Novidades

Turquia - Riviera Antalya

yara

Membro Conhecido
Maricarv:

Tambem vai para lá??
Eu vou agora por 10 noites...
Nao quis o simples pacote de 7 noites porque se eprde quase 2 dias.
No 1º dia (segunda-feira) acho que se chega la as 3h da manha e no ultimo dia (segunda-feira) tambem tem de se sair do quarto as 12h edo hotel as 13h por isso só sobram os dias de terça, quarta, quinta, sexta, sabado e domingo.
Sendo que um dia é a visita à cidade, só sobram 5 dias de praia...
Achei pouco apesar da viagem ser curta...
 

Maricarv

Membro
Sim, tb vou para lá para o hotel Miracle (em Lara).

Tem razão mas para não fazer escala, tinha que ser 1 ou 2 semanas, não havia a hipotese de ir 10 dias. Tb acho pouco mas 2 semanas era demais.



yara disse:
Maricarv:

Tambem vai para lá??
Eu vou agora por 10 noites...
Nao quis o simples pacote de 7 noites porque se eprde quase 2 dias.
No 1º dia (segunda-feira) acho que se chega la as 3h da manha e no ultimo dia (segunda-feira) tambem tem de se sair do quarto as 12h edo hotel as 13h por isso só sobram os dias de terça, quarta, quinta, sexta, sabado e domingo.
Sendo que um dia é a visita à cidade, só sobram 5 dias de praia...
Achei pouco apesar da viagem ser curta...
 

yara

Membro Conhecido
Maricarv:

Pois, por ter achado isso é que vou fazer escala e "ganho" os dias...
Saio daqui as 11h da manha...Chego a Frankfurt as 15h (mais uma hora).
Saio de Frankfurt as 19h e chego a Antalya as 23h (mais uma hora).

Pelo menos nao chego as 2h25 ao aeroporto mais apanhar malas e nao...hotel as 4h da manha...

Uma curiosidade: quanto custou aos seus pais uma semana no Iberostar?
 

Maricarv

Membro
Sinceramente não sei o valor certo mas penso que ficou à volta de 1050€/ pessoa.

Já agora, qto vai pagar por 10 dias?

Ja vai amanha, nao é?

Boa viagem :)

yara disse:
Maricarv:

Pois, por ter achado isso é que vou fazer escala e "ganho" os dias...
Saio daqui as 11h da manha...Chego a Frankfurt as 15h (mais uma hora).
Saio de Frankfurt as 19h e chego a Antalya as 23h (mais uma hora).

Pelo menos nao chego as 2h25 ao aeroporto mais apanhar malas e nao...hotel as 4h da manha...

Uma curiosidade: quanto custou aos seus pais uma semana no Iberostar?
 

zung

Membro Novo
Férias activas em Antalaya

Olá.
Será que haverá alguém com conversa mais interessante sobre Antalaya, a não ser sobre se o hotel tem mais ou menos estrelas, as pedrinhas da praia que fazem doer o definho, os melhores sítios para comprar bugigangas ???
Gostaria de saber como são as pessoas de lá, se são simpáticas, prestáveis, de confiança, que língua falam ou percebem.
Como é a sua cultura?
Quais os seus costumes?
Como é a comida por lá, onde se deve comer.
O custo de vida está equiparado ao nosso?
É aconselhável alugar um carro?
Utilizaram os transportes públicos e misturaram~se com os pessoas locais?
Alguém fez uma descida de rio - Rafting?
Houve alguém que fez um jeep safari?
Que actividades fizeram, alem de apreciar o hotel, ir á piscina, estar de papo pro ar na praia, compras e mais compras e visitar umas mesquitas???
Praias, hotéis e centros comerciais temos nós em Portugal á farta

Estava a pensar visitar este destino e resolvi dar uma olhada no fórum para ver se tirava algumas ideias.

