Novidades

[Report] Conselhos Uteis - Mexico - Bahia Principe

basapistas

Membro Conhecido
Conselhos Uteis relativamente ao México e ao Complexo Bahia Principe - Mexico

Tudo o que gostaria de saber sobre o México e estadia no Grand Bahia Principe... e que só agora sei.... e que partilho com todos vocês:

1 - Adorei o Mexico, o Hotel e as Pessoas... um destino que alia a praia e a diversidade cultural de uma forma muito interessante, ao contrário da RD e da Jamaica.

2 - Viagem na White.... refeições boas.... pessoal competente! Viagem 09 horas com um refeição e um snack, dois filmes recentes, viagem realizada durante o dia à ida, e durante a noite ao regresso! preparem-se... mas vale a pena! Check in cedo, pois garante-vos melhores lugares.... para uma viagem longa. Acho que poderão optar por reservar antecipadamente os lugares, por 10 Euros viagem. Obviamente se quiserem voar em executiva, acrescentem cerca de 250 euros /pessoa com mais comodiades e atenção do pessoa de bordo. As partidas do Porto (voos directos) são muito mais caras do que partidas de Lisboa, por motivos que não compreendo totalmente, logo devem verificar se voos compensa partir de Lisboa ou Porto.

3 - O Complexo Bahia Principe.. formado pelo Tulum, Akumal e Coba... fica aproximadamente 1h30 a 2 horas de distância do Aeroporto de Cancun, pois cumprindo os limites de velocidade demora pelo menos 1h30....! Aproximadamente 100 km.. entre o Aeroporto - Hotel. É dos complexos mais distantes do aeroporto. Durante a viagem é realizado o chek in, de forma a poupar tempo na chegada ao Hotel.

4 - Hotel... excelente.... não se trata de um complexo de luxo no termo da palavra.. mas sim um complexo muito completo, de enorme qualidade... tendo em referência tratar-se de uma estância balnear...! Provavelmente um dos melhores complexos do Bahia Principe a nível mundial. No entanto à noite os mosquitos são implacáveis, devido às águas paradas, logo devem levar repelente.

5 - Tulum - o maior, junto à praia, quartos quase todo standard.
Akumal - junto à praia, quase todos os quartos junior suite.
Coba - atrás do Akumal, todos os quartos junior suites.

Os Hoteis são todos muito semelhantes.. e podemos utilizar qualquer serviço de cada um deles.... mas o mais equilibrado, no que eu estive e aconselho... é o Akumal..! A praia é melhor.... menos confuso do que no Tulum.... o serviço é melhor...! O senão do Coba.. é estar afastado um pouco da praia... é o hotel mais recente, mas os hoteis tem excelentes transportes (mini-autocarros) de ligação a todo os locais. Os serviços estão todos incluidos, desde refeições, bebidas, bares, mini-bares e outros serviços, com a excepção de desportos motorizados e alguns serviços que são para quem pagou um up-grade, utilizando uma pulseira identificativa do Hotel que vos irá acompanhar até ao final da viagem. Têm igualmente direito a duas toalhas de praia e tudo o resto que possam pensar....

6 - Refeições: Quem diz que as refeições não são boas.... ou que são repetitivas... não sabe bem o que esta a dizer pois o serviço tem muita qualidade, variedade.... e só comem repetido se quiserem... acontece sim estarem fartos de comer... e não da comida! Na estadia de uma semana.. têm igualmente 3 restaurantes à escolha, "a la carte"... e todos bons... desaconselho sim o Brasileiro e o Mexicano, pois ficam desiludidos, especialmente com o brasileiro que não é igual, nem serve da mesma forma como os que existem em Portugal ! Fruto del Mar e Japonês... do melhor! Tem é que reservar logo que cheguem! Não estranhem se vos disserem que as reservas estão cheias para determinado restaurante a lá carte e passarem lá e estar meio vazio, pois eles nunca enchem um restaurante, longe disso, têm diferentes horas de marcação e o restaurante esta sempre a metade da sua capacidade, o ambiente fica melhor, atendimento muito bom! Gorjetas...poucas, pois não tenho esse hábito e não foi por isso que fui pior atendido...!

7 - Quartos: São todos iguais... a diferença é que os standard... são mais pequenos, não tem maquina de café e a banheira não é de hidromassagem...! De resto... muito bom, limpos... confortáveis, mini-bar sempre cheio, camas grandes; são quartos pensados para um complexo balnear com elevada qualidade! Existem quartos mais afastados e outro mais bem localizados, no entanto os mini-bus levam-vos onde vocês quiserem facilmente. Mas atenção a quem vai de lua-de-mel... os quartos são bons, mas não são propriamente de luxo e algumas pessoas ficam desilludidas em lua-a-mel, pois pensam que estes cadeias hoteleiras têm quartos à semelhança dos Hoteis de 5 estrelas em Portugal.

