Novidades

Voo - Tailandia!

zb007

Membro Conhecido
Penso tal como o Joséleiria, seguros de saude e morte são o mais facil de encontrar, mas se perdemos os voos, as ligações, até se te roubarem algo pessoal, tipo maquina fotografica etc? Qual e quanto custa esse seguro? Por isso continuo a dizer que o da worlnomads é muito bom, aliás fui a uma companhia da seguros com as coberturas deste seguro e nem se atraveram a dizer quanto custaria, apenas disseram que era dificil de fazer.
 

carlos_lopes

Membro Novo
E tambem não esquecer se o seguro cobre em caso de necessidade a continuação do tratamento ou acompanhamento da pessoa segurada depois da chegada.
 
E que tal se criássemos aqui um "seguro ideal" para a nossa viagem?

O que deve incluir?
- Morte e invalidez permanente
- despesas de tratamento e repatriamento
- assistência às pessoas em viagem
- subsídio diário de internamento hospitalar
- bagagem pessoal
- cancelamento e atraso de voos

...
Mais algum a acrescentar?
 

carlos_lopes

Membro Novo
Acompanhamento e assistencia ao segurado depois do regresso
(muita gente se esquece disto, mas se existir qualquer necessidade de tratamento na nossa terra em resultado de um acidente/operação no exterior cuidado com as contas ....)
 
Acompanhamento e assistencia ao segurado depois do regresso
(muita gente se esquece disto, mas se existir qualquer necessidade de tratamento na nossa terra em resultado de um acidente/operação no exterior cuidado com as contas ....)
Chama-se mesmo assim essa cobertura?

Há cartões de crédito que também têm seguros anexos...tenho de ver o que é que o meu abrange!
 

carlos_lopes

Membro Novo
Não sei se é assim que se chama, mas aquando da relização do seguro, deve-se mensionar este facto ;)

OS CC nalguns casos tem que se ativar o seguro, não esqueçer
 

zb007

Membro Conhecido
Eu já tenho as coberturas do meu da CGD e até é muito bom mas mais uma vez está virado para a saúde.

De qualquer forma acho que o worldnomades é fantástico podem ver aqui neste link fiz uma simulação para casal, com saida a 29 de dezembro e por 2 semanas e custa 98 ou 114 conforme o limite das coberturas que queremos e á por ai promoções que dão 10% de desconto.
http://www.worldnoma...fpolicy=Couple
 

joseleiria

Membro Conhecido
recebi um email do do Marcos Barro e o dele que é o Ocidental Seguros (millenium) não é mau.

cobertura:

Despesas Médicas, Cirúrgicas, Farmacêuticas e de Hospitalização no Estrangeira
Transporte ou Repatriamento de Feridos e Doentes
Acompanhamento da Pessoa segura Hospitalizada
Bilhete de Ida e Volta para um Familiar e Respetiva Estadia
Transporte ou Repatriamento da Pessoa Segura Falecida
Envio Urgente de Medicamentos
Informação Médica e Controlo Médico
Cancelamento ou Interrupção da Viagem
Atraso no Voo
Pagamento de Muletas
Perda de Ligações Aéreas
Procura e Transporte de Bagagens Perdidas
Atraso na Receção de Bagagem


Agora tenho é de ver qual é o seu preço

com a promoção já ajuda um pouco...worldnomades
 

zb007

Membro Conhecido
recebi um email do do Marcos Barro e o dele que é o Ocidental Seguros (millenium) não é mau.

cobertura:

Despesas Médicas, Cirúrgicas, Farmacêuticas e de Hospitalização no Estrangeira
Transporte ou Repatriamento de Feridos e Doentes
Acompanhamento da Pessoa segura Hospitalizada
Bilhete de Ida e Volta para um Familiar e Respetiva Estadia
Transporte ou Repatriamento da Pessoa Segura Falecida
Envio Urgente de Medicamentos
Informação Médica e Controlo Médico
Cancelamento ou Interrupção da Viagem
Atraso no Voo
Pagamento de Muletas
Perda de Ligações Aéreas
Procura e Transporte de Bagagens Perdidas
Atraso na Receção de Bagagem


Agora tenho é de ver qual é o seu preço
Sim este também não é mau depende do preço se conseguires saber diz eu tb vou ver na Açoreana onde tenho todos os meus seguros.
 

Athomic

Membro Novo

joseleiria

Membro Conhecido
boas

pelo seguro que vi o Intermundial tem melho preço do que o Worldnomads, e cobre praticamente tudo o que se necessita.

vou ver este seguro melhor e talvez opte por este .

é preciso ter em atenção que o Worldnomads tem um franquia de 70 euros....
 

Athomic

Membro Novo
boas

pelo seguro que vi o Intermundial tem melho preço do que o Worldnomads, e cobre praticamente tudo o que se necessita.

vou ver este seguro melhor e talvez opte por este .

