Novidades

Roma

Sisse

Membro
Roma - de 11 a 16 de Julho (hotel com pequeno-almoço, voo de ida e volta) por 236€. Alguém interessado (a)?!

Cumprimentos
 

Miguel C

Membro Novo
Olá Sisse,

Realmente Roma puxa por mim, gostaria mais de ir em Outubro, como escrevi no outro thread, mas.... como arranjas-te esse preço?

E será que há mais interessados em Roma, mesmo que seja em Julho?

Cumprimentos,
Miguel
 

Sisse

Membro
Olá Miguel,

Oxalá esteja tudo bem consigo. Consegui este preço no site Logitravel. Se quiseres posso enviar-te o ficheiro, para dares uma vista de olhos.

Cordialmente


Olá Sisse,

Realmente Roma puxa por mim, gostaria mais de ir em Outubro, como escrevi no outro thread, mas.... como arranjas-te esse preço?

E será que há mais interessados em Roma, mesmo que seja em Julho?

Cumprimentos,
Miguel
 

Miguel C

Membro Novo
Olá Sisse, obrigado por responderes, sim está tudo bem, vai-se andando :)

Olha estive a ver o site e fiz umas simulações rápidas e vi que apesar dos valores serem um pouco mais altos do que o que disses-te (a partir dos 280 euros), são razoáveis. É necessário colocar 1 pessoa por quarto o que aumenta o preço, foi assim que calculas-te?

Em relação aos transferes, são caros por isso convêm escolher um hotel o mais central possível, não sei se isso aumenta muito o preço, mas é provável. Não conheço Roma por isso é preciso passar algum tempo a procurar :)

Em relação a essas datas, são mm fixas para ti, ou são flexíveis? Há outras pessoas a combinar noutro thread mais para setembro ou mm em Outubro, e até se conseguem preços mais em conta.

Mas, sim é bastante tentador. Pode ser que me convença... Já não viajo há bastante tempo e sinceramente ando mm a precisar...

Cumprimentos
Miguel
 

Sisse

Membro
Hello Miguel,

Pois, é natural que tenhas oscilado o preço, e é quase sempre para mais. O que simulei inclui voo (ida e volta), hotel com pequeno-almoço, centralizado...os transfers são por nossa conta. O quarto é sempre para duas pessoas...pois quando é apenas uma pessoa o preço chega a triplicar! Sou a típica viajante de fácil arrumação (só tenho a grande exigência do hotel ser asseado) e depois é calcorrear a cidade e absorver e vivenciar o máximo possível...

As datas são flexíveis, portanto viajo quase sempre em função do preço mais barato, sou professora de Geografia (apesar de ser geógrafa urbanista) e dou formação profissional, portanto tenho alguma margenzita no que respeita a trocas...

Também poderá ser para Setembro ou Outubro, depende sempre se consigo trocas...mas não custa tentar.... o ano passado em Dezembro consegui no Logitravel 7 dias em Malta com voo de ida e volta, hotel com pequeno-almoço por 275€...lá consegui uma amiga com disponibilidade que foi comigo. Para mim viajar é importante, tento fazer pelo menos duas viagens ao estrangeiro por ano. E costumo ir muitas vezes para fora cá dentro, ainda o passado a semana passada aproveitei os feriados e andei pela zona da Guarda...

Viajar é imperioso… sempre me senti uma pessoa nómada, impelida para o movimento constante, para a deslocação, e repudiando em geral todas as formas de sedentarismo. Não posso abdicar de viajar, percorrer, faz-me sentir viva… tenho uma curiosidade quase doentia acerca do mundo, de cada local, que desejo palmilhar, caminhar, conhecer, falar com os autóctones, ver e sentir …Viajar para mim é uma necessidade, em cada viagem encontro sempre algo de novo, de desconhecido, de misterioso, de transcendente, de imaterial e de elevação. Não sei se será certo estabelecer um paralelismo com uma suposta viagem interior. Tudo ocorre no espaço que nos rodeia, e nós "somos seres “inescapavelmente” Geográficos".


