Novidades

Tailandia 2016_Ajuda

Dragonfly84

Membro Novo
Olá, muito boa noite! :)

Estou a planear uma viagem à Tailândia no final de Novembro (18 Nov a 02 Dez), estas datas ainda não estão certas, tudo dependerá de eventuais promoções que possam aparecer nos voos.

O roteiro que estou a pensar fazer:
Bangkok (4 dias)
Chiang Mai (4 dias - um dos dias ir a Chiang Rai)
Praias Krabi/Phuket (4 dias)
Falta encaixar um dia o que aconselham?

Preciso da vossa ajuda no sentido de como organizar o roteiro. Acham q é mais vantajoso no dia de chegada a Bangkok apanhar o avião para Chiang Mai (embora o aeroporto não seja o mesmo)?
Pensei incluir Sukhothai, mas penso que se vai tornar cansativo o tempo perdido em deslocações.
Tenho como preferência deixar as praias para o final, para descansar.

Relativamente às vacinas, já li que não são necessárias, assim como também já li q sim. Qual é a vossa opinião?

As excursões (mercado flutuante/mercado comboio/andar de elefante,...) sabem dizer-me mais ou menos o preço?
Qual o tempo de antecedência que devo comprar a viagem de avião?


Muito obrigada, :)
 

frogui

Membro
Também vou estar na Tailândia em Novembro (irei a 25/10 e regresso a 11/11) comprei a viagem há cerca de duas semanas... temos um circuito muito parecido.
Vou fazer 3 noites em BGK, 3 noites em Chiang Mai, 5 noites em Railay Beach e 4 noites nas Phi Phi e a ultima noite volto a BGK.
Estou com a mesma duvida em relação às vacinas...
Em relação às excursões vê no Viator que já ajuda a ficarmos com noção dos preços e do que podemos fazer :)
 

Dragonfly84

Membro Novo
Olá,
Ainda não marcámos nenhum hotel, temos alguns sítios em vista, mas vamos esperar mais um pouco.
Mas já compramos a viagem. :)
 

Carlos A. B.

Membro Novo
Olá.
Estive em Bangkok em 2011 e 2012, fiquei nos dois anos no "Baan K Residence by Bliston". Gostei muito das 2 vezes.
Em Chiang Mai, estive em 2011, e fiquei no "Rimping Village", foi muito bom também.
Isto dos hotéis depende dos €€€ que quiserem gastar, mas nestes dois sítios ficam muito bem servidos.
Divirtam-se ;)
 

Dragonfly84

Membro Novo
Olá, boa noite,
Preciso da vossa ajuda, como tinha referido no final de Novembro vamos à Tailândia, temos os voos comprados (Lx/Bkk), e temos a viagem praticamente planeada.
Ainda não marcámos os voos internos e era aqui que precisava da vossa ajuda:
Acham que é seguro fazer tour aos mercados (flutuante e comboio) e apanhar voo para Chiang Mai ao final do dia (20h ou 21h)?
Neste caso ainda tinhamos de voltar ao hotel para ir buscar as malas.
Em Chiang Mai também estamos a pensar ir no voo da tarde (17h35) para Krabi, e essa noite ficávamos em Ao Nang, para no dia seguinte partirmos para as PhiPhi.

Mudavam alguma coisa? Gostava de ter a vossa opinião. :)

Obrigada,
 

yara

Membro Conhecido
Olá, boa noite,
Preciso da vossa ajuda, como tinha referido no final de Novembro vamos à Tailândia, temos os voos comprados (Lx/Bkk), e temos a viagem praticamente planeada.
Ainda não marcámos os voos internos e era aqui que precisava da vossa ajuda:
Acham que é seguro fazer tour aos mercados (flutuante e comboio) e apanhar voo para Chiang Mai ao final do dia (20h ou 21h)?
Neste caso ainda tinhamos de voltar ao hotel para ir buscar as malas.
Em Chiang Mai também estamos a pensar ir no voo da tarde (17h35) para Krabi, e essa noite ficávamos em Ao Nang, para no dia seguinte partirmos para as PhiPhi.

Mudavam alguma coisa? Gostava de ter a vossa opinião. :)

Obrigada,
Se para o mercado flutuante e do comboio for nas excursões habituais, cerca das 13h30/14h deixam-na numa rua perto da Kaho San Road.
Logo se estiver alojada ali perto, as 14h30 está no hotel e as 15h pode seguir para o aeroporto.
Se o voo for às 21h, tem de lá estar às 19h e chega perfeitamente.
Tem é de contar com o transito para o aeroporto e por-se a caminho com antecedência.
 

Dragonfly84

Membro Novo
Boa tarde, continuo na fase das reservas de voos e surgiu uma dúvida relativamente à deslocação entre Chiang Mai e as Phi Phi.

Estou na dúvida entre levantar às 4 da manhã e ir no voo das 06:25 (hipótese 1), ou ir no dia anterior e ficar uma noite em Ao Nang (hipótese 2).

Em relação aos bilhetes do ferry, aconselham comprar na altura de chegada ao pier, ou é melhor não arriscar e comprar pelo phuketferry??