8 - Excursões: A soltour e provavelmente outras agencias.. irão dizer-vos que no México... só existe o Hotel.. e as excursões da Soltour! Nada mais falso!! As excursões são uma "roubalheira"! ... principalmente para o nivel de vida no méxico, preços extremamente caros, mesmo tendo em conta a realidade europeia, onde os sálarios dos trabalhadores são muito mais elevados do que no México. A soltour não explica como é que se poderá sair do hotel .... o que fazer, como fazer... aonde ir.. cuidados a ter... por nossa conta, é especialista a eplicar o funcionamento do Hotel e do seguro, e a vender excursões... meia duzia quase todas obrigatórias e tudo a rondar os 100 euros pessoa! Quem tiver dinheiro aproveite... quem quiser viver e conhecer o Mexico... dou algumas dicas!! A Riviera Maya... não é México que conhecemos dos quartés de droga, é quase um mundo aparte... com relativa segurança e que vive para o turismo e trata bem os turistas!

Em playa del carmen existem algumas operadoras de excursões, fiáveis e muito mais baratas, que alguns elementos do fórum aconselham, leiam outros tópicos que vão encontrar outros preços e a experiência dos utilizadores.

No entanto, a Soltour vende, por exemplo:
Xcaret
- parque de diversões.... vendido a 100 euros pessoa, quase tudo incluido o... transporte, almoço, snorkel...! Interessante para quem quiser conhecer fauna animal... ver um espectaculo nocturno sobre as tradições mexicanas, mas um pouco caro na minha opinião! Se quiserem ver os golfinhos e nadar com eles.... preparem-se para pagar mais do dobro.

Cichen Itza e Ek-Balam - Considerado como o circuito obrigatório.... património arquelógico Maya- Património da Humanidade, 120 euros pessoa, com entradas e almoço incluido. Fica a duas horas de distância do Hotel, mas na minha opinião mto caro.

Aconselho alugar carro... no Bahia Principe... na Europcar.. um dia um clio, a gasolina, mudanças automaticas.. com seguro contra todos os riscos... 50 Euros (embora no site da europcar... no BP este vecíulo fica a 30 Euros/dia, fica mais barato se o reservarem via internet...), a gasolina é muito barata- 1,50 euros - 7 a 8 litros!!
No mesmo dia fiz 600 km, fui visitar as ruinas de Tulum, as unicas à beira mar e a 30km do Bahia Principe (entradas 2,5 E pessoa), depois percorri mais 140 km para ir a Cichen Itza, parqueamento do carro 10 euros, entrada 5 euros pessoa! Regressei ao hotel e à noite fui a cancun - 100km de distância! No total gastei aproximadamente 19 euros em combustivel...! foi cansativo mas valeu a pena!

Cuidados a ter: Limites de velocidade.. vão reparar que eles andam a grandes velocidades.... e se vocês cumprirem o código... vão se ver a ser sempre ultrapassados! é seguro conduzir.... não registei qualquer insegurança.. as distâncias são grandes, preços muito acessíveis... estradas relativamente boas.. e sempre a direito... sem curvas.... só uma observação.. que foi partilhada no forum... e tb me aconteceu...! A estrada Hotel - Cancun... esta cheia de lombas, para reduzir a velocidade... e aquilo são mesmo lombas.. não são como as nossas... e nalgumas dessas lombas existe controlo policial... ! Pelas 01h00 após cerca 500 km percorridos e no regresso de Cancun... choveu um pouco e não notei, pois algumas não estão sinalizadas, a existência de uma lomba e controlo policial na berma.... passei a cerca de 55 km/h (numa via onde se poderá ir entre 60km/h a 110km/h), e fui mandado parar...! O polícia falou-me em 300 pesos por andar em excesso de velocidade.. depois disse que eram 20 dolares por ser a primeira vez... (?!) e eu já sabendo como aquilo funcionava.. tirei de um bolso 5 euros.. e disse-lhe que não tinha mais nada...! O homem pareceu que tinha visto ouro... ficou com o dinheiro e foi-se embora muito satisfeito.. eu e ele...!lol Isto para dizer o que? Lá correm o risco de serem abordados... pois eles sabem quem são os turistas... sempre alegando que vinham em excesso de velocidade, o que tem a fazer é ter 5 euros à mão... e não discutir.. dizerem que não tem mais nada... e logo vos mandam embora... com menos 5 euros no bolso!! Não são agressivos.. chegam até a ser amáveis... mas contem com isto!! Entre o Hotel e Cancun.. façam o percurso inseridos com outros veículos que lá circulem... tenham atenção às lombas, especialmente de noite, e não vão ter qualquer problema....!

