Novidades

13 noites na China - Como dividir o tempo entre cidades?

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá a todos.

Estou a fazer o planeamento da minha lua de mel e a Rússia ficou definitivamente para trás para esse efeito.
Surgiu uma boa promoção da Lufthansa e já comprámos os voos para a China, sendo que aterraremos em Xangai e partiremos de Pequim 13 dias depois.
A dúvida essencial neste momento prende-se com quantos dias dedicar a cada cidade, para se fazer a marcação do alojamento o quanto antes, pois já existem algumas opções em vista.
Xi'an parece-me também interessante, mas muito sinceramente não me está a apetecer passar uma noite inteira num comboio vinda de Xangai e depois outra até Pequim, isto mesmo no comboio de alta velocidade, dado que não dormimos bem em qualquer lado, muito menos num comboio a partilhar a cabine com mais duas pessoas.
Tianjin também me parece uma cidade interessante, a pouco mais de meia - hora de Pequim. A dúvida é se será que um dia chega para conhecer os pontos altos da cidade.

Aguardo feed-back de quem já tenha ido para estes lados!

Obrigada!

Inês
 

roller

Membro Conhecido
Ola!

Desde ja o meus parabens por uma lua de mel fora do convencional!

Eu gostava de um dia fazer um trajecto semelhante... mas tenho uma grande duvida sobre o "do it yourself" para um pais onde a barreira linguistica pode ser um grande problema. Será que podemos deslocarmos-nos sozinhos na china? o inglês é +- conhecido?

Depois da Tailândia o fascínio da Ásia ficou ainda maior
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá roller!

Obrigada! De convencionais, de facto, não temos nada :D
Eu penso que essa barreira linguística irá aparecer muitas vezes, mas penso que ainda assim é viável de ser feito.
Não sei se conheces aqui do portal o casal que faz estes vídeos, mas acho que se eles conseguiram nós também conseguimos. A barreira linguística já nos apareceu noutras ocasiões (Marrocos, por exemplo) e penso que essas dificuldades são ultrapassáveis.

A minha grande dúvida é mesmo como organizar o roteiro. Estive a ver um report aqui do portal, mas essa viagem foi organizada através de agência, logo há coisas que não se podem pura e simplesmente fazer de forma igual.

http://www.youtube.com/watch?v=3RVmG2nEkFI
http://www.youtube.com/watch?v=IlA1Ah4e1Vc
http://www.youtube.com/watch?v=WyBC7Na8j0k
http://www.youtube.com/watch?v=WyBC7Na8j0k
http://www.youtube.com/watch?v=KMMpQ7km1Dw
http://www.youtube.com/watch?v=mxtW34-qV5M
 

roller

Membro Conhecido
Pois mesmo por isso... mas vou ficar a acompanhar o teu planeamento com muita atenção pois á algo que me fascina é descobrir por mim próprios esses lugares do nosso planeta!

Boa sorte
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Vou dando novidades neste tópico assim que tiver o plano mais "alinhavado". Entretanto sugiro-te que visualizes os vídeos, pois é mesmo uma viagem interessante, com um guia da routard na mão.
Acho que vou criar um tópico no tripadvisor, para tentar obter respostas, dado que por aqui no portal não há muitos viajantes com experiência neste destino.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Ines

que eu conheça a Asae já lá esteve... tente enviar lhe 1 mp que ela ajuda....

se ela não responder avise-me que eu falo com ela no face ;)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Paulo

Estive precisamente a ler o report da Asae esta tarde, que está muito completo e li, inclusivamente, todos os comentários sendo que muitas das questões colocadas deram origem a esclarecimentos extra que fazem sempre falta.
Ontem li o report da Cristina C, que também está muito bom.
O único problema é que ambas fizeram roteiros pré-comprados em agências de viagem, com guias, no caso da Cristina cruzeiro pelo rio Yangtze, etc. É aí que estou um pouco perdida e quiçá a precisar de pesquisar um pouco mais sobre os destinos possíveis, visitas de interesse e formas de deslocação. Assim que apurar um pouco mais, irei enviar MP às duas para mais alguns esclarecimentos, assim elas estejam disponíveis. No caso da Asae, se não estiver, peço ao Paulo para a contactar via FB.
No caso do tempo dispendido também há uma grande diferença entre o meu caso e o da Asae, dado que ela esteve uma semana e eu vou estar quase 2. Já a Cristina esteve os mesmos dias que eu vou estar.
Espera-me um grande trabalho de pesquisa entretanto.

Obrigada pela ajuda!

Inês
 

roller

Membro Conhecido
Olha onde eu consegui infomração bastante boa para a minha viagem ha ásia, pois o nosso PV tem apenas dimensao de excelência mas apenas nacional, é o forum do Lonely Planet
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Inês,

veja este link da agência de viagens 4X4

penso que a Cristina viajou por eles.. a Asea não sei.... mas posso saber...

mesmo não querendo marca por agência de viagens acho que eles com o produto que têm podem ser uma grande ajuda para elaborar as suas ferias
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Roller e Paulo,

Agradeço as ótimas dicas!
Ontem já tinha dado uma vista de olhos por um roteiro da Travelwings, para ficar com uma ideia do que é viável. Faço isso muitas vezes, especialmente para visitas em ilhas.
Depois haverá a barreira orçamental. Não queremos ultrapassar os 1200€/pax, sendo que 538€ já foram gastos nos voos. Não vamos para fazer compras, isso certamente. A nível hoteleiro também não somos muito exigentes, sendo que temos em vista em Pequim e em Xangai hotéis relativamente centrais e próximos do metro, que não passam muito dos 20€/noite, só em alojamento.
 

