Novidades

Um conselho...

Ramiro Costa

Membro Ativo
Amigos,

Tenho recebido das agências de viagem com que habitualmente viajo (sou empresário), muitas brochuras a lembrarem-me que está na altura de marcar as minhas férias de Verão. Dizem-me que, se marcar as férias agora, os preços saem mais em conta.

Este ano serão umas férias especiais porque, devido a razões pessoais, viajarei apenas na companhia da minha filha mais velha, de 18 anos.

Ela disse-me que preferia ir para um destino "tudo-incluído", principalmente, para lá ter companhia de outros jovens. Embora eu não aprecie esse género de turismo massificado, eu compreendo-a e estou disposto a aceitar a seu pedido.

Sendo assim, pergunto:aconselham-me algum local, em particular?

Eu estive no ano passado no México (Riviera Maya) e já conheço Cuba e a Rep. Dominicana (Punta Cana).

Não havendo outras opções mais perto, estarei disposto a repetir um destes destinos. (infelizmente, norte de África e Egipto estão fora de questão) A Rep. Dominicana seria uma opção, apenas porque sei que tem bons hoteis, boas praias e os preços não são proibitivos. O que eu procuro é mesmo descanso, sol e praia.

As minhas férias são de 23/07 a 8/08 (2 semanas).

Dão-me, p.f., um conselho de destino?

Já agora, sou muito exigente quanto à qualidade dos Hotéis. Poderão indicar-me também um bom hotel de férias nessa zona (terá de ser um do tipo "tudo-incluído") e que tenha um boa praia? O preço não é prioridade.

Desde já agradeço as vossas sugestões.

Obrigado.
 

goncalo82

Membro Ativo
Amigos,

Tenho recebido das agências de viagem com que habitualmente viajo (sou empresário), muitas brochuras a lembrarem-me que está na altura de marcar as minhas férias de Verão. Dizem-me que, se marcar as férias agora, os preços saem mais em conta.

Este ano serão umas férias especiais porque, devido a razões pessoais, viajarei apenas na companhia da minha filha mais velha, de 18 anos.

Ela disse-me que preferia ir para um destino "tudo-incluído", principalmente, para lá ter companhia de outros jovens. Embora eu não aprecie esse género de turismo massificado, eu compreendo-a e estou disposto a aceitar a seu pedido.

Sendo assim, pergunto:aconselham-me algum local, em particular?

Eu estive no ano passado no México (Riviera Maya) e já conheço Cuba e a Rep. Dominicana (Punta Cana).

Não havendo outras opções mais perto, estarei disposto a repetir um destes destinos. (infelizmente, norte de África e Egipto estão fora de questão) A Rep. Dominicana seria uma opção, apenas porque sei que tem bons hoteis, boas praias e os preços não são proibitivos. O que eu procuro é mesmo descanso, sol e praia.

As minhas férias são de 23/07 a 8/08 (2 semanas).

Dão-me, p.f., um conselho de destino?

Já agora, sou muito exigente quanto à qualidade dos Hotéis. Poderão indicar-me também um bom hotel de férias nessa zona (terá de ser um do tipo "tudo-incluído") e que tenha um boa praia? O preço não é prioridade.

Desde já agradeço as vossas sugestões.

Obrigado.
Eu sugeria Cayo Largo (em Cuba) ou Samaná na Rep. Dominicana. Mas esses talvez sejam parados demais, para o que pretende.
Já pensou em Riviera Maya / Cancun ? Talvez aqui haja mais alguma agitação, mais jovens e mais festas, mas ao mesmo tempo poderá ter algum sossego se ficar numa boa unidade hoteleira, com uma boa praia, e por ali há muitos....
 

basapistas

Membro Conhecido
Já pensou num Cruzeiro??? Considero uma boa opção.. com um vasto conjunto de escolhas, desde o mediterraneo, passando pelas Caraibas.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Já pensou num Cruzeiro??? Considero uma boa opção.. com um vasto conjunto de escolhas, desde o mediterraneo, passando pelas Caraibas.
Não equacionei a hipótese "cruzeiro" porque tenho a impressão que me sentiria "claustrofóbio", limitado às "4 paredes" do navio. Sei que agora os novos barcos são enormes e com todos os requisitos, mas, mesmo assim, tenho alguma relutância. É preconceito meu, eu sei, que, muito provavelmente, com uma primeira experiência, cairá por terra. Tenho um colega de trabalho que foi uma vez num cruzeiro e agora... não quer outra coisa para as suas férias. Contudo, mesmo assim, com estes exemplos, eu continuo renitente.