9 - Entretenimento
Animação durante o dia não é propriamente o forte do Hotel, fiquei um pouco desapontado.
Animação é importante, pois numa estância balnear onde estam afastados de tudo e de todos, têm que contar com os eventos do Hotel, para preencher os enormes tempos livres.
Animação já é boa durante a noite, mas pode ser algo confusa para quem não conheça a dinâmica dos hoteis...! O tulum e o akumal.. tem todos os dias espectaculos diferentes às 21h e às 22h00 o espectaculo é no Coba...! o que fazer: pedir um calendário dos espectaculos nas relações publicas... e decidir se vão ao Tulum ou ao Akumal de acordo com o show e a seguir às 22h00 vão para o Coba! eles genericamente repetem-se em todos os hoteis... excepto no coba que embora os espectaculos tenham o mesmo nome são um pouco diferentes! Não perder o Michael Jackson.. show... 5 estrelas...!! A seguir a ver o espectaculo no coba, pelas 23h00 e somente... tem musica ao vivo na Hacienda (entrada do complexo) até as 00h00 em ponto... e aconselho! apartir das 00h00 só na discoteca e só musica de disco nada relacionado com ritmos latinos!
PS: À 5ª feira.. não há animação .... em todo o complexo... é a noite mexicana.. e paga-se 10 euros pessoa para ir... a essa festa... e não vale o preço...!! logo nesse dias.. e porque não há mais nada para fazer... escolham para fazer excursões ou para sair à noite... do hotel...!


10 - Praia boa.... mas artificial e sem ondas , pois eles utilizam uns sistemas para cortar as ondas.... só se poderá nadar dentro da area limitada devido aos corais....!! No entanto pelos reports que li e imagens existem hoteis com praias bem melhores, mas não se pode ter tudo, no entanto excelente para crianças pois não têm que ter grandes preocupações. A praia do Tulum.. tem algumas rochas... não gostei muito! A agua sempre muito quente... podem passar o dia dentro de água...! Utilizem muito protector solar e protecção alta, repitam-no várias vezes... muito calor, levem oculos de sol, mas não vão ter dificuldades em encontrar bebidas e água do mar! As piscinas são boas.. mas nada comparado com o mar...! Não precisam de ir carregados com toalhas... eles lá fornecem! Levem equipamento snorkel... para poderem ver os corais!

11 - Compras? Na hacienda, entrada do complexo existem inumeras lojas.... mas são mais caras...!! À porta do Complexo... junto à via rapida... vão encontrar umas Toyotas Hiace, transporte colectivo.. de excelente qualidade que vos leva até Playa del Carmen, muito rapidamente e comodamente por 1,5 Euros viagem.. ou senão... vão de taxi... quase no mesmo tempo e pagam 15 Euros...! é só escolher...!
Na playa del Carmen.. vão ter uma zona de imenso comércio.. quase de perder de vista.. a muitos melhores preços, ondem tb podem apanhar o barco para a ilha de cozumel.

12 - Cambio.... levantar dinheiro nas caixas multibanco.. e sempre em pesos.. compensa sempre mais... até a taxa de saída do pais.. 41 euros na White.. fica mais barata se for em pesos - 655 pesos!

13 - Telefonar do Hotel é mais caro do que o roaming (roaming 3 euros/minuto) podem sim comprar um cartão numa maquina do hotel... com código para ligar.. 27 minutos a 20 euros!! Mas acho que os minutos desaparecim muito rapidamente e na Playa del carmen vi esse cartão.. a 10 euros!! Só funcionam telemóveis TRIBAND e o roaming é automático, descontado directamente do saldo do vosso cartão.

Internet
- tem portáteis toshiba, com utilização wi-fi só no hall de entrada- 8 euros/hora. Igualmente se levarem pc, têm acesso ao wi-fi através de código após pagamento.

Corrente eléctrica - Basta levar um adaptador de corrente custa 1 euro em Portugal.

14 - Não liguem as previsões metereologicas... lol.... lá esta quase sempre bom tempo... e é raro chover! Atenção à época dos furações Agosto - Setembro. Para saber o tempo com antecedência e enorme precisão, consultem o link http://www.windguru....x.php?sc=133819 .

15 - Existem ainda as Cadeia RIU e Iberostar como referência, melhor localizadas e com melhores praias, mas o BP vale por o seu todo e por permitir aos clientes usufruir de todo o complexo. Além disso é um Hotel mais recente (Akumal e Coba), extremamente cuidado, confortável, agradável.. no entanto não deixa de ser um enorme hotel com aproximadamente 1000 quartos, mas numa enorme extensão, extremamente seguro, com garantia de qualidade! Esta opinião é pela minha experiencia das experiências partilhadas no fórum e pelas fotos que vi das cadeias Riu e Iberostar, e por saber que a cadeia RIU e Iberostar a utilização dos serviços de todo o complexo esta limitada, especialmente aos que escolherem os Hoteis mais económicos.

16 - Este Hotel é excelente para familias, mas não propriamente para luas de mel, visto existirem Hoteis com mais qualidade (mais caros tb) que só aceitam pessoas com mais de 18 anos e têm um ambiente mais acolhedor e romântico. Mas tudo depende do vosso orçamento e gostos...


