Novidades

Tailandia 2016_Ajuda

Dragonfly84

Membro Novo
Já percebi a confusão. Eu não estava a contar que precisas do transfer do aeroporto até ao pier que são 25 minutos portanto a hipótese 1 dá-te margem.
:)
Pois a dúvida é se teremos tempo, porque chegamos ao aeroporto de Krabi as 08h25+-, levantar malas, apanhar um transfer para o pier, será que conseguimos estar lá às 10h30 ou melhor às 10h já que aconselham a chegar 30 minutos antes. Mas se dizes que são 25 minutos de viagem do aeroporto até ao pier à partida mesmo com algum atraso não haverá problema...
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
25 minutos se fores de transfer privado. Se fores de bus há um autocarro que vai do aeroporto ao Pier em 45-50 minutos e o autocarro só parte quando está relativamente cheio.
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Acho piada a estes roteiro, muito há tuga, sempre para os sítios mais turísticos e mais longe da verdadeira Tailândia.
Saiem do sitio de conforto, a Tailândia tem dezenas de praias mais bonitas que railay ou a apinhada de gente phi phi.
Ha templos mais bonitos que os de chiang mai ou chiang rai, apenas não estão nas rotas turísticas. E não vale a pena marcar ferrys online na Tailândia, ha sempre lugar.
 

Titos

Membro Conhecido
Boas
Acho piada a estes roteiro, mt ha tuga, sempre para os sitios mais turisticos e mais longe da verdadeira tailandia.
Saiem do sitio de conforto, a tailandia tem dezenas de praias mais bonitas que railay ou a apinhada de gente phi phi.
Ha templos mais bonitos que os de chiang mai ou chiang rai, apenas nao estam nas rotas turistica. E nao vale a pena marcar ferrys online na tailandia, ha sempre lugar.
Boa tarde Nuno,
Fazendo uso dos teus conhecimentos do pais, poderia ser muito útil se deixasses aqui algumas sugestões dessas opções menos massificadas.
Acredito que muitos de nós, só não escolhem um itinerário diferente por desconhecimento. Assim, se pudesses fazer umas sugestões de itinerários alternativos, ou pelo menos de alguns bons sítios de praia ou cultura diferentes das habituais rotas mais turísticas, seria de grande ajuda para quem pretende organizar viagens à Tailândia.

Obrigado.
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Vou deixar algumas dicas.
Na zona de chiang mai é de ir ao doi inthanon a montanha mais alta da Tailândia onde têm um templo enorme la no alto. No caminho têm a melhor waterfall para mim a wachirathan waterfall. Na área da montanha têm varias plantações de café que eram de opio ha vários anos atrás, ate o rei incentiva los a plantar café. Podem ir as plantações e falar com as pessoas de la, das pessoas mais simpáticas que conheci, sentar ha fogueira a beber um café feito no momento a conversar com os locais. Mae hong son junto ha fronteira com o myanmar, um sitio também a não perder.
Em relação a ilhas com boas praias e não tipo Algarve, na costa oeste ,koh lipe, koh phayam perto de ranong,koh tarutao koh surin. Na costa este o golfo da Tailândia têm koh kut perto do camboja,koh samet, koh phangan, koh tao embora sempre cheio de gente.
Uma região lindíssima na Tailândia e menos visitada é a Isan province, na parte de Buriram têm o phanom rung historical park, o muang tum temple e varias kmer temples nessa zona. A zona de Loei na mesma província mas junto ao Laos é lindíssima.
Para quem estiver na zona de krabi, phuket ou mm no golfo é ir ao khao sok national park, é lindo, tanto a parte das montanha ou o lago.
Outra coisa que tenho notado, Novembro foi o mês que vi mais portugueses pelo golfo da Tailândia, grupos de 8 e 10, o pior mês para ir para as ilhas do golfo... A queixarem se do mau tempo (não sei porkque, mês das monções) e claro que com mau tempo as ilhas não são bonitas como nas fotos, que são tiradas com sol, céu azul...
Depois portugueses que em 15 dias queriam ver tudo, uma noite em cada ilha, e sempre a saltar, claro que acabam por não ver, nem conhecer nada...
E para mim que vivo na parte do golfo, se querem dias sem chuva, céu azul e calor, venham entre Fevereiro e Maio, nessa altura é muito raro chover, embora digam que a dry season começa em Dezembro.
Na costa oeste, Novembro já é bom, mas a partir de Dezembro é melhor.
 