Como tenho, neste Verão, 15 dias de férias, queria mesmo aproveitá-los integralmente, até por ter a presença da minha filha.
 

basapistas

Membro Conhecido
Existe um conjunto de viagens "pouco comerciais" desde Dubai, Tailândia, Maldivas que seriam de acautelar... mas não sei de um jovem de 18 anos gostaria deste tipo de destinos...
No entanto, se quiser umas férias tipo RD, México... poderá ter outras opções de qualidade como Jamaica, Honduras ou Costa Rica, bons hoteis e turismo de qualidade.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Existe um conjunto de viagens "pouco comerciais" desde Dubai, Tailândia, Maldivas que seriam de acautelar... mas não sei de um jovem de 18 anos gostaria deste tipo de destinos...
No entanto, se quiser umas férias tipo RD, México... poderá ter outras opções de qualidade como Jamaica, Honduras ou Costa Rica, bons hoteis e turismo de qualidade.
Costa Rica - não sei porquê - agradava-me conhecer. Mas lá está, quase de certeza iria ser "uma seca!" para a minha filha.

Acho que me vou ficar os 15 dias pelo "resort" com "animación" que é isso que ela prefere.

Só não sei (ainda) onde e qual....
 

basapistas

Membro Conhecido
15 dias no mesmo resort... poderá ser um pouco "secante" pondendo optar por um combinado, entre hoteis, ilhas ou mesmo paises!!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
15 dias no mesmo resort... poderá ser um pouco "secante" pondendo optar por um combinado, entre hoteis, ilhas ou mesmo paises!!
Sim, mas e... sugestões?

Já não basta a "dificuldade" de a minha filha me acompanhar e, naturalmente, ter de ouvi-la na tomada de decisões. Compreendo que ela, indo sozinha, pretenda ir para um desses hotéis com "animatión" que a possa distair, mas... há também o meu lado! Eu gostava de gozar estes meus 15 dias de férias, na sua totalidade, fora de portas, pois sei que, se estiver por cá, o trabalho na empresa e as preocupações não me largam.

Não me importo de "optar por um combinado", agora terá de ser dentro desta "filosofia":
a) distracção para a filha (distracção DE HOTEL, entenda-se, pois a minha filha "só tem" 18 anos e não lhe permito saídas nocturnas em sítios estranhos. Temos isso bem assente);
b) descanso e boa praia para o pai.

Agradeço se me transmitirem alguma sugestão.
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Ramiro,

Apesar da não conhecer a Costa Rica, permita-me discordar da parte da "seca" :lol: .
Existe aqui no Portal um report sobre a Costa Rica e pareceu-me muito interessante. Muitas actividades/aventura/descoberta que penso que seriam muito interessantes e enriquecedores para uma jovem de 18 anos.

Veja o mesmo aqui e se achar interessante mostre-o a sua filha.
espero ter ajudado... ou não :lol: :lol:
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá Ramiro,

Apesar da não conhecer a Costa Rica, permita-me discordar da parte da "seca" :lol: .
Existe aqui no Portal um report sobre a Costa Rica e pareceu-me muito interessante. Muitas actividades/aventura/descoberta que penso que seriam muito interessantes e enriquecedores para uma jovem de 18 anos.

Veja o mesmo aqui e se achar interessante mostre-o a sua filha.
espero ter ajudado... ou não :lol: :lol:

Domingo estarei com ela. Irei mostrar-lhe.

OBRIGADO!!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Estive hoje a conversar (do sobre férias) com a minha filha e a "hipótese Costa Rica" foi descartada. Receio que os seu (recentes) 18 anos ainda não correspondam a uma grande "curiosidade ecológica", que a levem a interessar-se por descobrir aqueles habitats de imensa biodiversidade que existem naquele país.

Talvez quando ela tiver mais alguma idade (talvez pelos vinte e tais anos), ela venha a sentir outro "apêlo ecológico". Por agora, pelo que eu vi da reacção dela, a Natureza - nua e crua - da Costa Rica, ainda não lhe despertam curiosidade e vontade de conhecer. Tenho pena - EU adorava lá ir! - mas tenho que respeitar a "fase etária" dos 18 anos (feitos há um mês) em que a minha filha se encontra, à qual corresponde uma "maneira de pensar" muito própria. Enfim...

Resumindo, a ideia que ela tem "encasquetada" na cabeça é a do massificado "resort tudo-incluído", com uma praia (e clima) fabulosos, onde exista "animación" para os jovens da idade dela. E eu até a compreendo... No ano passado estivemos no México (Riviera Maia, no Iberostar Paraíso Maya) e ela gostou do ambiente, fez amigos e ainda hoje se correspondem pela internet.

Portanto, é esta a situação em que nos encontramos.

