Novidades

Visa Electron em NYC

Boas a todos,

Gostava de saber se posso usar na boa o meu cartão VISA ELECTRON em NYC.
Ja li q ha bancos em q sim e outros q ñ..se alguem souber o nome dos q dão era excelente.
Se me puderem elucidar tb q outras formas de pagamento posso levar tb, travel Ch....
Vou 8 dias e seria mto mau ficar sem €, por lá...:(.
O meu visa electron é do santander totta, se alguem ja usou por lá que me possa elucidar, tb agradeço.

De resto já tenho tudo. hotel e viagens, mas dicas para sitios de compras e saidas são bem vindos tb :huh:.

Att

CEMPC
 

jfreitas

Membro Conhecido
Eduardopintocorreia disse:
Boas a todos,

Gostava de saber se posso usar na boa o meu cartão VISA ELECTRON em NYC.
Ja li q ha bancos em q sim e outros q ñ..se alguem souber o nome dos q dão era excelente.
Se me puderem elucidar tb q outras formas de pagamento posso levar tb, travel Ch....
Vou 8 dias e seria mto mau ficar sem €, por lá...:(.
O meu visa electron é do santander totta, se alguem ja usou por lá que me possa elucidar, tb agradeço.

De resto já tenho tudo. hotel e viagens, mas dicas para sitios de compras e saidas são bem vindos tb :huh:.

Att

CEMPC

Para Ny só tens é de levar dolars e mais nada...

Quanto a cartões.. ponho duvidas que os electron funcionem mas podes sempre levantar dinheiro com visa a crédito ou débito
 
Obg Jfreitas,

Pois,..mas ñ me parece q seja boa ideia levar dolares, para 8 dias na carteira, ou aonde seja.
O meu problema é q so tenho esse cartão e na europa sp funcionou mto bem..
Os travel cheques? ñ sao boa ideia tb?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Eduardopintocorreia disse:
Obg Jfreitas,

Pois,..mas ñ me parece q seja boa ideia levar dolares, para 8 dias na carteira, ou aonde seja.
O meu problema é q so tenho esse cartão e na europa sp funcionou mto bem..
Os travel cheques? ñ sao boa ideia tb?

Realmente também não acho boa ideia andar com o dinheiro todo na carteira... aliàs nem acho boa ideia andar com carteira...

Os hoteis têm cofres! servem para guardar dinheiro e documentos, entre outras coisas!

Os travel cheques estiveram na moda nos anos 60/70 desde aí deixaram de fazer sentido e hoje nem sei se existem...

Quanto ao cartão podes sempre informar-te no banco mas se não queres levar dinheiro, não queres ficar sem dinheiro... acho que deves confirmar com rigor se o cartão que tens dá ou não dá para levantamentos em NY e só o banco emissor te pode dizer isso.

Mas... só um cartão??? e se o perdes? se o roubam?

Curiosamente já me aconteceu perder carta de condução e cartão de crédito em NY.. por sorte (planeada) tinha outros no cofre do hotel.
 

Asae

Membro Conhecido
Pelo que sei o Visa Electron serve de VISA fora de Portugal e em qualquer parte do Mundo (até na China - e eu que o diga lol) mas se tens essa dúvida nada melhor do que ligares para o Santander.

Aproveita e vê o custo das taxas de utilização se fizerem pagamentos, se o usares a num balcão ou fizeres levantamentos multibanco. Em quqlquer destes casos existem custos para além do custo normal de utilização no estrangeiro.

Aproveito para reforçar a ideia do Freitas - não vás só com 1 cartão :huh:
 
Obg Jfreitas, once again

Estou a pensar levar cerca de 1500 USD, e só usar o cartão em compras, e qd os 1500 se forem.
Já li em varios sitios q ñ ha grdes problemas em usar o VISA ELECTRON em NY, uma vez q existem bastantes ATM´S da rede visa.
De qqer modo vou entrar em contacto com o meu banco para eles me darem uma resposta mais conclusiva.
Espero ñ perder nada lá...por isso levo cash, e vou guarda-lo no cofre do hotel.
Tb tenho um cartao de credito, mas ñ costumo usar..mas bem vistos os casos vou levar e guardar o dito cujo no cofre do hotel.
Ja la tiveste?
aconselhas algum sitio em em particular..noite e compras?
 

jfreitas

Membro Conhecido
sls disse:
Pelo que sei o Visa Electron serve de VISA fora de Portugal e em qualquer parte do Mundo (até na China - e eu que o diga lol) mas se tens essa dúvida nada melhor do que ligares para o Santander.......
........
Errado Sandra.. depende das caixas automáticas depende do banco emissor, depende do tipo de cartão. Pode servir ou não servir