Cumps
José

Egipto
Madeira
Londres
México
Brasil - Pipa
Andaluzia
Cabo Verde
Brasil - Pipa
Maiorca
Brasil - Fortaleza
Grécia
Tenerife
 

ladym

Membro Conhecido
zung disse:
Olá.
Será que haverá alguém com conversa mais interessante sobre Antalaya, a não ser sobre se o hotel tem mais ou menos estrelas, as pedrinhas da praia que fazem doer o definho, os melhores sítios para comprar bugigangas ???
Olá
Sabes que o que é interessante para ti pode não ser interessante para os outros e vice versa.
Eu pessoalmente gosto de saber se as praias têm pedras e se o hotel tem 1 ou 5 estrelas...
Há que respeitar as duvidas e interesses de toda a gente, se assim não for as pessoas começam a ter receio de as colocar, para não serem criticadas pelas mesmas :devil:

boa semana!
 

Maricarv

Membro
Boa tarde Zung

só hoje tive oportunidade de ver hoje o seu comentário.

Concordo com a Ladym, cada um tem os seus interesses.

Se quer saber coisas mais "interessantes" do que as que leu neste tópico, basta procurar!! Não faltam outros topicos sobre Antalya, que eu tb já os li e achei bastante interessantes...não precisamos é de falar das mesmas coisas em topicos diferentes.

De qualquer forma, vou ter oportunidade de lá ir em Agosto e depois sim, estarei ao dispor para esclarecer todas as suas questões! :D

Cumprimentos
Mariana
 

josepaulo

Membro Novo
Anaf disse:
Olá todos.
Sou nova por aqui mas gostava de deixar o meu testemunho sobre Antalya.
É um destino que este ano está muito na moda, com o problema do México. Muitas das pessoas que estão a viajar para Antalya, tinham férias para o México, que era o meu caso. Não me arrependo muito sinceramente.:D
Fiquei no Club Voyage Hotel, recomendo a todos. Super limpo, muito espaço par todos os hospedes, comida e bebida nunca falta 24 horas por dia. As piscinas são muito boas água quentinha.
A praia também é boa, a areia não é fina e é um pouco escura e a água não é como nas caraíbas, mas é quentinha 28º graus.
O povo é simpático, com alguns problemas na comunicação, falam pouco inglês, devido a ser um destino até agora para russos.
Tem muitas coisas para se ver, as ruinas de Perge, o anfiteatro de Aspendos, lindo do séc.II D.C. em excelente estádo de conservação, que ainda hoje existem espetaculos, tem uma acústica que tomara muitos anfiteatros novos tivessem, eu vi opera de Carmen
Pode-se fazer um passeio de barco no rio de Manavgat, um dia bem passado e fresco, para as temperaturas daquele país.
Existe uma excurção a Pamukalle, eu não fui, são muitas horas de autocarro, e as auto-estradas da Turquia não são iguais às portuguesas ( têm semáforos e rotundas), mas dizem que é bonito de se ver.
Não é necessário cambiar dinheiro, aceitam em todo o lado euros, e fazem o troco em euros, e também têm caixas multibanco que dá para levantar dinheiro em Euros. A moeda deles é a Lira Turca e vale metade do euro.
Recomendo que todos os que vão levem protector solar, queima muito, e repelente para os insectos, às vezes à noite aparecem.
É necessário passaporte e visto, em geral as operadoras tratm do visto e custa 20euros.
Neste momento não me estou a lembrar assim de mais nada, se alguém quiser mais informações é só pedir.

Ana
olá, também vou lá no final de Agosto para o mesmo hotel. É mesmo bom?
 

zung

Membro Novo
Antalalya

Olá Mariana
Desde já obrigado pela sua disponibilidade.
Vou aterrar em Antalalya no próximo dia 28 de Junho, espero fazer umas ferias activas, uma vez que fiquei com a ideia que os preços praticados não são muito excessivos.
Depois também estarei ao dispor

Cumprimentos
Zung

Maricarv disse:
Boa tarde Zung

só hoje tive oportunidade de ver hoje o seu comentário.

Concordo com a Ladym, cada um tem os seus interesses.