17 - Para quem viaja desde o Porto/Norte, já existe voos directos do Porto (mais mto mais caros) se utilizarem o transporte que algumas agência utilizam para realizar a ligação Porto/Lisboa, se houver qualquer atraso, o avião não parte sem vocês....assim...se houver atrasos estamos seguros...! O problema reside que o transporte de autocarro... fizer ligação a mais de que um voo... pois no regresso, se algum voo se atrasar, vão ter que esperar pelos outros passageiros. A viagem demora 3h30m, a preços de 38E/pessoa ida e volta.
Se formos de comboio no dia anterior, pode-se arranjar preços de Hoteis/noite bem atractivos em Lisboa (IBIS), no entanto se fizermos a conta comboio + taxi + hotel (140 euros total - 2 pessoas) compensa sair de madrugada do Porto, embora mais cansativo!
Para sair de madrugada de comboio do Porto, alfa pendular das 05h47, que chega às 09h22 a Lisboa, no entanto a viagem ida e volta fica mais caro (60 euros pessoa), embora a viagem a viagem só dure 02h40, e além disso mais 15 euros ida e volta, gare do oriente - aeroporto de táxi. Podem ir igualmente no intercidades, 42,00 euros ida e volta/pessoa, mas o primeiro da manha só chega ao Oriente às 09h52.
O problema do comboio, reside no facto de se existir algum problema na linha (atropelamento) ou com o comboio (avaria)-... acrescentem 2 a 3 horas à viagem... e lá se foi a viagem para as Caraibas... é um risco que têm de correr se quiserem ir de comboio...!! Mas da minha experiência não costuma existir atrasos nos comboios, além dos 15 minutos...
Há quem enjoe a andar no alfa pendular... e muito... (os sacinhos de enjoo existentes nos pendulares não são adorno) mas no intercidades esse problema não ocorre!!
Podem tb ir de avião na nossa querida TAP... mas fiquem sabendo que é extremamente caro (250 euros pessoa ida e volta)... e uma viagem só ida.. fica mais cara do que ida e volta.. !? Podem compensar se comprar muito antecipadamente... mas não há promoções para voos do inicio da manha...!

Experiência: já utilizei os serviços da agencia na ligação porto - Lisboa, para ir para o México.. e gostei do serviço, eficaz, comodo e relativamente barato... mas demora mais tempo do que os comboios.... mas o que custa é o regresso.. a ida não é complicada.



IMPORTANTE: O que levar na viagem

1 - Medicamentos (paraceptamol, anti-flamatório, antibiótico, anti-diarreico e Fenistil para queimaduras solares).

2 - Repelente e bom... pois os mosquitos em algumas zonas do Hotel até picam por cima da roupa...!

3 - Adaptador de corrente, custa 1 euro em Portugal, não precisam de transformadores.

4 - Oculos de sol e chapéu/boné, especialmente para as crianças.

5 - Equipamento Snorkel... para quem quiser ver os corais.

6 - Cartão de Débito para levantar pesos nos ATM´s e cartão de crédito para pagar excursões.

7 - Podem e devem levar Euros extra... para pagaram a saída do país (compensa mais pagar em pesos), pois no check in em Cancun têm que pagar quase 60 euros pessoa.

8 - Protector solar bom e protecção acima de 30 para os primeiros dias pelo menos (não arrisquem... pois até quem é moreno pode passar mal)... de preferência biodegradável... para ajudar a manter a fauna marítima. Levem medicamentos para as queimaduras solares e um bom hidratante para aplicar depois do banho!

9 - Algo para ler... ou fazer durante a viagem de 09 horas... normalmente passam filmes recentes no avião... mas mais vale ir prevenido...! Podem levar PC, DVD ou qualquer euipamento electrónico, só não podem utilizar durante a descolagem e aterragem. Ou algo para dormirem na viagem... especialmente no regresso que a viagem é mais penosa, visto sairem de cancun ao final da tarde e passado nove horas chegam a Portugal já de dia (entre as 09-11h da manha)

10 - Levar fotócopias dos vossos passaportes e cartões, pois no caso de ocorrer algum extravio, têm cópias dos vosso documentos e cartões para dar baixa e poder sair do país.

11 - Carta de Condução se quiserem alugar carro...

12 - Roupa confortável para a viagem e devem levar um casaco de verão pois há quem as vezes tenha frio de noite...!!

13 - Se levarem telemóvel.. ele tem que ser pelo menos Triband, senão não vai funcionar... o roaming é automático, o dinheiro é utilizado do vosso saldo do cartão, mas as chamadas são mto caras... 3euros/minuto.

14 - Levar máquina fotográfica/filmar é quase obrigatório.... e tirar mtas fotografias, pois vão encontrar locais muito bonitos e únicos. Se quiserem aconselho a levar máquina com protecção contra água ou maquinas aquatícas.