A maior parte dos visa electron são cartões de débito e não de crédito. Como tal não permitem levantamentos a crédito. As máquinas podem não estar preparadas para levantamentos a débito. Em espanha por exemplo muitas não estão. Só as que têm o simbolo "visa electron"
 

Asae

Membro Conhecido
Freitas:

eu transmiti aquilo que o meu banco me transmitiu e ainda não tive problemas. Aliás no contrato com o banco tenho escrito que o meu Visa Electron é cartão de crédito no estrangeiro e já foi utilizado como tal em 3 países.

Essa informação eu desconhecia de todo. De qualquer forma levo sempre mais 1 cartão de crédito e o número de telefone do gerente do banco :p (e já o usei lol).

Eduardo: os cartões Visa Electron usados no estrangeiro têm os custos a crédito porque lá funcionam como tal. Mas deve de ser mesmo melhor esclareceres tudo com o banco. :p
 
jfreitas disse:
Errado Sandra.. depende das caixas automáticas depende do banco emissor, depende do tipo de cartão. Pode servir ou não servir

A maior parte dos visa electron são cartões de débito e não de crédito. Como tal não permitem levantamentos a crédito. As máquinas podem não estar preparadas para levantamentos a débito. Em espanha por exemplo muitas não estão. Só as que têm o simbolo "visa electron"

Bem pelo q sei todas as redes q tenham visa, aceitam o electron, a unica coisa q difere um cartão do outro é o facto de com o visa simples, dar para pagar mmo ñ tendo saldo para tal (credito), e o electron assegura a quem recebe que o cliente tem credito, pois se ñ tiver, a operação ñ é concluida com exito.
Esta inf, foi retirada de um sitio americano onde eles explicam a diferença entre os cartões visa / V. electron.
O q percebi foi q basta ter o logo do visa para dar
 

jfreitas

Membro Conhecido
Eduardopintocorreia disse:
Bem pelo q sei todas as redes q tenham visa, aceitam o electron, a unica coisa q difere um cartão do outro é o facto de com o visa simples, dar para pagar mmo ñ tendo saldo para tal (credito), e o electron assegura a quem recebe que o cliente tem credito, pois se ñ tiver, a operação ñ é concluida com exito.
Esta inf, foi retirada de um sitio americano onde eles explicam a diferença entre os cartões visa / V. electron.
O q percebi foi q basta ter o logo do visa para dar

Então tens informação mais correcta do que a minha... e do que a minha experiencia. Posso-te dizer que em (julho/10) em Barcelona tive de andar à procura de caixas porque as pessoas que estavam comigo tinham visa electron e nem todas as máquinas automáticas davam.

Mas se tens essa informação não entendo o sentido do teu post inicial. Precisas ou não de saber se o visa electron dá para levantar dinheiro?
 

Asae

Membro Conhecido
Eduardo: eu tb percebi algo parecido... ao utilizar o Visa Electron no estrangeiro, apesar do dinheiro desaparecer logo da minha conta, ainda pago taxas como se fosse a crédito... mas agora não tenho aqui os dossiers para puder confirmar o que paguei e se realmente paguei....
 

Asae

Membro Conhecido
Freitas:
porque as pessoas que estavam comigo tinham visa electron e nem todas as máquinas automáticas davam
A sério? :p ainda bem que avisas, fica registado não vá o Diabo tecê-las :p:p.
 
jfreitas disse:
Então tens informação mais correcta do que a minha... e do que a minha experiencia. Posso-te dizer que em (julho/10) em Barcelona tive de andar à procura de caixas porque as pessoas que estavam comigo tinham visa electron e nem todas as máquinas automáticas davam.

Mas se tens essa informação não entendo o sentido do teu post inicial. Precisas ou não de saber se o visa electron dá para levantar dinheiro?

É muito simples:

essa inf, foi fornecida por um sitio americano, ñ sei qual a veracidade dos factos lá postada, pela controversia q até aqui estamos a ter, é mais uma boa razão para ter colocado o post ñ?
E acredita q se soubesse com 100% de certeza, ñ viria aqui para saber das vossas opiniões, ok?
Relativamente a Barcelona devo dizer q lá estive no fim de ano, e o meu visa elctron funcionou sempre e em todos os locais aond foi levantar dinheiro.
Talvez varie de banco para banco, de cartão para cartão, de qqer maneira obrigado pela ajuda
 

LMLM1975

Membro Novo
Boa tarde



Eu costumo ir varias vezes a NY por ano e nunca tive problemas com os meus cartões, tenho visa electron do BBVA e do millennium e nunca me deixaram ficar mal.



