Novidades

Tailândia em Abril

Duarte87

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Sou "novo" no fórum, registei-me hoje mas há já 2 anos que vos visito. Abro este tópico para pedir a vossa ajuda com a minha próxima viagem, uma vez que foi decidida em cima da hora e será já daqui a sensivelmente 3 meses. Já li alguns reports carregados de informação mas por norma são todos na altura de Nov/Dez ou Verão.

Somos um casal que vai visitar a Tailândia entre dia 15 e 27 de Abril e queríamos visitar vários sítios, em especial, Banguecoque, Chiang Mai, Phuket e/ou Koh Samui. Estamos contudo abertos a outras sugestões.

Mencionei estas cidades porque Banguecoque é onde vamos aterrar logo, pensamos passar alguns dias lá 2-3 ao inicio e mais 2 no fim da viagem? Chiang Mai porque temos interesse em ver todos os locais culturais que lá existem (embora já tenho lido que o calor é insuportável nesta altura) e depois fazer praia, daí Phuket e Koh Samui, mas como disse estamos aberto a sugestões :)

Temos um orçamento de cerca de 1.200,00€, sendo que os voos Lisboa - Bkk vão andar à volta dos 630€ cada, através da Emirates + vôos de Bkk a Chiang Mai / Chiang Mai - Phuket e Phuket para Banguecoque o que vai acabar por rondar mais 125/150€ por pessoa. Ainda pensei em irmos no night train de Bkk para Chiang Mai mas o voo é relativamente barato, o voo mais caro acaba por ser Chiang Mai para Phuket.
Alguém sabe se na Air Asia temos que pagar à parte a bagagem (mochilas grandes com mais de 10kg)?

Queria então pedir a vossa ajuda para definir o itinerário para poder marcar tudo. Os voos principais vou esperar até ao fim desta semana para marcar na esperança que caia um pouco o preço para os 600€.

Dia 1 (15) - Lisboa - Dubai
Dia 2 (16) - Dubai - Banguecoque
Dia 3 (17) - Banguecoque
Dia 4 (18) - Banguecoque
Dia 5 (19) - Banguecoque / Chiang Mai
Dia 6 (20) - Chiang Mai
Dia 7 (21) - Chiang Mai
Dia 8 (22) - Chiang Mai / Phuket
Dia 9 (23) - Phuket
Dia 10 (24) - Phuket / Koh Samui
Dia 11 (25) - Phuket / Koh Samui
Dia 12 (26) - Phuket / Banguecoque
Dia 13 (27) - Banguecoque - Dubai
Dia 14 (28) - Dubai - Lisboa

Por agora não vos chateio com mais questões porque como disse, o mais importante é fechar o itinerário e marcar os voos.

Obrigado desde já a todos por qualquer ajuda que possam dar!
Duarte
 
Última edição por um moderador:

Andre Pinto

Membro Ativo
Boa tarde Duarte,
Eu irei em Agosto , e irei chegar no dia 17 e ficarei 2 noites em BKK , depois 3 dias em Chiang Mai e por fim 5 dias em Railay para praia.
Passo 1 dia em BKK para compras finais e ver o que faltou.
Com relação :
Alguém sabe se na Air Asia temos que pagar à parte a bagagem (mochilas grandes com mais de 10kg)?
Sim, a bagagem de porão é a parte, mas fica a volta de uns 10€ pax
Temos um orçamento de cerca de 1.200,00€, sendo que os voos Lisboa - Bkk vão andar à volta dos 630€ cada, através da Emirates + vôos de Bkk a Chiang Mai / Chiang Mai - Phuket e Phuket para Banguecoque o que vai acabar por rondar mais 125/150€ por pessoa. Ainda pensei em irmos no night train de Bkk para Chiang Mai mas o vôo é relativamente barato, o vôo mais caro acaba por ser Chiang Mai para Phuket.
É possível esse valor por pessoa, vais ter de definir prioridades (hotéis e excursões). Para teres uma ideia, estou com 1500€ por pessoa já com excursões, deslocações lá e alimentação :)
E está a ser difícil ajustar para que não aumente.