roller

Membro Conhecido
Esse budget foi o que eu tive para a Taialndia e Cambodja, gastei um pouco mais no final... mas se a china tiver um nivel de vida semelhante parece-me perfeito!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
roller disse:
Esse budget foi o que eu tive para a Taialndia e Cambodja, gastei um pouco mais no final... mas se a china tiver um nivel de vida semelhante parece-me perfeito!
roller,

Tudo farei para não ultrapassarmos o orçamento ou quiçá ficarmos até aquém. Pelo que tenho estado a ver, o custo de vida é relativamente baixo e isto reflete-se nos valores dos hotéis, transportes, alimentação. Há uma ou outra exceção segundo já fui apurando, mas parece-me que se consegue ter um low budget nos gastos a fazer por lá.
Como também já referi, as compras não são um objetivo de viagem nosso. Não quer dizer que não compremos uma peça ou outra, mas não vamos para lá fazer coleções de malas e imitações de rolex.
Nas pesquisas fiquei apaixonada por Datong. Vou tentar incluir esta cidade no roteiro, pois parece ter visitas fenomenais.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Update do roteiro

Em princípio será mais ou menos isto:

- Xangai

- Tianjin

- Datong

- Pequim + Grande Muralha

A ideia será passar 2 noites em Tianjin, outras 2 em Datong e falta decidir se as 5 noites ficam para Pequim ou Xangai, sendo que a que sobrar ficará com 4.

O site da Lonely Planet está desativado para novos registos de utilizador até 19 de Março, uma vez que estão em atualização da plataforma. A entrada com facebook também não é possível neste momento.

Criei tópico no Tripadvisor a perguntar quantos dias de visita seriam necessários para visitar Datong e respondeu-me um guia profissional sugerindo um roteiro mais alargado pela China, com as tais visitas em que seria necessário passar noites em comboios (Xi'an,Pingyao) e já retirámos essa hipótese do roteiro da lua de mel. De qualquer forma, esse guia sugeriu 2 noites em Datong, que já era aquilo que eu estava a prever.
A dúvida que resta agora relativamente a Datong é se há lugares só alcançáveis com guia/motorista como o Mosteiro Haging e afins, ou se se chega lá bem de taxi, por exemplo.
 

roller

Membro Conhecido
Esses foruns internacionais são muito bons! Vais ver que o lonely planet tambem vai ajudar bastante. compra tambem os guias deles que sao um ajuda preciosa.

Sim eu sou Lonely Planet addicted :angel:
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Já tive novas respostas no tripadvisor, do respetivo guia e de um viajante australiano.
Vou ter de reler com atenção e ver as localizações sugeridas no mapa.
Logo vamos à BTL. Pode ser que consigamos trocar umas ideias com alguém que esteja no stand do turismo da China.
Eu sou uma fã de guias de viagem e por acaso da Lonely Planet não tenho nenhum. Talvez seja desta...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Update da planificação até ao momento:

O tal guia que tinha respondido no Tripadvisor fez mais duas sugestões nos arredores de Xangai que parecem bastante interessantes: Sushou e Hangshou. Sushou é uma das cidades referidas no report da Cristina C e é uma espécie de Veneza chinesa. Depois houve outro viajante australiano que também fez a mesma sugestão baseada na sua experiência de viagem.
Entretanto vou enviar mail à Cristina a tentar saber mais informações sobre o destino.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Olá. Estive recentemente em Pequim e Xangai. Foi de passagem,em Xangai foi escala de 14h e aproveitei para andar pelo centro da cidade. Em pequim eram para ser 2 dias, mas o Frankfurt/Pequim teve um problema mecânico e só arrancou 20h depois do previsto, portanto não te posso ajudar muito com pormenores.. Mas alguma duvida que tenhas diz me que terei gosto em ajudar.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
rmonteiro,

Agradeço desde já a disponibilidade. O roteiro já está mais ou menos definido. As cinco primeiras noites vão ser dormidas Xangai, com visita a Suzhou e Hangzhou em dias alternados. A dúvida reside nas noites passadas em Tianjin, se uma ou duas, isto dado que ainda temos mais duas noites para Datong e as 4 últimas para Pequim. Como um dia é para a grande muralha, só sobram 3 dias para Pequim e tenho receio que seja insuficiente, daí estar a considerar roubar uma noite a Tianjin.
Espero não ter atrasos desses em Frankfurt. Já agora aproveito para perguntar sobre como lidou a Lufthansa com esse atraso.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Vais ter a sorte de voar no A380 da Lufthansa

Grande viagem sim senhora, os meus parabéns ;)

Vou ficar a acompanhar este tópico, e depois queremos um report á maneira :p
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tiago,

Espero é que o A380 não tenha avarias mecânicas como teve no caso do rmonteiro. A horas e sem problemas técnicos é o que precisamos :D
Report de uma viagem de duas semanas não é brincadeira, ainda mais eu sou algo preciosista e se não detalhar tudo conforme entendo não fico satisfeita com o produto final. Mas prometo partilhar informação e ajudar em tudo o que souber.
Vai ser uma loucura imprimir os nomes de todos os locais em chinês. Vai ser, sem dúvida, o roteiro mais exigente que já construí até ao momento. Não te preocupes que o Rui vai levar tudo em duplicado, não vá eu perder as folhas :D
 
Top