Novidades

Jamaica - Negril

LuisT_76

Membro Ativo
Ouvi falar muito bem deste destino, por contraponto aos restantes locais habituais da Jamaica. Alguém conhece ou tem mais informações?

Obrigado!
 

sofia m

Membro Novo
Olá Luis.Eu estive precisamente em Negril há 3 anos e adorei.É mais calmo que Ocho Rios.Há quem diga que não há nada para ver,que não se faz nada...mas eu gostei pq é um local muito relaxante,como os Jamaicanos.E tens coisas para descobrir sim.Não tem a cultura de Cuba nem a História do Mexico,mas é cativante.Eu fiquei no RIU Negril e gostei bastante do hotel.Mais curiosidades,é só perguntar;)Ah,e em termos de praia foi a que mais gostei até hoje,água então...que saudades...
 

LuisT_76

Membro Ativo
Obrigado pela tua resposta Sofia, e sim gostaria de saber mais sobre este destino! Também me aconselharam o Riu Negril como sendo a melhor aposta em Negril :)

Quando falas em "coisas para descobrir" referes-te em particular a quê, podes ser mais concreta?

E em relação à animação e actividades no resort, vale a pena?
 

sofia m

Membro Novo
Oi.Bom...a Jamaica o que tem de bonito é as paisagens,a natureza,as praias de areia branca,as lagoas,as ilhotas selvagens...tens as cascatas de Mainsfield,as de Dunn`s River perto de Ocho Rios(vale a pena ires a Ocho Rios já agora para conheceres)tens o por-do-sol do Rick`s Café ao som do Reggae(tem uma vista para o mar de cortar a respiração),a casa do Bob Marley(mais por piada)a fabrica do Rum,e se puderes,vai ter com os que estão nos barcos á beira mar,regatea o preço,e vai á descobertas de ilhotas e praias lindas de morrer(e ainda podes comer lagosta fresquinha).
 

sofia m

Membro Novo
Há a praia do Goldeneye,que foi considerada uma das praias mais belas do mundo.Podes tbm ir a Kingston(a capital).Eu optei por não ir,pq estamos a falar da 2º cidade mais perigosa do mundo...para tudo isto leva uns euritos:)Em relação á animação e actividades do hotel,achei fraquito.Mas isso é geral.Podes sempre sair do hotel com taxi e procurar divertimento,eles disseram que ali em Negril não havia problema,mas nós não o fizemos.Mais alguma questão,pergunta:)
 

blue_pearl

Membro Novo
Olá!

Vou para a Jamaica em Junho e gostava de saber mais coisa sobre as excursões. Vou ficar no Riu Negril!
Já me disseram que quem fica em Negril fica muito longe das cascatas Dunn s River Falls e que se apanha uma seca todo dia... mas será que não vale à mesma a pena? Relativamente ao Mausoleo do Bob Marley diz que é para esquecer porque ainda fica mais longe!;)
Qual a tua opinião? E as outras excursões? Sabes alguma coisa da excursão Negril em catamaran? E Black River & Ys Falls? E Martha Brae Rafting+Montego Bay?

Se puderes dar-me a tua opinião fico muito grata.

Obrigada.

Cândida


PASSAPORTE
2001 - Republica Dominicana
2003 - Maldivas
2004 - Egipto
2005 - Republica Dominicana
2006 - Cuba
2007 - Tunísia
2008 - Londres e México
 

madt

Membro Novo
Olá sofiam,
que tal uma fotos do local, estou com ideias de conhecer riu negril em maio ou junho
toda a informação será benvinda.

Já agora e quanto custam as excursões?

obrigada
 

madt

Membro Novo
se não for estar a pedir muito...um preço de 1900€ (números redondos) para 2 em TI no riu negril será muito?não haverá promoções boas para este hotel?
Obrigada pela ajudinha.
 

Zelupi

Membro Novo
Eu fiquei no Riu Negril no ano passado e adorei, optei por "alugar" um táxi, por um bom preço e fiz eu o itinerário, visitei o mausoléu do Bob Marley e desci o rio Martha Brae de jangada no mesmo dia (as excurções uma para cada coisa) visitei o Black River, as YS Falls e a fábrica do rum Appleton, com passagem pela Bamboo Avenue também no mesmo dia.
Não deixes de visitar o Rick's Café (e já agora saltar lá de cima, eu saltei e é espectacular).
O hotel em si não é nada de especial, mas são todos muito simpáticos.
Se gostares de natureza visita as Mayfield Falls.
 

carlosjb

Membro Ativo
blue_pearl disse:
Olá!

Vou para a Jamaica em Junho e gostava de saber mais coisa sobre as excursões. Vou ficar no Riu Negril!
Já me disseram que quem fica em Negril fica muito longe das cascatas Dunn s River Falls e que se apanha uma seca todo dia... mas será que não vale à mesma a pena? Relativamente ao Mausoleo do Bob Marley diz que é para esquecer porque ainda fica mais longe!:D
Qual a tua opinião? E as outras excursões? Sabes alguma coisa da excursão Negril em catamaran? E Black River & Ys Falls? E Martha Brae Rafting+Montego Bay?

Se puderes dar-me a tua opinião fico muito grata.

Obrigada.

Cândida

A pergunta não foi feita a mim, mas mesmo assim dou a minha opinião..

