Novidades

Roma

Miguel C

Membro Novo
Bem Sílvia .... a partir do segundo parágrafo é tudo música para os meus ouvidos :agitado:

Não sei o que dizer mas... embora a todas eh eh. Já dei a voltinha pela costa de Troia até Porto Covo, mas sim gostava de descer aquilo tudo até Vila Nova e Odeceixe, q já não vou ha muito tempo. Alqueva, tenho pena de ainda não ter ido, estas duas voltas são relativamente fáceis de se fazer num dia desde que vamos cedo. Ou então mm dormindo em qq lado. Definitivamente selecionava estas 2 para uma primeira vez.

Tu não me fales em España por favor :D Ainda não. Mas sim, siiiiiiim. temos q organizar um grupinho e começar a encher kilometros Tú falas-te em Marrocos? Nããããão.... não é possível....

Beijos,
Dorme bem.

PS - A minha votação (façam favor de comentar / ou sugerir mais)
1. Alqueva
2. Litoral Alentejano
depois...
3. Espanha (ver paragrafo acima, tá tudo dito ... muito bom )

Sim sim, já estamos a chegar a qualquer lado... é preciso é termos ideias e depois, bola pra frente :D

Geocaching, só experimentei uma vez com o GPS do meu telemóvel . Espetacular, mais uma boa ideia
 

Sisse

Membro
Buenas noches Miguel,

Como costumo dizer: “sou muito idiota” ideias não me faltam :)

Conheço uns recantos bem bonitos na costa alentejana, e bons locais de repasto, marisquinho a preços bem simpáticos! Alqueva e litoral alentejano, desde que se embarque cedinho, em velocidade de cruzeiro consegue fazer-se uma voltinha muito agradável.
Espanha e Marrocos pode ficar para um próxima andança ;)

Bons sonhos com viagens :p

Beijocas

Hum :) o que é preciso é pé no acelerador!

Sim, o Geocaching tem esta componente de conhecer locais muito interessantes (se bem que há caches horrendas) e o respeito pelo ambiente...

È giro...
 

Miguel C

Membro Novo
Isso mesmo... concordo contigo! Fala a voz da razão eh eh.

Bem a parte do geocaching é muito gira. Consegui achar uma vez um tupperware ao pe do meu trabalho, mas era dos fáceis eheh. tenho q comprar um gps de caminhada, o do móvel não dá. Mas sim é um optimo complemento para as viagens , isso e os locais de repasto :cheers:

Boa Noite Sílvia.
 

Sisse

Membro
Ahahaha, a razão as vezes (poucas) também se desatina, lol

Sim, há caches que são muito complexas...e de varios tipos. Mas com GPS de telemóvel também dá, mas a margem de erro é maior...os gps outdoor são os ideais para o geocaching, mas em muitos casos não são maiores que um telemóvel...para colocar no carro e navegar em estrada não são mt práticos! Os garmin, na minha opinião, são os melhores!

Há varios tipos de caches...deixo-te aqui alguns :)
  • Cache tradicionalMulti-cache (Cache Offset) Este é o tipo caixa (geocache) mais comum, e deve ser constituída no mínimo por um recipiente fisico e um livro de registo (logbook) ou uma folha de registo (logsheet).
  • As Multi-Cache ("múltiplas") envolvem dois ou mais locais a visitar. Mas na localização final, tem de existir sempre um recipiente físico.
    Existem muitas variantes, mas a maioria das Multi-Caches tem uma dica para encontrar a segunda cache, e esta uma dica para a terceira, e por ai em diante.
  • Caches mistério ou enigma
    O "catch-all" de todos os tipos de cache, neste tipo de geocache para conseguirmos obter as coordenadas reais da cache temos de os resolver primeiro alguns quebra-cabeças.
  • Letterboxing é outro tipo de caça ao tesouro com várias pistas em vez das coordenadas.
  • Uma EarthCache é um lugar especial que as pessoas podem visitar para aprenderem mais sobre a ciência e os fenómenos naturais do nosso planeta.
  • As Cache Virtuais, consistem na descoberta de um local ao invés de um recipiente.
    Os requisitos para registar uma Cache Virtual pode variar, podemos ter de responder a uma pergunta ou mais perguntas sobre a localização, tirar fotos, executar uma tarefa, etc.
  • Caches webcam - Estas caches utilizam câmaras web colocada por indivíduos ou agências que monitorizam diversas áreas, como parques ou complexos de negócios.
    A ideia é colocar-se em frente à câmara para registar a sua visita.
  • As caches Locationless, poderiam ser consideradas o oposto de uma cache tradicional. Em vez de encontrar um recipiente escondido, temos de localizar um objecto específico e registar a sua coordenadas.
:cheers:

Bjs
 

TeK

Membro Conhecido
Atenção à quantidade de mensagens sucessivas que colocam, tentem colocar apenas uma de cada vez sff (editem a anterior quando quiserem acrescentar mais alguma coisa e ainda não haja outra resposta), já agora evitem também citar as mensagens anteriores, pois os vossos textos são grandes e o tópico fica muito cheio.
 