Se quer saber coisas mais "interessantes" do que as que leu neste tópico, basta procurar!! Não faltam outros topicos sobre Antalya, que eu tb já os li e achei bastante interessantes...não precisamos é de falar das mesmas coisas em topicos diferentes.

De qualquer forma, vou ter oportunidade de lá ir em Agosto e depois sim, estarei ao dispor para esclarecer todas as suas questões! :D

Cumprimentos
Mariana
 

jfreitas

Membro Conhecido
zung disse:
Olá.
Será que haverá alguém com conversa mais interessante sobre Antalaya, a não ser sobre se o hotel tem mais ou menos estrelas, as pedrinhas da praia que fazem doer o definho, os melhores sítios para comprar bugigangas ???
Gostaria de saber como são as pessoas de lá, se são simpáticas, prestáveis, de confiança, que língua falam ou percebem.
Como é a sua cultura?
Quais os seus costumes?
Como é a comida por lá, onde se deve comer.
O custo de vida está equiparado ao nosso?
É aconselhável alugar um carro?
Utilizaram os transportes públicos e misturaram~se com os pessoas locais?
Alguém fez uma descida de rio - Rafting?
Houve alguém que fez um jeep safari?
Que actividades fizeram, alem de apreciar o hotel, ir á piscina, estar de papo pro ar na praia, compras e mais compras e visitar umas mesquitas???
Praias, hotéis e centros comerciais temos nós em Portugal á farta

Estava a pensar visitar este destino e resolvi dar uma olhada no fórum para ver se tirava algumas ideias.

Cumps
José

Egipto
Madeira
Londres
México
Brasil - Pipa
Andaluzia
Cabo Verde
Brasil - Pipa
Maiorca
Brasil - Fortaleza
Grécia
Tenerife

Olá José

Certamente vai ter pessoas dispostas a ajudá-lo mas com esse tipo de críticas bem pode agradecer aos que o fizerem porque são verdadeiramente generosos...

O "interessante" de uns é sempre o "desinteressante" de outros. O respeito é a ponte entre os dois. Cada um é livre de partilhar as suas experiências da forma que acha mais adequada e de gozar as viagens de "papo para o ar" sem que isso mereça ser criticado. Não há perguntas desadequadas... as respostas é que o poderão ser.

Cumprimentos
 

zung

Membro Novo
Pois!

Caro Freitas
Peço desculpa se o toquei.
Não querendo entrar em grandes controversas, mas este pretende ser um portal sobre viagens, onde se deverá adquirir alguns conhecimentos concretos sobre um determinado destino, a sua cultura, as suas gentes, os locais, custo de vida etc.
Não queria ofender susceptibilidades de ninguém quando coloquei o tópico, mas quando se procura algo sobre um pais distante, geograficamente e culturalmente tão diferente do nosso ficamos um pouco desiludidos quando algumas descrições são exactamente iguais á de uma semana de Verão em Albufeira.
Se foi o seu caso, respeito mas não concordo.

Cumps
Zung
 

jfreitas

Membro Conhecido
zung disse:
Caro Freitas
Peço desculpa se o toquei.
Não querendo entrar em grandes controversas, mas este pretende ser um portal sobre viagens, onde se deverá adquirir alguns conhecimentos concretos sobre um determinado destino, a sua cultura, as suas gentes, os locais, custo de vida etc.
Não queria ofender susceptibilidades de ninguém quando coloquei o tópico, mas quando se procura algo sobre um pais distante, geograficamente e culturalmente tão diferente do nosso ficamos um pouco desiludidos quando algumas descrições são exactamente iguais á de uma semana de Verão em Albufeira.
Se foi o seu caso, respeito mas não concordo.

Cumps
Zung
Olá josé

Não é de forma alguma o meu caso porque até entendo o que quer dizer, viajo com frequência e "estar de papo para o ar" não é garantidamente a minha ideia de viajar. Mas aceito perfeitamente que seja o objectivo principal de muitas pessoas.