Espero ter ajudado.
André
 
Última edição por um moderador:

Ruth

Membro Ativo
Somos um casal que vai visitar a Tailândia entre dia 15 e 27 de Abril e queríamos visitar vários sítios, em especial, Banguecoque, Chiang Mai, Phuket e/ou Koh Samui. Estamos contudo abertos a outras sugestões.
Tens algum motivo especial para escolheres Phuket?
 

Nim

Membro
Boas Duarte.
Vou para Tailândia dia 14 janeiro.
Ainda não sei muito, mas depois poderei ajudar com mais informação.

Temos um orçamento de cerca de 1.200,00€, sendo que os voos Lisboa - Bkk vão andar à volta dos 630€ cada, através da Emirates + vôos de Bkk a Chiang Mai / Chiang Mai - Phuket e Phuket para Banguecoque o que vai acabar por rondar mais 125/150€ por pessoa. Ainda pensei em irmos no night train de Bkk para Chiang Mai mas o voo é relativamente barato, o voo mais caro acaba por ser Chiang Mai para Phuket.
Alguém sabe se na Air Asia temos que pagar à parte a bagagem (mochilas grandes com mais de 10kg)?
Para Chiang Mai vou de comboio (acho a experiência interessante), mas no voo de Chiang Mai para Surat Thani reservei bagagem de porão, são cerca de 10€.
Quanto ao orçamento, penso que dá mas não te poderás esticar muito em deslocações e excursões e procurar alojamento mais em conta.

Eu não vou para Pukhet. Prefiro ir para Railay.
 
Última edição por um moderador:

Ruth

Membro Ativo
Para Chiang Mai vou de comboio (acho a experiência interessante), mas no voo de Chiang Mai para Surat Thani reservei bagagem de porão, são cerca de 10€.
Quanto ao orçamento, penso que dá mas não te poderás esticar muito em deslocações e excursões e procurar alojamento mais em conta.

Eu não vou para Pukhet. Prefiro ir para Railay.
Tens voos diretos de Chiang Mai para Krabi, não é mais perto que Surat Thani?
 

Ruth

Membro Ativo
Mas eu vou para Khao Sok, daí ser mais perto Surath Tani.
Só depois sigo de carro para Krabi.
Ohhhh Khao Sok estava na minha lista, mas não consegui encaixar no roteiro, por falta de tempo. Quero ver esse report (sem pressão :p)

Desculpem o off topic :oops:
 

Duarte87

Membro Novo
Obrigado a todos pela ajuda!

Boa tarde Duarte,
Eu irei em Agosto , e irei chegar no dia 17 e ficarei 2 noites em BKK , depois 3 dias em Chiang Mai e por fim 5 dias em Railay para praia.
Passo 1 dia em BKK para compras finais e ver o que faltou.
Com relação :

Sim, a bagagem de porão é a parte, mas fica a volta de uns 10€ pax

É possível esse valor por pessoa, vais ter de definir prioridades (hotéis e excursões). Para teres uma ideia, estou com 1500€ por pessoa já com excursões, deslocações lá e alimentação :)
E está a ser difícil ajustar para que não aumente.

Espero ter ajudado.
André
Sim, o plano é tentarmos arranjar alojamento o mais barato possível, embora já seja um pouco em cima da data. Excursões tenho que estudar se compensa ou se tentamos fazer tudo por nós.

Tens algum motivo especial para escolheres Phuket?
Escolhi porque se houve falar muito, mas sem nenhuma certeza, daí também pedir sugestões. A minha namorada queria muito ir a Phi Phi mas tenho algum receio que seja muito turístico.

Também vejo muita gente falar de Railay e Khao Sok que falaram em cima. Parece muito giro também.

