Novidades

[Report] Riu Naiboa e Taino...Nao recomendo

nuska

Membro Novo
Riu Naiboa e Taino...Nao recomendo

Apenas quero deixar aqui o report da minha estadia em Punta Cana mais propriamente no Riu Naiboa de 23 a 31 de Julho de 2009.
Deixo aqui algumas observações e episódios no sentido de evitar uma desilusão a quem elege Punta Cana como o seu destino de férias.
Este hotel tem infraestruturas muito antigas, em que o equipamento está constantemente sujeito a manutençao ou mesmo substituiçao.
Em relaçao à distancia do hotel para a praia é de apenas 100mt, muitos dos quartos do taino conseguem ficar mais longe da praia que o Naiboa. Quanto aos restaurantes são bastante fracos tanto no Naiboa como no Taino, ja estive no Riu no Mexico o ano passado e não tem qq comparação e por isso ter escolhido novamente a cadeia Riu, infelizmente... A comida é sempre igual todos os dias, houve noites que optamos por ir jantar ao Riu Bambu e ao almoço iamos ao los cocos do Taino q é mais asseado e menos confuso, pq mesmo o principal do Taino nao vale a pena. Os wc no Naiboa principalmente o duche é bastante mau. (tomavamos banho de chinelos) Tive oportunidade de conhecer uns espanhois de Sevilha em q estavam hospedados no Taino standard e os quartos tb não eram grande coisa tendo eles pedido a troca para o Taino superior.
Vou contar agora todo o episódio da minha estadia:
Nos fomos 4 pessoas, eu, o meu namorado, a minha irma e uma amiga nossa.
Logo qdo chegamos mudamos de quarto por causa do wc e bebidas fora de prazo de validade, estragadas como coca cola cheia de bolor. Fomos à recepçao reclamar e disseram nos que era muito normal porque as garrafas eram sempre as mesmas. Ficamos de boca aberta...Mas reclamamos tanto que fomos transferidos para o 4 andar. No domingo mais propriamente dia 26 a minha irma e amiga chegaram ao quarto e estava o cadeado da porta colocado por dentro. Chamei do meu quarto um tecnico e mal chegou pergunta ele "não esta ng la dentro?" e elas responderam "nao pode estar la ng porque estamos as 2 aqui fora". Entraram no quarto e tudo parecia normal. A nossa amiga foi à varanda e qdo olha para a janela o vidro estava partido. Entraram em panico pq alguem tinha entrado no quarto, chamaram nos e fomos logo à recepçao pedir q viessem la acima. Veio o tecnico, o director e a sub directora. Começaram a ver o q podia faltar e apesar de as malas estarem fechadas ao cadeado e terem algumas coisas no cofre os ladroes abriram os cadeados e levaram 3 relogios so n levaram uma pulseira pq devem ter pensado que n valia nada. A mala tinha sangue deixado por quem partiu o vidro. A sub directora vasculhou tudo e foi ao nosso quarto q n ficava ao lado do delas, o nosso era o 2406 e o delas era 2408. o 2407 n era nosso, eles viram marcas de sapatos e sangue na varanda do outro quarto e chamaram a empregada de limpeza para trazer a chave mestra, entraram no 2407 e estava tudo sujo e havia uma toalha que tb tinha sangue. Conclusao elas foram roubadas por clientes do hotel e o hotel não chamou a policia. Depois como n nos calamos deram nos os nomes deles e dados. Eram 3 dominicanos e 2 ingleses que apenas estiveram no hotel por 4 dias, quem é q vai para um sitio destes por 4 dias? E achamos que nesta época o hotel tem estadia minima de 7 noites pelo qual dps a sub directora garantiu nos que os fulanos tinham conhecimentos numa agencia e por isso tinham conseguido ficar hospedados apenas 4 dias. Ainda por cima no dia seguinte tinhamos a tanto esperada excursao a saona com o capitao gringo (recomendo, valeu mesmo a pena..adoramos) e não podiamos por isso nesse dia ir à policia. Quando chegamos da excursao voltamos a reclamar e a perguntar em relaçao ao episodio do roubo e a subdirectora diz muito naturalmente que os ladroes tinham efectuado check out. Não achamos nada normal, como deixaram sair estas pessoas do hotel sem se chamar a policia. Decidimos e ligamos logo para a dominicana tours (q tb aconselho) e pediram a representante que estivesse conosco no dia seguinte. A representante ajudou nos a efectuar a reclamaçao para o seguro, porque o hotel não se responsabilizou por nada. Entretanto elas tiveram q mudar de quarto por causa do vidro partido. Ficaram na mesma no 4º andar mas este era virado para aguas paradas e dentro da habitação era um cheiro constante a esgoto. Ferias do melhor não ha duvida!!!Ah e enquanto estavamos a efectuar as nossas reclamaçoes junto da recepçao deparamo nos com inumeros clientes a reclamar constantemente pelo ar condicionado, chuveiro, telefone, comida, entre outros...Aquela recepçao parecia mais um centro de reclamaçoes..
Muito mau mesmo!! Outra coisa que também quero referir é pelo facto de afirmarem q estes hoteis como o naiboa taino e bambu serem de 24h inclusivé, quando isto não corresponde à realidade. Os bares no naiboa e taino fecham à meia noite. Num dos dias q efectuamos excursao chegamos ao hotel bastante cansados e adormecemos, acordamos apenas às 23h30. Entretanto como ainda n tinhamos jantado descemos para ir comer alguma coisa e qual foi o nosso espanto que fechava tudo à meia noite e n conseguimos jantar nada. Ao longo da nossa estadia fomos confrontados com o desagrado de diversos portugueses hospedados no mesmo hotel e que tinha estado la ha 2, 3 anos e que o hoteis tinham melhores condiçoes....Há tb épocas melhores que outras e como é óbvio Julho e Agosto são os meses com maior afluência... Estes hoteis n sao de todo, tudo incluido 24 horas, nem de 4 e 5 estrelas.
Esta situação ja foi reportada por escrito para a dominicana tours e estamos a efectuar uma carta para a cadeia Riu em Maiorca. Esta cadeia de hoteis em punta cana não se enquadra de todo numas férias esperadas neste destino,ainda atendendo ao valor da viagem e à classificação dos hoteis, as condiçoes não sao de todo aceitaveis para quem pretende desfrutar de uma semana neste tipo de viagem.
Em relaçao a tudo o que esta descrito acima tenho fotos que irei deixar futuramente....
Qualquer questão n exitem em perguntar....
Cumps
Nuska
 