15 - Produtos de Higiene, pois no Hotel só têm acesso a shampo/gel de banho.

16 - Levar caneta, pois no avião vão ter que preencher formulário de entrada no México e depois anda tudo à procura de canetas.

17 - Se forem de lua de mel, levar comprovativo do casamento, para terem algumas pequenas regalias.

18 - Ler os reports realizados sobre o destino e o vosso Hotel, para saberem com o que contar e não terem surpresas. Podem consultar o forum para debate de experiências ou o tripadvisor para conhecerem melhor o vosso Hotel com milhares de fotografias e reports.

19 - Check in cedo (arranjam melhores lugares no avião...)!!

19 - Quase Obrigatório relatar a vossa experiência aqui no fórum com um report com mtas fotografias à mistura...

O que não levar...

1 - Toalhas de praia... só se for por razões de higiene, pois os Hoteis fornecem.

2 - Guarda sol... ou paravento.. acreditem que não precisam...!!

3 - Dicionário... eles lá percebem todas as linguas... pois esforçam-se para isso!!

4 - Má disposição...

5 - Excesso de bagagem... cada pessoa pode levar 20 kilos... mas vão de férias e não é preciso levar o guarda roupa convosco..!



Se ainda existir alguma dúvida.. vejam as imagens seguintes ou recorram ao site tripadivsor onde podem consultarm centenas de opiniões e de fotos.

ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_Riviera_20Maya_20__20Bahia_20Principe_DSC04798.jpg

ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_Riviera_20Maya_20__20Bahia_20Principe_DSC04864.jpg

1 - Nascer do Sol - Bahia Principe Akumal - vista do quarto.

ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_Riviera_20Maya_20__20Bahia_20Principe_DSC05219.jpg

2 - Praia do Bahia Principe Tulum
ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_Riviera_20Maya_20__20Bahia_20Principe_DSC04869.jpg

3 - Quartos do Bahia Principe
ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_Riviera_20Maya_20__20Bahia_20Principe_DSC05226.jpg

4 - Umas das Piscinas do Bahia Principe Tulum (ao longe ve-se o BP Akumal)
ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_Riviera_20Maya_20__20Bahia_20Principe_DSC05623.jpg

5 - Praia do Akumal... logo pela manha...
ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_Riviera_20Maya_20__20Bahia_20Principe_DSC05629.jpg
 
Que saudades das minhas férias no México... qual gripe qual quê... ia já outra vez.... percebo perfeitamente tudo o que estás a partilhar....
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá basapistas,

Para ficar completo quanto a mim só falta mesmo uma coisa.......

Fotos, resmas de fotos....... ficamos a aguardar :D

Obrigado por partilhares connosco a tua experiência

paulo
 

rmvc

Banidos
Olá!! Estou de partida para uma semana de férias no México. Mas tenho uma pequena dúvida em relação aos os nossos cartões multibanco, eles funcionam lá? Podemos utilizá-los normalmente no complexo Bahia principe? Será que alguêm me poderia dar uma resposta a esta dúvida? Obrigada
 

basapistas

Membro Conhecido
No hotel Bahia Principe, tal como no México poderás levantar dinheiro das caixas atm em quaqluer parte... aconselho sim que levantes em pesos e enão em doláres e que o faças com o teu cartão de debito e não de crédito! Atenção, o unico atm no Bahia Principe que dá pesos é o da entrada ( Hacienda) é só perguntar.. não levantes dentro do teu hotel que da dolares... e acabas por ficar a perder dinehiro...!! Para sair do pais paga em Pesos, poupas uns euros!! Para pagares qualquer produto que compres, utiliza o cartão de credito, pois as comissões internacionais que eles cobram são em percentagem e são valores muito pequenos e residuais. Se levantares dinheiro em ATm, levanta em grandes quantidade... pois acho que cobram um preço fixo...paguei 3 euros e pouco para levantar 80 euros em pesos!


Boas férias... O bahia principe é muito bom!!
 

rmvc

Banidos
Obrigada, pelas dicas!! Partimos esta segunda para o México - Complexo Bahia Principe, um novo país e uma nova aventura!!
 

LadyBug

Membro Novo
UAU obrigada pelas dicas. Vou para a Riviera Maya no dia 7 de Setembro para um dos hoteis Bahia Grand Principe e ja fiquei bastante elucidada :cool: Tenho um pouco receio devido ao tempo que possa apanhar porque vai começar a epoca dos furacões mas é uma coisa que não podemos prever pelo menos faltando ainda umas semanas.

Aguem sabe onde podemos comprar protector solar biodegradável? Ouvi dizer que so se pode utilizar este tipo de protectores em Xel Ha e Xcaret :)
 

rmvc

Banidos
mexico 2009

Regressámos esta 3ªF (11/Agosto/2009) do México e estivemos no resort Bahia Principe. Foi uma boa experiência e com muito calor. Vais gostar de certeza!!

