Novidades

Um conselho...

Ramiro Costa

Membro Ativo
Estou a ver que o importante mesmo é eu saber para onde quero ir e, com todo o rigor, o Resort em que pretendo ficar.

Depois de eu definir isto (o essencial!) estou certo que conseguirei negociar com uma qualquer agência de viagens o melhor preço, de preferência, ainda dentro deste período promocional.

Preciso mesmo é de ter uma ideia concreta sobre este Resort 5 estrelas (com excelente praia, "animación" e também algo de cultural para visitar), no México, RD ou seja lá onde for... (já estou por tudo!... :D )

É nessa procura incessante que me encontro.

Se me puderem ajudar com sugestões, agradeço.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Já marquei em definitivo as minhas férias no traballho (10 dias, no final de Julho, início de Agosto, para coincidir com as férias escolares da minha filha).

Também já me decidi pela Rep. Dominicana como destino de férias. Falta-me apenas o principal: marcar o Hotel para esses 10 dias de férias.

Dado que sou muito exigente quanto à qualidade dos hoteis (instalações e serviço), podem indicar-me, p.f., um que seja verdadeiramente bom? De preferência um hotel recente e com boa praia.

Como vou levar a minha filha de 18 anos, pretendo um hotel TI que tenha aquela habitual "aninación" para jovens.

Aguardo as vossas sugestões.

Obrigado.
 

_sofia_

Membro
Olá Boa noite,

Apesar de não conhecer, tenho um casal de amigos que estiveram na RD o ano passado e ficaram num resort de topo, situado mesmo na playa Bavaro e com bastante qualidade.

Paradisus

http://www.paradisuspuntacana.travel/

Eles divertiram-se imenso,tanto durante o dia como à noite.

Dê uma espreitadela, pois penso que se a questão financeira não é uma condicionante aqui terá qualidade superior aos restantes resorts de um turismo "massificado".

Espero ter ajudado

Cumprimentos
Sofia
 

LIGIA

Membro
Então e Cabo Verde? Entre repetir Republica Dominicana e conhecer outro destino novo eu escolheria Cabo Verde. Sal mais turistico e talvez mais interessante para a sua filha, Boavista menos turistica mas com uma beleza natural ainda selvagem. Os hoteis 5* são de qualidade e o TI é igual ao das Caraíbas, para além de que os Cabo Verdianos são o povo mais simpático e acolhedor que conheci!!
Existem imensos portugueses e a barreira da língua não existe o que para a sua filha seria óptimo.
Para além disso há possibilidade de realizar pequenas excursões pelas ilhas que demoram apenas umas horas e que não se tornam "seca".
 

joaor

Membro Novo
Na minha opiniao sugeria barbados, ou bahamas(preferencial) a viagem pode ser um bocado penosa, a partir de Londres, vai-se pra todo o lado.

Para festas e praia á mistura e num estilo muito Norte Americano, Miami e Los Angeles, os voos tem saidas de Lisboa, aqui de certeza encontra tudo e mais alguma coisa: compras, festas, praia, degustacao dos melhores restaraurantes, ect ect e com um bocadinho de sorte na volta vem por Nova Iorque, com sorte nem precisa de ir por agencia de viagens, basta marcar aviao, escolher hotel e ficar uns dias em cada cidade e alugar um super desportivo.

Atentamente
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá Ramiro!

Já teve aqui tantas opiniões, mas permita-me dar-lhe mais uma, pois acho que posso ajudar (apesar de já ter dito que já se tinha decidido).

Apesar de já conhecer, o ideal para a sua situação é o México, Cancun. Tem resorts muito bons, e Cancun mesmo tem uma animação incrível, com diversos bares e discotecas. Para a sua filha de 18 anos seriam umas férias inesquecíveis. É imperdível o CocoBongo, que é simplesmente fabuloso, para todas as idades ;) . Não há nada parecido em Portugal

http://www.cocobongo.com.mx/inter/main/1/


Eu fiquei no Grand Oasis Cancun. É muito bom, eu gostei muito, mas há melhores.

Eu já estive na República Dominicana e certamente não voltarei. Ao México, quero mesmo voltar. Pondere esta hipótese ;)
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá Ramiro!

Já teve aqui tantas opiniões, mas permita-me dar-lhe mais uma, pois acho que posso ajudar (apesar de já ter dito que já se tinha decidido).

