Novidades

Cuba - Iberostar Tainos

Zelupi

Membro Novo
Alguém me pode informar qual o tipo de corrente eléctrica nos quartos do Iberostar Tainos em Varadero?
 

Starlight

Membro Novo
Acho que já li aqui que é melhor levar um adaptador.
Também vou para esse em Junho :D
Nunca mais chega! ;)
 

Zelupi

Membro Novo
Sim, em Cuba a corrente é 110V (60Hz), mas li algures que há hotéis em que é 220V daí a minha dúvida
 

karepa

Membro Ativo
no tripadvisor tem la fotos do tainos... e tem la uma duma tomada com um autocolante colado de 220.... agora... nao sei se é em todos os quartos....
 

malteseres

Membro Novo
Zelupi disse:
Sim, em Cuba a corrente é 110V (60Hz), mas li algures que há hotéis em que é 220V daí a minha dúvida

Pessoal!
O que vou dizer não é novidade nenhuma mas aqui vai!

Comprem um adaptador e dá sempre!
Se a corrente é de 110V o aparelho leva o 2x o tempo a carregar mas tá-se na boa!

cumps

rui
 

Nana

Membro Novo
Ando há anos para comprar um adaptador e esqueço-me sempre :D
Mas até hoje, em todos os hoteis que estive em que a voltagem é diferente (Inglaterra, Cuba,México por exº) havia sempre pelo menos uma tomada 220v, normalmente na casa de banho. Mas... mais vale prevenir :D
 

LuisT_76

Membro Ativo
malteseres disse:
Pessoal!
O que vou dizer não é novidade nenhuma mas aqui vai!

Comprem um adaptador e dá sempre!
Se a corrente é de 110V o aparelho leva o 2x o tempo a carregar mas tá-se na boa!

cumps

rui

Isso é verdade, mas apenas se o aparelho em questão aceitar voltagens de 110. Normalmente e esse o caso, mas nem todos aceitam.

Nada como verificar primeiro, normalmente essa informação está sempre visível no aparelho, num autocolante ou mesmo gravada, basta procurar.
 

malteseres

Membro Novo
Zelupi disse:
Eu tenho um adaptador, mas só o que faz é alterar os "buracos" das tomadas, é suficiente?

Como os nossos aparelhos são de 220V e a corrente local é de 110V o que acontece é que o aparelho leva o dobro do tempo a carregar.

É como se tivessemos 2 torneiras 1 que debitava a quantidade de 220 e outra que debitava 110.
Nós que precisamos de 220 podemos utilizar a torneira de 110 (só que levamos o dobro do tempo a encher o deposito) mas aqueles (p ex. Americanos) que usam 110 quando veem a Portugal estão tramados não podem usar 220. Não podem ligar directamente. Percebeste?
 

Ithaka

Membro Novo
Olá a todos!
Tenho viagem marcada para o Tainos para Junho, partida a 9.
Estou com bastantes duvidas, se me poderem ajudar!
Aqui vai.

Quanto se paga para entrar e para sair? Em que moeda?
Onde trocaram o vosso dinheiro?
No hotel dá para trocarmos???
O tempo em junho, como é??
Já me disseram para levar lápiz, coisas para dar as crianças ou pra trocarmos, isso é mesmo verdade??
Qual o preços das excursões?
E quais os sitios que devo visitar!!!

Obrigada a todos
 

karepa

Membro Ativo
ois...
temos tambem viagem marcada para cuba, mas a 4 de julho
estamos pensando fazer 2 excursoes... a havana e a cayo blanco...
pelo que já li paga-se só para sair... 25CUC
nos resorts pode-se trocar dinheiro...
o tempo em junho e julho penso ser bom... a partir de agosto começa a ficar perigoso por causa das tempestades....
so podemos dar estas ideias, mas quando regressares vem ate aqui dizer como correu e dá os pormenores... pois logo depois vamos nós :)

um abraço
 

Ithaka

Membro Novo
karepa disse:
ois...
temos tambem viagem marcada para cuba, mas a 4 de julho
estamos pensando fazer 2 excursoes... a havana e a cayo blanco...
pelo que já li paga-se só para sair... 25CUC
nos resorts pode-se trocar dinheiro...
o tempo em junho e julho penso ser bom... a partir de agosto começa a ficar perigoso por causa das tempestades....
so podemos dar estas ideias, mas quando regressares vem ate aqui dizer como correu e dá os pormenores... pois logo depois vamos nós :)

um abraço

Olá

Obrigada pela resposta!
Quando chegar digo como correu!!
Espero apanhar MUITOOOO CALORRR!!! E Bom tempo!
Estou desejosa! :D
 

