Novidades

[Report] Iberostar Tucan/Quetzal - Uma viagem Inesquecível

SunshineVM

Membro
Iberostar Tucan/Quetzal - Uma viagem Inesquecível

Conforme o prometido e como forma de agradecimento a todos aqueles me ajudaram a tirar as minhas dúvidas, aqui vai o report da minha viagem à Riviera Maya de 14 de Junho de 2010 a 29 de Junho de 2010.

Tudo começou em Janeiro onde nem sabíamos para onde ir, falamos na hipótese de irmos para a Republica Dominicana, Cuba e talvez o México. Mas acabamos por escolher a Riviera Maya como nosso destino de férias, devido a um tópico de outro fórum (procurem na net por México um Paraíso na Nossa Terra), é impressionante a quantidade de respostas que esse tópico tem. Entretanto através do passa a palavra, falaram-me neste fórum, em que eu fiquei rendida, devido à quantidade de informação nele contida.

Não consigo me lembrar de todos os nomes, mas queria dar um especial obrigado ao Aramis e ao Kukulcan (que tive o prazer de conhecer pessoalmente em Playa del Carmen :) ; obrigada também pelas dicas dos passeios e pela a ajuda, é sempre bom encontrar portugueses em países desconhecidos), que se dispuseram a responder a todas as nossas dúvidas e a todos os outros, que foram também incasáveis na ajuda.

Tópicos deste fórum mais vistos por mim:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/rosa-tours-e-cancun-discounts-7194/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/portugues-na-riviera-maya-7677/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/riviera-maya-para-quem-gosta-de-explorar-6402/


Deixo-vos aqui também com este lindo vídeo da Riviera Maya e vale a pena ver, em que podem ter uma ideia das zonas e das excursões:



Hotel Escolhido:

Iberostar Tucan em Playacar

A escolha deste hotel deveu-se:

1º Pela praia – Playacar tem uma praia muito bonita, de Azul Turquesa inacreditável e não tem rochas nenhumas e a agua é quente quente quente. Depois das obras de alargamento da praia, ficou mais espectacular e não tem os sacos que dantes tinha. Para os amantes dos desportos aquáticos, têm uma enorme variedade de escolha.

2º Por já ter um bom feedback deste hotel.

Consultem no site na trip advisor, em que podem ver que este hotel está muito bem classificado com 92%.

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150812-d214254-Reviews-Iberostar_Tucan_Hotel-Playa_del_Carmen_Yucatan_Peninsula.html

3º Por ficar muito perto de Playa del Carmen.

Este hotel é MAGNIFICO, construído sobre uma selva, onde podem ver desde macacos, a pavões, tartarugas, flamingos, papagaios, aves, uns animais muito característicos de lá que são os bichos que parecem tipo uns ratos meios estranhos e muitos outros animais. A simpatia dos empregados é excepcional, sempre com um sorriso nos lábios prontos a nos agradar, e aqueles buffets meus deussssssss, só de pensar me dá agua na boca e que iam sempre mudando, passando para a animação a limpeza, tudo 5*.

No hotel podem contar com 5 restaurantes temáticos, em que a reserva deve ser feita o mais rápido possível:

- Restaurante Japonês
- Restaurante Italiano
- Restaurante Mexicano
- Restaurante Tropical
- Restaurante Marimba

Embora eu tenho marcado a viagem pelo Tucan fiquei no Quetzal, porque o hotel estava muito cheio. Um conselho se os preços foram muito diferentes do Tucan para o Quetzal quando forem fazer a reserva, escolham o mais barato porque os quartos são todos iguais.

Uma única desvantagem que eu encontrei neste hotel foi, que embora os animais podem ser muito giros, mas a noite poderão ser um pouco barulhentos para quem procura um pouco de descanso. Se vos derem um quarto voltado para o que eles chamam de selva, troquem, senti na pele esse barulho :)

Aqui vão algumas fotos do hotel:

ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3606.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2653.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2652.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2658.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3427.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2664.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2815.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2813.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2823.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2677.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2830.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2835.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2833.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2706.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2707.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2626.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2709.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3443.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3464.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3505.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2708.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2829.jpg

ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3596.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3625.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2630.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2700.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2632.jpg

ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2641.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2643.jpg



ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2621.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2704.jpg



ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2715.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2730.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2731.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2802.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2812.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3478.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3748.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3766.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2838.jpg



ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3627.jpg
 
  • Gostar
Reações: CRS

SunshineVM

Membro
continuação

Adaptador:

Levem porque o hotel não tem. Eu levei dois e ainda bem que levei, a corrente lá leva muito tempo a carregar. Imaginem, deixava a carregar a bateria da máquina fotográfica durante a noite e mesmo assim não conseguia carregar tudo.


