Novidades

Tunísia - Julho 2014

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Cristina Sousa disse:
Estive a falar com uma amiga que trabalha numa agência de viagens sobre o Iberostar El Mansur, em Mahdia e ela não me aconselhou. :nono:
Apesar do hotel ser bom, diz que a praia é artificial, que fica longe de tudo e que o transfer leva quase 2h e 30m!!!!
Tendo em conta que ela conhece bem os meus gostos, é destino que já não pondero, pois certamente irei ficar desiludida. :thumbdown:
Além do mais, depois de uma viagem de quase 4h, é um exagero ter de fazer mais 2h e muitos de autocarro. Ninguém merece.... :(
Olá Cristina,

Se não for pedir muito, pode-nos dizer quais as sugestões da sua amiga? Tenho que me decidir e dá-me jeito toda e qualquer ajuda. Obrigada
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Cristina Sousa disse:
Estive a falar com uma amiga que trabalha numa agência de viagens sobre o Iberostar El Mansur, em Mahdia e ela não me aconselhou. :nono:
Apesar do hotel ser bom, diz que a praia é artificial, que fica longe de tudo e que o transfer leva quase 2h e 30m!!!!
Tendo em conta que ela conhece bem os meus gostos, é destino que já não pondero, pois certamente irei ficar desiludida. :thumbdown:
Além do mais, depois de uma viagem de quase 4h, é um exagero ter de fazer mais 2h e muitos de autocarro. Ninguém merece.... :(
Cristina,

Afianço-lhe por experiência própria, in loco, que essa informação sobre a praia é totalmente falsa. A praia é 100% natural e muito boa. Não estou de todo a querer duvidar das boas intenções da sua amiga, mas das três uma: ou foi induzida em erro por alguém, ou está mal informada ou nunca lá esteve.
Quanto ao transfer, dependendo do nº de paragens nos hotéis das anteriores localidades e tendo em conta que este será sempre o último, o tempo de chegada pode chegar a 2h30 no caso de se partir de Enfhida e 4h para quem sai de Tunis, que foi o meu caso particular.
Adorei e recomendo a experiência. E mais! Eu além de ter feito as 4h de transfer em cada sentido, ainda fiz a excursão de Tunis, Cartago e Sidi Bou Saïd que levou quase 5h para cada lado. Ainda assim não voltei minimamente desiludida.
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Inês

Se não quisermos ficar confinados ao hotel e saír à noite a dar uma volta por Madhir, existe algum tipo de comércio ou animação por ali perto?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Ana Pedro,
Eu só saí uma das noites e foi à procura de uma cabine que um casal com quem fizemos amizade nos indicou.
Sei que no ano passado houve recolher obrigatório por terem havido tumultos ainda associados à Primavera Árabe. É de relembrar que eu estive uns meses antes dessa situação.
Não vi grande movimento noturno à volta, muito sinceramente. Isso há aos montes em Yasmine Hammamet, não em Mahdia. Mahdia é um zona autenticamente tunisina, ao contrário de Yasmine Hammamet que tem um turismo semelhante a Albufeira, Arenal em Maiorca, Playa de las Américas em Tenerife e por aí em diante.
Honestamente nunca senti falta de sair do hotel porque havia por lá entretenimento suficiente. Além dos bares, os espetáculos noturnos eram interessantes e sempre diferentes. A 2ª feira era a noite de folga. Na altura ainda estava em construção, mas entretanto a discoteca do hotel já abriu. Sei que as bebidas consumidas lá dentro são pagas, por isso o melhor é beber no bar do hotel antes de ir para lá ou a seguir:
http://www.youtube.com/watch?v=JtwWF7J_mZI
http://www.youtube.com/watch?v=onHllam2SnQ
 

Sofia Pereira

Membro Novo
Ficaria mais descansada com um voo pela Windavia, isto porque com a White tenho uma boa experiência e com a tunisair não conheço. No sábado já irei tirar as minhas dúvidas.
 