ruinavy

Membro
Bem... que aventura...

Estive no RIU TAINO no periodo de 28JUL a 04AGO. Apesar de não ter ouvido qualquer tipo de assalto ou coisa semelhante, tenho que concordar com algumas coisas referidas (como posteriormente irei referir mais aprofundadamente no meu pequeno report) em termos de alimentação, horarios, estado dos quartos, e a qualidade das "5"estrelas...

Mas de facto fiquei pasmado com o teu comentário...


rui tavares
 

Sandra Costa

Membro Novo
rui foste o que regressas-te mais recentemente, logo que possas faz entao o report, e algumas coisas que ainda n foram mencionadas, por favor transmite ok?

Thank's
 

heaven2006

Membro Novo
Estou chocada também com a história... já sabia que esses hotéis eram maus mas manter bebidas com bolor nos quartos :) e a forma como foi tratado o assunto do assalto é inaceitável...

Já vi que da cadeia RIU na Rep. Dominicana só se safam o Riu Palace Punta Cana e o Riu Palace Macao seguindo-se o Riu Bambu talvez...

Só estive num RIU no México e de facto a qualidade destes é infinitamente superior...
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Bolas... estou sem palavas :)

Nem o ditado "um mal nunca vem só" se encaixa aqui... é inadmissível que algumas situações que descreves ocorram num suposto hotel de 5* com um suposto serviços de 24h tudo incluido... nem num de 2 estrelas quanto mais num de 5! Assaltos... bebidas com bolor... garrafas que são sempre as mesmas... ficar sem jantar... :D;)

Fico muito feliz por ter optado pelo Iberostar Dominican... ainda andei tentada pelos preços convidativos do Naiboa... mas ao que parece por vezes o barato (que nestes casos nem é assim tão barato quanto isso) sai caro...:):s
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Lamentável!:)

Espero bem que as vossas reclamações façam eco e que sejam recompensados pela má experiência e incómodo causado nas férias. Não desistam.
Fico também apreensiva pelo facto de saber que tenho amigos que vão para lá no dia 24...:s
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Ana,

olha estou ha 5 minutos a olhar para o monitor e não sei o que dizer....

eu sei.. mas não posso pois era banido...