Estive no Riu negril em Ago07 para ser honesto o hotel em si é bastante razoavel,a comida é boa,(aconselho o chilli no buffet Junto a praia),os quartos sao grandes e tens a vantagem de se te apetecer beber um copo antes de jantar ter 3 garrafas de bebidas a tua disposição..nada como um rum com cola antes de jantar...lolol.
Agora o que nao gostei....
Montes de algas na agua...é pena porque a praia em si é fantastica..
Os pescadores do lado direito da praia a vender "ganja" (erva),e teres de levar com o bafo dos espanhois que passam o dia a fumar aquilo.....
Do lado esquerdo da praia a cerca de 500 metros do hotel tens uns vendedores... esquece ,nao vás la que nao vale a pena..so te tentam enganar e começam a mandar bocas as mulheres...
Uma tarde alugamos um taxi (eramos 5 ) e fomos ao mercado que fica relativamente perto. Esse sim vale a pena..mas um conselho,nao faças como nós que fomos logo depois de almoço...eramos os unicos turistas num labirinto de barracas de vendas... Vao mais tarde por volta das 1600 ja estão muitos turistas as compras.. digam ao taxista que demoram cerca de duas horas e meia..foi suficiente para nós e eram 3 mulheres..lolo,ele depois volta para vos ir buscar e levar-vos de volta ao hotel.
A excursão que fizemos as cascatas foi uma desilusão para todos,muito longe,agua gelada,dao-te uns sapatos de borracha cheios de buracos e usados por dezenas de pessoas antes de ti..(optimo para apanhares alguma coisa nos pés).
E,embora não me arrependa ter viajado para a jamaica,pois foi sempre uma experiencia nova,não volto de certeza e não recomendo...
Nao me peruntaste a mim ,mas vou dar a minha opinião na mesma..lololo
 

malteseres

Membro Novo
EM 2008 fui à Jamaica, fiquei o RIU OCHO RIOS, numa viagem passei por negril (embarquei no RIU NEGRIL) e achei o OCHO RIOS mais bonito, mais bem enquadrado e mais perto de tudo.
Antes de partir para a Jamaica estava na duvida entre os 2 hoteis Riu, eramos 11 pessoas a viajar (todos conhecidos) e estavamos divididos */- 5 para cada lado e 1 sem opinião, prevaleceu a opinião das mulheres e felizmente deixamos que elas vencessem!

A praia do OCHO RIOS é melhor, a construção mais enquadrada e os restaurantes melhores (almocei no NEGRIL)!

Teri sido uma desilusão se tivesse ficado no negril, não teria visto metade das coisas que vi!

Passeamos por todo o lado!

Se forem à Jamaica não percam a LAGOA ILUMINADA (a melhor experiencia da minha vida)!!!!

Já agora viagens pelas CARRINHAS TAXI, rende mais e mais barato que pelas agencias locais!!!

Cumps

rui
 

antomelo

Membro Novo
Estive em Janeiro de 2008 na Jamaica no Hotel Riu Negril, gostei, a praia do Hotel é enorme dá para estar junto da animação ou no sossego na ponta direita da praia. Saindo pela praia pelo lado esquerdo dá para passar em alguns vendedores sempre simpáticos e chegar ao outro Hotel Riu e disfrutar do mesmo, mas o Negril é bem melhor. Para conhecer um pouco da Jamaica devem de ir ás cascatas Dunn s River Falls .
O restaurante principal com um Buffet explendido, até houve lagosta. No restaurante á la carte só fui ao rodizio brasileiro e não valeu nada. Viajei via Madrid pela Dominicanatours e paguei cerca de 850 €. Em junho deste ano julgo que o preço está inferior. Preparem-se para cheirar o fumo dos "Bob Marleys", pois muita gente gosta da Jamaica por causa disto.
Comi uma Lagosta grelhada e paguei $20, logo na saida da praia do Hotel e estava muito Boa. Para comprar temos que regatear o preço.
Espero ter ajudado
António Melo
 
Jamaica.,., ehehe.... só me lembro de uma coisa quando lá cheguei!! eheheh
era os moços todos a perguntarem "weed?" "weed" ?? "mariajoana" ?? lololol muito engraçado, mas como sempre tudo numa boa. :)
 

sofia m

Membro Novo
Oi.Em relação ás algas...é chato de facto,tbm não gosto nada!Mas nós ou tivemos sorte ou então não sei...não apanhei nada disso(graças a Deus):Apanhei um mar calminho,calminho,com água do mais tranparente e mais quente que há.Eu que não sou mto de andar dentro de água,andava sempre lá enfiada.As excursões,enfim,eu até gostei,mas não me lembro nada dos valores.Mas o que gostei mesmo foi de alugar o barquito a andar a explorar...apanhamos um jamaicano 5 *,que nos levou a lugares lindos...ah e MADT,1900 para 2 não acho caro,dependendo da altura que vás.Eu fui em Agosto e paguei um bocado mais.
 

Solitas

Membro Novo
Eu viu até Riu Negril dia 31 de Maio...chego dia 1 de Junho!!!
Vou pouco convencida, porque 1º era para ir para a Riviera Maya..mas as bendita gripe mandou-me ir dar uma volta, e eu fui!!! = )
Depois para Cuba, ñ dá, os voos a esta altura estão a abarrotar...
E cá vou eu para a Jamaica...confesso que ñ faço a mais pálida ideia do que vou encontrar, a todos os niveis! O que vale é que há gente a dizer bem do Hotel, mas tb já me disseram q a praia tem um cheiro a dar para o mau?!?!?!?!?

Jamaica aí vou eu.....completamente ás escuras do que vou encontrar....e com mto receio
 

Solitas

Membro Novo
Aliás....tenho que rectificar o que disse, chego dia 1 á Jamaica...o voo é enorme, e tb é a 1ª vez que saío cá do meu cantinho... = /
 
Top