Outras Informações:

Para além disto o hotel dispões de secador de cabelo e ferro de engomar com tábua e cada quarto tem um cofre gratuito em que somos nós a mudar o código, dá sempre jeito saber :)

Dinheiro/cartões que eu levei:

Depois de ver que a maioria das opiniões dizia para usar pesos, resolvi fazer o mesmo, e rapidamente percebi que tomei a decisão mais acertada, porque o troco é sempre dado em pesos e depois não precisei de estar sempre a fazer contas de cabeça, para ver se não era engana nos câmbios.

Apenas sai daqui com alguns euros no bolso para o caso de uma urgência, e quando cheguei lá dirigir-me a Plaza Playarar, que fica a uns 7 minutos a pé do hotel e levantei no banco santander pesos. Para levantar dinheiro usei o meu cartão normal.

Para a compra de excursões dentro do hotel usei o cartão de crédito e foi a única vez que o utilizei, mas quando eu comprei as outras excursões fora do hotel paguei com pesos.

Tenham atenção que alguns ATM cobram taxas diferentes. No banco Santander cobram 24 pesos + iva por cada levantamento, enquanto que em Playa del Carmen, cobram 34 pesos + iva.

Relativamente as Excursões:

Como o habitual, tivemos a reunião logo na manha seguinte após termos chegado com a operadora do hotel. Achei a reunião vantajosa, pelo menos para conhecer um pouco das excursões e principalmente falaram de como activar o seguro e como fazer em caso de uma situação de urgência.

Comprei as seguintes excursões pela a operadora:

A operadora estava a fazer um desconto na compra de 2 excursões, ou seja, se comprássemos a 3ª, era aplicado um desconto sobre as restantes.

- Coba + Tankan à 95 USD preço sem desconto; com desconto 89 USD

- Tulum + Xel há à 139 USD preço sem desconto; com desconto 125 USD

- Xcaret Plus à 139 USD; com desconto 99 USD

Xcaret


Xcaret é um parque eco-arqueológico onde se pode aprender sobre a cultura do México, a flora e fauna da região e realizar diversas actividades como o mergulho, o snorkeling, natação com golfinhos. Xcaret é o percursor da conservação do meio ambiente local e situa-se a 5 minutos de Playa del Carmen. Foi inaugurado em 1995 e é um dos parques mais visitados do estado de Quintana Roo.


Relativamente a este parque eu tinha uma expectativa bastante elevada, devido a quantidade de opiniões positivas, mas para ser sincera, não gostei o quanto esperava que ia gostar. O parque é engraçado não vou dizer que não, mas não é natural, até os rios subterrâneos onde fazemos snorkeling, se era para ver peixes coloridos, só os vi na recta final e eram muito poucos, para vocês verem num dos rios subterrâneos encontrei uma vitral no tecto de uma das grutas :s. Para quem quer relaxar também existe o rio del paraiso, em que vamos sentados numa balsa a observar a natureza, é um percurso de apenas 15 minutos. O parque conta também uma diversidade de animais como tartarugas e algumas enormes como eu nunca tinha visto, um borboletário, um aquário, aves exóticas, ect ect.

Durante o dia existe vários espectáculos mas final do dia, quando a actividade diminui, Xcaret se transforma num lugar fantástico, místico e mágico. Nesse ambiente festivo, desfrute do emocionante espectáculo nocturno de luz, sons, danças, rituais e tradições maias que o transportarão às raízes do México. O espectáculo nocturno para mim foi sem dúvida o melhor de xcaret. O espectáculo começa as 19h e tem uma duração de 2h.

