Novidades

[Report] Riviera Maya 2007

Rita

Membro
Riviera Maya 2007

Olá!
Tal como prometido, aqui fica o relato da semana que passei na Riviera Maya, entre 27 de Julho e 4 de Agosto de 2007.

Para começar, posso dizer que foi um dos destinos de férias de que mais gostei e que mais me fascinou pela sua beleza natural, diversidade e profissionalismo na gestão do turismo.

Fiquei no Hotel Catalonia Playa Maroma, a 15 km de Playa del Carmen. Não sendo um hotel de luxo, é muito agradável, com boa comida, muita animação, bom serviço e uma praia de tirar o fôlego!

Os dois primeiros dias foram passados no hotel, no belo "dolce fare niente". Não apetecia muito sair daquela praia com areia branca, fofa e fresca e água morna e transparente onde víamos centenas de peixes a nadar à nossa volta.

Praia do Hotel

No terceiro dia alugámos um carro e fomos até às ruínas de Tulum. Achei simplesmente espectacular, especialmente pela localização em cima de uma magnífica e impressionante praia. Depois aventurámo-nos pelas praias da zona "hippie", onde se pode alugar cabanas na praia.

Após um longo e merecido banho, foi altura de experimentar as iguarias da cozinha mexicana, num restaurante na praia.

De regresso ao hotel, parámos ainda em Playa del Carmen, onde passeámos e fizemos algumas compras na tropical e cosmopolita Quinta Avenida. Gostei muito desta zona, especialmente da decoração e originalidade dos bares e restaurantes.

O dia seguinte foi dedicado a Cichen-Itza e começou com um contratempo, pois a bateria do carro tinha descarregado durante a noite. Depois de termos perdido quase duas horas a solucionar este incidente, lá partimos pela selva fora rumo a uma das maravilhas do mundo. Estava imensa gente, mas o lugar é bem mais agradável e verde do que imaginava. Infelizmente não pudemos subir à pirâmide, mas valeu a pena esta viagem ao mundo maia.

Fizemos uma paragem em Pisté (localidade mais próxima) para almoçar e enfrentámos de novo a estrada. Passámos ainda em Valladolid e fizemos uma última paragem em Cancun, onde vimos os prodígios da hotelaria de luxo direccionada para os americanos e o belo pôr do sol na lagoa de Nichupté. No entanto, não fiquei deslumbrada com as praias e o ambiente de Cancun, achei Playa del Carmen mais interessante.

O quinto dia foi muito bem passado no parque Xcaret. A experiência mais marcante foi nadar e fazer snorkelling no rio subterrâneo, mas adorei o parque em geral, desde os animais, as lagoas, as flores, o passeio de barco pelo rio e o espectáculo nocturno: simplesmente genial!

Nem demos conta de o tempo passar e quando demos por nós já só faltava um dia e meio para regressarmos. Aproveitámos então para descansar de todas as emoçoes dos dias anteriores e para aproveitar mais um pouco daquela maravilhosa praia e daquela maravilhosa vida.

Para terminar, só posso dizer que adorei a Riviera Maya, a simpatia e o profissionalismo das pessoas.
Tive pena de ter ido só uma semana, pois havia muito mais para ver, mas sei que isso será apenas um pretexto para voltar.

Horita vengo, Mexico!


P.S. Como não sou expert nesta história das fotos (para dizer a verdade não percebo mesmo nada disto!), vou tentar pôr algumas fotos na galeria. Vamos lá ver se corre bem!!
 

Nuno

Administrador
Staff
Fantástico Rita :)

Adorei reviver estes momentos pelos quais já passei. Já tenho saudades desses locais todos e quero lá voltar.

Que tal o tempo por lá?

Se necessitares de ajuda para colocar as fotos diz-me!
 

Célia Reis

Membro Novo
Boas Rita!

Tal como o Nuno, senti umas grandes saudades ao ler o teu comentário. Se puderes colocar fotos...
 

