Novidades

Tunísia - Julho 2014

Sofia Pereira

Membro Novo
Bom dia,

vi no catálogo do Mundo Abreu umas propostas interessantes para a Tunísia.
Os hotéis El Mouradi têm preços muito bons mas os comentários no tripadvisor não são lá grande coisa. Alguém tem uma opinião ou que tenha estado no El Mouradi Club Kantaoui? Os quartos e a limpeza são muito maus?

Colocando então de parte os El Mouradi, vi o Riu Palace Oceana Hammamet que já tem comentários excelentes no tripadvisor e o preço também está bastante bom. Têm opiniões acerca deste?
Por fim, alguém sabe qual é a companhia aérea que vai fazer a ligação Porto-Hammamet? É que queria evitar a privilege style e no catálogo não vi nenhuma informação de qual era :D

Se tiverem outras sugestões de hotéis digam pfv... ainda não tenho nada decidido... Hammamet será um bom destino de férias de verão? Entre Mahdia e Hammamet também estou indecisa...

Obrigada!
Sofia
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Sofia Pereira,

Os voos de Lisboa e do Porto são todos Tunisair. No folheto da MundiGea está essa confirmação.
Não crie grandes expetativas pois é dos piores serviços de aviação que já experimentei, já com experiência em 4 voos.
Sou uma apaixonada por Mahdia e não a trocaria por Hammamet, isto tendo estado nas duas.
Os hotéis onde fiquei foram os seguintes:
Hammamet - Iberostar Solaria
Mahdia - Iberostar Royal El Mansour. Deixo o report do hotel deste último: https://www.portaldasviagens.com/topic/15462-report-mahdia-iberostar-royal-el-masour/
Recomendo qualquer um, mas em termos de zona prefiro Mahdia.
Aqui fica um artigo do meu blog sobre Mahdia:
http://escapadinhasescapadelas.blogspot.pt/2014/01/perola-tunisina.html
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Ola Sofia, este ano tinha pensado ir a Djerba, Tunísia mesmo não me passou pela cabeça. Já pedi preços para Djerba que meto se precisares, mas já agora podes facultar os preços que te deram ?
Obrigado
 

Sofia Pereira

Membro Novo
Sofia Pereira,

Os voos de Lisboa e do Porto são todos Tunisair. No folheto da MundiGea está essa confirmação.
Não crie grandes expetativas pois é dos piores serviços de aviação que já experimentei, já com experiência em 4 voos.
Sou uma apaixonada por Mahdia e não a trocaria por Hammamet, isto tendo estado nas duas.
Os hotéis onde fiquei foram os seguintes:
Hammamet - Iberostar Solaria
Mahdia - Iberostar Royal El Mansour. Deixo o report do hotel deste último: https://www.portaldasviagens.com/topic/15462-report-mahdia-iberostar-royal-el-masour/
Recomendo qualquer um, mas em termos de zona prefiro Mahdia.
Aqui fica um artigo do meu blog sobre Mahdia:
http://escapadinhasescapadelas.blogspot.pt/2014/01/perola-tunisina.html
Olá Inês,

já tinha visto o teu report e gostei bastante do que vi, foi até uma das razões pela qual decidi procurar ofertas para a Tunísia. Realmente gostaria de ficar num Iberostar pela boa experiência que tive em Gran Canária, mas quando vi o catálogo há melhores preços para os Riu's do que para os Iberostar. No caso de Mahdia, a diferença entre o Riu El Mansour e o Iberostar é de 10€ pelo que optaria pelo Iberostar, é só mesmo a indecisão entre Hammamet e Mahdia.
Quanto à companhia aérea, não queria mesmo voltar a voar na privilege style porque os voos que fiz com ela foram mesmo maus, mas pelo que dizes a tunisair também não é muito melhor...
E tens alguma opinião acerca do Riu Palace Oceana Hammamet? É que pelos comentários que vi parece um hotel excelente mas também estou em dúvida. Obrigada pela ajuda!