Enfim, já estou a dissertar :)

Cordialmente

Sílvia
 

Miguel C

Membro Novo
Olá Sílvia,

Olha antes de mais, achei o último parágrafo brutal e inspirador Também penso e costumo dizer que somos um bocado prisioneiros do sítio onde vivemos e por vezes também da vida que escolhemos, normalmente porque sentimos medo de mudar e de escapar para outros lados, ou às vezes pq temos preguiça mm. Mas.... quantas vezes me dou conta do que existe "lá fora" e digo para mim mesmo ... mas porque é que eu não vou para ali... já.

O entusiasmo que descreves é deveras... cativante. Ainda não senti isso :( apenas Sei o que quero ver e tenho a certeza que também me vou viciar em tudo o que há de novo pelo mundo, e que depois não vou conseguir parar. Já estou farto de adiar, de estar à espera da melhor altura ou de saber se esta ou aquela pessoa vai ou não. Agora é a altura de Ir!

Já me pegas-te as dissertações eh eh.

Olha, agora voltando à viagem, eu realmente gostava mm de ir a Roma, mas preferia ir em Setembro ou Outubro, as datas para mim são fléxiveis já que trabalho por conta própria, por isso posso me adaptar facilmente à disponibilidade dos outros, desde que sejam só alguns dias claro. Julho é um pouco cedo ainda, apesar de não estar totalmente fora de hipótese. Acho que está apenas à distância daquele impulso do ... bora lá marcar isso e depois... puft... já está :D

És de onde?

Cumprimentos,
Miguel

PS - "falar com os autóctones" - quem são esses?... opa já tou com medo :brr:
 

Sisse

Membro
Boa noite Miguel,

Esta noite estou para aqui a remoer…era para ter ido para Lisboa para as marchas, mas as amigas acabaram por se cortar…por lá tinha companhia, ainda conservo algumas amizades do tempo de faculdade…mas fazer a viagem sozinha é aborrecido! Sou de Beja, e tu?

Tudo o que é estranho, na generalidade, deixa o ser humano apreensivo, desconfiado, inseguro…temos muita dificuldade em sair da “zona de conforto”, de arriscar… preferimos ficar como estamos a arriscar, pois o resultado até poderá ser pior! Acomodamo-nos…e a acomodação é terrível! Gosto de viver a vida de uma forma muito intensa…quero aproveitar todos os pedacinhos, por exemplo: ficar no sofá, durante dias, a fazer zapping não combina comigo! Vejo a vida como uma ampulheta, o tempo vai passando, e a Terra, é o nosso habitat, com tanto para descobrir, conhecer, faz-nos sentir livres… a viagem é única que pagamos e nos faz ficar mais ricos, pois conhecer novos lugares e culturas é uma experiência enriquecedora e inesquecível. Perdoa-me o atrevimento, não sei se tens hábitos de leitura, se gostas de ler…mas há um livro fantástico que filosofa um pouco acerca de os seres humanos serem nómadas ou sedentários. Chama-se Teoria da Viagem - Uma Poética da Geografia, do Michel Onfray, é um livrito pequenino, se tiveres curiosidade, lê, qualquer biblioteca deve ter e empresta.

Nas viagens tenho um grande problema, e por isso evito viajar sozinha, não domino o inglês…e não gosto de inglês! Como deves depreender, não é lá muito seguro viajar sem dominar razoavelmente a língua universal! Para além se viajar sozinho (para mim) ser uma seca, não há partilha… No entanto isto tem haver com a personalidade de cada um, como gosto de estar com as pessoas, sou muito sociável e detesto longos (dias) períodos de silencio, esta modalidade não se adequa. Mas não encaro o viajante solitário como um falhado, um infeliz, um triste, para algumas pessoas pode ser divertido, uma possibilidade de ultrapassar limites, dar sensação de independência, e um encontro que as pessoas podem fazer com o seu mundo interior. E…poderá acontecer que daqui a uns anos descubra o prazer de viajar sozinha. Mas também defendo a tese “antes só que mal acompanhada” :)