Boas Duarte.
Vou para Tailândia dia 14 janeiro.
Ainda não sei muito, mas depois poderei ajudar com mais informação.



Para Chiang Mai vou de comboio (acho a experiência interessante), mas no voo de Chiang Mai para Surat Thani reservei bagagem de porão, são cerca de 10€.
Quanto ao orçamento, penso que dá mas não te poderás esticar muito em deslocações e excursões e procurar alojamento mais em conta.

Eu não vou para Pukhet. Prefiro ir para Railay.
O night train parece muito interessante e sempre poupava numa noite de alojamento. Por quanto ficou?

Obrigado,
Duarte
 
Última edição por um moderador:

Nim

Membro
Última edição por um moderador:

Duarte87

Membro Novo
Talvez escape Phuket então mas de qualquer maneira assumo que tenho sempre que apanhar o voo para o aeroporto de Phuket e depois daí ir de ferry(?) para as Phi Phi.

Quais, na vossa opinião, as melhores ilhas a uma distância razoável das Phi Phi? Valerá a pena tentar ficar em 2 ilhas nos 4 dias que tenho no itinerário? Podia sempre reduzir uma noite em Banguecoque para ter mais um dia nas ilhas.
 
Última edição por um moderador:

Ruth

Membro Ativo
Escolhi porque se houve falar muito, mas sem nenhuma certeza, daí também pedir sugestões. A minha namorada queria muito ir a Phi Phi mas tenho algum receio que seja muito turístico.

Também vejo muita gente falar de Railay e Khao Sok que falaram em cima. Parece muito giro também.
Já tive em Ao Nang/Railay e Phuket e gostei muito mais de Ao Nang/Railay. A partir de Ao Nang consegues fazer passeios a várias ilhas Phi Phi, Bamboo Island, Chicken Island, etc, para além disso tens long tail boats que vão de Ao Nang a Railay, várias vezes ao dia, podes ir de manhã e voltar ao fim do dia por ex. (foi o que fizemos).

Talvez escape Phuket então mas de qualquer maneira assumo que tenho sempre que apanhar o vôo para o aeroporto de Phuket e depois daí ir de ferry(?) para as Phi Phi.

Quais na vossa opinião as melhores ilhas a uma distância razoável das Phi Phi? Valerá a pena tentar ficar em 2 ilhas nos 4 dias que tenho no itinerário? Podia sempre reduzir uma noite em Banguecoque para ter mais um dia nas ilhas.
Podes ir de Bangkok ou Chiang Mai para Krabi (há aeroporto) e depois apanhar um autocarro para Ao Nang.
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Nim

Duarte87

Membro Novo
Penso que depois do vosso feedback vou mesmo deixar Phuket de lado e pensar numa melhor alternativa. Ou ficar em Ao Nang e fazer as várias ilhas (embora depois vá gastar mais em transportes) ou fazer 1/2 ilhas (Phi Phi e...?).

Quanto a Krabi ter aeroporto agradeço a informação porque desconhecia e os voos de Chiang Mai para Krabi são metade do valor do que para Phuket :)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Duarte87 Eu aconselharia Ao Nang ou Railay, também. Vou ficar por esses locais e talvez fazer um dia nas Phi Phi, mas dispenso lá ficar precisamente porque acho demasiado turístico para os meus gostos.

Pelo que li as tuas preocupações são semelhantes às minhas, por isso deixo a minha opinião :)
 

yara

Membro Conhecido
Acho que 1200€/pessoa é um valor exequível mas tens de ver bem os alojamentos e as excursões, porque é onde se pode gastar mais dinheiro.
Eu, quando fui, já em Novembro de 2014, gastei 1500€/pessoa (voos internacionais com a Emirates, voos internos e hotéis) sem as despesas lá mas na altura fiz 2 noites no Dubai + 18 noites na Tailândia, e considero que fiquei em hotéis bons.
 