Por acaso, conhecem um bom "resort" onde possamos passar uns 10 ou 15 dias agradáveis, dentro dos requisitos que mencionei? Já nem importa muito a região do mundo, embora eu faça sempre - naturalmente - uma análise preço/qualidade/satisfação.

Agradeço, desde já, as vossas sugestões.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Nas minhas deambulações para escolher um resort na RD, recomendaram-me, na agência de viagens, o Majestic Elegance Punta Cana.
Eu há 2 anos, quando estive lá, fiquei no Majestic Colonial e gostei (isto apesar do cheio característico dos quartos). Este "Elegance" parece ser da mesma cadeia de hoteis (o que me dá alguma segurança) mas desconheço a sua qualidade e localização.

Alguém de vocês conhece ou já esteve hospedado neste "Majestic Elegance"?

Como já disse em mensagens anteriores, pretendo um resort de qualidade e com animação para jovens (levo comigo a minha filha de 18 anos). Penso ficar lá entre 10 a 15 dias de férias.

Agradeço desde já as vossas opinões.

Aguardo.

 

Criseis

Membro Novo
E que tal a Turquia? Já que pretende fazer 15 dias, poderá eventualmente fazer um combinado, onde obterá certamente um bocadinho de cultura e poderá apreciar a qualidade dos resorts! Não descartaria também o Brasil, onde poderá também fazer um combinado e certamente terá muito animação para uma jovem de 18 anos. Se calhar Rio de Janeiro/ Angra dos Reis ... e claro que há sempre a possibilidade de Miami (caso pretenda praia) ou NY! Espero ter ajudado!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
E que tal a Turquia? Já que pretende fazer 15 dias, poderá eventualmente fazer um combinado, onde obterá certamente um bocadinho de cultura e poderá apreciar a qualidade dos resorts! Não descartaria também o Brasil, onde poderá também fazer um combinado e certamente terá muito animação para uma jovem de 18 anos. Se calhar Rio de Janeiro/ Angra dos Reis ... e claro que há sempre a possibilidade de Miami (caso pretenda praia) ou NY! Espero ter ajudado!
Desconheço se existe qualidade nos resorts turcos e se têm a opção "tudo incluído" que habitualmente encontramos nas Caraíbas.
Um colega de trabalho, há 2 ou 3 anos, veio de lá muito incomodado com a horda de russos que enchiam o hotel. Mas, lá está, isso pode ter sido um azar.
Há boas praias na turquia? Bom hoteis com TI?

Sim, um destino de praia é fundamental. A minha filha adora praia!
 

toly

Membro Ativo
Eu estou na mesma situação(arrasto uma jovem adolescente para férias) e de todos esses destinos, o que mais a satisfez foram as Maldivas, logo seguidas pelo México.
O problema das Maldivas é a duração da viagem, a falta de animação, o TI não compensar e a atitude de alguns nativos.
No teu caso, se não tiveres problemas em repetir destinos, México é a opção mais equilibrada, segura e variada.
Eu tive tudo marcado para a Gâmbia nesta Páscoa mas as garotas que vão connosco tiveram medo e obrigaram-nos a mudar para o México, apesar de já lá terem estado.
Vou para o Catalónia Playa Maroma no dia 11/4 e posso dar-te algum feedback sobre o hotel quando regressar, se quiseres.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Eu estou na mesma situação(arrasto uma jovem adolescente para férias) e de todos esses destinos, o que mais a satisfez foram as Maldivas, logo seguidas pelo México.
O problema das Maldivas é a duração da viagem, a falta de animação, o TI não compensar e a atitude de alguns nativos.
No teu caso, se não tiveres problemas em repetir destinos, México é a opção mais equilibrada, segura e variada.
Eu tive tudo marcado para a Gâmbia nesta Páscoa mas as garotas que vão connosco tiveram medo e obrigaram-nos a mudar para o México, apesar de já lá terem estado.
Vou para o Catalónia Playa Maroma no dia 11/4 e posso dar-te algum feedback sobre o hotel quando regressar, se quiseres.
Eu gostei muito do México (Riviera Maya). Estive lá no Iberostar Paraíso Maya e gostei bastante. Pergunto-me é se faz sentido - com um mundo tão grande - estar a repetir um destino onde se esteve, precisamente, no ano anterior.

Por essa razão é que estava mais inclinado pela RD - estive lá há 2 anos - mas, mesmo assim, também se trata de uma repetição num curto espaço de tempo.

Daí eu ter vindo a este Fórum solicitar a vossa opinião e ver se me davam ideias...

Não sei porquê, não estou muito inclinado para a Turquia (nunca lá estive... é mesmo preconceito meu), mas reconheço que seria um destino que talvez me desse o que eu procuro:

a) Um resort de 5 estrelas de qualidade, com boa praia, regime "tudo incluído", frequentado por jovens e com animação para os ditos;
b) algum turismo cultural, para não estar os 15 dias a morrer de tédio;
c) Uma viagem não muito longa (mas se tiver que ser... que remédio!)

