Novidades

Taxas de saída em Cancun

valter_2014

Membro Conhecido
Concordo, já por isso se paga as taxas no voo, ou no pacote de férias...
Este imposto em zona turística industrial, independentemente do pais/zona quando se vai a agência que nos vende a viagem avisa-nos para que vamos preparados.
Já vi no aeroporto espanhóis a não quererem pagar estas taxas :)
É conseguiram não pagar as taxas? :)
 

Raquel Oliveira - Rimain Tours

Membro
Profissionais
Olá @Raquel Oliveira - Rimain Tours?
Pergunto porque há aqui pessoas que em outubro pagaram 40 e em Novembro 50. E falo de 2015.
Ninguém pode ter pago um valor inferior a 60 euros no ano 2015, nos voos de lisboa ou madrid, esta é a taxa oficial, e em 2014 era 55 euros p/p. Nos voos da ux (air europa) desde maio de 2015 criou-se un convénio em que pagariam esta taxa na agência, já não tendo de paga-la no méxico.
 

Luixito

Membro Conhecido
Ninguem pode ter pago um valor inferior a 60 euros no ano 2015, nos voos de lisboa ou madrid, esta é a taxa oficial, e em 2014 era 55 euros p/p.
e nos voos da ux (air europa) desde maio de 2015 criou-se un convenio en que pagariam esta taxa na agencia, ja não tendo de paga-la no mexico.
@Raquel Oliveira - Rimain Tours , como estás ligada à Riviera Maya deves saber ajudar-nos nesta situação. Essa taxa é paga em todos os vôos que saem de Cancun para o exterior?
 

rum

Membro Conhecido
Ninguém pode ter pago um valor inferior a 60 euros no ano 2015, nos voos de Lisboa ou Madrid, esta é a taxa oficial, e em 2014 era 55 euros p/p. Nos voos da ux (air europa) desde maio de 2015 criou-se um convénio em que pagariam esta taxa na agência, já não tendo de paga-la no méxico.
Sem querer teimar, não estou tão certo disso. De facto até 2014 era de 55 euros, pelo menos sempre paguei isso. Em 2015 conheço quem tenha estado na Riviera e de facto pagou 60, mas li aqui no fórum alguém, e foi mais do que um caso que em 2015 pagou 50 (julgo não estar enganado mas posso jurar que li).

@Raquel Oliveira - Rimain Tours , como estás ligada à Riviera Maya deves saber ajudar-nos nesta situação. Essa taxa é paga em todos os voos que saem de Cancun para o exterior?
Sim, não só em voos de Cancun mas de outros aeroportos. Na maioria das situações nos voos de linhas regulares essa taxa estará incluída no bilhete, o mesmo acontece nos voos charter dos EUA e Canadá e em alguns (poucos) da Europa. Até para sair por via terrestre ou marítima pagamos uma taxa, mas acho que é menor. No caso de via terrestre se regressares num espaço de 3 dias julgo que não pagas. Acontece com muita gente que está na Riviera e vai ao Belize e se for por menos de 3 dias está isento (ou talvez devolvam a taxa). Posso estar a dizer um disparate mas é a informação que tenho.
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
Ninguém pode ter pago um valor inferior a 60 euros no ano 2015, nos voos de Lisboa ou Madrid, esta é a taxa oficial, e em 2014 era 55 euros p/p. Nos voos da ux (air europa) desde maio de 2015 criou-se um convénio em que pagariam esta taxa na agência, já não tendo de paga-la no México.
Boa tarde Raquel,

Estive o ano passado na Riviera Maya, entre 13 e 21 de Outubro de 2015, e paguei à saída €40 de taxa....no autocarro alertaram-nos para o valor de €60 ou 1100 pesos, mas o que me pediram na fila do check-in foram €40 por pessoa...nem mais nem menos.... O voo foi pela Orbest a partir de Lisboa.

A @Sagitariana pode confirmar, porque pagou o mesmo que eu...

Também já li aqui que no mês a seguir houve quem tivesse pago €50...
 

Onerom

Membro Conhecido
Pois @SEDA,eu bem que me parecia que tinha lido algures. E uma vez a taxa ser tão instável, daí querer uma confirmação dos valores pagos mais recentemente para saber que moedas levo.

Pelo sim pelo não vou a pensar em 65 euros, não vá a coisa aumentar precisamente na altura da minha viagem. :eek:
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Pois @SEDA,eu bem que me parecia que tinha lido algures. E uma vez a taxa ser tão instável, daí querer uma confirmação dos valores pagos mais recentemente para saber que moedas levo.

Pelo sim pelo não vou a pensar em 65 euros, não vá a coisa aumentar precisamente na altura da minha viagem. :eek:
Levar dinheiro a mais desde que ele volte não há problema... mas não me parece que aumente outra vez. E atenção, nada de moedas.
 

Raquel Oliveira - Rimain Tours

Membro
Profissionais
Na Orbest, na antiga pullmantour que agora é a Wamos, e na Evelope, todos pagam 60 euros p/p ou 1100 pesos , e em Dezembro 2015 aumentou para 1150 pesos.
Se alguém pagou o que diz que pagou, menos, ....ou fez um grande choradinho e lá alguém pôs o restante...ou está a fazer confusão. Não quero ofender nem duvidar de ninguém , e se conseguiram pagar menos melhor ainda, mas ...essa é a lei mexicana, e esse foi o meu trabalho durante muitos anos, por isso afirmo que estes são os valores nestas linhas aéreas.
Enfim, só para que fique claro..... saída do México , 60 euros ou 1150 pesos...isto até há um mês atrás.!..
 