Em relação ao resort Bahia só posso dizer que ficam bem instalados em qualquer um dos hoteis do complexo. Além disso, podem frequentar e usufruir dos serviços destes 3 hotéis. Têm transporte interno gratuito, de 15 em 15 minutos. Aconselho também a aproveitarem os restaurantes temáticos. Podem fazer uma série de actividades sem pagarem nada. informem-se.

Quanto ao protector, realmente para os parques tem de dizer na embalagem biológico senão não entra. Caso não consigas comprar cá, existe na Fazenda ( centro comercial) do complexo, bem como as máquinas fotográficas para dentro de água. Isto foi-nos dito pelo guia, só não consigo confirmar-te a 100% porque não precisei de comprar e não fui aos parques. Preferi descobrir as praias!!

Aproveitem e deixem por cá as preocupações.

Carpe diem.
 

basapistas

Membro Conhecido
Podes adquirir protector biodegradável em qualquer um dos parques temáticos... eu estive no Xcaret... mas fiquei um pouco desiludido...! 100 euros por pessoa... é um preço extremamente caro... para o tipo de parque e pelas actividades... Xcaret plus... mas no entanto acho que vale a pena...! Mas ires aos dois não vale.... vai só a um deles.... se fores ao Xel-Há... não vás em excursão... pois fica proximo do Bahia Principe e se comprares a entrada lá fica muito mais barato...! Na Praia del carmen.. é possivel adqurir esses pacotes muito mais barato.. pelo menos a 70 a 80 euros pessoa!!
Relativamente ao protector.... eles dão duas opções... ou compras ou utilizas o teu não biodegradável, mas eles pedem que antes de entrares na aqgua... que o retires do corpo... não és revistada à entrada.... é tudo uma opção.... mas eles tentam forçar a compra do protector.... mas uma das situações em que tentam explorar os turistas...!! Tal como a taxa de saída que eles cobram para sair do país... uma taxa sem qualquer sentido e cara.... mas adorei o méxico...!
 

LadyBug

Membro Novo
Realmente já tinha lido que é preferivel utilizar o transporte do hotel também para ir a Praia del carmen... Em relação aos parques acho que prefiro ir ao Xel-Ha no entanto estou a guiar-me pelas fotografias e pelo que tenho lido por aqui, tenho de me decidir porque fica muito caro ir aos 2 e o que quero mesmo aproveitar é a praia :cool:

Ainda bem que gostas-te.. vais postar algumas fotografias? :)
 

basapistas

Membro Conhecido
Viagens de Ligação - Porto - LIsboa

Caros Viajantes.. aconselho vivamente a utilização dos autocarros (03h30) da operador (38 euros ida e volta)... por inumeras razões...!!

1- Se utilizarem o transporte da agência...Se houver qualquer atraso.. o avião não parte sem vocês....assim...se houver atrasos estamos seguros...! O problema reside que o transporte de autocarro... fizer ligação a mais de que um voo... pois no regresso, se algum voo se atrasar, vão ter que esperar pelos outros passageiros.... por isso confirmem esta sitação antes da reserva!
2 - Se formos de comboio no dia anterior, pode-se arranjar preços de Hoteis/noite bem atractivos em Lisboa (IBIS), no entanto se fizermos a conta comboio + taxi + hotel (130 euros total - 2 pessoas) compensa sair de madrugada do Porto, embora mais cansativo!
3 - Existem também boas soluções sair de madrugada de comboio do Porto, alfa pendular das 05h47, que chega às 09h22 a Lisboa, no entanto a viagem ida e volta fica mais caro (54 euros pessoa), embora a viagem a viagem só dure 02h40, e além disso mais 15 euros ida e volta, gare do oriente - aeroporto de táxi. Podem ir igualmente no intercidades, 35,50 euros ida e volta/pessoa, mas o primeiro da manha só chega ao Oriente às 09h52.
4 - O problema do comboio, reside no facto de se existir algum problema na linha (atropelamento) ou com o comboio (avaria)-... acrescentem 2 a 3 horas à viagem... e lá se foi a viagem para as Caraibas... é um risco que têm de correr se quiserem ir de comboio...!! Mas da minha experiência não costuma existir atrasos nos comboios, além dos 15 minutos...
5 - Há quem enjoe a andar no alfa pendular... e muito... (os sacinhos de enjoo existentes nos pendulares não são adorno) mas no intercidades esse problema não ocorre!!
6 - Podem tb ir de avião na nossa querida TAP... mas fiquem sabendo que é extremamente caro (250 euros pessoa ida e volta)... e uma viagem só ida.. fica mais cara do que ida e volta.. !? Podem compensar se comprar muito antecipadamente... mas não há promoções para voos do inicio da manha...!