Ana espero que tenhas feito/apresentado reclamação por escrito no hotel.....

Lamento que a cadeia Riu tenha esse tipo de postura/comportamento e serviços num País, em que as pessoas vão para repousar e tirar umas merecidas férias....

Enfim, penso que é de lamentar a atitude da pessoa responsavel pelo o hotel e vai até ao fim.

Azares acontecem ( a.c. não funcionar, falta de comando, etc...) agora o que tu escreves é muito grave, principalmente sendo uma cadeia hoteleira conhecida pelo seu bom serviço.

Vai até as ultimas consequencias e não desistas... FORÇA e reclama o que é teu por direito.

Desculpem me o desabafo, mas fico muito irritado quando isto acontece, pois penso que não existe o minimo de respeito por quem vai de férias. Bolas, eles não têm noção que estão a estragar férias as pessoas e a denegrir a imagem do hotel.....

Ou eles pensam que as pessoas quando regressam não vão contar a ninguem.....

Eles não sabem aproveitar a publicidade gratuita que têm ao seu dispor????
Que melhor publicidade qualquer empresa pode ter, de que 1 cliente satisfeito......
irra que são mesmo burros......

Ana no que for possivel ajudar, apita :)

Mais uma vez desculpem o desabafo mas não se pode brincar com sonhos......
 

silvia13

Membro Novo
Bom dia,

Ontem qd coloquei aqui os links p/ a Sandra já foi c/ o objectivo de a alertar p/ esta situação do taino e do naiboa...tenho mantido contacto c/ a anuska, pq como íamos ambas p/ o naiboa partilhavamos informações sobre punta cana...

Outra coisa que a Anuska n mencionou aqui foi: 'Olha qdo marquei as agencias aqui no Porto todos me disseram n va para o riu na va para o riu mesmo o da dominicana tours disse n quer ir antes para o ifa villas? Em relaçao a este n tenho conhecimento mas se a agencia dix para irem antes para este n duvido q seja melhor q o riu.'

Por acaso, mudei p/ o natura no dia em q a Ana foi p/ punta cana pq n estava a gostar nada dos comentários q ía 'ouvindo'. Se estivesse à espera q a Ana voltasse p/ me contar as novidades talvez já fosse tarde d + p/ mudar...mas mto sinceramente nesse caso preferia perder o dinheiro que já tinha investido na viagem a viajar nestas condições.

Boa Sorte p/ todos e boas férias
 

sofia m

Membro Novo
Estou chocada!E triste...:(Qdo uma pessoa vai de férias deseja que tudo corra na perfeição,mas ás vezes há péssimas surpresas.Já parecia eu o ano passado com o Hotel em Cuba...:).De facto, eu o RIU só conheço o da Jamaica e achei-o assim a assim.Opto sempre pelos Iberostar.E qto a reclamares,acho muito bem que o faças(tbm fiz),mas prepara-te,pq vais apenas receber um e-mail do hotel com um pedido de desculpas...:/
 

BunnyCat

Membro Ativo
sofia m disse:
E qto a reclamares,acho muito bem que o faças(tbm fiz),mas prepara-te,pq vais apenas receber um e-mail do hotel com um pedido de desculpas...:/

Apenas um email com um pedido de desculpas???:)

Quando estive na RD no Bahia Principe de San Juan, houve uma intoxicação alimentar e para os casos mais graves em que as pessoas perderam literalmente as férias dentro dos quartos ou a caminho do hospital, a Soltour o os Hotéis Bahia Principe assumiram toda a resposnsabilidade e ofereceram uma nova estadia a todos (i.e. a todos os hóspedes que activaram o seguro durante a estadia) num hotel bahia principe á escolha...


As pessoas perdem as férias e o dinheiro investido graças á incompetência da Gerência do hotel e eles só enviam um email a pedir desculpas... chega a ser ofencivo!
 

