Novidades

Tailândia em Abril

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Duarte87 Também considerei essa opção e andei a pesquisar mas cheguei à conclusão de que a melhor hipótese é mesmo como a Deni fez. De resto fica muito fora de mão... Não me pareceu que valesse a pena a longa viagem :eek:
 
Última edição por um moderador:

Duarte87

Membro Novo
Com o fim de semana aproveitámos para olhar para algumas coisas e adiantámos o seguinte:

- Compras de voos internos feita - acabámos por comprar com a companhia Thai Smile porque os valores são muito parecidos com o AirAsia mas tem bagagem até 20kg incluída.
- Itinerário finalmente fechado com a compra dos vôos
- Reserva de hotel para as 2 primeiras noites em Banguecoque

Acabámos por optar por não ir para a Koh Lipe era uma logística complicada e o valor dos transportes ia encarecer muito o nosso orçamento.

Ficou assim o itinerário final:

Dia 1 (15) - Lisboa - Dubai
Dia 2 (16) - Dubai - Banguecoque
Dia 3 (17) - Banguecoque
Dia 4 (18) - Banguecoque / Chiang Mai - Night train
Dia 5 (19) - Chiang Mai
Dia 6 (20) - Chiang Mai
Dia 7 (21) - Chiang Mai / Phuket
Dia 8 (22) - Phuket / Phi Phi
Dia 9 (23) - Phi Phi
Dia 10 (24) - Phi Phi / Krabi
Dia 11 (25) - Krabi
Dia 12 (26) - Krabi / Banguecoque
Dia 13 (27) - Banguecoque - Dubai
Dia 14 (28) - Dubai - Lisboa

Agora falta-nos tratar do seguinte:

- Night train de Banguecoque para Chiang Mai - pelo que li as vendas lá só abrem 60 dias antes do dia de viagem pelo que vou esperar até lá para marcar
- Marcar hotéis em Chiang Mai e ilhas - ainda estou a ver algumas hipóteses mas tenho sempre dúvidas das melhores zonas para ficar
- Última noite em Banguecoque - Qual seria na vossa opinião a melhor zona para ficar na ultima noite? Um dos hotéis que vi aqui no fórum mencionado e que é em conta foi o Rambuttri Village. Queria algo que fosse central mas que também não fosse muito barulhento (nas 2 primeiras noite vamos ficar em Khaosan Road.
- Seguro - Tenho que ler as condições todas mas irei comprar ainda esta semana
- Consulta do viajante - Vou em Fevereiro
- Comprar mochila

Tenho que também começar a pensar se quero fazer tours e qual o peso que isso terá no nosso orçamento. Uma tour que me deixou curioso foi a que aqui falaram do Mr. Chet pelo que hoje lhe vou enviar um email.

Outra coisa que também queria fazer era o Elephant Sanctuary em Chiang Mai, pelo que falam aqui é uma experiência inesquecível.

Acho que é tudo por agora.. Boa semana a todos!
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Na minha última noite em Bangkok vou ficar mesmo junto ao aeroporto, pois o voo de regresso é de manhã cedo...
 

Duarte87

Membro Novo
Acho que vou ficar novamente no Rambuttri, parece me a melhor opção e económico. O meu vôo é só às 15h por isso tenho tempo também
 

Duarte87

Membro Novo
Hóteis de Banguecoque, Chiang Mai, Phi Phi e Ao Lang marcados.

Queria saber o que aconselham em Phuket (o que encontro é tudo no lado oposto do cais e visto que vamos ficar apenas uma noite não sei se se justifica)?
 
Última edição:

Andre Pinto

Membro Ativo
- Consulta do viajante - Vou em Fevereiro
Bom dia Duarte, onde vais fazer a consulta do viajante? :)
ight train de Banguecoque para Chiang Mai - pelo que li as vendas lá só abrem 60 dias antes do dia de viagem pelo que vou esperar até lá para marcar
Temos de esperar até 60 dias antes da data para podermos reservar. É um risco mas podes sempre optar por adquirir lá no momento. Depende da altura que se vai também.
 

tasca

Membro Ativo
Boas pessoal,

Só para não abrir outro tópico, digam me por favor qual será a melhor opção em termos de estadia em praia (a praia em si e oferta hoteleira) na Tailândia, para quem está a pensar apenas fazer 3 noites em Bangkok, e mais 5 noites numa praia paradisíaca em pleno mês de Agosto.
Pois gostava de planear apenas BK + uma zona de praia, mas está bastante difícil de me decidir qual a zona de praia a ficar, visto que apenas penso em usufruir dessa praia, e se fizer alguma excursão, será apenas 1 excursão, sendo os restantes dias apenas para o relax.