Apesar de já conhecer, o ideal para a sua situação é o México, Cancun. Tem resorts muito bons, e Cancun mesmo tem uma animação incrível, com diversos bares e discotecas. Para a sua filha de 18 anos seriam umas férias inesquecíveis. É imperdível o CocoBongo, que é simplesmente fabuloso, para todas as idades ;) . Não há nada parecido em Portugal

http://www.cocobongo...x/inter/main/1/


Eu fiquei no Grand Oasis Cancun. É muito bom, eu gostei muito, mas há melhores.

Eu já estive na República Dominicana e certamente não voltarei. Ao México, quero mesmo voltar. Pondere esta hipótese ;)


Agradeço a sugestão. Mas quando diz: Eu fiquei no Grand Oasis Cancun. É muito bom, eu gostei muito, mas melhores.... pode, p.f., nomear algum desses hoteis que considera melhores?

Obrigado.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Agradeço a sugestão. Mas quando diz: Eu fiquei no Grand Oasis Cancun. É muito bom, eu gostei muito, mas melhores.... pode, p.f., nomear algum desses hoteis que considera melhores?

Obrigado.
Boas!

Há vários, que se vêem no caminho da zona de hotéis até Cancun, como o Hilton, Le Meridien, Ritz, entre outros...

;)
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Boas!

Há vários, que se vêem no caminho da zona de hotéis até Cancun, como o Hilton, Le Meridien, Ritz, entre outros...

;)

Não gostaria de ficar em Cancun. Não aprecio particularmente o ambiente. Preferia a Riviera Maya.

Recomenda-me algum BOM hotel na Riviera Maya, com boa praia e ambiente propício para uma jovem de 18 anos? (mas não demasiado "crazy" porque, naturalmente, sou um "pai carêta" e vou pra lá para descanlsar e não para andar preocupado...)
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Não gostaria de ficar em Cancun. Não aprecio particularmente o ambiente. Preferia a Riviera Maya.

Recomenda-me algum BOM hotel na Riviera Maya, com boa praia e ambiente propício para uma jovem de 18 anos? (mas não demasiado "crazy" porque, naturalmente, sou um "pai carêta" e vou pra lá para descanlsar e não para andar preocupado...)

Pois, nisso já não posso ajudar, que só lá passei um dia...

Mas acredito que neste fórum existam várias pessoas que tenham dicas para si. Tenho ideia que se vai muito mais para a Riviera Maia que propriamente para Cancun ;)
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Não gostaria de ficar em Cancun. Não aprecio particularmente o ambiente. Preferia a Riviera Maya.

Recomenda-me algum BOM hotel na Riviera Maya, com boa praia e ambiente propício para uma jovem de 18 anos? (mas não demasiado "crazy" porque, naturalmente, sou um "pai carêta" e vou pra lá para descanlsar e não para andar preocupado...)
Ramiro, vá ao fórum com o tópico do México, aí vai encontrar vários reports e opiniões...
Eu penso que o melhor para si e para a filhota, Talvez um dos hotéis Riu, que ficam mais perto de Playa Del Carmen, que dá para uns bons passeios à noite sem ser preciso ir para discotecas, mas com vários bares e comércio até tarde...uma boa avenida para passear, juventude e os restaurantes internacionais "MacDonalds", etc...
Eu estive no Catalónia Yucatan...gostei...mas o hotel não é nada de especial e fica a 20 minutos de Playa del Carmen...só de táxi!!!
 

RicardoRocha

Membro Novo
Ramiro na República Dominicana, sem dúvida Catalonia Royal Bavaro. É um hotel mais restricto dentro do Catalonia Bavaro, ou seja durante o dia dá para a sua família descansar com toda a comodidade sem a confusão que é um hotel apinhado de gente e à noite pode usufruir de toda a animação do enorme complexo no Catalonia Bavaro. Tem ainda a discoteca IMAGINE que é muito conhecida em punta cana. Depois tem sempre também os tão conhecidos Iberostar's
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Ramiro na República Dominicana, sem dúvida Catalonia Royal Bavaro. É um hotel mais restricto dentro do Catalonia Bavaro, ou seja durante o dia dá para a sua família descansar com toda a comodidade sem a confusão que é um hotel apinhado de gente e à noite pode usufruir de toda a animação do enorme complexo no Catalonia Bavaro. Tem ainda a discoteca IMAGINE que é muito conhecida em punta cana. Depois tem sempre também os tão conhecidos Iberostar's


Pensei que esse Catalonia Royal Bavaro fosse um "adults-only resort" sem animação para jovens. Bem sei que, como tantos no México e na RD, têm ao lado outros hoteis da mesma cadeia que oferecem esse tipo de "animación", mas não sei se é igual, se a minha filha se não vai sentir uma "penetra"...