Ola Sofia, este ano tinha pensado ir a Djerba, Tunísia mesmo não me passou pela cabeça. Já pedi preços para Djerba que meto se precisares, mas já agora podes facultar os preços que te deram ?
Obrigado
Olá Joao, os preços que vi foram deste catálogo: http://issuu.com/agencia-abreu/docs/mundoabreu2014-geral?e=7686043/7099959
Tem preços bastante em conta para a Tunísia (na minha opinião) e na abreu fazem esses mesmos preços.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Sofia,

As razões pelas quais prefiro Mahdia a Hammamet é pela calma e autenticidade. A zona de Yasmine Hammamet é uma espécie de "Albufeira" que nada tem a ver com a Tunísia original. É uma zona completamente ocidental, projetada para turistas europeus. Há muita gente que pode até gostar deste tipo de "decoração", eu pessoalmente não gosto.
Mahdia é muito mais calma de noite e de dia, muito pouco explorada a nível turístico. O Iberostar é o último hotel da linha e julgo que o mais recente, dado que é o que está mais próximo da localidade, permitindo deslocações a pé, de tuc tuc ou de taxi até ao centro com relativa facilidade.
A nível de mar, a minha experiência foi muito mais positiva em Mahdia do que em Hammamet. Em Mahdia o mar era completamente paradisíaco como se vê nas fotos do report. Em Hammamet estava assim:
Depois, caso se pretenda fazer a viagem de 2 dias ao deserto, está-se muito mais próximo a partir de Mahdia do que de Hammamet.
A nível de preços eu tive sorte porque apanhei os preços de abertura, sendo que paguei 594€ por uma semana em TI. Na Feira da Abreu no ano passado houve bons preços para este hotel, por isso é uma questão de aproveitar.
A Tunisair é uma vergonha enquanto companhia aérea. Cito as minhas insatisfações:
- Aeronaves extremamente sujas e em mau estado (tapetes rasgados e cheios de lixo, bancos sujos, portas de WC que não trancam,...)
- Pessoal extremamente antipático
- Falta de cuidados no âmbito da segurança (ex.: no último voo tivemos uma situação de turbulência brusca quando se estava a servir o pequeno almoço, com a tripulação a cair para cima dos passageiros, líquidos a saltarem dos copos e além de não parar o serviço de refeição, não foi ligado sinal de obrigação do cinto de segurança)
- Refeições nada de especial mesmo, sendo que dos 4 voos, a penúltima foi a pior
- Falta de pontualidade na primeira viagem, mas pode ter sido casual
 
Última edição por um moderador:

DDD

Membro Ativo
Olá.

Também estive na Tunísia, e posso confirmar o que já foi referido pela amiga inêsaldeia, a Tunisair não é muito boa a cumprir horários, embora quando fui lá (em 2010) os aviões estavam em excelentes condições...

Quanto aos hotéis, fiquei no RIU Palace Hammamet Marhaba, em que não tenho nada a queixar-me... (A praia era muito boa)

Não visitei nem Djerba nem Mahdia, embora estejam na minha lista de preferências este ano, penso que são tão boas ou melhores que Hammamet.

Aconselho uma visita ao site do TripAdvisor sobre Hamammet, aqui.

Abraços.
 

Sofia Pereira

Membro Novo
inesaldeia disse:
A nível de preços eu tive sorte porque apanhei os preços de abertura, sendo que paguei 594€ por uma semana em TI. Na Feira da Abreu no ano passado houve bons preços para este hotel, por isso é uma questão de aproveitar.
Esse preço realmente foi muito bom! O preço com saída no dia 20 de Julho para o Iberostar Royal el Mansour é 696€, mas pelo menos é com saída do Porto que é muito melhor do que ir saír a Lisboa no meu caso. Pelas imagens a tal companhia aérea parece ser mesmo má, no ano passado viajei pela privilege style e o avião estava mesmo degradado e era bastante antigo, e a partir de então quero saber qual é a companhia que vou viajar, porque antes nem me interessava :D

Pelas fotos que mostraste a praia de Mahdia é melhor que a de Hammamet, vou procurar mais informação acerca do hotel Riu que te falei em Hammamet mas por 31€ de diferença parece ser uma melhor opção o Iberostar. Muito obrigada pela ajuda :)