Desculpem o off-topic.

Obg
 

Duarte87

Membro Novo
Vou fazer no centro de saúde de Paço de Arcos.

Comprar lá não vou arriscar, quando abrir para o próximo mês compro
 

Duarte87

Membro Novo
Pequeno update e ponto de situação:

Já comprei todos os vôos e marquei os hóteis, ficando a faltar só o night train.

Roteiro final vai ser assim:

Dia 1 (15) - Lisboa - Dubai
Dia 2 (16) - Dubai - Banguecoque
Dia 3 (17) - Banguecoque
Dia 4 (18) - Banguecoque / Chiang Mai - Night train
Dia 5 (19) - Chiang Mai
Dia 6 (20) - Chiang Mai
Dia 7 (21) - Chiang Mai / Phuket
Dia 8 (22) - Phuket / Phi Phi
Dia 9 (23) - Phi Phi
Dia 10 (24) - Phi Phi / Ao Nang
Dia 11 (25) - Ao Nang
Dia 12 (26) - Ao Nang / Banguecoque
Dia 13 (27) - Banguecoque - Dubai
Dia 14 (28) - Dubai - Lisboa

A minha namorada queria ainda visitar Ayutthaya mas olhando para o itinerário a única opção que vejo é no dia 4 em que apanhamos o comboio para Chiang Mai ao fim do dia a partir de lá. Contudo assim fico com muito tempo em Banguecoque porque no 1º dia aterro ao inicio da tarde, no dia 12 e 13 aterro e levanto a meio da tarde. O que acham?

Neste momento do que me lembro falta-me o seguinte:

- Night train de Banguecoque para Chiang Mai - só posso comprar dia 18 de fevereiro, 60 dias antes
- Consulta do viajante
- Mochila de viagem

Uma boa semana para todos!
 

Nim

Membro
Pequeno update e ponto de situação:

Já comprei todos os vôos e marquei os hóteis, ficando a faltar só o night train.

Roteiro final vai ser assim:

Dia 1 (15) - Lisboa - Dubai
Dia 2 (16) - Dubai - Banguecoque
Dia 3 (17) - Banguecoque
Dia 4 (18) - Banguecoque / Chiang Mai - Night train
Dia 5 (19) - Chiang Mai
Dia 6 (20) - Chiang Mai
Dia 7 (21) - Chiang Mai / Phuket
Dia 8 (22) - Phuket / Phi Phi
Dia 9 (23) - Phi Phi
Dia 10 (24) - Phi Phi / Ao Nang
Dia 11 (25) - Ao Nang
Dia 12 (26) - Ao Nang / Banguecoque
Dia 13 (27) - Banguecoque - Dubai
Dia 14 (28) - Dubai - Lisboa

A minha namorada queria ainda visitar Ayutthaya mas olhando para o itinerário a única opção que vejo é no dia 4 em que apanhamos o comboio para Chiang Mai ao fim do dia a partir de lá. Contudo assim fico com muito tempo em Banguecoque porque no 1º dia aterro ao inicio da tarde, no dia 12 e 13 aterro e levanto a meio da tarde. O que acham?

Neste momento do que me lembro falta-me o seguinte:

- Night train de Banguecoque para Chiang Mai - só posso comprar dia 18 de fevereiro, 60 dias antes
- Consulta do viajante
- Mochila de viagem

Uma boa semana para todos!
Ayutthaya meio dia chega, por isso ir para lá de manhã e depois seguir no comboio é boa opção.
Na estação guardam as malas por 10bath..
 
Última edição por um moderador:

dundee

Membro
Pequeno update e ponto de situação:

Já comprei todos os vôos e marquei os hóteis, ficando a faltar só o night train.