Bem, continuarei a procurar...

Ainda hoje me telefonaram, da agência de viagens, a proporem-me Cabo Verde. Disseram-me que vão abrir em Maio 2 hoteis novos 5* e com TI, um Mélia (no Sal) e um Riu (na Boa Vista).

Poderá ser uma opção Cabo Verde, mas pessoalmente não me agrada nada. Sei que é preconceito meu - falam-me do imenso vento, das contaminações digestivas, do "deserto" à volta dos hoteis,... - mas custa-me muito "perder" os meus poucos dias de férias num local onde, se calhar, não me vou sentir bem...


 

RicardoRocha

Membro Novo
Pensei que esse Catalonia Royal Bavaro fosse um "adults-only resort" sem animação para jovens. Bem sei que, como tantos no México e na RD, têm ao lado outros hoteis da mesma cadeia que oferecem esse tipo de "animación", mas não sei se é igual, se a minha filha se não vai sentir uma "penetra"...

Bem, continuarei a procurar...

Ainda hoje me telefonaram, da agência de viagens, a proporem-me Cabo Verde. Disseram-me que vão abrir em Maio 2 hoteis novos 5* e com TI, um Mélia (no Sal) e um Riu (na Boa Vista).

Poderá ser uma opção Cabo Verde, mas pessoalmente não me agrada nada. Sei que é preconceito meu - falam-me do imenso vento, das contaminações digestivas, do "deserto" à volta dos hoteis,... - mas custa-me muito "perder" os meus poucos dias de férias num local onde, se calhar, não me vou sentir bem...


Sim é um adults-only, mas se quiseres podes passar o dia no resort ao lado... A grande vantagem são mesmo as condições e regalias do Royal.

Em relação a Cabo Verde também tenho os mesmos preconceitos que tu.... por isso ainda não é este ano que me apanham por lá!
 

rum

Membro Conhecido
Pensei que esse Catalonia Royal Bavaro fosse um "adults-only resort" sem animação para jovens. Bem sei que, como tantos no México e na RD, têm ao lado outros hoteis da mesma cadeia que oferecem esse tipo de "animación", mas não sei se é igual, se a minha filha se não vai sentir uma "penetra"...

Bem, continuarei a procurar...

Ainda hoje me telefonaram, da agência de viagens, a proporem-me Cabo Verde. Disseram-me que vão abrir em Maio 2 hoteis novos 5* e com TI, um Mélia (no Sal) e um Riu (na Boa Vista).

Poderá ser uma opção Cabo Verde, mas pessoalmente não me agrada nada. Sei que é preconceito meu - falam-me do imenso vento, das contaminações digestivas, do "deserto" à volta dos hoteis,... - mas custa-me muito "perder" os meus poucos dias de férias num local onde, se calhar, não me vou sentir bem...



"Vim" agora do tópico da Boa Vista...

E pelo que estou a ler aqui... há algum desconforto.

Bom, contaminações digestivas há as mesmas que há na República e no México. Em qualquer dos três loicas é exigida alguma atenção. O vento pode ser um problema, a confirmar como é nessa altura do ano. À volta dos hoteis não há de facto nada, nem sequer na ilha. Pese embora tudo isto a Boa Vista, para mim, vale a pena visitar.

Mas pela questão da filha eu iria para a zona de Playa del Carmen. A zona de Cancun é de tirar o sono a qualquer pai "careta". Eu conheço os três destinos e o México é mais equilibrado, há de facto o facto financeiro que no caso é o mais penalizador. A zona da Play del Carmen tem as praias recuperadas, tem animação qb e não tem a vertente "crazy" de Cancun.

 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Agradeço as dicas. Para além do destino, valorizo muito o hotel! Vou para descansar e o pior que me podia acontecer é, depois de tanto escolher, ir parar a um sítio sofrível....

Dão-me alguma sugestão em concreto?