Na Hipótese 1, acham que 2 horas chegam para levantar malas no aeroporto e deslocação para o ferry/pier? No phuketferry avisam para chegar no mínimo com 30 minutos de antecedência, logo essas 2 horas passam para 1:30.

Hipótese 1:
Voo air asia CM – Krabi
Partida 06:25
Chegada 08:25
Ferry das 10:30

Hipótese 2 (dia anterior):
Voo air asia CM – Krabi
Partida 17:35
Chegada 19:35
Dormida em Ao Nang
Ferry das 10:30 do dia seguinte

Obrigada :)
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Tens um transfer às 9:00h e outro as 10:30h que sai de Krabi Town para o Pier. Estas a falar de qual? Se for para o transfer das 10:30h dá tempo. O das 9:00h é um pouco apertado.
 

pmm

Membro Novo
O roteiro que estou a pensar fazer:
Bangkok (4 dias)
Chiang Mai (4 dias - um dos dias ir a Chiang Rai)
Praias Krabi/Phuket (4 dias)
Falta encaixar um dia o que aconselham?
Olá! O meu roteiro (ainda em fase de planeamento) partilha algumas semelhanças. Aqui ficam as minhas sugestões:
  • Fazer Bangkok no inicio. Caso se sofra de jetlag no primeiro ou primeiros dias, pode-se sempre ficar a descansar sem nos preocuparmos com viagens ou deslocações.
  • De Bangkok voar para Chiang Rai. A viagem de Chiang Mai a Chiang Rai demora ~4h (?) de autocarro por isso, caso se pretenda mesmo lá ir, mais vale começar por lá e fazer apenas uma deslocação. Fazer Chiang Rai como daytrip pode ser um bocado overkill.
  • Com um dia livre podes acrescentar, por exemplo, Ayutthaya (a partir de Bangkok) ou simplesmente mais um dia de praia!
As excursões (mercado flutuante/mercado comboio/andar de elefante,...) sabem dizer-me mais ou menos o preço?
Confesso que os mercados flutuantes ou mesmo o de comboio não me fascinam. No entanto, do que li sobre o Sunday Market de Chiang Mai deixou-me bastante curioso.

Quanto aos elefantes, há uma série de parques na Tailândia sendo que alguns deles (muitos?) maltratam os animais. Do que já me informei, um dos melhores é o Elephant Nature Park em Chiang Mai e, no meu caso, estou a planear passar um dia inteiro por lá (pamper a pachyderm ou sunshine)! Mas neste não se anda de elefante.
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Desculpa, não estou a perceber o q queres dizer... Pelo q vejo no site PhuketFerry o ferry parte às 10h30 de "Klong Jilad Pier".
Já percebi a confusão. Eu não estava a contar que precisas do transfer do aeroporto até ao pier que são 25 minutos portanto a hipótese 1 dá-te margem.
 
Última edição:

Dragonfly84

Membro Novo
Olá! O meu roteiro (ainda em fase de planeamento) partilha algumas semelhanças. Aqui ficam as minhas sugestões:
  • Fazer Bangkok no inicio. Caso se sofra de jetlag no primeiro ou primeiros dias, pode-se sempre ficar a descansar sem nos preocuparmos com viagens ou deslocações.
  • De Bangkok voar para Chiang Rai. A viagem de Chiang Mai a Chiang Rai demora ~4h (?) de autocarro por isso, caso se pretenda mesmo lá ir, mais vale começar por lá e fazer apenas uma deslocação. Fazer Chiang Rai como daytrip pode ser um bocado overkill.
  • Com um dia livre podes acrescentar, por exemplo, Ayutthaya (a partir de Bangkok) ou simplesmente mais um dia de praia!


Confesso que os mercados flutuantes ou mesmo o de comboio não me fascinam. No entanto, do que li sobre o Sunday Market de Chiang Mai deixou-me bastante curioso.

Quanto aos elefantes, há uma série de parques na Tailândia sendo que alguns deles (muitos?) maltratam os animais. Do que já me informei, um dos melhores é o Elephant Nature Park em Chiang Mai e, no meu caso, estou a planear passar um dia inteiro por lá (pamper a pachyderm ou sunshine)! Mas neste não se anda de elefante.
Olá pmm,
Obrigada pelas sugestões :)
Este é o roteiro que tenho planeado, sendo q já tenho alguns hotéis e voos internos marcados:
Chego a Bkk às 20h30+-, é chegar e dormir para recuperar energias para os próximos dias.
Bkk (3 noites): 1.º dia: Templos; 2.º Dia: Ayutthaya; 3.º dia: Mercado flutuante/comboio
Chiang Mai (3 noites): 1.º dia: Doi Suthep; 2.º dia Chiang Rai (Templo Branco, Mulheres Girafa e Triângulo Dourado); 3.º dia: Templos cidade; Ainda nos falta decidir se vamos visitar os parques Elefantes/Tigres...
Phiphi (2 noites)
Railay (4 noites)
Bkk (1noite)

:)
 
Top