Novidades

1ªvez em Madrid. Auxílio

Alcaide

Membro Ativo
Ola caros viajantes,

Vou dar um pequeno passeio (sexta a domingo) pela 1ªvez a Madrid. Ficarei perto da Puerta del Sol
Locais a não perder nesta pequena viagem?

Em termos de vida nocturna, será a zona onde vou ficar rica em espaços onde ter alguma "movida"?
Muito grato pelas vossas respostas,

Cumprimentos!
Boas viagens!
 

Bee

Membro Conhecido
Olá ;)

Madrid tem vários pontos de interesse. O que recomendo fazer é ver os vários report que existem aqui e, de acordo com os teus gostos escolher. Podes ver o meu (link na assinatura).

quanto à vida nocturna, não tenho grandes conhecimentos, já que depois de uns dias de longas caminhadas, à noite era muito o cansaço. Mas uma coisa que me apercebi é que à noite há imenso movimento nas ruas. As pessoas juntam-se muito nas praças.

Mas pode ser que entretanto apareça alguém com mais conhecimento nesta área.
 

Pinto Maria

Membro
Ola caros viajantes,

Vou dar um pequeno passeio (sexta a domingo) pela 1ªvez a Madrid. Ficarei perto da Puerta del Sol
Locais a não perder nesta pequena viagem?

Em termos de vida nocturna, será a zona onde vou ficar rica em espaços onde ter alguma "movida"?
Muito grato pelas vossas respostas,

Cumprimentos!
Boas viagens!

Olá,

Sim na zona da Puerta del Sol há grande "movida" noturna. É uma zona de bares de tapas em que a malta nova se concentra. Também na praça da Puerta del Sol há muita gente à noite por lá.

- Não se pode perder uma visita ao museu rainha Sofia e admirar o belo Guernica
- Comer uma sandocha na estação da Atocha
- Para quem gosta de museus também não se pode perder o Prado (depende do que se quer)
- Deambular pelas belas avenidas e praças da cidade.

Boa vIagem

Maria João Pinto
 

hydra

Membro Conhecido
Olá :)

Madrid é uma cidade fantástica, cheia de movimento e agitação. A Porta do Sol é um excelente ponto de partida para uma visita à cidade.

Na minha opinião não deves perder:

Porta do Sol, Plaza Mayor, Catedral de Almudena e Palácio Real, Templo de Debob, Gran Via, Plaza Cibeles, Parque do Retiro, Atocha, Museu Rainha Sofia (é fantástico mesmo).

Com 3 dias em principio conseguirás ver um pouco mais. Mas tudo depende dos teus gostos.

Em relação ao Prada não adorei, mas é considerado um excelente museu....pessoalment gostei mais do Thyssen Bornemisza.

Estive mais ou menos o mesmo tempo que tu na cidade, para além dos locais que indiquei visitei estes 2 museus, a Puerta Europa, o estádio do Real Madrid e a feira no bairro El Rastro.

Em termos de vida nocturna, tens muito perto da Puerta do Sol o Bairrio de las letras http://www.barrioletras.com/, com muitos bares (começa logo numa rua junto à Puerta del Sol) e a Chueca, um bairro perto da Gran Via também com muita animação nocturna mais alternativa...

Na minha última visita à cidade andei pela rua até às 4 da manhã e há sempre imensa gente na rua...é impressionante mesmo.

Sei que há discotecas nas redondezas mas não fui a nenhuma por isso não posso ajudar.

;)
 

Alcaide

Membro Ativo
Muito grato pelas respostas de todos vós!
Hydra falaste aí numa visita ao Bernabeu. Gostaria de o fazer tbem! É facil chegar e realizar a visita?
 

Almada

Membro Novo
Boas...Já tive em madrid 2 vezes, mas não sou muito dado a museus, em termos de animação, desde a puerta del sur, calle dos preciados, tens muita animação, aproveira a cerveja e o vino de verao muito bom e barato (1 euro) e aproveita para comer as famosas mini bagutes nas cevejarias 100 montaditos, estão espalhadas em madrid, não vais ter dificuldades para encontar, o mercado de san miguel, tambem não deves perder, muito bom mesmo...se quiseres ter uma vista mais geral da cidade, aproveita e apanha o citybus.