Embora não ande a nadar em dinheiro, o preço (dentro dos parâmetros do razoável, claro) não é factor determinante. Como, durante o ano, não estive muito tempo com a minha filha, de modo algum quero que estas férias fiquem estragadas por causa da fraca qualidade do hotel ou do que quer que seja.

Podem dar-me uma ajuda e sugestões concretas?

Obrigado!
 

Criseis

Membro Novo
Bom dia,

Eu não conheço a Turquia, já estive quase para ir, mas depois acabei na Bulgária. Não aconselhei a Bulgária, porque eu tive uma péssima experiência. Quanto à Turquia, o ano passado, dois casais amigos optaram por em Agosto passar 15 dias em Antalya. Os relatos que me fizeram foram muito bons, gostaram muito dos resorts (em regime de TI) e também da praia (que deve ser boa para caminhadas).

Embora perceba a ideia de não querer voltar ao mesmo sítio, num curto espaço de tempo, eu sinceramente, quando as férias são 5* nem penso duas vezes. Já repeti destinos, sem qualquer problema ... Confesso que, perante a opção de Riviera Maya (onde também estive no IB Paraiso Maya) e Turquia, repetia novamente a Riviera Maya. Embora hajam de facto, muitos destinos a visitar, a verdade é que quando gostamos do sítio e do hotel ... porque não repetir? Pelo menos, já sabemos ao que vamos.

Cumps.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Compreendo perfeitamente o que disse, Criseis, mas por muito que tivesse gostado do México/Riviera Maya, sinto-me "de vistas curtas" se voltar a repetir esse destino, tendo lá estado no ano passado.

Daí procurar alternativas e vir aqui pedir a vossa opinião, na esperança de que me pudessem dar alguma ideia que ainda não tivesse considerado.

Há, de facto, essa condicionante de eu levar comigo a minha filha de 18 anos e de ela pretender um tipo específico de férias: muita praia, animação, convívio com outros jovens.

Por isso ela rejeitou a minha proposta inicial (Atenas e ilhas gregas), precisamente porque este tipo de turismo mais itinerante e de “degustação de ambientes” AINDA não lhe agrada. Lá chegará o dia…

Resumindo, continuo à procura de um destino para as minhas/nossas férias de Verão e a necessitar muito das vossas sugestões e ideias. :)

Já agora uma pergunta: na hipótese de me decidir, mais uma vez, pelas Caraíbas (RD, México ou afins), valerá a pena, financeiramente, adquirir a viagem através destas promoções chamadas "vendas antecipadas" que as agências de viagem estão a promover? Falam em descontos de 10%, 15%, nalguns casos até mais... Se vou gastar alguns millhares de euros na viagem (vou por 15 dias), teoricamente, esse desconto aparenta ser vantajoso.
Haverá algum "gato escondido com o rabo de fora"?
Elucidem-me por favor.

Obrigado.



 

hydra

Membro Conhecido
Quando fui a Cuba marquei a viagem numa promoção de reserva antecipada. Queria um hotel especifico (os hotéis em Cuba nem sempre são bons) e por isso achei mais seguro marcar antes.

Depois na altura verifiquei as promoções de última hora e não havia para o hotel que escolhi, e os preços eram semelhantes ao que eu paguei.

Há anos em que as promos de última hora são excelentes, outras nem por isso....é um risco.

Quanto aos destinos, nunca estive lá, mas o Brasil é o destino da animação por excelência. Existem poucos hotéis TI, mas tens o Iberostar Praia do Forte. (não faço ideia se é bom ou não, mas fica a dica)

;)
 

Criseis

Membro Novo
Ramiro,

Eu sinceramente dificilmente marco férias com antecedência suficiente para beneficiar desses descontos ...:blush:

Já apanhei umas promoções do Mundo Abreu, que na altura respeitavam a certos e determinados hóteis. No caso de Marrocos correu bem, mas no caso da Bulgária, muito ... muito mal ... acabei por mudar de hotel no 1º dia de viagem, dado o hotel não corresponder de todo às nossas expectativas.

Se essas vendas antecipadas não respeitarem apenas a determinados hóteis, mas sim a todos os disponibilizados no programa, não vejo razões para não fazer uma reserva antecipada ... mas será melhor "ouvir" outros colegas! :)

Já me aconteceu, conhecer companheiros de viagem que para o mesmo hotel tinham pagam quase menos 1/3 daquilo que eu tinha pago ... eu infelizmente, nunca apanhou dessas promoções "fabulásticas"!

Cumps.
 
Top