Última edição por um moderador:

Onerom

Membro Conhecido
Sim claro @rum, antes estar à vontade, e na volta fica-se com uns euros. O meu único senão é que eu não transacciono nem em euros nem em pesos, mas sim em libras. Portanto ter o valor exacto dava jeito para saber como faço os câmbios antes de ir. Mas não há-de ser por aí....

Obrigada pelas dicas :)
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
Pois @SEDA,eu bem que me parecia que tinha lido algures. E uma vez a taxa ser tão instável, daí querer uma confirmação dos valores pagos mais recentemente para saber que moedas levo.

Pelo sim pelo não vou a pensar em 65 euros, não vá a coisa aumentar precisamente na altura da minha viagem. :eek:
Do que fui lendo aqui no portal só houve pagamento de valores diferentes em Outubro e Novembro, não sei porque motivo.
Eu assim que cheguei lá pus logo de parte €120 para pagamentos das taxas, depois fui trocando o restante por pesos mexicanos conforme fui necessitando. Fiz o cambio no hotel, percebi que o valor não altera muito entre o hotel e as casas de câmbio.

Na Orbest.; na antiga pullmantour que agora é a Wamos, e na Evelope. Todos pagam 60 euros p/p o 1/100 mx , e em dezembro 2015 aumentó em pesos para 1150 .
Se alguém pagou o diz que pagou menos...ó fez um grande choradinho e lá alguém pós o restante...o esta a fazer confusão. Não quero ofender nem duvidar de ninguém e se conseguiram pagar menos melhor ainda mas ...essa é a lei mexicana, e esse foi o meu trabalho durante muitos anos por isso afirmo estes valores em estas linhas aereas.
Enfim só para que fique claro..... saída de México 60 euros o 1150...isto até há um mês atrás.!..
Não fiz qualquer choradinho, nem sei se alguém pôs do bolso deles o valor que me faltaram pedir. Sei que paguei €40 por pessoa e foi aquilo que me pediram...a mim e a todos os que vinham no mesmo avião que eu, porque foi algo que foi comentado entre todos, pois todos estavam à espera de pagar os €60, tal como tinha sido até ao mês anterior. O porquê disso ter acontecido? Não sei, não questionei, mas o nosso voo não foi o único. Se ler os comentários deste post para trás, vai reparar que pessoas que estiveram na Riviera Maya na semana anterior à que eu estive também pagaram €40. Tal como pessoas que estiveram nas semanas seguintes pagaram €50.
Acho que nós também não teríamos necessidade de estar a mentir sobre um assunto que é do interesse de todos (ou quase todos) os que frequentam este portal.
 

benfiquista

Membro Novo
Para evitar confusão:
Voo orbest 60 euros
Voo evelop via Madrid 60 euros
Voo wamos via Madrid 60 euros
Todos os voos não charter (linha regular): a taxa está incluída, exemplo air europa, iberia etc.
Todos os voos via Estados Unidos, a taxa esta incluída.
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Dependendo das conversões lá.. ainda compensa os 1150 pesos face aos 60€. Ainda para mais se forem + do 2 pessoas.
E alguém sabe se todos pagam ou apenas os adultos? Levamos crianças abaixo dos 3 anos.
 

Onerom

Membro Conhecido
Infelizmente crianças também pagam. Não me recordo de ler sobre excepção para crianças :(

São 60€ ou 1150 pesos por pessoa e em dinheiro (Notas apenas, nada de moedas!)
 

bankart

Membro
Dependendo das conversões lá.. ainda compensa os 1150 pesos face aos 60€. Ainda para mais se forem + do 2 pessoas.
E alguém sabe se todos pagam ou apenas os adultos? Levamos crianças abaixo dos 3 anos.[/QUOTE]

Todos pagam.Até os recém-nascidos. Quanto à conversão e atendendo à taxa de câmbio hoje os 1150 pesos são muito semelhantes aos 60€......( hoje =59.35 mas ainda podem ter que acrescentar eventuais comissões.....):oops:
Eu vou regressar pela 4ª vez e o que aconselho é procurarem ir por 14 noites em vez de 7 para diluir mais os custos das viagens e das taxas.:D
 

Lipe

Membro Conhecido
Dependendo das conversões lá.. ainda compensa os 1150 pesos face aos 60€. Ainda para mais se forem + do 2 pessoas.
E alguém sabe se todos pagam ou apenas os adultos? Levamos crianças abaixo dos 3 anos.
Todos pagam.Até os recém-nascidos. Quanto à conversão e atendendo à taxa de câmbio hoje os 1150 pesos são muito semelhantes aos 60€......( hoje =59.35 mas ainda podem ter que acrescentar eventuais comissões.....):oops:
Eu vou regressar pela 4ª vez e o que aconselho é procurarem ir por 14 noites em vez de 7 para diluir mais os custos das viagens e das taxas.:D[/QUOTE]

De facto.. adoro a tua sugestão! Já o fiz noutras alturas, mas desta vez quase nem os 7 dias tenho... quanto mais os 14... e ainda suportamos a viagem de 4 pessoas e não 2! Tudo faz diferença!
 
Top