Outras informações do parque:

Com o pacote de xcaret plus cada pessoa tem direito a 1 toalha, a 1 cacifo, a 2 refrigerantes, a 1 refeição e a equipamento de snorkeling (é necessário pagar uma caução de 20 euros ou 20 dólares, pela recolha do equipamento de snorkeling, que depois é devolvido na entrega do mesmo).

É obrigatório Protector biodegradável.

Para este parque fui de táxi e o preço tabulado é de 140 pesos.


Nota de satisfação da excursão (de 1 a 5) à 3
 

SunshineVM

Membro
continuação

Tulum + Xel ha:

Esta excursão é feita numa só, Tulum de manhã e Xel Ha à tarde.


Tulum

Situada a menos de uma hora de carro de Playa del Carmen transmite uma extraordinária tranquilidade e um natural misticismo, Tulum poderia muito bem ser a jóia do Caribe Mexicano. É uma das zonas arqueológicas mais lindas da costa oriental da península de Yucatan. Entre seus edifícios mais importantes são El Castillo, o Templo de los Frescos e Templo del Dios Descendente. Tulum é o único sítio arqueológico à beira mar, autêntica jóia da cultura maia. Um centro cerimonial e comercial dos Maias, onde seus sacerdotes estudavam os astros. Sua vista ao mar do Caribe é uma das melhores postais que o visitante pode guardar como lembrança de sua viagem pela Riviera Maya.


Xel Ha


XeL Ha fica ao lado de Tulum e é considerado um Parque Nacional, os visitantes podem fazer uma tour de snorkel nesse local que é considerado o maior aquário natural do mundo. O nome em maia significa "lugar onde nascem ou se mesclam as águas" pois aqui se unem as águas do mar do Caribe com as dos rios subterrâneos. Este fenómeno propicia uma formação natural única, com rios, lagoas e curvas que formam um verdadeiro aquário natural com uma variedade de fauna marinha. Além dos cardumes de peixes tropicais multicoloridos, há também uma floresta virgem com grande diversidade de espécies e cenotes de águas cristalinas.

Estive quase para não ir a este parque porque tinha visto opiniões a dizerem que xel ha era a mesma coisa que xcaret, mas discordo completamente. Sem dúvida este parque para mim foi muito melhor que xcaret, sendo este mais natural, para vocês verem cheguei a andar 3 horas a fazer snorkeling atrás dos peixes coloridos e vi raias a nadarem por debaixo de mim.

Tive muita pena é de xel ha ser só de tarde, porque para este parque vale a pena ir o dia todo. Acabamos por estarmos tanto tempo na agua atrás dos peixes, que nem demos conta das horas passarem e às 17h foi a hora de regresso ao autocarro, que nos levaria ao hotel, o que tivemos que fazer tudo muito a correr.

Neste parque não há limite de bebidas e de comida. Gostei muito do restaurante internacional em que havia um daikiri de manga espectacular, muito bom mesmo :) o melhor que bebi na riveira maya.

Aqui também tem direito a um cacifo, a tolhas, e a equipamento de snorkeling onde temos que pagar a mesma caução que em xcaret.

O uso de protector biodegradável é obrigatório.


Nota de satisfação da excursão (de 1 a 5) à 5

Fotos de Tulum e Xel ha:


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2996.jpg
http://i941.photobucket.com/albums/ad251/SunshineVM/IMG_2996.jpg

ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3006.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3008.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3031.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3037.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3047.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3054.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3063.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3071.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3084.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3070.jpg
 
  • Gostar
Reações: CRS

SunshineVM

Membro
continuação

Coba + Tankan

Esta excursão é feita numa só, Coba de manhã e Tankan à tarde.

Coba

A impressionante zona arqueológica de Coba, com as suas ruínas Maias, são um ponto único e algo a não perder. Situada na selva profunda junto a cinco lagos, Coba chegou a ser rival de Chichen-Itza durante certo período. Ideal para quem gosta de andar. Na visita desta zona arqueológica são percorridos cerca de 4 Km pelo meio da selva, em que vamos visitando as ruínas que se vão encontrando dispersas, no meio do verde da vegetação abundante. Para quem preferir existe a possibilidade de ir bicicleta, ou então sermos transportados por uns senhores que nos levam eles de bicicleta (preço 70 pesos se não estou em erro).

