Novidades

Viajar Agosto ou Setembro 2012

rnovo

Membro
Viva,

Este ano estou a apontar ter férias no inicio de Setembro, embora a esta distância nada é garantido.
De qualquer forma, Ibiza é um local que me interessava ir, já ando a algum tempo a ponderar ir e nunca fui, em grupo seria mais divertido.
 

JAlban

Membro
Olá e boa tarde,

Em Setembro parece-me boa ideia, os valores ainda são um tanto ao quanto elevados, mas nada comparados com Julho/Agosto. Somente não estaria interessado em Palma de Maiorca visto ter ido lá o ano passado com pessoal que conheci através do deste portal.

Vamos falando para quanto mais cedo se marcar, maior será a propabilidade de se arranjar preços mais em conta.

Jorge
 

Cosmo35

Membro Novo
Olá viajantes !

Sou nova por aqui, mas pelo que me apercebi existem muitas pessoas na minha situação, não querer viajar sozinho/a... Infelizmente devido a incompatibilidade de datas, de interesses ou de dinheiro acabo sempre com dificuldades para arranjar companhia para viajar :no: .

Então é assim, já estive a ver agências que organizam viagens em grupo (rota do vento; nomad; papa-léguas) mas parecem-me sempre um pouco caras, por acaso conhecem mais algumas que me possam indicar? Outra hipótese seria encontrar aqui pessoas na mesma onda que eu, só tenho disponibilidade na ultima semana de Agosto e/ou na primeira de Setembro (infelizmente não negociavel :boxing: ) e estava a pensar talvez em Marrocos, Tunisia ou Turquia visto serem destinos de interesse mais acessiveis (mas aceito outras sugestões), adoro conhecer/viver coisas novas, mas também gosto de fazer praia, juntar as duas é o meu ideal...

Sou da zona Norte do país por isso oganizar um encontro para estes lados, caso haja pessoas interessadas incluindo meninas como eu, não é por nada rapazes mas sou um bocado desconfiada , é possivel...

Obrigada desde já! :bye1:
Olá Sofia,

Tens uma boa opção. O Cruzeiro para Solteiros com partida a 1 de Setembro. É uma viagem em grupo e eles arranjam pessoas do mesmo sexo para partilharem o camarote.

Consulta o site www.speedparty.net

Bjs
 

Rosadi

Membro Novo
Olá, cheguei agora a este portal de viagens e já estive a ler as vossas mensagens sobre viajar sozinha.
Eu tambem costumo fazer esse tipo de viagens porque nunca consigo acertar datas de ferias com os amigos.. :blush:
Eu tenho ferias em Setembro e gostava de ir para qualquer lado que tivesse sol e praias com aguas quentinhas e que não fique muito longe... muitas exigencias não é?
Se alguem tiver ideias diga. Ahhhh eu sou do Porto..
 

Miguel C

Membro Novo
Olá Sofia e olá a todos,

Também estou na mesma situação que alguns, gostava de arranjar boa companhia, pessoal simpático e claro destinos bons.

Infelizmente por agora estou mais virado para cidades, já não viajo há 2 anos e gostava de recomeçar em grande, começando em Setembro ou Outubro por Roma ou outra cidade, mais tarde ir à neve e no próximo ano sim, fazer uma viagem de praia, talvez o México.

Sou de Lisboa, se se combinar algum encontro seria optimo, pois seria um passo para as pessoas se conhecerem, trocarem ideias e mesmo que não vamos na primeira viagem poderemos ir noutra ;)

Abraços,
Miguel
 

Rosadi

Membro Novo
E Chipre? Alguem equaciona viajar até lá?
Disseram-me que vale a pena, dado ter praia e muitos locais historicos a ver.

Bjs
Rosa
 

JAlban

Membro
Boa tarde,

Antes de mais partilho inteiramente a ideia do MIgule C de se marcar encontro entre os potenciais interessados, sendo um passo importantíssimo para a realização das férias/escapadinha/passeio.

Quanto mais não seja é mais um interessado em viajar que se conheçe mesmo que depois pelas mais variadas razões não se realize o proposto.

Assim sendo demonstro também o meu interesse em se realizar um encontro de pessoal que queira aproveitar alguns dias em Setembro ou noutras datas para se fazer férias ou passeios menos extensos.

Como o Miguel C também sou de Lisboa.

Jorge

Sou de Lisboa, se se combinar algum encontro seria optimo, pois seria um passo para as pessoas se conhecerem, trocarem ideias e mesmo que não vamos na primeira viagem poderemos ir noutra ;)

Abraços,
Miguel
 

Rosadi

Membro Novo
Mas havendo gente do Norte do Pais e gente do Sul, como pensavam em organizar esse encontro? :unsure:
 

JAlban

Membro
Essa é uma questão pertinente.... Com a minha experiência de mais ou menos um ano e duas idas ao estrangeiro com amigos daqui do portal das viagens, bem como alguns fins de semana por Portugal passa pelo preenchimento de alguns requisitos:

1º e muito importante: Tem que haver vontade das pessoas em se conhecerem, se não quero conhecer os meus potenciais companheiros de viagem, quanto mais ir de férias com as mesmas e por muita insistência que se possa ter será sempre uma decisão pessoal.