Mas tenha em atenção que algumas caixas cobram um fee de 1 a 2 dólares por levantamento mas é comunicado durante a operação de levantamento.



Acho que o chase bank não costuma cobrar o fee de levantamento
 
LMLM1975 disse:
Boa tarde



Eu costumo ir varias vezes a NY por ano e nunca tive problemas com os meus cartões, tenho visa electron do BBVA e do millennium e nunca me deixaram ficar mal.



Mas tenha em atenção que algumas caixas cobram um fee de 1 a 2 dólares por levantamento mas é comunicado durante a operação de levantamento.



Acho que o chase bank não costuma cobrar o fee de levantamento


Obrigado pelo post LMLM1975, vai sp ajudando saber todas as vossas experiencias
 

jfreitas

Membro Conhecido
Eduardopintocorreia disse:
É muito simples:

essa inf, foi fornecida por um sitio americano, ñ sei qual a veracidade dos factos lá postada, pela controversia q até aqui estamos a ter, é mais uma boa razão para ter colocado o post ñ?
E acredita q se soubesse com 100% de certeza, ñ viria aqui para saber das vossas opiniões, ok?
Relativamente a Barcelona devo dizer q lá estive no fim de ano, e o meu visa elctron funcionou sempre e em todos os locais aond foi levantar dinheiro.
Talvez varie de banco para banco, de cartão para cartão, de qqer maneira obrigado pela ajuda

Um fórum é um espaço de debate e como tal de controversia. Tudo o que possas ler aqui não passa de opiniões...

Pediste ajuda e eu dei-a de acordo com o conhecimento que tenho (vale o que vale) mas tive o cuidado de te aconselhar a consultares o banco emissor do teu cartão e a referir que só eles te podem dar a informação que precisas, com rigor!!!

Também te aconselhei a não levares só um cartão. Quanto ao dinheiro, levantaste a questão de andar com dinheiro na rua (falei-te dos cofres dos hoteis)

Agora, depois de eu dizer que os visa electron podem não funcionar (em resposta à tua dúvida), tu respondes que não é bem assim porque de acordo com as informações que tens é a mesma coisa...

Expliquei a diferença entre um visa electron (cartão de débito, não permite movimentos a crédito) e um visa (cartão de crédito, permite movimentos a crédito e a débito).

O visa elecron pressupõe que exista uma ligação ao teu banco para saber se na conta em que está sediado existe ou não valor para o levantamento (no momento exacto em que este é feito)

O visa pressupõe que o saldo que te é atribuido no cartão (plafond) tenha espaço para o que queres gastar (esta informação é obtida na rede mundial visa disponivel em todo o lado simultaneamente).

Estas são as grandes diferenças entre um tipo de cartão e o outro.

Se utilizas o visa electron numa máquina que não esteja conectada ao teu banco, não podes utiliza-lo porque a máquina não tem meios para saber o teu saldo no momento, nem para processar o respectivo movimento na conta, no momento.

Como é que eu te posso ajudar mais???:p:D
 

Asae

Membro Conhecido
Se utilizas o visa electron numa máquina que não esteja conectada ao teu banco, não podes utiliza-lo porque a máquina não tem meios para saber o teu saldo no momento, nem para processar o respectivo movimento na conta, no momento.
:p:p:D:D desculpa lá Freitas mas não resisti... de dar graças a Deus por o meu VISA ELECTRON ser de um banco espanhol, já viste se fosse de um português quando eu o usei na China não ia funcionar :p, eles já não me queriam deixar entrar porque não reconheciam o Visto Português :p. Acho nós não estamos no mapa :p
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Estive em Ny em Março, não utilizei visa electron, mas posso dizer o que fiz: Fiz um calculo do que ia gastar em pequenas despesas, refeições ligeiras,etc e levei dinheiro(dolares), deixava o dinheiro dentro do cofre e só levava para a rua o que pensava que ia gastar. Tudo o que foi compras, jantares paguei com visa, quando cheguei a portugal paguei o que gastei lá, ainda com uma pequena vantagem que o meu visa acumula milhas por cada euro gasto.
 

CTR2004

Membro Novo
Usei Visa Electron em NYC sem qualquer problema, algumas caxas cobram uma pequena taxa mas és avisado disso.
Boas compras e boa viajem , é um sonhos!
 
Top