No entanto como moderador do portal compete-me garantir que todos se podem exprimir da forma que bem entendem, desde que o façam com respeito absoluto por todos os outros. As preocupações que cada um apresenta e as descrições das viagens que fazem, devem ser valorizadas da mesma maneira.

Se pesquisar tem informações muito úteis no portal sobre a Turquia. Relatos de viagens que mostram uma Turquia cultural e genuína.

Antalya é um destino de praia, como tal é natural que as preocupações sejam sobre a praia e os hoteis...

Vai ver que encontra informação util para si.:D

Esclarecida a situação!!! sem mágoas nem ofensas!:D

Estamos aqui todos para nos divertirmos e partilharmos experiências, bem vindo a este "clube";)
 

Maricarv

Membro
José

realmente Antalya é um destino de praia, daí as preocupaçoes e curiosidades serem mais sobre a praia e os hoteis.

Tb adoro viajar para conhecer outras culturas, outras mentalidades e outros povos. Se a minha intençao nao fosse fazer alguma praia, teria escolhido certamente Istambul e um circuito por outras cidades turcas (Capadocia, p.ex.), mas espero voltar lá em breve com essa intenção.
Mas já que Istambul não tem praia, optei por Antalya, sp dá para conhecer um pouco da cultura turca e fazer sim, um pouco de praia :D
Não serão muitos dias que estarei de "papo para o ar" pois, infelizmente só vou 7 e 2 serão perdidos na viagem de ida e volta. Penso ir um dia a Antalya e depois fazer uma excursão ou alugar um carro e visitar Aspengos, Perge e Manavgat (foi o que me aconselharam).
De qualquer maneira conto consigo para me aconselhar, já que vai antes de mim :D
Obrigada
Mariana
 

Barone

Membro Novo
nemnem disse:
Bom dia Yara

Já respondi no tópico

Quanto à Turquia aqui vai o meu roteiro os precos são para 2 pessoas:
Dia 23/06 Quarta-feira

Saida de Lisboa 7h chegada a Madrid 9h, saida de Madrid 11.40h chegada a Istanbul 16.35h 427€
Visto por pessoa 15€
Taxi para o Hotel Llkay – 20L = 10€ (abre com2.5Tl – 1.20Tl p/km)
Hotel Llkay 23/06 a 26/06 174.79€
?Akbil (6L cada +5L carragamento cada) 22L = 11€
Jantar 30L = 15€
Ver a iluminação da Haghia Sophia e Mesquita Azul

Dia 24/06 Quinta-feira

Palácio Topkapi e Harem 9h-17h (marcar 1ºvisita ao Harem) 70L = 35€
Passar frente Fonte Ahmet
Haghia Sophia e Cisterna Basilica 9h – 16.30h 40L = 20€
Mesquita Azul e Hipodromo (Museu Carpetes) 9h -18h
Centro Artesanato Istanbul 9.30h-17h
Mesquita Sokullo
Museu Arte Islamica e Turca 9h-17h 20L = 10€
Grand Bazar 8.30h – 19.30h
Banhos Camberlitas
Refeições diárias 60L – 30€

Dia 25/06 Sexta-feira

Palacio Dohmahab 10€
Torre Galata 10€
Mesquita Tulipa
Mesquita Princepe
Mesquita Kalenderhane
Mesquita Suleymanieye 9h-17h
Mesquita Rustem Pasa
Bazar Especiarias
Nova Mesquita
Cruzeiro Bosforo 40L = 20€
Refeições diárias 60L – 30€

Dia 26/06 Sábado

Taxi para o aeroporto 20L = 10€
Voo para Nevsehir pela Turkish 10h chega 11.20h 117.11€
Alugar carro até dia 29 Junho em Nevsehir com entrega em Antalya = 150€
Uchisar – Castle
Goreme – Open air Museum 30L = 15€ , Park Natural
Travellers Cave Hotel 26/06 a 28/06 Pagar 130€
Urgup – Pasabag, Zelve Open air Museum
Avanos - Artesanato
Refeições diárias 60L – 30€