é preciso ter em atenção que o Worldnomads tem um franquia de 70 euros....
Já me decidi! Optei pelo seguro da Intermundial, 25.5€ por pessoa. Espero não precisar dele, mas caso seja necessário a esperança é que "funcione"!
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
Na minha opinião antes de andarem a pensar em gastar dinheiro com seguros, verifiquem se o v/ cartão de crédito não tem incluído seguro de viagem. Por exemplo, o meu cartão de crédito do BPN tem. Podem ver as coberturas em http://www.bpn.pt/eportal/v10/PT/aspx/ofertaBpn/particulares/prodestrut/foradesubs/index.aspx . Para mim estas coberturas chegam e sem gastar + nenhum $. Quando marquei os voos de longo curso na agência, paguei mais 5 Euros e fizeram o seguro da MAPFRE TravelProtect Base para o grupo. Mas se quisesse coberturas com o capital mais elevado por 15 Euros tinha o MAPFRE TravelProtect TOP. Podem ver as coberturas em http://www.travel-tailors.com/fotos/Seguros_Disponiveis.pdf . (Atenção não paguei os valores que têm no fim)

Mas se não quiserem gastar dinheiro no seguro podem pedir sempre um cartão de crédito de borla, do tipo Barclaycard Platinum Travel http://www.barclaycard.pt/assistenca-em-viagem.html . E ficam segurados, basta pagarem a viagem com ele.

Só em casos muito especiais é que aconselho a fazerem seguros com muitas coberturas e com capitais elevados.

Cya,
Nuno Monteiro
 

zb007

Membro Conhecido
Estive e estou neste momento a ver todas as coberturas de um de de outro, aliás mandei um mail para qualquer um dos 2 com as duvidas que tinha e do que consegui saber aqui fica.
Como diz o NMonteiro os cartões de credito têm bastantes coberturas desde que se paguem as viagens com eles eu tenho 20 folhas do meu, mas têm sempre um mas e tem que se ler nas entrelinhas com muito cuidado, realmente que nunca nos faça falta qualquer seguro seja de que tipo fôr.
No meu caso pessoal procuro um seguro que essencialmente me cubra uma situação de possivel adiamento ou mesmo cancelamento da viagem, uma vez que já fiz todas as reservas e até já paguei algumas coisas e depois também o material fotográfico/telemoveis etc o que vou levar e que vale mais de 1.000 euros e neste caso concreto estão nas exclusões.
No intermundial tem isso tudo chama-se bagagem plus e temos o anulação plus que em caso de necessidade cobre quase tudo.
No worldnomads também tem tudo que eu preciso.
No meu caso o Intermundial custa para 2 pessoas 122 euros e o da worldnomads 136 euros a única diferença são os valores das coberturas que na worldnomads são muito maiores e bem mais expecificas cobrindo mais situações ou pelo menos estão descritas nas coberturas.
Sei que é um pouco caro mas eu já tive uma situção em que perdi masi de 1.000 por ter de anular uma viagem sem seguro para isso e no caso de cartão de crédito andei meses a brigar com o banco e perdi.
Por isso mesmo desta vez não arrisco.
E os aparelhos tenho um amigo meu que lhe roubaram tudo.
 

NMonteiro

Membro Ativo
zb007 todos os seguros têm uns MAS, podem dizer é q uns têm mais que outros. Quem faz os seguros de viagens dos cartões de crédito não são os bancos mas sim seguradoras. Por exemplo do Cartão do BPN, o seguro de viagem é da Ocidental. Pela experiença que tenho, todas as seguradoras gostam de "fugir com o rabo à seringa". Quando é para pagar, gostam de complicar um bocadinho. No teu caso fazia um bom seguro de viagem (com capitais de cobertura altos) e depois fazia um seguro só para a máquina (bagagem pessoal). Não vi as coberturas mas penso que 136 Euros são um exagero e mesmo os 122 Euros, comparando com o que anda ai no mercado.
 

zb007

Membro Conhecido
Sim percebo o que queres dizer, mas o problema é que já bati á porta de várias companhias de seguros fisicamente e se queres saber todos os seguros de que me falam excluem logo esse material e se por acaso me propuser a fazer um para cobrir este material os preços são exurbitantes, de qualquer forma aceito sugestões se alguém me puder ajudar. E neste seguro estão incluidas coberturas especiais da chamada Anulação Plus que um seguro normal não cobre. Ainda não me decidi, ainda estou pesquisando e tentando achar o melhor ao melhor preço.
 

NMonteiro

Membro Ativo
zb007 realmente não é facil encontrar um que cobrar câmara fotográfica mas por acaso estive a ver o da Intermundial e podes fazer por exemplo o da Mapfre Travelprotect Top 15 Euros (Até 30 dias) mais da Intermundial Bagagem Plus 19,13 Euros (Capital 1000 Euros) ou 31,88 Euros (Capital 2500 Euros) até 34 dias. Podes fazer o capital seguro para ti que levas a câmara de 2500 Euros e para a segunda pessoa fazeres apenas com capital de 1000 Euros. Mas por alto para as duas pessoas com cobertura máxima no caso da Bagagem à volta dos 90 Euros.
 

zb007

Membro Conhecido
Mais uma vez obrigado pela tentativa de ajuda que me está a dar. Essa prespectiva do seguro da intermundial já está estudada, seria só para mim esse seguro da Bagagem Plus para a outra pessoa será o seguro normal, e seria esse dos 2.500€ mais os 25.50 por pessoa no Multiassistência Plus se fizesse só estes seriam 82,88€, mas acho que as coberturas por anulação/adiamento das viagem no seguro normal não cobrem tudo dai falar do Anulação Plus que seriam mais cerca de 20€ por pessoa o que perfaz os tais cerca de 122€. Já pesquisei acho que em quase todas as companhias em Portugal e não consigo encontrar melhor, se alguem souber ou conguir agradeço.
 
Top