Viajar torna-se um vicio :) Miguel, não há melhor altura, nem companhia ideal…o melhor é mesmo não adiar, os momentos vão passando, e a vida é curta, quando nos apercebemos já não podemos ir…enfim, o que hoje é, amanhã deixou de ser…a existência é demasiadamente efémera! Também me fartei de esperar por outras pessoas que achava que seriam uma companhia ideal, e se continuasse a esperar não tinha saído do país! Deves estar a pensar que é uma “cota” que está a fazer este discurso! :D ahahah. Nada disso, tenho 32 anitos! Mas não gosto de desperdiçar a vida, e acredita que tenho muitas amigas a queixarem-se que o tempo passa e estão em compasso de espera e não são felizes, que até queriam sair, conhecer, aproveitar a vida…

Hum, na volta lá vamos a Roma para Setembro/Outubro ;) até agora não há ninguém interessado, e se a viagem aumentar muito o preço, não vale a pena! Quando tiveres algo interessante em mira avisa-me, se conseguir fazer trocas com os colegas alinho sempre :p não resisto a uma viagem, lolol! Os autóctones não são seres aterrorizadores que vieram de um planeta estranho (tipo o monstro alien - aahahhaha). Realmente o nome é estranho, mas é equivalente a nativo, refere-se à pessoa que é natural do território onde vive :)

Cordialmente
Sílvia
 

Miguel C

Membro Novo
Bom dia Sílvia,

Desculpa só responder agora, sim concordo com tudo o que disseste, sobretudo no que respeita à saída da nossa zona de conforto. As viagens são para mim a maior razão porque não devo e não posso ficar por aqui, não me chateia viver aqui em Portugal, apesar disto estar muito mau, e para ser sincero já me chateou mais, mas como não posso andar a mudar de poiso então fazer a única alternativa é mesmo sair e estar sempre a conhecer novos sítios. É isso que pretendo fazer Agora e Regularmente, já interiorizei isso, não vou esperar mais.

Olha é pena que não possas vir, mas há outras alturas e quem sabe a gente depois combina encontrar-se por aí. Hoje vou aproveitar para ir logo à noite as Festas de Santo António, sobretudo para estar com um casal amigo e passar um bom bocado.

Voltando àquilo que tu disses-te, sim eu também gosto de estar sempre a sair, apesar de gostar de ver umas seriezitas na TV, não consigo ficar um dia em casa, no Domingo passado fiquei e olha passei-me, tinha saído nos outros dias e tirei a ponte, prontos já não consigo ficar mesmo, e também tenho que estar sempre com alguém, detesto ficar sozinho, às vezes até quando me dizem olha mais vale só do que mal acompanhado eu contraponho: só? qual só, mesmo mal acompanhado sempre se pode falar um pouco AH AH! Bem mas isto são outras histórias e a gente está aqui para falar de viagens.

Bem ja voltamos às viagens :D, escreves-te tanto que tens de levar o troco primeiro eheh. sabes, também como tu me considero uma pessoa sociável, se calhar as vezes até sou demais. Não há melhor maneira de passar um bom tempo do que na companhia de pessoas sociáveis, respeitadoras (já tive más experiências com esta parte numa viagem), divertidas, e claro faladoras, senão até parece que estamos sempre a lançar a escada para a conversa e isso sinceramente já me canso por vezes de insistir.

Por vezes é difícil a certas pessoas cortarem com o presente e o seu passado, a parte das viagens é aquela onde muita gente arranja tudo e mais alguma razão para não conhecer nada por este mundo fora. sabes, concordo contigo quando dizes que "a viagem é única que pagamos e nos faz ficar mais ricos", sim Sílvia, grande frase e é o que eu costumo dizer que são os momentos da vida (onde as viagens claramente se enquadram) aquilo com que nós ficamos. Esses já ninguém nos tira, pelo menos enquanto andarmos por cá. Por isso convém andar muito, muito :D

Olha sim por mim com o já te disse estou mesmo com muiiiita vontade de ir a Roma, em Setembro e Outubro seria muito bem, parece que há mais pessoas interessadas nessas datas, dá uma olhada no outro thread e até estamos a marcar um encontro para nos conhecermos e começarmos a discutir planos, em principio será para dia 23 deste mês em Lisboa, eu sei que para tí é longe mas se quiseres aproveitar.