Sandra Costa

Membro Novo
olá a todos
Riviera Maya é realmente espectacular e unico.
Estive entre 24/8 e 31/9/2007 entre um furacão e outro :) e também adorei.
Mas como também já estive na Republica Dominicana, a quem estiver indeciso aconselho a R. Dominicana, é mais tropical, as pessoas são muito mais simpáticas (apesar dos mexicanos tb o serem). Adorei! para quem quiser saber mais sobre a Riviera Maia é so perguntar :p
 

Célia Reis

Membro Novo
Sandra, não me leves a mal a diferença de opinião, mas discordo contigo em relação à simpatia dos mexicanos versus dominicanos
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Que saudades.

Estive na Riviera Maya em Agosto de 2005. Foi fantástico. É tal e qual descreveste. Praias lindas, mar espetacular com tantas cores diferentes. Também foi a Cozumel.
Sem dúvida uma das melhores viagens que fiz.
Concordo com a Célia Reis, gostei muito mais do México do que a República Dominicana, em todos os aspectos.
 

Rita

Membro
Finalmente, mais fotos!

Agora acho que conseguir pôr aqui as fotos da minha viagem ao México (ai, que saudades!)
Esta é de Tulum, mas não consigo pôe mais do que um anexo em cada mensagem!...
Isto vai ter de ser aos poucos... Ups!

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_MEX07089.jpg
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Rita ...

Podes colocar mais anexos ... tinhas é que repetir o envio.
Defini por isso um nº de caixinhas para envio de mensagens para 5.
Podes editar a mensagem e adicionar mais fotos ou colocar num outro post.

Se necessitares de ajuda diz-me!
 

_Cats_

Membro Novo
Rita disse:
Agora acho que conseguir pôr aqui as fotos da minha viagem ao México (ai, que saudades!)
Esta é de Tulum, mas não consigo pôe mais do que um anexo em cada mensagem!...
Isto vai ter de ser aos poucos... Ups!

Foto com muita qualidade...parece que até estamos no destino!!!!

Linda!!!
 

_Cats_

Membro Novo
Nuno disse:
e a praia que está por detrás daquelas ruínas ... heim??? :)
Nuno,
Pois é...consegue se avistar ondas pra cima de 10 metros!!!!:):):D

Acredito sim que por detrás daquelas ruinas, exista o mar tipico das Caraibas (aquele azul de tirar a respiração):D

Rita,
Queremos mais fotos :D:);)

Beijinhos e Boas Vacaciones
 

foxtrot_2001

Membro Novo
Riviera Maia

Boas Noites, Concordo plenamente com tudo o que foi dito acerca da Riviera Maia, quero la voltar um dia e podia ser já amanha não me importava, e experimentar o Rui Palace :), aquela areia, aquele mar :)

Cumprimentos

Mário Gomes
 

_Cats_

Membro Novo
foxtrot_2001 disse:
Boas Noites, Concordo plenamente com tudo o que foi dito acerca da Riviera Maia, quero la voltar um dia e podia ser já amanha não me importava, e experimentar o Rui Palace :), aquela areia, aquele mar :)

Cumprimentos

Mário Gomes

Quando lá voltares...aproveita e tira uma série de fotos e partilha conosco as tuas férias

Até Breve e Boas Vacaciones
 

Rita

Membro
Cá está o maravilhoso mar por detrás das ruínas!
As duas últimas são das praias da zona hippie, onde existem cabanas na praia.

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_MEX07096.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_MEX07102.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_MEX07105.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_MEX07108.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_MEX07111.jpg
 

Rita

Membro
Mais algumas de Chitchén-Itzá, o cenote sagrado; pôr do sol na lagoa de Nichupté, em Cancun e duas de Xcaret.

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_MEX07161.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_MEX07166.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_MEX07185.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_MEX07204.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_MEX07205.jpg
 
Top