2º - A componente geográfica também pode ser desmotivadora, numa primeira fase temos que conhecer os "vizinhos" e agendar um dia para conhecermos os mais distantes. Mas a distância geográfica nem sempre pode ser considerada uma desvantagem: numa prespectiva mais abrangente de se fazer amizades entre os interessados é uma oportunidade de dar a conhecer, eventualmente ou não numa prespectiva de receber amigos, mais distantes, facto que já aconteceu comigo que recebi na minha casa, em mais que uma ocasião amigos da zona Norte de Portugal e o mesmo já tendo acontecido em sentido contrário.

Volta a reforçar a componente voluntária da coisa, tem que haver vontade das pessoas em se encontrarem e conhecerem antes de se agendar e marcar férias. Geralmente os encontros serão sempre em datas aceitáveis (por exemplo: ao fim de semana depois de almoço) e em locais publicos e bastante frequentados (por exemplo: CC Vasco da Gama) para segurança de todos (é esta a minha opinião)

A titulo de exemplo ainda no feriado de dia 7 me desloquei a Évora com mais 2 amigas aqui do portal para, primeiro conhecer um potencial incorporante de futuras viagens,que correu bastante bem, ficando-se com uma ideia bastante positivo da pessoa em causa e, segundo, aproveitanto o "bichinho" das viagens conhecer ou redescobrir a belissima cidade de Évora.

Desculpem o testamento :D ,

Jorge
 

Rosadi

Membro Novo
Por mim acho excelente ideia. Quando organizarem algum tipo de encontro digam-me e eu lá estarei. Até porque as ferias estão a aproximar-se e convem pensarmos em sitios, como e com quem irmos.
Fico à espera dos vossos feedbacks.

Rosa
 

Miguel C

Membro Novo
Concordo completamente com o Jorge (Stafinko). Sim realmente as férias estão a aproximar-se (como disse Rosadi) e seria bom começar a agir. Proponho então que primeiro se organizem "um cafézinho" com o pessoal ao pé de Lisboa, outro no Norte, e por ai adiante se for caso disso.

Que tal Sábado 23 de Junho para uma primeira reunião local? Fico desde já disponível para esse dia ou outro, pode ser no Vasco da Gama. Depois poderiamos falar e consoante o interesse e/ou a disponibilidade para férias marcavamos outro encontro mais abrangente. Não tenho problema em deslocar-me e fazer uma almoçarada a meio do país :D

Vamos então começar a acombinar eheh.
 

JRO

Membro Novo
Sou um membro muito recente neste fórum, mas estava interessado em alinhar numa viagem de grupo!

Quando ao encontro em Lisboa (sou de Lisboa) ou num ponto mais neutro, estou totalmente disponível!

Pessoalmente tinha preferência por um destino de praia, mas vamos nessa!

Por mim o dia 23 é um bom dia para nos apresentarmos e focarmos a nossa atenção num destino que agrade a todos!
 

JAlban

Membro
Olá e boa tarde,

Parece que a ideia do encontro está a ter aceitação o que demonstra que o pessoal quer viajar .

Dia 23 de junho, sábado, parece-me ser um boa proposta, nessa altura pode-se falar, como também já foi sugerido aqui, dos destinos e datas que poderão ser interessantes perseguir.

De qualquer maneira não deixa de ser uma boa oportunidade de conhecer novas pessoas interessadas em viajar.
 

JAlban

Membro
Não se esqueçam do pessoal do Norte e Centro do País..
Claro que não Rosa, aliás alguns dos meus melhores amigos obtidos através do portal das viagens são do Porto.

Depois de se ver como correu este encontro com o pessoal aqui da grande Lisboa o passo seguinte será tentar fazer qualquer coisa para o pessoal que está mais longe.

Pessoalmente e, em ultima instância, aquando de uma das minhas visitas a esses meus amigos, é agendarmos nessa altura um cafezito e ficarás também a conhecer alguns vizinhos teus que também gostam de viajar e conviver.
 

Luismlx

Membro Novo
ola, sou novo por aqui mas tb adoro viajar e este ano nao tenho companhia, pelo que tenho lido no portal agradva-me muito a ideia de partilhar estes interesses com um grupo. Se for possivel gostava de alinhar nessas ferias em Setembro
 

Miguel C

Membro Novo
Já conseguimos concordar com uma data já é bom, só falta a hora eheh. Talvez lá para as 17h, que tal? Então e que tal fazermos um ponto de situação sobre os interessados no "cafezinho"? Aqui vai uma pequena lista das pessoas para os encontros ;)

Encontro I - Lisboa - dia 23
----------------------------------
Jorge (Stafinko)
Miguel C
JRO

Encontro II - Centro - dia ???
---------------------------------
Rosadi
Miguel C
Jorge (Stafinko)

Podemos ir acrescentando...
 
Top