Última edição por um moderador:

Duarte87

Membro Novo
Primeiro passo está feito e o vôo principal está marcado, pela Emirates e ficou a 615€ por pessoa.

Depois de toda a vossa ajuda fiz uns pequenos ajustes no itinerário:

Dia 1 (15) - Lisboa - Dubai
Dia 2 (16) - Dubai - Banguecoque
Dia 3 (17) - Banguecoque
Dia 4 (18) - Banguecoque / Chiang Mai - Night train
Dia 5 (19) - Chiang Mai
Dia 6 (20) - Chiang Mai
Dia 7 (21) - Chiang Mai / Krabi
Dia 8 (22) - Ao Nang
Dia 9 (23) - Ao Nang
Dia 10 (24) - Ao Nang
Dia 11 (25) - Ao Nang
Dia 12 (26) - Ao Nang / Banguecoque
Dia 13 (27) - Banguecoque - Dubai
Dia 14 (28) - Dubai - Lisboa

A ideia é ficar hospedado em Ao Nang e visitar algumas ilhas durante o dia. Acham que faz sentido? Pelo que vi os ferrys andam à volta dos 10/15€ por pessoa/viagem para as ilhas.

Em dias que não queiramos ir passar o dia a outro lado Ao Nang é também tão bom como as ilhas que os rodeiam? Li algumas reviews que diziam que as praias de Ao Nang não são tão boas (como Railay por exemplo) porque tem muitos barcos e comércio.

Neste momento do que me lembro falta-me fazer muito (praticamente tudo) - se virem que falta algo essencial digam por favor!

- Vôos internos - assim que feche o itinerário
- Night train de Banguecoque para Chiang Mai
- Marcar hóteis - assim que feche o itinerário
- Seguro - pelo que vi no fórum estou inclinado para marcar o da Intermundial
- Consulta do viajante - É necessário para a Tailândia? Li em alguns sitios que sim outros que não, pelo que não tenho a certeza.
- Vacinas? - Também não sei se existe alguma(s) a tomar
- Comprar aquelas mochilas grandes para levar - quem tenha comprado, onde arranjou os melhores preços? Decathlon?
- Visto - Isto é tratado no aeroporto de Banguecoque correcto? É preciso levar algum documento especial daqui? Qual o valor?

Acho que é tudo por agora!

Obrigado a todos novamente :)
 

ANOBRE

Membro Ativo
Primeiro passo está feito e o vôo principal está marcado, pela Emirates e ficou a 615€ por pessoa.

Depois de toda a vossa ajuda fiz uns pequenos ajustes no itinerário:

Dia 1 (15) - Lisboa - Dubai
Dia 2 (16) - Dubai - Banguecoque
Dia 3 (17) - Banguecoque
Dia 4 (18) - Banguecoque / Chiang Mai - Night train
Dia 5 (19) - Chiang Mai
Dia 6 (20) - Chiang Mai
Dia 7 (21) - Chiang Mai / Krabi
Dia 8 (22) - Ao Nang
Dia 9 (23) - Ao Nang
Dia 10 (24) - Ao Nang
Dia 11 (25) - Ao Nang
Dia 12 (26) - Ao Nang / Banguecoque
Dia 13 (27) - Banguecoque - Dubai
Dia 14 (28) - Dubai - Lisboa

A ideia é ficar hospedado em Ao Nang e visitar algumas ilhas durante o dia. Acham que faz sentido? Pelo que vi os ferrys andam à volta dos 10/15€ por pessoa/viagem para as ilhas.

Em dias que não queiramos ir passar o dia a outro lado Ao Nang é também tão bom como as ilhas que os rodeiam? Li algumas reviews que diziam que as praias de Ao Nang não são tão boas (como Railay por exemplo) porque tem muitos barcos e comércio.

Neste momento do que me lembro falta-me fazer muito (praticamente tudo) - se virem que falta algo essencial digam por favor!