de qualquerforma, tens muitas dicas aqui no portal das viagens e deixo te mais este link.
http://wazari.wordpress.com/2011/02/02/madri-onde-comer/

abraço
 

hydra

Membro Conhecido
Sim a visita ao Barnabeu é muito fácil de fazer, tens uma saída do metro mesmo ao pé, quando chegas vais às bilheteiras (são mesmo ai) e compras o bilhete. A visita é por tua conta e ao teu ritmo. Passas pela sala dos troféus, entre muitas outras e visitas depois os balneários, o campo, o banco de suplementes e a sala de conferências, onde podes fazer de Mourinho uns minutinhos :lol:

Tinha-me esquecido do mercado de S. Miguel....que vale mesmo a visita ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Sugiro ainda um pequeno-almoço na Chocolateria San Ginés ;)
Fica a 5 minutos da Puerta del Sol
 

Alcaide

Membro Ativo
Muito grato a todos pelas informações disponibilizadas! Parece-me que 2 dias e meio serão curtos com tanto para ver...enfim!
 

hydra

Membro Conhecido
Foi precisamente o tempo que tive na cidade o ano passado....se planeares bem e tiveres pedalada consegues ver muitas coisas :)

As atracções são relativamente perto umas das outras o que torna tudo mais simples ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Eu estive pouco mais de 1 dia e meio e vi o principal... em modo corrida, é verdade... mas vi :D
 

pocas

Membro Novo
Já agora para todos que vão a Madrid muito cuidado com as carteiras fiquei sem a carteira em Setembro ultimo e ainda não tenho noticias. Um colega meu foi há cinco anos, na passagem de ano, e tambem foi roubado. A carteira apareceu passado dois anos e meio. Não demos conta de nos terem roubado visto nao termos andado em grandes confusões (tipo parque do retiro) quando lá chegamos já nada de carteira. Tenham cuidado e disfrutem daquela linda e muito agradavel cidade.
 

Alcaide

Membro Ativo
já agora para todos que vão a Madrid muito cuidado com as carteiras fiquei sem a carteira em setembro ultimo e ainda nao tenho noticias.um colega meu foi á cinco anos na passagem de ano e tambem foi roubado a carteira apareceu passado dois anos e meio.não demos conta de nos terem roubado visto nao termos andado em grdes confusoes(tipo parque do retiro)qdo lá xegamos já nada de carteira.tenham cuidado e disfrutem daquela linda e muito agradavel cidade.
Bem dessa forma irei estar alerta!
Obrigado pela info!
 

Alcaide

Membro Ativo
Rapaziada viajante,

Na easyjet, as embalagens a levar so podem ser de 100 ml certo? E Existem numero máximo a levar?

Obrigado pelos esclarecimentos
 

sarap

Membro Ativo
Sim, cada embalagem deverá levar no máximo 100 ml, e devem de ser colocados num saco de plástico transparente, perfazendo um volume máximo de 1 litro. Ou seja, a soma das várias embalagens não pode ultrapassar 1 litro.

Sarap
 

TeK

Membro Conhecido
Seja na Easyjet ou noutra companhia qualquer, são normas dos aeroportos e não das companhia aéreas.

Cumpts
 

Ricardo Brito

Membro Novo
Boas...Já tive em madrid 2 vezes, mas não sou muito dado a museus, em termos de animação, desde a puerta del sur, calle dos preciados, tens muita animação, aproveira a cerveja e o vino de verao muito bom e barato (1 euro) e aproveita para comer as famosas mini bagutes nas cevejarias 100 montaditos, estão espalhadas em madrid, não vais ter dificuldades para encontar, o mercado de san miguel, tambem não deves perder, muito bom mesmo...se quiseres ter uma vista mais geral da cidade, aproveita e apanha o citybus.

de qualquerforma, tens muitas dicas aqui no portal das viagens e deixo te mais este link.
http://wazari.wordpr...dri-onde-comer/

abraço
Boas,
Já há o 100 Montaditos no Porto. Arrábida Shopping, com vista previligiada para o Douro. E a quarta feira o preço de quase tudo é 1 €. Incluindo as canecas de 500 ml de cerveja.
 

Ricardo Brito

Membro Novo
Boas,
Um local fantastico a "visitar", um dos melhores locais para o desporto preferido dos Espanhois, tapear. Mercado San Miguel. http://www.mercadodesanmiguel.es/
Fica perto da Puerta del Sol e junto a Plaza Mayor. Esta dica é vital para a tua estada em Madrid. Curioso, curioso, é que ha um balcaozito com especialidades Tugas ao preço Europeu. Pasteis de Nata, café Delta, Licor Beirão Brandynel, pastilhas Gorila :) Fica num dos extremos, no inverso ao do peixe e fruta e virado para o exterior.
Diverte-te
 
Top