Novidades

13 noites na China - Como dividir o tempo entre cidades?

inesaldeia

Membro Conhecido
Não ponderei porque nem sei se compensa. Nós só pretendemos o roaming para casos de emergência, como por exemplo perdermo-nos um do outro nalguma visita. Fora disso vamos usar a net para ligar para Portugal e os hotéis onde planeamos ficar têm wifi gratuito.
Se o roaming contratual implicar custos significativos, talvez optemos por um cartão de lá.
 

jcc_vieira

Membro
Olá,
Eu estive lá em 2009. Fui numa viagem organizada com um objectivo especial, a observação de um eclipse total do sol mas claro também se juntou a parte turistica num total de 12-15 dias já não tenho bem a certeza. Fui numa viagem de grupo organizada pelos catalães d Viatges Touareg.
Começámos por Shanghai, e depois Guilin, Hangzhou, Xi'an e finalmente Beijing. Destes, recordo especialmente a descida do rio Li desde Guilin até Yangshuo onde depois ficámos mais um dia ou dois e deu para fazer ali belos passeios de bicicleta pelos arrozais.
Em segundo quanto ao interesse, para mim vem Hangzhou, uma das cidades com melhor nivel de vida na China, junto ao lindo Lago Oeste, que dá para visitar de barco e fazer a todo a volta de bicicleta (alugada no hotel).
Quanto a Xi'an, antiga capital da China, há a muralha e os guerreiros de terracota, as ruas do mercado, a parte nova dos hotéis etc.
Em Beijing há de tudo mas é também um lugar infernal, uma cidade enorme cheia de gente por todos os lados com muita poluição (a China tradicional das pessoas a andar de bicicleta já não existe ali) e terão que ter paciencia, mas ir à China e não ir a Beijing não tem jeito nenhum. Visitar a grande muralha, a cidade proibida, comer um pato à Pequim (Beijing Kao Ya) a sério, é um oportunidade a não perder.
Já tenho a memória algo apagada depois de terem passado 5 anos, mas se quiserem mais algum pormenor digam.
Boa viagem.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
jcc_vieira,

Obrigada pela partilha e pela disponibilidade.
O roteiro já está mais ou menos alinhado. Estivemos para passar uma a duas noites em Tianjin, mas ontem estive a ver os horários dos comboios para as deslocações de umas cidades para as outras e agora se Tianjin surgir vai ser no último dia e a partir de Pequim.
Vamos aterrar em Xangai e a partir daqui vamos visitar Suzhou e Hangzhou. Não vamos a Xian porque isso iria implicar uma viagem noturna a partir de Xangai e optámos por não fazer esse tipo de programa em lua de mel. De Xangai vamos para Pequim e depois de Pequim a Datong. Regressaremos a Pequim para a partir daqui visitarmos a Grande Muralha em Badaling e se houver tempo Tianjin.
 
Top