Coba tem como principal monumento a pirâmide de Nohoch Mul ou o “Castillo”, com 42 metros de altura e com 120 degraus. A subida ao topo da mesma é uma experiência esmagadora obtendo-se uma vista espectacular da selva, é, no entanto, necessária alguma cautela na subida, especialmente se estiver a chover, dado que os degraus se tornam muito escorregadios, mesmo assim um conselho: Subam com cuidado, têm uma corda para se agarrarem, uma preciosa ajuda na subida e na descida, e desfrutem da vista espectacular. Vale a pena!

Aconselho levarem garrafas de água, é uma zona muito quente, o uso de chapéu e aconselho também o uso de ténis, eu fui de chinelos e muito arrependi de os ter levado, para além de escorregarem dos pés na subida e descida à pirâmide o soalho tem muita pedra. Não se esqueçam também do repelente.



Tankan

É um parque onde podemos almoçar numa aldeia típica maya e depois vamos para uma lagoa fazer slide, em que num deles o caminho inverso é feito de canoa. Depois podemos mergulhar num cenote. Também foi giro, porque eu gosto muito de desportos ligados à aventura :).


Nota de satisfação da excursão (de 1 a 5) à 5

Fotos de Coba e Tankan:

ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2888.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2889.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2902.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2895.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2905.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2928.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2912.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2918.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2951.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2976.jpg


 
  • Gostar
Reações: CRS

SunshineVM

Membro
continuação

Excursões fora da operadora:

Depois se um enorme feedbcak que tive de pessoas deste fórum que foram de excursões pela a odissey tours, resolvi ir à loja deles que ficam na 5ª em Playa del Carmen, e comprei:

- Chichen Iza + Cenote Ik-Kil + Valladolid -->40 usd

- Sian Ka'an --> 85 usd

Ambas as excursões correram muito bem, não tive qualquer problema, os guias eram muito bons e muito pontuais.



Chichen Iza


Nesta excursão tive o prazer de ter a companhia de um casal português, que participa aqui no fórum :) Obrigada pela vossa companhia…


A excursão foi feita numa van de 14 pessoas e para chegar a este local levei 2 horas e pouco o que numa excursão normal pela a operadora em autocarro levaria uns 2h30m a 3h.

Chichen Izta é um dos maiores centros arqueológicos da cultura Maia, considerado pela Unesco como património histórico e uma das 7 maravilhas do mundo. O seu nome Chichen Izta tem raiz maia e significa “na beira do poço do povo Itza”. Durante 300 anos foi, na América Central, o centro administrativo e ritual mais importante da região sudeste do México. Localizado no centro da Península de Yucatan, entre Cancun e Mérida, tem 10 km2 e está dividido em duas cidades, de onde poderemos observar o Castelo (pirâmide) de Kukulcán (o nome maia de Quetzalcoaltl), com seus 26 metros de altura e 365 degraus, um por cada dia do ano, o Templo dos Guerreiros, O Jogo de Pelota, o Observatório Caracol, o Cenote Sagrado , o Templo das Mil Colunas e a Plataforma de Vénus. O Castelo de Kukulcán, recebe duas vezes por ano (21 de Março e 22 de Setembro), a visita da serpente emplumada, símbolo deste deus maia, que se manifesta sob a forma de uma serpente de luz que desce ao longo da escadaria principal. Aqui os Maias construíram o seu observatório principal e, devido à sua forma, foi apelidado de "O Caracol".

Aconselho a levarem bastante água porque Chichen Izta é uma zona mais interior e vi pessoas a passarem mal com o calor, apesar de ter sentido muito mais calor em Coba. O uso de chapéu também é muito importante e o uso repelente :)


Cenote IK Kil

Saímos de chichen iza e fomos directos ao cenote Ik-Kil. Adorei este cenote e deu para dar uns bons mergulhos :D


Seguimos para um almoço tradicinal maya (buffet sem bebidas incluídas) e logo de seguida fomos a para cidade de Valladolid, que não gostei sou sincera, vi muita pobreza.

Chegada ao hotel por volta das 20h.

