os vários dias.
Obrigado.
 

ncoelhone

Membro Novo
bom dia,

A ilha é grande e de certo que vai encontrar programa para esses dias.
Sugiro que não experimente o cozido no dia em que for às furnas, ou seja, tente nao almoçar/jantar no mesmo dia em que visita o local da cozedura do cozido (furnas), não é que tenha algo de errado, mas é o enxofre que para quem nao está habituado deixa-nos com aquele sabor durante o dia. aproveite uma caminhada no parque terra nostra (se levar o fato banho aproveite para dar um mergulho na lagoa de água quente) para ganhar apetite ou para moer o almoço :)
nao se preocupe que tem tanto para ver que nem vai dar pelo tempo passar... o resto....é explorar, cada canto, cada miradouro, cada lagoa...tem paisagens brutais e unicas e ande sempre com o fato banho atrás nunca se sabe se nao poderá parar na caldeira velha e banhar-se um pouco, circule devagar pela ilha e goze da paisagem... no nordeste tem o parque da ribeira dos caldeiroes que poderá dar uma boa paragem para um cafezinho e para esticar as pernas, vale a pena.... dê um olhinho aqui, nao é o site oficial mas ajuda a ter mais algumas ideias para além das conhecidas por todos http://www.guiadacidade.pt/pt/poi-ilha-de-sao-miguel-18506
se tiver frio, não se esqueçam de parar numa das fabricas de chá para o provar :)

enjoy, boa viagem!
 

Pacheco

Membro Ativo
Boa tarde rseromenho,

Vai ficar num excelente hotel e com uma paisagem fantástica e a cerca de 15 min. de Ponta Delgada (aproveite a SCUT recentemente inaugurada) e nem dá pela curta distância.
A Caloura é uma zona calma e muito bonita aproveitada por muitos veraneantes para passarem o dia.
Quanto ao que fazer não se preocupe que não faltam locais para ver e se pesquisar aqui no portal encontrará várias sugestões de percursos e muitos locais a visitar e não se preocupe que os 5 dias estarão quase sempre preenchidos.
Não deixe de ir às Sete Cidades e à sua imponente Vista do Rei (eleita uma das maravilhas de Portugal), Mosteiros, Lagoa do Fogo e a Caldeira Velha, vá ao Nordeste, Povoação e Furnas e como é óbvio não deixe de provar o famoso cozido, e aqui discordo da opinião do ncoelhone, o cozido é para ser comido nas Furnas, existem restaurantes na freguesia que servem diariamente a especialidade e muitas vezes estão lotados, e quanto ao cheiro, que é intenso à beira da lagoa não o é na freguesia ao pé dos restaurantes e mesmo assim não vejo razão para não comer o cozido no mesmo dia em que lá vá pois na beira da lagoa (local onde se fazem os cozidos) existem inumeras mesas que ao fim de semana e verão estão completamente cheias inclusive de continentais e alguns turistas, portanto não se preocupe com isso, coma o cozido quando lá for, coma bolos lêvedos e prove o milho cozido na caldeira. Vai adorar.
Caso necessite de mais algum esclarecimento é só dizer

Pacheco
 
Top