JAlban

Membro
Olá e bom dia,

As ideias que a Silvia colocou são muito interessantes, quer para se fazer num dia, quer para um fim de semana. Realmente se alguns membros do Norte do País se nos quiserem juntar provavelmente seria interessante tentar arranjar qualquer coisa mais a "meio do país" por exemplo para os lados de Coimbra (penso que dá para se fazer num dia) ou no caso de querermos fazer já um coisa para um fim de semana - por exemplo na Serra da Estrela - aldeias Históricas.

Por mim, e como julgo que é o espirito do pessoal, desde que seja para passear alinho!!!!!!

Fiquem bem,

Jorge
 

Sisse

Membro
Bom dia,

Parece-me boa ideia. No centro de Portugal existem as famosas aldeias históricas (Almeida, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha, Belmonte e Trancoso) que são locais muito bonitos, e que por acaso já conheço todas :) mas não me importo de ir uma segunda vez.

As Aldeias de xisto (Água Formosa, Aigra Nova, Aigra Velha, Álvaro, Barroca, Benfeita, Candal, Casal de S. Simão, Casal Novo, Cerdeira, Chiqueiro, Comareira, Fajão, Ferraria de São João, Figueira, Gondramaz, Janeiro de Baixo, Janeiro de Cima, Martim Branco, Pedrógão Pequeno, Pena, Sarzedas, Talasnal, Vila Cova do Alva, Sobral de S. Miguel e Aldeia das Dez) que só conheço algumas...

Na zona de turismo da serra da Estrela há roteiros engraçados, como o das antigas judiarias (com passagem por Belmonte – a maior comunidade judia da península ibérica). Também temos a rota dos castelos, que coincide com a maior parte das aldeias históricas. Na zona da Serra da estrela temos ainda uma imensidão de natureza a descobrir…há várias rotas que se podem fazer na serra, a dos vales glaciários, lagoas e rios…

Temos ainda disponível a região de Castelo Branco, Coimbra, Viseu, e Aveiro...que também estão repletos de património cultural e ambiental...

Fiquem bem,

Sílvia
 

JAlban

Membro
Olá,

A Sílvia realmente sabe do que fala. Só de ler dá vontade de pegar nas coisas e ir. No sabado alguns de nós irão-se encontrar por Lisboa. Julgo que na proxima semana se está a tentar fazer uma coisa semelhante no Porto.

Nada como começar a sistematizar propostas de locais a visitar / datas para as concretizar e partir daí, acreditando que podemos fazer umas coisas fixes é preciso acreditar :D .

A ver se vamos de férias este ano com novos amigos :p .

Jorge
 

Sisse

Membro
:) o que é preciso é ir...

A pensar nas nossas companheiras do Porto, estou a lembrar-me também do Gerês, um local excepcional, natural e culturalmente muito rico.

Sílvia
 

Miguel C

Membro Novo
Olá Sílvia,

Sim já tinha visto que há vários tipos de caches, obrigado pela excelente descrição. Como disse apenas fiz uma delas (sou ainda :baby: nisso) e foi assim à pressa, mas acho que é mm preciso algum tempo e alguma experiência para se começar a tirar partido do jogo.

Agora a todos:

Realmente as sugestões da Sílvia são muito boas, temos aqui muito boas propostas para começarmos antes de passarmos ao bolo (Roma, etc). Sim Jorge, a Sílvia é uma perita no assunto, acho q daqui a pouco vamos é ter dificuldade em escolher qual destino :p.

Eu sinceramente gostei das primeiras propostas, Litoral e Alqueva, mas isso é apenas no Sul. Se combinarmos com os amigos do Norte então as ideias da Sílvia tb são um bom ponto de partida ;)

Sim Jorge, concordo ctg pelo andar da carruagem ainda vamos de férias com amigos novos. Ohhhh que pena :devil:

Beijos e Abraços,
Miguel

PS - Adoro o Gerês, já lá fui 3 xs mas não me importo de ir mais ;)
 

Mariana85

Membro Novo
Olá boa noite!


Peço desculpa mas não tenho acompanhado este tópico...

Combinei um encontro com a Rosadi para a próxima 2ªf, dia 25 mas por enquanto somos as únicas "inscritas" (o pessoal do Norte não se mobiliza como o do Sul, está visto... )

A ideia de um fim de semana algures por Portugal parece-me excelente, caso o façam sou menina de alinhar!

Pelo que percebi, a maioria dos participantes nesta conversa e possíveis interessados na viagem são do Sul do País, por isso não estou em posição de "exigir" q a viagem se faça pelo Norte (que felizmente já conheço relativamente bem).

Contudo, caso optem por alguma das muitas opções que a Sisse sugeriu na Zona Centro, e sendo em data previamente combinada, contem comigo!!! :)

Beijinhos,
Mariana
 
Top