Nota de satisfação da excursão (de 1 a 5) --> 3

Fotos de Chichen Itza e do Cenote IK KIL:

ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3539.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3545.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3560.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3562.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3572.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3577.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3588.jpg
 
  • Gostar
Reações: CRS

SunshineVM

Membro
continuação

Sian Ka'an

Sian Ka’an é uma reserva ecológica considerado Património da Humanidade pela Unesco.

O seu nome significa “a porta de entrada no céu”, que nome mais apropriado para um sitio tão lindo ;)

A excursão foi feita em jipe, o que eu recomendo, porque a parte da reserva são cerca de 50 km de terra batida até chegarmos a Punta Allen, e sempre em buracos e digo que é muito mais giro fazer em jipe ;) Para conduzirmos o jipe é necessário entregar a nossa carta de condução ao guia, logo no inicio da excursão.

Os nosso jipes eram muito bons, para vocês verem que até mudanças automáticas e ar condicionado tinham :D:D e pareciam novos.

Esta excursão foi sem dúvida a que eu fiquei com mais pena de não a ter feito em condições, uma vez que tinha a excursão marcada num dos dias em que a tempestade alex atravessava o México :) mas mesmo assim ainda fizemos a parte da lagoa, onde andamos num pequeno barco com um máximo de 6 pessoas, e fomos observar mangais, tartarugas e golfinhos no seu habitat natural e diversas espécies de aves.

A parte do mar em que íamos fazer snorkeling, íamos ver uma piscina natural e andar parte do recife, não fizemos porque o mar estava demasiado agitado e tivemos receio. O normal desta excursão entre a lagoa e o mar tem uma duração de 3 horas.

A cor daquela água linda e azul não foi possível também ver devido ao tempo estar muito mau ;) mas apesar do vento e da chuva que eu apanhei recomendo sem dúvida esta excursão, é umas das quais se eu voltar ao México que vou repetir de certeza :)

Para verem como Sian Ka'an é bonito com bom tempo podem ver este report:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/regressei-ha-4-dias-do-paraiso-viva-mexico-7787/


Nota de satisfação da excursão (de 1 a 5) --> 5

Fotos Sian Ka'an:

ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3723.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3719.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3718.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3697.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3716.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3700.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3689.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3687.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3681.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3655.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3744.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3742.jpg


 

SunshineVM

Membro
continuação

Segurança:

Não me senti nunca insegura, os mexicanos são um povo bastante simpático.

Playacar é um género de Vilamoura, em que este complexo turístico oferece resorts de alto nível com o sistema “tudo incluído”, preciosos chalets, condomínios de luxo privados e um magnífico campo de Golfe, é uma zona que os taxistas chamam de palácio. Em cada uma das saídas de playacar existe seguranças a pedirem para as pessoas se identificarem.

Mesmo quando andei a passear em playa del carmen à noite, não tive qualquer receio.

Se precisarem de um taxista de confiança vejam este tópico:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/taxista-maravilha-em-playa-del-carmen-7286/

Eu tive o prazer de conhecer o Sr Adolfo 5 * o taxi dele agora é o nº 932 ;):)

Compras:

Podem comprar diversas coisas em Chichen Izta, Plaza Playacar ou mesmo na 5ª avenida na Playa del Carmen.

Aconselho a quem quer comprar imans para o frigorifico, os mais giros que vi foi na plaza playacar, porque acabam por ser quase todos iguais em todo o lado.

Relativamente aos chapéus dos mariachis para quem quer comprar, o mais barato que encontrei foi em playa del carmen na 5ª avenida, em que paguei 200 pesos.

Também existe a casa da tequilha na 5ª avenida, para os amantes dessa bebida ;)

Fotos de Playa del Carmen:

ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3635.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3637.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3640.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_3643.jpg



Fotos da Plaza Playacar:

ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2742.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2743.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2746.jpg


ai941.photobucket.com_albums_ad251_SunshineVM_IMG_2748.jpg



Taxas de aeroporto:

750 pesos (embora pediram-me na altura 730 pesos)
50 euros
60 dólares


Chamadas:

Para chamadas dentro do México (código 01 seguido do nº)

Para chamadas para telemóvel dentro do México (código 044 seguido do número)

Outras dicas:

Tenham atenção ao peso das malas quando vão fazer o check-in no aeroporto de cancun. Eu fui e vim pela a White e não se podia ultrapassar os 20 quilos por pessoa. Se ultrapassar, paga-se cerca de 17 euros por cada quilo a mais. A nossa sorte foi que tivemos um tempo à espera de fazermos o check in e deu para irmos pesar as malas, e uma delas ultrapassava os 20 kilos, lá tivemos que a abrir e retirar coisas para levar em bagagem de mão.