sol so

Membro Novo
bem.... eu não conheço esse hotel ... mas a minha filha esteve no Naiboa há 3 anos e já não era la grande coisa ... enfim ... cada vez estou mais feliz por ter escolhido o gran Bahia Príncipe ...
realmente isso foi mt mau ... minhas ricas ferias que as vezes são um esforço do ano inteiro ... lamento,mesmo o que aconteceu ...por isso a minha agência me disse ... So mando os meus clientes para o Bahia Príncipe ...e aviso o que pode acontecer nos outros ,se a pessoa for já sabe com o que pode contar , ainda bem ... ao menos assim não tem reclamação ...nestes países o melhor é não facilitar ... nem sei como uma cadeia de hotéis como o Riu ainda tem esse hotel aberto ... nao é nada bom para a imagem deles que ate é boa ... noutros lugares ...:)
 

nuska

Membro Novo
Fico contente pela Silvia...que nao marcou para o naiboa nem taino, que temos tido varios contactos...isto realmente foi bastante desagradavel..estas reclamaçoes vao ate ao fim..nunca tinha visto nada assim ja conheço muitos sitios apenas escolhi o Riu porque tinha gostado dos hoteis no México e saiu me isto na rifa...apesar de todos estes acontecimentos q nao foram poucos as férias foram boas conseguimo nos divertir, a escursao com o gringo foi excepcional...mas até a animaçao é má...como se costuma dixer arroz todos os dias...sempre a mesma coisa e para não dizer que os próprios animadores são uns tarados e tb mereciam receber uma queixa...Enfim...E a discoteca pacha???? onde ja se viu um resort fechado que deixa entrar para a discoteca os nativos??? sem palavras..foi pena não ter optado pelo iberostar ou bahia principe porque estes sim valem mesmo a pena...Eu resido em Ermesinde/Porto e antes de comprar a viagem corri todas as agencias e mais algumas e todas me disseram muito mal do Riu Naiboa e taino...e mesmo a dominicana tours perguntou me 2 vezes não quer antes o ifa vilas? só que como para estes destinos eu procuro sempre ir para uma cadeia internacional e pronto a opção do riu. A sorte no meio daquilo tudo é q nao temos pulseira e ate jantar podemos ir ao bambu eles não sabem claro mas conseguimos ir...eu gostava que voces vissem como estava o restaurante do taino no dia 29 à noite...para nao dizer outra coisa..UM NOJO...eu vou ja por algumas fotos do wc e esgotos
 

bnuno

Membro
Estou a ver que no espaço de um ano a coisa piorou muito. No ano passado era mau....mas não tão mau!!!!!

Nuno
 

VEREDA

Membro Novo
Pois é.......eu passei por essa situação no dia 26 de Maio, e havia pessoas que parecia que achavam estranho quando eu expus aqui no Portal das Viagens o meu desapontamento.....Eu não me calei , lá na RD e mudaram-me de Hotel, a mim , ao meu marido e aos 2 casais amigos que foram connosco.Não se admite porem as pessoas num local com tão poucas condições, realmente.
 

JATG

Membro Ativo
De facto é mesmo decepcionante ter umas férias assim...

Só não percebi uma coisa: verificaram que os assaltantes estavam no quarto ao lado e não lhes fizeram uma espera?

Esses ingleses não saiam de lá enquanto não devolvessem o que tinham roubado ou então enquanto não levassem "umas mocadas no lombo"...
 

nuska

Membro Novo
Restaurantes Tematicos

Ah esqueci me de referir outra situaçao...como estou a redigir a carta para a cadeia RIU vou me lembrando de algumas coisas...os restaurantes tematicos...eles dizem que ha vários restaurantes (uma pizzaria, um restaurante italiano, um Grill-Steakhouse "La Yola) só que nao estao abertos todos ao mesmo tempo cada um tem o seu dia...e ja toda a gente se ria à custa disto e comentavamos ate com mais portugueses e espanhois o que muda é a bandeira porque é sempre igual...eu comia pizza, hamburger, frango e massa..todos os dias isto ao almoço e jantar...LOL estou a rir me pq tenho mesmo que me rir...senao tinha detestado as minhas ferias
 

nuska

Membro Novo
JATG disse:
De facto é mesmo decepcionante ter umas férias assim...

Só não percebi uma coisa: verificaram que os assaltantes estavam no quarto ao lado e não lhes fizeram uma espera?

Esses ingleses não saiam de lá enquanto não devolvessem o que tinham roubado ou então enquanto não levassem "umas mocadas no lombo"...
Entramos no quarto e eles ja nao estavam la dentro do quarto, mas ainda nao tinham, efectuado check out. Claro que nunca mais soubemos nada deles...Enfim..so de me lembrar da cara da anormal da sub directora a dizer "Mi amor es muy normal" e que ja tinham efectuado check out"aiiiiiiiiiiiiii
 
Top