Experiência: já utilizei os serviços da agencia na ligação porto - Lisboa, para ir para o México.. e gostei do serviço, eficaz, comodo e relativamente barato... mas demora mais tempo do que os comboios.... mas o que custa é o regresso.. a ida não é complicada.
Já faço Porto -Lisboa de comboio/camioneta e carro semanalmente por motivos profissionais há 8 anos... por isso sei o que digo..!!!

Boa Viagem...
 

Jan

Membro
basapistas disse:
Tudo o que gostaria de saber sobre a México e estadia no Grand Bahia Principe... e que só agora sei.... e que partilho com todos vocês:
O teu relato está super completo! Ainda bem que o fizeste, será concerteza uma grande ajuda!
basapistas disse:
6 - Refeições: Quem diz que as refeições não são boas.... ou que são repetitivas... não sabe bem o que esta a dizer.... e até gostaria de saber o que essas pessoas comem em Portugal... pois o serviço tem muita qualidade, variedade.... e só comem repetido se quiserem... acontece sim estarem fartos de comer... e não da comida! Na estadia de uma semana.. têm igualmente 3 restaurantes à escolha, "a la carte"... e todos bons... desaconselho sim o Brasileiro... e o Mexicano pois ficam desiludidos!! Fruto del Mar e Japonês... do melhor! Tem é que reservar logo que cheguem.. senão não vão ter vagas...!!
Fruto del Mar é um restaurante de quê, só peixe? Bem, se o Japonês é bom, já estou a ver o meu marido reservar só para o Japonês! No buffet tem comida típica mexicana, ou é só no Mexicano à la carte?
basapistas disse:
Aconselho alugar carro... no Bahia Principe... na Europcar.. um dia um clio, a gasolina, mudanças automaticas.. com seguro contra todos os riscos... 50 Euros... a gasolina... é muito.. mas mesmo muito barata- Um litro em portugal.. lá compra-se 7 a 8 litros!!
No mesmo dia fiz 600 km, fui visitar as ruinas de Tulum, as unicas à beira mar e a 30km do Bahia Principe (entradas 2,5 E pessoa), depois percorri mais 140 km para ir a Cichen Itza, parqueamento do carro 10 euros, entrada 5 euros pessoa! Regressei ao hotel e à noite fui a cancun - 100km de distância! No total gastei aproximadamente 19 euros em combustivel...! Se tivesse feito isto pela excursões da soltour.. eu e a minha mulher gastariamos no total 400 euros...!
é, alugar carro parece boa solução... estamos tentados a fazer isso...
 

basapistas

Membro Conhecido
Ola.. O fruto Del Mar.. é só Peixe... gostei do atendimento e da comida.... O Janponês.. dizem que é muito bom.. tão bom, tãqo bom.. que até nem consegui vaga para lá ir...lol ! O Buffet no Hotel é mto completo.. tem todo otipo de comida... desde chinesa, janopesa, mexicana .. mediterrânea... etc...! A ao pequeno almoço.... tem uns sumos naturais muito saborosos... o que vai faltar é estomago para tanto!!

Alugar carro.. ter em atenção à polícia.... e no trajecto Hotel - Cancun, pois para outros destinos não vi qualquer barreira policial ou policias...!!
 

Jan

Membro
basapistas disse:
Ola.. O fruto Del Mar.. é só Peixe... gostei do atendimento e da comida.... O Janponês.. dizem que é muito bom.. tão bom, tãqo bom.. que até nem consegui vaga para lá ir...lol ! O Buffet no Hotel é mto completo.. tem todo otipo de comida... desde chinesa, janopesa, mexicana .. mediterrânea... etc...! A ao pequeno almoço.... tem uns sumos naturais muito saborosos... o que vai faltar é estomago para tanto!!
Ao jantar e almoço nem por isso, mas ao pequeno almoço o meu estômago triplica de tamanho! Como para o dia todo! :D com sumos naturais vai ser bonito vai...
 

PEARLboy

Membro Novo
Ola a todos,

Gostava da vossa ajuda, estou a pensar seriamente ir ao México na minha lua de Mel, saida volta de dia 12 de Outubro 2009. Como o autor deste topico refer que o hotel não é aquele hotel de luxo luxo, eu gostaria de saber que hotel naquela zona é de luxo luxo. Para alem do Akumal qual me recomendam? Sou leigo nas viagens apenas fui a maiorca com a minha miuda.