DDD disse:
Olá.
Também estive na Tunísia, e posso confirmar o que já foi referido pela amiga inêsaldeia, a Tunisair não é muito boa a cumprir horários, embora quando fui lá (em 2010) os aviões estavam em excelentes condições...
Quanto aos hotéis, fiquei no RIU Palace Hammamet Marhaba, em que não tenho nada a queixar-me... (A praia era muito boa)
Não visitei nem Djerba nem Mahdia, embora estejam na minha lista de preferências este ano, penso que são tão boas ou melhores que Hammamet.
Aconselho uma visita ao site do TripAdvisor sobre Hamammet, aqui.
Abraços.
Olá DDD, obrigada pela ajuda. Esse Riu Palace Hammemet Merhaba fica perto do Oceana Hammamet? Tens alguma referência do Oceana? É que tem um preço bastante atrativo.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Sofia,

Eu creio que regra geral a rede Riu é aconselhável. Não teria grandes reservas quanto a isso. Mas no caso de Mahdia, o Riu já é bastante antigo e o Iberostar foi construído em 2010, com muito bom gosto e com uma atmosfera muito agradável.
Eu sou uma fã dos cocktails de lá, que eram excelentes. Detesto cocktails de granizado a granel dos que se fazem nos resorts das Caraíbas. Havia uma cocktail hour antes do jantar no Lobby, em que podíamos estar com os amigos à conversa e a beber um copo. Até havia um cocktail sem álcool com nome de super herói para as crianças. A equipa de animação já não é a mesma, mas os elementos eram bastante esforçados e simpáticos.
Os quartos eram ótimos, amplos e muito confortáveis, o que proporcionou um nível de descanso formidável.
A piscina exterior era um bocado fria para o meu gosto.
A alimentação era boa, embora tivesse considerado a do Iberostar Solaria ligeiramente mais interessante.
Gostei bastante da estadia e recomendo.

DDD,

Eu fui em 2008 e em 2010. Estas fotos são do voo de ida em 2010. Qualquer uma das aeronaves das 4 viagens era deste género. Sem comentários!!!
 

Sofia Pereira

Membro Novo
inesaldeia disse:
Sofia,

Eu creio que regra geral a rede Riu é aconselhável. Não teria grandes reservas quanto a isso. Mas no caso de Mahdia, o Riu já é bastante antigo e o Iberostar foi construído em 2010, com muito bom gosto e com uma atmosfera muito agradável.
Eu sou uma fã dos cocktails de lá, que eram excelentes. Detesto cocktails de granizado a granel dos que se fazem nos resorts das Caraíbas. Havia uma cocktail hour antes do jantar no Lobby, em que podíamos estar com os amigos à conversa e a beber um copo. Até havia um cocktail sem álcool com nome de super herói para as crianças. A equipa de animação já não é a mesma, mas os elementos eram bastante esforçados e simpáticos.
Os quartos eram ótimos, amplos e muito confortáveis, o que proporcionou um nível de descanso formidável.
A piscina exterior era um bocado fria para o meu gosto.
A alimentação era boa, embora tivesse considerado a do Iberostar Solaria ligeiramente mais interessante.
Gostei bastante da estadia e recomendo.

DDD,

Eu fui em 2008 e em 2010. Estas fotos são do voo de ida em 2010. Qualquer uma das aeronaves das 4 viagens era deste género. Sem comentários!!!
Inês, referes-te ao Riu El Mansour de Mahdia? Se for em relação a esse sim, o Iberostar parece ser melhor. De qualquer das formas deixava o Riu em Mahdia de parte porque a diferença é mínima. Quanto ao transfer, vi no teu report que quem vai do Porto aterra num aeroporto mais próximo, quanto tempo demora o transfer +- ?
Em relação ao hotel, existem bares com crepes, cachorros ou algo do género para comer durante a tarde? No Iberostar Costa Canária haviam bares junto à piscina com muitas vantagens a nível da alimentação para o TI, foi realmente muito bom. E quanto à limpeza do quarto, tiveste algum problema? Obrigada
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Sim, refiro-me precisamente a esse Riu.
Eu pessoalmente nunca estive nesse aeroporto, mas com um bocadinho de pesquisa verifiquei que fica no golfo de Hammamet, dando ideia que é mais ou menos a meio caminho. O google maps diz que em distância direta via rodoviária são 126km feitos num tempo de 1h29min.
Há um bar junto à piscina que tinha sempre cachorros, donuts, pipocas e mais uns docinhos à tarde. Depois há outro bar para bebidas quentes e cocktails.
O meu quarto esteve sempre impecavelmente limpo. O que não estava tanto a preceito eram as portas de vidro do hotel, que costumavam ter dedadas. Fora disso, limpeza impecável. Nada a apontar.
 