Como gosto muito de praia, até um bom resort no Algarve me servia. Acontece que a minha filha de 18 anos vem passar, neste Verão, 15 dias comigo e procuro dar-lhe um destino que tenha entretenimento e mais jovens da sua idade (do tipo TI com "animación") para não se sentir sozinha, isolada. Ela já esteve em Cuba, México e na própria RD, onde fez amigos (que mantém pela internet). É por essa razão que ela me falou, espontaneamente, num destino desse tipo.

Repito, embora eu goste muito de praia, pessoalmente, eu quero DISTÂNCIA desses locais durante as férias escolares, nomeadamente em Julho/Agosto. Contudo, tenho que me sujeitar. Como pais um pouco ausente, sinto que este 15 dias são dela. Compreendem?
 

SunshineVM

Membro
Não gostaria de ficar em Cancun. Não aprecio particularmente o ambiente. Preferia a Riviera Maya.

Recomenda-me algum BOM hotel na Riviera Maya, com boa praia e ambiente propício para uma jovem de 18 anos? (mas não demasiado "crazy" porque, naturalmente, sou um "pai carêta" e vou pra lá para descanlsar e não para andar preocupado...)
Ramiro,

Falam muito bem aqui no portal do Barceló Maya Beach (Riviera Maya) :) Eu também estive na Riviera Maya o ano passado no Iberostar quetzal e gostei muito. Mas quando lá voltar, talvez o Barceló fosse a minha escolha, para não ficar sempre na mesma cadeia e porque na altura que estava na indecisão de hoteis, li muitos tópicos a falarem muito bem deste hotel.

Relativamente à Republica Dominicana eu aconselho novamente a cadeia Iberostar, já lá estive a não me arrependo nada :)
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Ramiro,

Falam muito bem aqui no portal do Barceló Maya Beach (Riviera Maya) :) Eu também estive na Riviera Maya o ano passado no Iberostar quetzal e gostei muito. Mas quando lá voltar, talvez o Barceló fosse a minha escolha, para não ficar sempre na mesma cadeia e porque na altura que estava na indecisão de hoteis, li muitos tópicos a falarem muito bem deste hotel.

Relativamente à Republica Dominicana eu aconselho novamente a cadeia Iberostar, já lá estive a não me arrependo nada :)


Na RD suponho que se refere ao Iberostar Bavaro, certo? Parece ser o Iberostar melhorzito, não? Lá, já conheço o Majestic Colonial (passei 15 dias há 2 anos). A praia deste hotel é muito boa e o hotel, em si, também é razoável. Mas parece-me que o Majestic Elegance, que na altura estavam a construir ao lado do Colonial, consegue ser ainda melhor.


 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Compreendo perfeitamente o que disse, Criseis, mas por muito que tivesse gostado do México/Riviera Maya, sinto-me "de vistas curtas" se voltar a repetir esse destino, tendo lá estado no ano passado.

Daí procurar alternativas e vir aqui pedir a vossa opinião, na esperança de que me pudessem dar alguma ideia que ainda não tivesse considerado.

Há, de facto, essa condicionante de eu levar comigo a minha filha de 18 anos e de ela pretender um tipo específico de férias: muita praia, animação, convívio com outros jovens.

Por isso ela rejeitou a minha proposta inicial (Atenas e ilhas gregas), precisamente porque este tipo de turismo mais itinerante e de “degustação de ambientes” AINDA não lhe agrada. Lá chegará o dia…

Resumindo, continuo à procura de um destino para as minhas/nossas férias de Verão e a necessitar muito das vossas sugestões e ideias. :)

Já agora uma pergunta: na hipótese de me decidir, mais uma vez, pelas Caraíbas (RD, México ou afins), valerá a pena, financeiramente, adquirir a viagem através destas promoções chamadas "vendas antecipadas" que as agências de viagem estão a promover? Falam em descontos de 10%, 15%, nalguns casos até mais... Se vou gastar alguns millhares de euros na viagem (vou por 15 dias), teoricamente, esse desconto aparenta ser vantajoso.
Haverá algum "gato escondido com o rabo de fora"?
Elucidem-me por favor.

Obrigado.



Bom dia Sr Ramiro

Tente ir ao site da Dominicana tours.pt e.com,Nesses site tem sempre grandes promoçoes,señ tiver agora para as suas datas aguarde q elas vão aparecer.
 
Top