Nana

Membro Novo
Oláááá,
estive o ano passado em Cuba precisamente em Junho. De facto só pagas para sair (25 cuc) e nos hoteis podes trocar dinheiro sem problemas :D
Quanto ao tempo, estive 3 dias em Havana e ao fim da tarde havia sempre chuva e trovoada, mas era coisa que não durava mais de 15min, nos restantes dias em Varadero não vi uma unica nuvem no céu! Faz bastante calor, aquele calor humido e peganhento seja de dia ou de noite, próprio das Caraíbas. Não te esqueças de levar repelente pois é o mês das melgas atacarem, mas não é nada que não se suporte, não se pode é dar-lhes muita confiança :D
Quanto a excursões, Havana sem dúvida, os Cayos, Viñares... o dificil é escolher!
Faz boa viagem, diverte-te e tira muitaaaaaaas fotos :) se puder ajudar em mais alguma coisa, apita!
 

Ithaka

Membro Novo
Nana disse:
Oláááá,
estive o ano passado em Cuba precisamente em Junho. De facto só pagas para sair (25 cuc) e nos hoteis podes trocar dinheiro sem problemas :D
Quanto ao tempo, estive 3 dias em Havana e ao fim da tarde havia sempre chuva e trovoada, mas era coisa que não durava mais de 15min, nos restantes dias em Varadero não vi uma unica nuvem no céu! Faz bastante calor, aquele calor humido e peganhento seja de dia ou de noite, próprio das Caraíbas. Não te esqueças de levar repelente pois é o mês das melgas atacarem, mas não é nada que não se suporte, não se pode é dar-lhes muita confiança ;)
Quanto a excursões, Havana sem dúvida, os Cayos, Viñares... o dificil é escolher!
Faz boa viagem, diverte-te e tira muitaaaaaaas fotos :D se puder ajudar em mais alguma coisa, apita!

Obrigada!!!
Estou desejosa de ir :)
Sim, vou tirar MUITASSS FOTOS!!!
Nós vamos 7 noites para Varadero, e queremos ir a Havana!!
Já me tinham falado dos Cayos, dizem que tem umas águas expetaculares.
Em relação aos mosquitos, tb já tinha ouvido qq coisa!!!
Ainda bem que me lembras-te!

E em relação aos Recuerdos!
Que coisas tipicas podemos comprar???
 

Nana

Membro Novo
Recuerdos é que não há muita variedade... Os famosos charutos, Rum Añejo e algumas peças em barro foi o que vi. Em Cuba nós é devemos levar os recuerdos para eles :) uns chupa-chupas, rebuçados, canetas ou lápis e a criançada fica feliz, já as camareiras do hotel ficam agradecidas com um simples sabonete ou pasta de dentes.
 

Ithaka

Membro Novo
Nana disse:
Recuerdos é que não há muita variedade... Os famosos charutos, Rum Añejo e algumas peças em barro foi o que vi. Em Cuba nós é devemos levar os recuerdos para eles :) uns chupa-chupas, rebuçados, canetas ou lápis e a criançada fica feliz, já as camareiras do hotel ficam agradecidas com um simples sabonete ou pasta de dentes.

A sério???
Achas que devo levar sabonetes e coisas assim, para oferecer ás camareiras???
As xx tenho "medo" que as pessoas levem a mal :D
Eu já comprei uns lápiz de cor para oferecer aos miudos, mas tendo em conta que devem ser alguns, vale mais comprar chupas!!!
Senão não ganho para as caixas de lápiz! Dar lápiz a um e não dar aos outros, é chato!
Levas-te alguma coisa para a tua camareira?

Beijinhos
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Ithaka,

Nada que uns €€€ ou pesos, não resolvam no fim da estadia;)

Acho que ela vai ficar mais satisfeita
 
Top