Sofia Pereira

Membro Novo
Esses bares junto às piscinas são muito bons para petiscar algo durante a tarde, ainda bem que este hotel tem! Umas dedadas nas portas de vidro também não é problema, não peço nada mais que uma limpeza mínima até porque passa-se pouco tempo nos quartos..
Obrigada por toda a tua ajuda, vou continuar a ver informações e se reservar depois direi aqui :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Não te preocupes porque todas as distâncias dentro do hotel são muito próximas e mesmo que queiras ir de um bar ao outro é muito rápido e prático.
Se porventura apanhares chuve tens a piscina interior que pode ser uma boa opção.
Sou uma fã do hotel e por isso sou suspeita. Também há críticas negativas no tripadvisor, até porque a experiência de uma pessoa não reflete necessariamente a de outra.
Se desejares, podes tomar o pequeno-almoço no terraço à sombra.
Também há a opção do late breakfast com opções reduzidas, noutro bar além dos mencionados, que fica precisamente entre as piscinas.
Na praia tens uma barraquinha pequena que serve bebidas.
Não percas a volta de caiaque, que é excelente e faz parte do TI. Eu gosto bastante e na altura os caiaques eram individuais e dos melhores em que já andei, com bom apoio de costas.
 

DDD

Membro Ativo
Olá.

Acho que na Tunísia, os únicos hotéis que valem a pena visitar são apenas aqueles que têm 5 estrelas(exceto El Mouradi...). A partir daí todos os hotéis são bastante semelhantes e não te deverás arrepender!!!!

Abraços.
 

Sofia Pereira

Membro Novo
DDD disse:
Olá.

Acho que na Tunísia, os únicos hotéis que valem a pena visitar são apenas aqueles que têm 5 estrelas(exceto El Mouradi...). A partir daí todos os hotéis são bastante semelhantes e não te deverás arrepender!!!!

Abraços.
Sim, também já tinha lido que muita gente não arrisca abaixo de 4 estrelas na tunísia, por isso é que fiquei entre o Riu e o Iberostar. Esse El Mouradi tem um preço bom mas é melhor não arriscar pelos comentários negativos que tem!
Obrigada pela ajuda :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá

Estive na Tunisia em 2009 e ao fazer o circuito fiquei em 3 hoteis da El Mouradi, podes ver mais no meu Report: https://www.portaldasviagens.com/topic/8125-report-circuito-tunisia-desconhecida-setembro-2009/

No geral não aconselho, os hotéis dão para "desenrascar" se for o caso de ficar apenas uma noite como no circuito, caso contrario acho que ao fim de 3 dias começam a cansar, os quartos não são nada de especial, bem como a limpeza dos mesmos e as refeições são bastante repetitivas e com poucas opções.

Recomendo os Hoteis Iberostar, Riu ou Vincci (um pouco mais baratos e com boa qualidade)
 

Sofia Pereira

Membro Novo
Olá ploferreira, obrigada pela ajuda. Vou mesmo deixar os El Mouradi de parte e ficar com o Iberostar de Mahdia e os Riu's. Reparei que foste numa companhia aérea que não a Tunisair, foi devido a um operador diferente?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Creio que sim, a minha viagem foi com a Travelplan, no entanto a Karthago airlines também não é grande referência como companhia áerea.

Aviões com lugares extremamente apertados (muito mais do que a Ryanair ou easyjet) e um atraso considerável na viagem de regresso.

Acabou por nem ser muito mau pois pelo que se lê na net as avarias são muito frequentes nesta companhia...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Sofia,

Tanto quanto consta nenhuma aeronave da Tunisair caíu até ao momento.
A minha mãe entrou em pânico quando entrou no avião e viu um técnico arranjar uma luz. Começou a pensar como é que estaria a parte mecânica. Eu só me ria. Só paranóias.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Sofia já escolhes-te o hotel? Este ano pensamos ir para a tunisia, mais propriamente para Djerba ou para Mahdia e aqui tinha pensado no hotel Iberostar Royal el Mansour. Está em 1º lugar no tripadvisor
Os preços do catalogo da Abreu parecem-me convidativos, só preciso é de um bom hotel com condições para uma bebe de 18 meses na altura.
 
Top