A Tunisair anda sempre atrasada. Falo por experiência própria (7 horas à espera do avião em Lisboa) e pelo que tenho lido por aqui...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Será ótimo se a aeronave for mais pequena, pois assim será menos gente para passar no controlo fronteiriço e menos malas para tirar do avião. Possivelmente menos gente nos autocarros e viagem mais rápida até Mahdia.
Sofia, eu não acho muita graça à White. Fiz a viagem Punta Cana - Lisboa com um WC avariado desde a partida. Toda a gente vinha com problemas intestinais aparentemente, formando filas com mais de 10m nos corredores. Papel higiénico a faltar a toda a hora... Achei a aeronave com estofos muito velhos e pouco confortáveis para uma viagem transatlântica. Mil vezes as minhas low cost em conforto...
Eu já fiz quatro voos com a Tunisair e o primeiro (ida) partiu com mais de 1h de atraso. Os outros partiram a horas.
 

Sofia Pereira

Membro Novo
Pois Inês, isso é porque foste num avião antigo da White, o avião internacional dela já é bastante antigo e na minha agência também me alertaram para isso. Quando viajei com a White o avião parecia novo, encontrava-se em perfeitas condições e uma tripulação muito simpática e portuguesa, nada a reclamar mesmo, e pelo que sei a Windavia pertence à White, por isso preferia à tunisair pelos atrasos que tu e a Carla tiveram e o mau estado dos aviões..
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Sofia,
O avião em que eu viajei e não fui a única, porque uma amiga minha há 2 anos queixou-se do mesmo, era velho, mas velho. Nesse aspeto a Orbest tinha muito mais conforto para viagens transatlânticas. Quanto ao pessoal, não tenho nada a apontar.

Carla,
Com essas previsões de voos pela Windavia, dado que é uma charter portuguesa e com base em Lisboa, os horários dos voos como são? Se a base é Lisboa e o primeiro voo tem origem cá, ganham-se umas horas de férias face à Tunisair?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
O horário de Lisboa é um autêntico luxo. Oportunidade de horário melhor que esta nunca mais haverá!
 

ludovika

Membro
inesaldeia disse:
O horário de Lisboa é um autêntico luxo. Oportunidade de horário melhor que esta nunca mais haverá!
mas é mais caro cerca de 300€ do que a saída do Porto (acho eu), não é?
 

mlmb

Membro Ativo
Madeirense disse:
Viagem reservada para dia 6 se Setembro Iberostar Royal El Mansour aqui vou eu
Madeirense reservaste Windavia de Lisboa/enfdhia?:
10:00 / 12:45
20:30 / 23:15

em quanto ficou e por que agencia reservaste?

obg
 

Madeirense

Membro Ativo
mlmb disse:
Madeirense reservaste Windavia de Lisboa/enfdhia?:
10:00 / 12:45
20:30 / 23:15

em quanto ficou e por que agencia reservaste?

obg

Reservei na Feira Abreu no sábado aí pelas 13H/14H e ficou por 685€ por pessoa, e sim foi com esses horários, passa numa agência Abreu e pergunta se têm ainda tem vagas a esse valor, não me parecia que estivessem a haver muitas reservas para esse hotel na data que escolhi para os hóteis em Hammamet sim agora para El Mansour não me pareceu.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
A minha mãe e o meu padrasto reservaram ontem, na Abreu do Campera, o Iberostar Royal El Mansour, com os voos da Windavia (partida de Lisboa) cujos horários a Carla indicou aqui no tópico - com partida no final de junho por 650€.
Não foi a classe mais barata, porque essa esgotou no sábado, mas é um bom preço tendo em conta os horários dos voos que são bastante abonatórios e a companhia aérea promete ser melhor que a decadente Tunisair.
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Eu também já reservei para 23 de Agosto para Iberostar Royal El Mansour Madhia.

A agência de viagens foi a EXCELtours de Lisboa (Marisa Oliveira) que me conseguiu uma promoção com os mesmos preços da Feira Abreu. Adorei o atendimento (que nunca foi presencial pois eu moro em Vila Nova de Gaia), tendo-me poupado tempo e filas de espera.
Sublinho a simpatia e eficiência: recomendo

Agora...que chegue 23 de Agosto depresssa :agitado:
 
Top