Links úteis:

Guia da Riveira maya:ExperienceRivieraMaya.com - Beaches

Mapa do Hotel: http://www.iberostar-board.com/Tucan_Map.pdf

http://www.zoover.pt/mexico/quintana-roo/playa-del-carmen/iberostar-tucan/hotel/informacao#tabs

Tempo:Weather forecast for Riviera Maya, Mexico | Holiday Destinations | myweather2.com



Queria também não deixar de agradecer ao Nuno o administrador deste fórum e por estar numa terra que eu gosto muito Setúbal ;):) Minha cidade de distrito de residência e a minha cidade de estudante também :D



Agora só espero é que gostem tanto da Riviera Maya como eu gostei ;)


Cumprimentos a todos
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Fantástico!!!!!!!:)

Fiquei maravilhada... cada vez mais fico com um enorme desejo de ir ao México!

Obrigada pelo report e pelas fantásticas fotos que aguçam ainda mais o "apetite" de viajar até este destino.:):D

Boas viagens.

Maria Pereira
 

aramis

Membro Novo
Olá. Em tão pouco tempo conseguiste visitar imensos sítios! Fico feliz por ter ajudado de alguma forma para que essas férias de sonho tenham sido realizadas. E da próxima vez que venham visitar o meu cantinho aqui em Playa del Carmen...
Fico à espera das fotos de Sian Kaan
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Brutal!!!!!
Muitos parabéns pelo teu magnifico report:), obrigada por partilhares a tua viagem! Esta sim, é a melhor forma de agradecimento que podes fazer ao pessoal do portal.
Realmente reconheces-te a utilidade dos tópicos que por aqui andam...

Boas viagens,
 

Tiago00

Membro Novo
Estava eu a fazer as malas para o México e num intervalo dei um pulinho ao fórum, ver este report dá vontade de nem esperar pelo avião e ir já a nado!

Os meus sinceros parabéns, espero conseguir fazer um report com tanta categoria como o teu.
 

rum

Membro Conhecido
Excelente report.

reparei na avaliação que destes às excursões e notei a tua preferência de Xel-ha sobre Xcaret. Sou da mesma opinião que tu que pelos vistos é contrária à maioria das pessoas que vão ao México. A beleza de Xel-Ha supera a panóplia de ofertas de X-Caret que contudo tem um espetáculo fabuloso.
 

pabecada

Membro Ativo
Que vontade de voltar ao México. Qd lá fui pela 1ªvez aconselharam-me a ir a Xel-ha em vez de Xcaret, precisamente por este último ser "fabricado".

Adorei Xel-ha, ficámos tanto tempo dentro de água, que pouco vimos do parque. Ainda tive um encontro inesperado com uma barrucuda e, qd ia a sair já com pena de não ter visto tartarugas (q tb há) e raias, vi duas raias camufladas q qd sentiram movimento decidiram sair dali. Uma delas era enorme. Se voltar ao México é um parque que eu volto a visitar.

Qt ao hotel, para não ficar no mesmo Iberostar paraiso del mar, este poderá ser uma boa opção. Qualidade iberostar.


Setúbal tb minha cidade de distrito e de estudante também :):):)
 

SunshineVM

Membro
Olá,

Coloquei as fotos de Sian Ka'an e algumas fotos de playa del carmen e da plaza playacar na descrição da viagem em cima :)
 

SunshineVM

Membro
Aramis,

aramis disse:
Olá. Em tão pouco tempo conseguiste visitar imensos sítios! Fico feliz por ter ajudado de alguma forma para que essas férias de sonho tenham sido realizadas. E da próxima vez que venham visitar o meu cantinho aqui em Playa del Carmen...
Fico à espera das fotos de Sian Kaan

Está prometido a visita ao teu cantinho quando voltar de novo :)...Moras num sitio lindo é merecedor de uma 2ª visita.