Roteiro final vai ser assim:

Dia 1 (15) - Lisboa - Dubai
Dia 2 (16) - Dubai - Banguecoque
Dia 3 (17) - Banguecoque
Dia 4 (18) - Banguecoque / Chiang Mai - Night train
Dia 5 (19) - Chiang Mai
Dia 6 (20) - Chiang Mai
Dia 7 (21) - Chiang Mai / Phuket
Dia 8 (22) - Phuket / Phi Phi
Dia 9 (23) - Phi Phi
Dia 10 (24) - Phi Phi / Ao Nang
Dia 11 (25) - Ao Nang
Dia 12 (26) - Ao Nang / Banguecoque
Dia 13 (27) - Banguecoque - Dubai
Dia 14 (28) - Dubai - Lisboa

A minha namorada queria ainda visitar Ayutthaya mas olhando para o itinerário a única opção que vejo é no dia 4 em que apanhamos o comboio para Chiang Mai ao fim do dia a partir de lá. Contudo assim fico com muito tempo em Banguecoque porque no 1º dia aterro ao inicio da tarde, no dia 12 e 13 aterro e levanto a meio da tarde. O que acham?

Neste momento do que me lembro falta-me o seguinte:

- Night train de Banguecoque para Chiang Mai - só posso comprar dia 18 de fevereiro, 60 dias antes
- Consulta do viajante
- Mochila de viagem

Uma boa semana para todos!
Boa noite,
Vou a Tailândia em Maio, vou fazer Banguecoque/Ayutthaya/Siem Reap/Chiang Mai/ Koh Tao. Já marquei o elephant nature park, tem que se marcar com antecedência. Fiz a consulta do viajante no Centro de Saúde de Paço de Arcos, não paguei nada porque sou doadora de sangue, a vacina da febre tifóide seria 20 euros, também não me cobraram e da hepatite A dão a receita para comprar na farmácia. Prescreveram devido a Chiang Mai e a Siem Reap a profilaxia da malária (facultativa), em opção, como seriam poucos dias em local de risco, sugeriram a utilização de camisa de manga comprida e calça. Comprei uma camisa fresquinha de manga comprida na decathlon, porque a ideia dos efeitos colaterais dos comprimidos não me convenceram.
 
Última edição por um moderador:

Duarte87

Membro Novo
Ayutthaya meio dia chega, por isso ir para lá de manhã e depois seguir no comboio é boa opção.
Na estação guardam as malas por 10bath..
mas valerá a pena perder 1 dia em Banguecoque para ir lá? Isso é que estava interessado em perceber, de acordo com as vossas experiências. Não tenho muitos dias em Banguecoque no itinerário, pelo contrário..

Boa noite,
Vou a Tailândia em Maio, vou fazer Banguecoque/Ayutthaya/Siem Reap/Chiang Mai/ Koh Tao. Já marquei o elephant nature park, tem que se marcar com antecedência. Fiz a consulta do viajante no Centro de Saúde de Paço de Arcos, não paguei nada porque sou doadora de sangue, a vacina da febre tifóide seria 20 euros, também não me cobraram e da hepatite A dão a receita para comprar na farmácia. Prescreveram devido a Chiang Mai e a Siem Reap a profilaxia da malária (facultativa), em opção, como seriam poucos dias em local de risco, sugeriram a utilização de camisa de manga comprida e calça. Comprei uma camisa fresquinha de manga comprida na decathlon, porque a ideia dos efeitos colaterais dos comprimidos não me convenceram.
Os elefantes vou ao Elephant Jungle Sanctuary que pelo que li também é tido em grande reputação e é mais em conta, o que para mim é importante.

Quando foste a Paço de Arcos apareceste no dia ou foste com marcação? Não me querem deixar marcar por telefone..
 

dundee

Membro
mas valerá a pena perder 1 dia em Banguecoque para ir lá? Isso é que estava interessado em perceber, de acordo com as vossas experiências. Não tenho muitos dias em Banguecoque no itinerário, pelo contrário..


Os elefantes vou ao Elephant Jungle Sanctuary que pelo que li também é tido em grande reputação e é mais em conta, o que para mim é importante.

Quando foste a Paço de Arcos apareceste no dia ou foste com marcação? Não me querem deixar marcar por telefone..
Em Paço de Arcos tem que se ir pessoalmente marcar, não atendem telefones, nem respondem a mails, se tiver seguro de saúde pode também marcar na cuf descobertas, ( o meu marido foi lá), com seguro ficou 15 euros.
O elephant Nature Park, marque uma visita que ficou por 2500 BHT ( Elephant Freedom - Single Day) As outras eram incomportáveis para o nosso orçamento :) .
 
Top