Um Abraço
 

amartins

Membro Novo
Basapistas tem uma descrição muito completa sobre o complexo e excursões. Cheguei no dia 8 de Setembro do BP Tulum e, efectivamente, é um complexo hoteleiro de grande dimensão. É um cinco estrelas, classificação atribuída pelo Turismo Mexicano (em Portugal seria, naturalmente, um quatro estrelas). As piscinas são enormes, as praias são agradáveis (a do Akumal é uma praia artificial e a do Tulum, sendo mais natural, tem alguns pontos onde a rocha dentro de água foi removida e onde forma colocados umas "rochas" artificiais que servem para quebrar a ondulação). O Coba é o melhor dos três, em virtude de ter sido inagurado apenas há dois anos. Não é aconselhável para quem gosta de praia, pois embora os comboios disponibilizados pelo complexo transportem os clientes à praia (10 minutos), esta não é uma situação agradável e compatível para quem, durante uma semana, tenha de fectuar 2 viagens ida e volta por dia (manhã e tarde) para ir à praia, quando pode optar por hotéis na primeira linha. É importante saberem que o BP Tulum disponibiliza cadeiras de passeio para bebés ("bengala" em Portugal / "carriola" no México), mediante disponibilidade, devendo ser pedida na portaria, junto dos funcionários de transporte de malas. As tomadas eléctricas no BP Tulum admitem fichas utilizadas no México (palhetas planas) e também utilizadas em Portugal (palhetas cilindricas). A voltagem é de 110V. Não é necessário, por isso, qualquer transformador (o carregamento de um aparelho será, naturalmente, mais lento) ou adaptador de tomadas. Os quartos são normais, o frigobar é atestado, diariamente, com água mineral (2 latas com gás e 2 garrafas de litro e meio sem gás), 2 latas de cerveja, 2 latas de Coca-Cola e 2 latas de Sprite, 1 pacote pequeno de batatas fritas e 1 chocolate. deve-se ter cuidado nos pisos térreos para que não entrem bichos para dentro do quarto, nomeadamente osgas - como foi o meu caso, ao segundo dia. Relativamente à comida, é de razoável qualidade, existe variedade que cobre todos os gostos (para além de grande variedade no que respeita a comida internacional, tem um buffet próprio de comida mexicana, um buffet de comida chinesa, um buffet de comida japonesa - somente sushi - e um "cantinho" para os mais pequenos). O restaurante fornece cadeiras de refeição para bebés, o pessoal é muito simpático e o serviço é, em geral, bom. No que se refere às excursões da Soltour, no dia seguinte ao da chegada, os hóspedes são convidados a deslocarem-se a um dos auditórios do complexo para ouvirem uma palestra (aprox. 45 min.) para explicação dos pontos de interesse locais a visitar. Ao contrário do que se podia esperar, não achei o discurso agressivo em termos de imposição de venda de excursões. No entanto, os valores são inflacionados, aproveitando o facto de os hospedes, na sua maioria, não conhecerem as imediações nem como lá chegar (as informações do Basapistas são úteis e recomenda-se a deslocação por outros meios que não as excursões apresentadas pela Soltur, poupando-se, assim, muito dinheiro). Existem táxis junto à Hacienda Dona Isabel - zona lateral - e passam "colectivos" na estrada para Tulum e Playa del Carmen. Há que referir que o complexo Bahia Principe fica já num extremo da zona geográfica da Riviera Maya, o que implica sempre ter de percorrer-se algumas distâncias qualquer que seja o local de visita (p. ex. XCaret a 40 Km, Cancun a 120 Km, Playa del Carmen a 50 Km). Os preços das excursões apresentadas pela Soltur são os seguintes: MiniCircuito Chchen Itza + Ek-Balam com almoço = eur.120,00 / Coba + Comunidade Maya + Cenote com almoço = eur.80,00 / XCaret = eur.100,00 / Canais Mayas = eur.80,00 / Tulum zona arqueológica - meio dia = 30,00 / Sian Ka'an - reserva natural = eur.115,00 / Tubarão Baleia = eur.160,00 / Quads 4X4 = eur.55,00 / XPlor = eur.100,00 / Festa Soltur = eur.65,00 / Tour de Coral = eur.70,00 / Cavalos + Cenote = eur.60,00 / Isla Mujeres = eur.80,00 / Cancun compras = eur.20,00 / Festa mexicana no hotel = eur.14,00.
Devido à dimensão deste complexo e ao factor "all inclusive" que, neste caso, é sinónimo de "empacotado/formatado", é, certamente, um local para passar uma boa semana de férias, mas não é, obviamente, um local para realizar, por exemplo, uma Lua de Mel, onde se exige maior personalização e qualidade do serviço, o que, claro está, é impossível de obter neste tipo de resorts. Para quem fuma, posso informar que um volume de Marlboro pode ser comprado na Playa del Carmen por 24,00 dolares. Caso alguém necessite de outros esclarecimentos que eu possa fornecer, é só dizer.
 

amartins

Membro Novo
PEARLboy,
O Gran Bahia Principe Riviera Maya não é, efectivamente, um resort de luxo (nem de 5 estrelas). Posso recomender-te, por exemplo, o Aventura Spa Palace - vê palaceresorts.com. É um hotel só para adultos, muito próximo de Playa del Carmen e do parque XCaret.
Cumprimentos,
 
Top