Dia 27/06 Domingo

Derinkuyu Underground City
Kaymakli Underground City
Espectaculo Derviches Rodopiantes = 45€ 2p
Refeições diárias 60L – 30€

Dia 28/06 segunda-feira

Partida para Konya 237 Km
Hotel Rixos 69.90€
Museu Mevlana 10L = 5€
Mesquita
Refeições diárias 60L – 30€

Dia 29/06 Terça-feira

Partida para Antalya 295km
Parar em Manavgat – Waterfall, Olympinar Don
Deixar carro no aeroporto e apanhar o transfere para o Hotel
Spice Hotel 29/06 a 7/07 1.245.07€
Excursão a Pamukkale 240Km 60€
Antalya – Duden, Kursunlu, waterfall, minicity noite 4L (9h-23h)
Side – Anfiteatro



Dia 07/07 Quarta-feira

Voo para Istanbul pela Turkish 22h 125.19€
Taxi 20L = 10€
Hotel Llkay 7/07 a 08/07 45.18€


Dia 08/07 Quinta-feira

Bazar
Taxi para aeroporto 15h 20L = 10€
Voo para Lisboa 17.30h
Refeições diárias 60L – 30€

Voos: 728€
Hoteis: 1664.87€ (só em Belek são 1.245€)
Transportes: 170€
Museus: 230€
Refeições: 200€
+/- 3000€ 2 semanas, podia ter escolhido hoteis mais baratos.

Se puder ajudar dispõe


Olá! Sou do Brasil, e gostaria de uma ajuda com informações sobre Turquia.
Vou alugar um carro em Goreme , e em seguida, seguirei até Antalya.
Como é a estrada? Tem placas com orientações? É sem buracos?Quanto tempo é este percurso?
Muito obrigado!!
 

yara

Membro Conhecido
maricarv:
Cheguei sabado mas andei a por o trabalho e vida em dia, e ainda nao tive tempo de vir aqui com calma...

Fiquei no Iberostar na Antalya como os seus pais vão ficar (acho eu).
O Hotel é grande, tem muitos espaços verdes, 5 piscinas mas é muito dificil encontrar sombras (houve dias que chegamos as piscinas e praia as 8h e ja nao havia cadeiras a sombra, só ao sol).
Há pessoas que vao as 6h marcar cadeiras nos locais a sombra...
O Hotel disponibiliza os cartoes para as toalhas e sao trocadas diariamente.

Os restaurantes sao bons mas é à base de frango e peru.
Têm é uns horários esquisitos: pequeno almoço das 7h as 10h, almoço das 12h30 as 14h, jantar das 18h30 as 21h30. 10 minutos antes de fechar ja estao a tirar tudo...

Quanto a praia...
Bem... realmente tem aquelas pedras a entrada do mar...
A agua esteve muito limpida nos primeiros 5 dias mas depois esteve diferente...
Quanto a temperatura da agua, houve dias que achei mais quente que outros mas mesmo assim nao achei muito quente, confesso...

Tempo...
Os primeiros 6 dias apanhei temperaturas entre os 38º e os 42º.
Nos ultimos 4 dias apanhei temperaturas entre os 32º e os 35º e pingou no ultimo dia...

Critica: nao sabem falar ingles. Falam mais depressa alemao e russo que turco...

Mais alguma duvida que queira colocar?
 

Maricarv

Membro
Olá Yara

sim, os meus pais vão para lá amanhã.

Obrigada pela descrição do hotel...pelo menos já vão preparados para algumas situações ;)

E excursões, fez alguma? Aconselha?
Pelo que percebi não foram as melhoras férias que já fez :)

Espero que pelo menso tenha dado para descansar e aproveitar a praia...

Mais uma vez, obrigada

yara disse:
maricarv:
Cheguei sabado mas andei a por o trabalho e vida em dia, e ainda nao tive tempo de vir aqui com calma...