Vai continuando a ajudar aqui o pessoal :)
 

SunshineVM

Membro
Tiago00 disse:
Estava eu a fazer as malas para o México e num intervalo dei um pulinho ao fórum, ver este report dá vontade de nem esperar pelo avião e ir já a nado!

Os meus sinceros parabéns, espero conseguir fazer um report com tanta categoria como o teu.
Vais gostar imenso do México :) Diverte-te e depois conta tudo tudo, ficamos a aguardar.

Uma excelente viagem para ti
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Eu vou para a Riviera Maya para a semana!!

Vou ficar no Iberostar Paraiso Maya. Sabem dizer-me se fica perto da Playa del Carmen? E de Xcaret? Quanto minutos de taxi?

Depois de ler e mais ler (quase) todos os post ainda estou com dúvidas sobre os locais a visitar.

É que levo uma filha de 17 anos que adora praia e a "animación" dos Iberostars e é muito difícil "arrancá-la" do hotel para fazer excursões. Mas claro, sou pai e ... vai ter que ir mesmo! É uma "obrigação" pedagógica/cultural. Ela depois, mais tarde, vai agradecer-me :)...

Mas a pergunta que deixo é esta: que locais aconselham-me a visitar? Que excursões fazer? Não estava a pensar ir a Xel-ha mas li aqui tão bem que ... já nem sei.

Indo a Xel-ha também me aconselham ir a Chichen Iza?

E Xcaret? Deverei ir todo o dia ou apenas de tarde e ficar para o espectáculo nocturno? (dizem ser imperdivel)

Como vêem as minhas dúvidas são mais que muitas...

Ficaria muito agradecido se me dessem uma orientação.

Obrigado.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Ramiro Costa disse:
Eu vou para a Riviera Maya para a semana!!

Vou ficar no Iberostar Paraiso Maya. Sabem dizer-me se fica perto da Playa del Carmen? E de Xcaret? Quanto minutos de taxi?

Depois de ler e mais ler (quase) todos os post ainda estou com dúvidas sobre os locais a visitar.

É que levo uma filha de 17 anos que adora praia e a "animación" dos Iberostars e é muito difícil "arrancá-la" do hotel para fazer excursões. Mas claro, sou pai e ... vai ter que ir mesmo! É uma "obrigação" pedagógica/cultural. Ela depois, mais tarde, vai agradecer-me :)...

Mas a pergunta que deixo é esta: que locais aconselham-me a visitar? Que excursões fazer? Não estava a pensar ir a Xel-ha mas li aqui tão bem que ... já nem sei.

Indo a Xel-ha também me aconselham ir a Chichen Iza?


Xel-ha é uma parque de diversões num ambiente natural... chichen itza é uma cidade maya. são coisas muito diferentes. podes comprar xel-ha a xcaret mas nao a chichen itza.
Provalvelmente refereste a Tulum ou cobá que tb são cidades mayas

E Xcaret? Deverei ir todo o dia ou apenas de tarde e ficar para o espectáculo nocturno? (dizem ser imperdivel)

O espectaculo nocturno de xcaret é uma viagem através da história do méxico.. acho que como dizes é imperdível...

Uma tarde em xcaret é muito pouco para a oferta que tem... atenção que com o calor.. a velocidade com que se anda e vêem as coisa tb diminui...

Neste caso optava por não ir a xel-ha e ir a xcaret. A tulum vai-se bem de táxi desde qualquer hotel...


Como vêem as minhas dúvidas são mais que muitas...

Ficaria muito agradecido se me dessem uma orientação.

Obrigado.

Quanto á localização dos hoteis podes consultar este site: www.locogringo.com

Tens a localização de todos os hoteis e mapas da região.

Playa del Carmen vale o que vale... para ir dar uma volta á noite tudo bem, mas perder uma tarde de praia para lá ir??? eu não trocava...

dispõe
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Se não havia um grande report sobre o Iberostar Tucan/Quetzal, ora toma lá.
Grande Sunshine, a deixar um report do hotel onde vou passar a minha lua-de-mel.
Muito obrigado pelas excelentes infos dadas não só Do hotel, mas também das várias excursões que fizeste.
Muito parabéns MESMO.
 
Top