Novidades

Tailândia em janeiro 2015

Mariah

Membro
Olá todos!
Estou a iniciar a programação de uma viagem à Tailândia para janeiro de 2015.
Pela leitura dos poucos tópicos que já li, há por aqui muitos experts na matéria. É a esses que eu gostaria de "chatear" , para esclarecer algumas dúvidas, que são muitassssssssss!!
Estamos a pensar ir por 15/18 dias... partir daqui a 21/22, porque a 25 temos um casamento em Krabi. Enquanto uns voltam ao fim de uma semana, nós (2) queremos fazer a parte norte, de mochila às costas...
Voos, parece-me ser o primeiro ponto a discutir... Comprá-los pla internet, ou por agência?
Quem quer ajudar....

Agradeço desde já a atenção que este assunto possa merecer e toda a vossa ajuda, que vai ser Preciosa!!

Mariah
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Comprar na internet ou numa agência o serviço é o mesmo, os preços é que podem variar... Aconselho a utilizar cartão de crédito, eu marquei por MBnet e estive sempre com receio que me pedissem o CC, o que felizmente não aconteceu...

Nos voos domésticos apesar se não ter voado pela Thai ou Bangkok Airways, recomendo a AirAsia, é barato e os aviões quase novos...

Em relação a transferes, lá compra-se tudo mais barato...
 

Mariah

Membro
Nuno Breia disse:
Comprar na internet ou numa agência o serviço é o mesmo, os preços é que podem variar... Aconselho a utilizar cartão de crédito, eu marquei por MBnet e estive sempre com receio que me pedissem o CC, o que felizmente não aconteceu...

Nos voos domésticos apesar se não ter voado pela Thai ou Bangkok Airways, recomendo a AirAsia, é barato e os aviões quase novos...

Em relação a transferes, lá compra-se tudo mais barato...
Obrigada Bruno!
Em relação à compra pela internet, tenho algumas dúvidas em relação ao seguro associado ao cartão. E para isso terei de contactar o banco. O seguro cobre todos os bilhetes comprados (6), ou apenas o meu? O que é o CC?
Em relação aos voos, estou inclinada para a Emirates. Fala-se muito bem da Qatar, mas não voa de Lisboa. Ainda tenho que ver se voa de Madrid, para ver a diferença...
Estavamos a pensar fazer direto o voo LX- BKK -Krabi, onde ficariamos uns dias. Depois, voltavamos de avião a BKK (3 dias) .A seguir Chiang Mai de comboio. Será viável?
 

Mariah

Membro
Eu já viajei na Thay, em viagem de longo curso. É excelente! Em voo doméstico, não sei, mas se a Air Asia é boa.... sendo a mais económica, é um caso a pensar...
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
CC - Cartão de Crédito, o seguro do cartão não sei se cobre outra pessoa que não esteja associada à conta, o melhor é mesmo contactar o banco...

Eu voei pela Emirates e é realmente fantástico, mas é ver os preços para a altura e depois optar pela melhor opção para vocês...

Sim, é completamente viável ir de comboio de Bangkok a Chiang Mai, eu fiz essa viagem mas fiquei um dia em Phitsanulok que é quase a meio caminho, aconselho é que façam a viagem durante a noite, porque são 14 horas de Bangkok a Chiang Mai...

Aconselho a visitarem Kanchanaburi, fica a cerca de 2 horas de Bangkok e é fantástico...
 

nunowolf

Membro Ativo
Eu já fiz mais de uma dezena de voos na air Ásia e é uma companhia mt boa, bem melhor que easy jet ou ryan air.
Em relação a ir de comboio para chiang mai , eu preferia ir de avião , embora digam que é mt bom e uma coisa nova, já fiz umas viagens de comboio para o sul da Tailândia e outras para Norte e é massacrante e demorado, por mais 5 ou 10€ e vais de avião.
 

roller

Membro Conhecido
voos marca na net!

o seguro pode comprar no próprio site da companhia em geral dão essa opção caso o CC não cubra todos os passageiros

voos domésticos Air asia sem duvida bom e barato!
 

Mariah

Membro
O ultimo preço que tenho de avião Lx-Krabi-Lx , pela Emirates é de 866€ p.p., sendo o voo Bkk-krabi pela Bangkok Airwais. Que lhes parece?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Quais são as datas? Se inclui os voos de Bkk a Krabi ida e volta, não parece muito caro.. Simulou com stopover em bangkok?
 

Mariah

Membro
Eu simulei com ida a 22 de janeiro e regresso a 6 de fevereiro. Só que na realidade, não vai ser assim, pk vamos juntos, e regressamos juntos a BKK (27/01), mas enquanto uns regressam a Portugal a 30/01, 2 de nós queremos regressar a 6 ou 7 de fev. Há alguma forma especial para adquirir bilhetes assim pela net? É a primeira vez que fazemos isto...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Bilhetes com stopover (que é fazer escala de varios dias) tens 2 opções, ou compras no site da companhia um voo multi destinos, ou compras voo Lisboa - Bangkok - Lisboa e depois compras à parte os voos Bangkok - Krabi - Bangkok.