Fiquei no Iberostar na Antalya como os seus pais vão ficar (acho eu).
O Hotel é grande, tem muitos espaços verdes, 5 piscinas mas é muito dificil encontrar sombras (houve dias que chegamos as piscinas e praia as 8h e ja nao havia cadeiras a sombra, só ao sol).
Há pessoas que vao as 6h marcar cadeiras nos locais a sombra...
O Hotel disponibiliza os cartoes para as toalhas e sao trocadas diariamente.

Os restaurantes sao bons mas é à base de frango e peru.
Têm é uns horários esquisitos: pequeno almoço das 7h as 10h, almoço das 12h30 as 14h, jantar das 18h30 as 21h30. 10 minutos antes de fechar ja estao a tirar tudo...

Quanto a praia...
Bem... realmente tem aquelas pedras a entrada do mar...
A agua esteve muito limpida nos primeiros 5 dias mas depois esteve diferente...
Quanto a temperatura da agua, houve dias que achei mais quente que outros mas mesmo assim nao achei muito quente, confesso...

Tempo...
Os primeiros 6 dias apanhei temperaturas entre os 38º e os 42º.
Nos ultimos 4 dias apanhei temperaturas entre os 32º e os 35º e pingou no ultimo dia...

Critica: nao sabem falar ingles. Falam mais depressa alemao e russo que turco...

Mais alguma duvida que queira colocar?
 

yara

Membro Conhecido
maricarv:

Excursões só fui a Antalya.
Pamukkale são 10 horas de autocarro (5h ida e 5h volta) por isso não me inscrevi.
Aspendos ja nao deu porque cheguei a uma quarta-feira, só estive com o guia na terça-feira seguinte (quando chegou o voo de segunda-feira) e Aspendos era na sexta-feira (meu ultimo dia lá) e eu não quis ir no ultimo dia a uma excursão...

Depois havia um passeio ao sábado (dia em que vim embora) que é passeio todo o dia de barco...

Gostei das férias, do hotel, há coisas que o hotel nao pode ultrapassar...
O problema da carne que é limitativo é do país...
Os horários das refeições podiam ser mudados (pequeno-almoço ate as 10h30, almoço das 12h as 15h e jantar das 18h30 as 22h) como nos outros locais...

E porem requisito os/as funcionários/as falarem inglês, era essencial...

Chamamos uma funcionária que andava a levantar as mesas e que tinha o nome "Fath" que deve ser Fatima.
Para lhe dizer que no nosso pais as Fatimas eram comuns e ela disse que nao entendia inglês...

Acho que é desagradavel querermos comunicar e não podermos...
 

Maricarv

Membro
Realmente...já me tinham dito que o inglês não era o forte deles!!

So mais umas perguntinhas ...

Gostou de Antalya? É uma cidade onde podemos realmente ver a cultura turca ou está muito virada para o turismo?
E os preços? São mto diferente dos nossos?


yara disse:
maricarv:

Excursões só fui a Antalya.
Pamukkale são 10 horas de autocarro (5h ida e 5h volta) por isso não me inscrevi.
Aspendos ja nao deu porque cheguei a uma quarta-feira, só estive com o guia na terça-feira seguinte (quando chegou o voo de segunda-feira) e Aspendos era na sexta-feira (meu ultimo dia lá) e eu não quis ir no ultimo dia a uma excursão...

Depois havia um passeio ao sábado (dia em que vim embora) que é passeio todo o dia de barco...

Gostei das férias, do hotel, há coisas que o hotel nao pode ultrapassar...
O problema da carne que é limitativo é do país...
Os horários das refeições podiam ser mudados (pequeno-almoço ate as 10h30, almoço das 12h as 15h e jantar das 18h30 as 22h) como nos outros locais...

E porem requisito os/as funcionários/as falarem inglês, era essencial...

Chamamos uma funcionária que andava a levantar as mesas e que tinha o nome "Fath" que deve ser Fatima.
Para lhe dizer que no nosso pais as Fatimas eram comuns e ela disse que nao entendia inglês...

Acho que é desagradavel querermos comunicar e não podermos...
 
Top