- Vôos internos - assim que feche o itinerário
- Night train de Banguecoque para Chiang Mai
- Marcar hóteis - assim que feche o itinerário
- Seguro - pelo que vi no fórum estou inclinado para marcar o da Intermundial
- Consulta do viajante - É necessário para a Tailândia? Li em alguns sitios que sim outros que não, pelo que não tenho a certeza.
- Vacinas? - Também não sei se existe alguma(s) a tomar
- Comprar aquelas mochilas grandes para levar - quem tenha comprado, onde arranjou os melhores preços? Decathlon?
- Visto - Isto é tratado no aeroporto de Banguecoque correcto? É preciso levar algum documento especial daqui? Qual o valor?

Acho que é tudo por agora!

Obrigado a todos novamente :)
Olá Duarte.
Eu vou em Março à Tailândia. É necessário ir à consulta do viajante. Eu fui em Dezembro a um hospital público pertencente à área de residência (Setúbal), porque num hospital privado a consulta era entre 80€ e 100€da/pessoa. Não paguei consulta porque sou doadora de sangue, apenas paguei a vacina da tifóide, 20€. Levei o boletim das vacinas para verificarem se estava em dia. Na consulta foram prescritos vários medicamentos tais como, anti-diarreicos, anti-inflamatório, etc e aconselharam o Previpiq 50% deet ( embalagem laranja, tropics).
 
Última edição por um moderador:

Duarte87

Membro Novo
Obrigado pela informação ANOBRE, vou então tentar marcar para o próximo mês no centro de saúde para sair mais em conta.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
- Consulta do viajante - É necessário para a Tailândia? Li em alguns sitios que sim outros que não, pelo que não tenho a certeza.
Vim de lá há precisamente 1 mês e não fiz consulta nem vacinas porque decidi assim. Depois de muito ler, aconselhavam ir à consulta quem fosse ao Norte (como é o seu caso), como não fui, optei por não ir à consulta. Obrigatório não é, mas claro que é aconselhável ;)

- Visto - Isto é tratado no aeroporto de Banguecoque correcto? É preciso levar algum documento especial daqui? Qual o valor?
Durante o vôo o pessoal da tripulação há de lhe dar um papel para preencher. É isso que terá de entregar quando chegar a Bangkok, na emigração do aeroporto (é um destacável, uma parte entrega na chegada, a outra entrega quando estiver a embarcar, no regresso). Não se paga nada.

- Comprar aquelas mochilas grandes para levar - quem tenha comprado, onde arranjou os melhores preços? Decathlon?
Vou falar da minha experiência: comprei na SportsDirect umas malas 3 em 1 (troley, saco e mochila) e foi o melhor que fiz. Poucas vezes precisei de as usar como mochila, sendo que troley é bem mais fácil de andar e não andamos "com a casa ás costas" e peso a viagem toda... Mas como tudo, são opções pessoais :rolleyes:
 

Duarte87

Membro Novo
Vou então à consulta que mais vale prevenir, já me existe a informar e para o próximo mês vou ao centro de saúde do meu concelho.

Procurei na sports direct esse tipo de mala mas não encontrei. Sabe o nome do modelo de modo a ver exactamente do que se trata?

Uma outra questão, estive a pesquisar várias ilhas (visto que é neste momento o meu maior ponto de interrogação) e fiquei maravilhado com a ilha de Koh Lipe. Já alguém foi que possa partilhar a experiência e se foi complicado chegar lá? As opções que estou a ver de Krabi/Phuket são todas à volta dos 50€ com duração de cerca de 7 horas..

Conseguir ir tanto às ilhas phi phi como a ko lipe era perfeito mas em termos logísticos não me parece ser nada fácil.

A melhor solução talvez passasse por voar diretamente de Chiang Mai para Hat Yai e depois ir de ferry para as Phi Phi...

Obrigado a todos pela ajuda que têm dado até agora!
 
Última edição:
Top