Para as datas que falaste 887 € é caro, a Emirates tem voos Lisboa - Bangkok - Lisboa a 600 € ida a 22/jan e regresso a 7/fev e voos Bangkok - Krabi - Bangkok, ida a 22/jan e regresso a 27/jan, 97 €. (Vi os preços no skyscanner, para apurares melhor simula no site das companhias)
 

roller

Membro Conhecido
Mariah disse:
Eu simulei com ida a 22 de janeiro e regresso a 6 de fevereiro. Só que na realidade, não vai ser assim, pk vamos juntos, e regressamos juntos a BKK (27/01), mas enquanto uns regressam a Portugal a 30/01, 2 de nós queremos regressar a 6 ou 7 de fev. Há alguma forma especial para adquirir bilhetes assim pela net? É a primeira vez que fazemos isto...
Mariah não faças isso. Compra separado a ida para BKK da ida para Krabi!

Compra na companhia que melhor entenderes a ligação a BKK e depois voa air asia para krabi, tens transfer gratuito para o aeroporto da air asia!

Reservas directas a krabi são sempre mais caras... é o mesmo que reserva Lis - Phuket é surreal os preços.

Fazes reservas separadas... os que regressam num dia uma reserva os que regressam em outra data nova reserva. depois mandas um mail para a companhia a dizer para colorem todos perto uns dos outros nos voos de ida.

Na minha viagem a Thai fomos 3 e cada um fez a sua reserva para os mesmo voos de maneiras diferentes!
 

Mariah

Membro
Nuno Breia disse:
Quais são as datas? Se inclui os voos de Bkk a Krabi ida e volta, não parece muito caro.. Simulou com stopover em bangkok?
Enganei-me Nuno, o valor que tenho é de 686€ e não 866€. Peço desculpa.
 

Mariah

Membro
roller disse:
Mariah não faças isso. Compra separado a ida para BKK da ida para Krabi!

Compra na companhia que melhor entenderes a ligação a BKK e depois voa air asia para krabi, tens transfer gratuito para o aeroporto da air asia!

Reservas directas a krabi são sempre mais caras... é o mesmo que reserva Lis - Phuket é surreal os preços.

Fazes reservas separadas... os que regressam num dia uma reserva os que regressam em outra data nova reserva. depois mandas um mail para a companhia a dizer para colorem todos perto uns dos outros nos voos de ida.

Na minha viagem a Thai fomos 3 e cada um fez a sua reserva para os mesmo voos de maneiras diferentes!
Também já simulei em separado, Roller. A diferença não é muita. Os voos da Air Asia são mto baratos, realmente. Também me pareceu mais ajustado. No entanto, gostei de saber a vossa opinião, que é preciosa e muito agradeço...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Mas tem atenção que os preços AirAsia não incluiem bagagem, além disso em Bangkok são no Aeroporto Don Muang... Caso optes pela AirAsia tens shuttle gratis entre os dois aeroportos de hora a hora.
 

Mariah

Membro
Nuno Breia disse:
Mas tem atenção que os preços AirAsia não incluiem bagagem, além disso em Bangkok são no Aeroporto Don Muang... Caso optes pela AirAsia tens shuttle gratis entre os dois aeroportos de hora a hora.
Que confusão! Ai vamos ser uns 6. Ao fazer a reserva, tenho que contar com o tempo de transfer, que nunca será menos de uma hora, certo?
Quem levar bagagem, certamente terá que pagar ,não?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Não é confuso... Lol...

Sim, tem de contar com o tempo de transfer que deve ser 1h no minimo... Sim, a bagagem tem de pagar, que todos devem levar... Para veres o preço final, no site das companhias faz a simulação até à parte do pagamento, e depois já podes comparar...
 

roller

Membro Conhecido
Calma!!

do que percebi vão ser 6, dois dos quais voltam em datas diferentes. fazes uma serva para 4 e outra para 2.

Se marcares imagina no site da emirates LIS - Krabi. Em Lisboa despachas a mala e só a voltas a ver em Krabi! Pois seja qual foi a companhia aérea que a emirates use para o voo domestico vais ter direito ao peso da emirates.

Eu qd fui para BKK, reservei pela ethiad, via Dublin e o meu voo LIS - Dublin foi pela aer lingus. Mas como eu cliente ethiad tinha direito a levar 32kg de bagagem (o standard da Ethiad).

Uma coisa que deves ter em conta é se não quere regressar de KRABI para LIS, pois queres ir ao norte da thai. não sei se a emirates te permite pelo mesmo valores reservar LIS - KRABI e voltar BKK - LIS.
 

Mariah

Membro
roller disse:
Calma!!

do que percebi vão ser 6, dois dos quais voltam em datas diferentes. fazes uma serva para 4 e outra para 2.

Se marcares imagina no site da emirates LIS - Krabi. Em Lisboa despachas a mala e só a voltas a ver em Krabi! Pois seja qual foi a companhia aérea que a emirates use para o voo domestico vais ter direito ao peso da emirates.

Eu qd fui para BKK, reservei pela ethiad, via Dublin e o meu voo LIS - Dublin foi pela aer lingus. Mas como eu cliente ethiad tinha direito a levar 32kg de bagagem (o standard da Ethiad).

Uma coisa que deves ter em conta é se não quere regressar de KRABI para LIS, pois queres ir ao norte da thai. não sei se a emirates te permite pelo mesmo valores reservar LIS - KRABI e voltar BKK - LIS.
Penso que não. Em principio vou reservar ida e volta pela Emirates e os outros compro em separado ida/volta, pk o individual sai sempre mais caro.... Essa coisa da bagagem ir direta é que não seria mau... tenho que ver em detalhe, tendo em conta o que me estão a dizer. Eu vou levar mto pouca bagagem, queria levar apenas a mochila.... deixa lá ver...
 
Top