Novidades

Seguros de viagem, sim ou não?

Bioka

Membro
Boas,

Tenho andado num impasse se saber se faço seguro de viagem ou não. Sendo que numa viagem para a Ásia se nos acontece alguma coisa os tratamentos são muito caros, contudo tenho exemplos na família de que o seguro exigiu demasiados comprovativos para pagar as despesas.
:agitado:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Bom dia. Quando fui para a Ásia, estive quase a fazer.. mas cheguei a altura e não fiz !
A melhor opção deve ser mesmo fazer e não ter de utilizar, porque há quem se queixe muito de quando usam, depois ser tudo muito complicado para conseguir alguma coisa dos seguros.
 

Bioka

Membro
rmonteiro disse:
Bom dia. Quando fui para a Ásia, estive quase a fazer.. mas cheguei a altura e não fiz !
A melhor opção deve ser mesmo fazer e não ter de utilizar, porque há quem se queixe muito de quando usam, depois ser tudo muito complicado para conseguir alguma coisa dos seguros.
Boa tarde,
Eu vou mesmo fazer, nunca se sabe o que nos pode acontecer e o valor não é nada por ai além, consegue-se um seguro razoável por 31,88€ por pessoa na seguradora InterMundial.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim, como disse a melhor opção é fazer e não ter de usar
É sinal que correu tudo bem e livra se de alguns trabalhos.
Penso que se deve fazer seguro, embora não o tenha feito, em certos tipos de viagens.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Olá,
Também era uma das minhas dúvidas, mas que ficaram esclarecidas com o artigo que li na "Visão" da semana passada!
Se for usar o cartão de crédito para pagar a viagem, este já integra uma série de seguros, entre os quais, assistência em viagem.
O seguro automóvel, e com esta fiquei admirada, com assistência em viagem, pode ser acionada em caso de acidente ou doença em qualquer país do mundo. Não interessa como chegamos a esse país, se de carro, se de avião, se de bicicleta, etc.. A assistência em viagem tem duas componentes: a do veículo e a da pessoa segura. Esta assistência que não envolve o veículo é válida apenas no estrangeiro!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Carla,

Atenção que nem todos os cartões (ou apenas alguns e mesmo assim as coberturas são diferentes de uns para os outros) têm cobertura de seguro.
É sempre bom confirmar com o emissor do mesmo.
 

Nin

Membro Conhecido
Penso que o seguro do meu cartão de crédito será suficiente, no entanto vou tentar saber melhor qual a cobertura.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Oscar Reis disse:
Olá Carla,

Atenção que nem todos os cartões (ou apenas alguns e mesmo assim as coberturas são diferentes de uns para os outros) têm cobertura de seguro.
É sempre bom confirmar com o emissor do mesmo.
Olá Oscar,
Já me assegurei com o meu cartão e realmente tem essa cobertura!
Também já falei com várias pessoas que se foram informar com os respetivos cartões e acontece o mesmo!
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Tenho uma dúvida.
Se pagar a viagem com o meu cartão de crédito para toda a família (eu, marido e filha), se acontecer alguma coisa a um deles, o cartão embora seja meu, mas como paguei as viagens todas, também tem seguro para eles?
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
A logica será essa, uma vez que o seguro é à compra do pacote de férias.
Mas aguarda por mais opiniões ou questiona o emissor do cartão.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
O meu cartão, além de ter outros seguros, tem este:

Assistência em Viagem
Assegura indemnização no caso de cancelamento de viagem, roubo de bagagens e adiantamento de fundos no estrangeiro, atraso de voo, internamento hospitalar e acompanhamento, entre outras.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
carla sofia carvalho disse:
O meu cartão, além de ter outros seguros, tem este:
Assistência em Viagem
Assegura indemnização no caso de cancelamento de viagem, roubo de bagagens e adiantamento de fundos no estrangeiro, atraso de voo, internamento hospitalar e acompanhamento, entre outras.
Só para não haver enganos, está a falar de cartão de crédito, correto !?
Foi a Carla que pediu esse seguro ou já vinha com o cartão ?
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
rmonteiro disse:
Só para não haver enganos, está a falar de cartão de crédito, correto !?
Foi a Carla que pediu esse seguro ou já vinha com o cartão ?
Sim, é o cartão de crédito classic, da Caixa de Crédito.
Se não visse a revista "Visão", nem sabia que tinha estes seguros associados
Mas pelos vistos todos os cartões de crédito têm, deve diferir é as condições!!!
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Aqui está a notícia da revista "Visão":
http://visao.sapo.pt/ferias-precisa-de-um-seguro-de-viagem=f787209

Amigo Óscar,
Se puder informar sobre isto noutros tópicos deste fórum, talvez seja muito importante!
Era uma grande dúvida também para mim fazer ou não estes seguros de viagem, e fiquei realmente mais alerta, para informar-me sobre se tinha direito a eles, tanto com o seguro do cartão de crédito, como o seguro do carro!

Obrigado
 

Flecha

Membro Conhecido
Sim, é o cartão de crédito classic, da Caixa de Crédito.
Se não visse a revista "Visão", nem sabia que tinha estes seguros associados
Mas pelos vistos todos os cartões de crédito têm, deve diferir é as condições!!!
tenho exactamente esse cartão. Os seguros são da Cares.

edit: li na diagonal..tenho o Classic da CGD. assim é que é! sorry.
 

Nin

Membro Conhecido
Estou um bocado aborrecida porque hoje ia pagar a minha viagem para Samaná mas a charming travel não aceita o pagamento com cartão de crédito, só transferência bancária; logo não posso usufruir do seguro associado ao cartão. Ainda não sei se farei outro seguro mais completo ou se fico apenas com o seguro básico da viagem. O ano passado para o México comprei a viagem ao Juan e também fiz outro seguro. Parece-me que as compras de viagens on line só estão a aceitar o pagamento por transferência bancária.
 
Top