Titos

Membro Conhecido
Boas
Vou deixar algumas dicas.
Na zona de chiang mai é de ir ao doi inthanon a montanha mais alta da Tailândia onde têm um templo enorme la no alto. No caminho têm a melhor waterfall para mim a wachirathan waterfall. Na área da montanha têm varias plantações de café que eram de opio ha vários anos atrás, ate o rei incentiva los a plantar café. Podem ir as plantações e falar com as pessoas de la, das pessoas mais simpáticas que conheci, sentar ha fogueira a beber um café feito no momento a conversar com os locais. Mae hong son junto ha fronteira com o myanmar, um sitio também a não perder.
Em relação a ilhas com boas praias e não tipo Algarve, na costa oeste ,koh lipe, koh phayam perto de ranong,koh tarutao koh surin. Na costa este o golfo da Tailândia têm koh kut perto do camboja,koh samet, koh phangan, koh tao embora sempre cheio de gente.
Uma região lindíssima na Tailândia e menos visitada é a Isan province, na parte de Buriram têm o phanom rung historical park, o muang tum temple e varias kmer temples nessa zona. A zona de Loei na mesma província mas junto ao Laos é lindíssima.
Para quem estiver na zona de krabi, phuket ou mm no golfo é ir ao khao sok national park, é lindo, tanto a parte das montanha ou o lago.
Outra coisa que tenho notado, Novembro foi o mês que vi mais portugueses pelo golfo da Tailândia, grupos de 8 e 10, o pior mês para ir para as ilhas do golfo... A queixarem se do mau tempo (não sei porkque, mês das monções) e claro que com mau tempo as ilhas não são bonitas como nas fotos, que são tiradas com sol, céu azul...
Depois portugueses que em 15 dias queriam ver tudo, uma noite em cada ilha, e sempre a saltar, claro que acabam por não ver, nem conhecer nada...
E para mim que vivo na parte do golfo, se querem dias sem chuva, céu azul e calor, venham entre Fevereiro e Maio, nessa altura é muito raro chover, embora digam que a dry season começa em Dezembro.
Na costa oeste, Novembro já é bom, mas a partir de Dezembro é melhor.
Obrigado @nunowolf,
São dicas importantes de quem conhece melhor a zona.
Certamente vão ser muito úteis à malta aqui da comunidade, que cada vez mais vai escolhendo essas paragens para viajar.
Abraço.
 

Jispo

Membro Novo
Olá pmm,
Obrigada pelas sugestões :)
Este é o roteiro que tenho planeado, sendo q já tenho alguns hotéis e voos internos marcados:
Chego a Bkk às 20h30+-, é chegar e dormir para recuperar energias para os próximos dias.
Bkk (3 noites): 1.º dia: Templos; 2.º Dia: Ayutthaya; 3.º dia: Mercado flutuante/comboio
Chiang Mai (3 noites): 1.º dia: Doi Suthep; 2.º dia Chiang Rai (Templo Branco, Mulheres Girafa e Triângulo Dourado); 3.º dia: Templos cidade; Ainda nos falta decidir se vamos visitar os parques Elefantes/Tigres...
Phiphi (2 noites)
Railay (4 noites)
Bkk (1noite)
:)
Olá Dragon,
Vou para a Tailândia em finais de Outubro e tenho o planeamento de viagem muito parecido com o teu. Uma duvida estas excursões/roteiros que falas, já tens tudo marcado com alguma agência ou vais fazer por ti? o mesmo em relação aos transferes?
Se sim gostaria de saber qual a agência/guias com quem reservaste, e se possível informações sobre preço.

Obrigado!
 

nunowolf

Membro Ativo
Meus amigos, para excursões, roteiros, passeios não marquem nada online, há centenas de travel agencies em qualquer sítio turístico da Tailândia, podem sempre comparar preços e regatear e de confiança.
 

Dragonfly84

Membro Novo
@nunowolf
Obrigada pelas sugestões, de facto os sítios que indicaste são espectaculares. Infelizmente não conseguimos alterar muito o nosso roteiro, porque já termos voos internos e hotéis marcados. Vamos seguir o teu conselho e vamos a Doi Inthanon, porque desistirmos de ir ver os tigres/elefantes.

@Jispo
Não vamos reservar nada online, vamos comprar as excursões nas "agências" de rua, pelo que lemos no forum será a melhor opção pois conseguem-se preços mais baixos.
 

isa99

Membro Ativo
@nunowolf falou do Khao Sok National Park e gostava muito de fazer um trekking lá mas com guia. Conhece alguma empresa que seja de confiança e a preços acessíveis?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

nunowolf

Membro Ativo
Boas.
Não conheço nenhum guia, mas existe lá vários tours com guia. É ver os preços em várias empresas e regatear um pouco :)
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
@nunowolf obrigada. Eu chego às 9h ao aeroporto Surat Thani. Daí até ao parque imagino que demore umas 2h30. Acha que é possível arranjar (na hora) uma visita de meio dia ao parque ou ao lago ou recomenda algo diferente?
E comprar para o dia seguinte é fácil? Qual o melhor local para o fazer, entrada do parque?
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Meus amigos, para excursões, roteiros, passeios não marquem nada online, há centenas de travel agencies em qualquer sítio turístico da Tailândia, podem sempre comparar preços e regatear e de confiança.
Olá Nuno,

Obrigado pelas dicas, mas permite-me que te faça uma sugestão/pedido. Poderias colocar aqui no portal 2 ou 3 roteiros turistico que aconselharias para as durações mais normais que o pessoal costuma ir? Eu tive imensas dificuldades em elaborar o meu programa de visita quando fui o ano passado em Outubro.

Obrigado
 
Top