Mas até essas datas ainda falta muito, sempre se poderá pensar num passeio por estas zonas (Portugal ou mesmo Espanha), sinceramente faltam-me as ideias, mas pode-se ir pensando. Viajar para outro país é mais difícil, mas para perto às vezes basta um telefonema ou uma beliscão no rabo para sairmos do sofá eh eh :D.

Beijos,
Fica bem
Miguel.

PS - Ganhei, tenho mais parágrafos :bye1:
 

JAlban

Membro
Boa tarde,
Li com muito interesse as vossas dissertações sobre a temática das viagens e, também muito importante, sobre os companheiros de viagem.

Viajar para mim e para muitas das pessoas com quem tive o prazer de viajar é um vício, uma necessidade para nos separarmos, por vezes de uma rotina pessoal e profissional cansativa e extenuante. Também digo a muitos dos meus amigos destas andanças das viagens e que conheci por força de me ter inscrito neste portal, de que continuo a valorar muito mais o viajante (companheiro de viagem) do que a viagem propriamente dita, se bem que o destino também seja muito importante :lol: . O mesmo destino pode ser tão diferente consoante a companhia com que temos o prazer de viajar, por isso mesmo nunca me importarei de repetir destinos (uns mais que outros claro), como poderão ver pela minha lista de destinos (alguns repetidos mas sempre diferentes) :cheers:.
Pela experiência que obtive de pouco mais de um ano inserido neste portal e particularmente no que concerne a viajar sozinho partilho a vossa opinião de que será sempre melhor fazer-se a viagem com companhia, não querendo com isso afirmar que não fui e provavelmente irei no futuro fazer viagens sozinho. No entanto tenho uma certa admiração pelas pessoas que, querendo viajar, não hesitam em fazê-lo sozinhas, eu, talvez por cautela e também pelas razões que acima referi, tendo a tentar arranjar companhia que o queira fazer.

Agora a questão central, que já foi abordada noutro thread, para se equacionar uma ida a Roma, que parece ser o destino com mais fãs, teremos que fazer um esforço para nos encontrarmos primeiro, estando a ser preparado um pequeno tét-a-tét, que servirá, pela experiência que tenho de algumas viagens que fiz com outros membros/amigos do portal, essencialmente para as pessoas avaliarem, se bem que superficialmente, se estão na disposição de ir de férias/passear com a pessoa que se lhe apresenta à frente, porque uma primeira impressão é muito importante e deixamos de ser os usernames que usamos no fórum/portal e passamos a ser pessoas.
Claro que se irá falar nos destinos que cada um quer fazer, das datas em que pode, mas nada disso será decidido nesse primeiro encontro. Sem este passo muito importante julgo que tudo o resto não tem pernas para andar.


Farei um esforço para tentar no próximo dia 23 levar mais alguns amigos destas andanças e quem sabe não formamos um grupo porreiro para irmos a Roma lá mais para o final do ano.

Fiquem bem e força PORTUGAL.

Jorge
 

Sisse

Membro
Boa noite Miguel,

Tudo bem? Tu dás luta :) Em relação a viver em Portugal… ando a interrogar-me sobre a minha permanência em território nacional! Sou extremamente nacionalista/patriota, acho que temos um país espetacular, uma localização geográfica excelente (zona temperada), muitas horas de sol, temperaturas amenas, imensos quilómetros de costa, uma diversidade paisagística fabulosa, excelente gastronomia…enfim! Mas começo a considerar a minha saída deste país, em primeiro lugar devido à situação económico-financeira, que se encontra num pântano, e não vislumbro grandes melhorias! Em segundo plano, tenho vontade de conhecer outras culturas, outras formas de estar, viver, buscar novas práticas de trabalho…

È o primeiro ano desde o ano 2000 que não vou ao Santo António…foi deprimente! Gosto muito de Lisboa, é uma cidade encantadora e cheia de mística! Mas conto para o ano estar pela capital e festejar o santo casamenteiro!

È importante termos um tempo para nós, muitas vezes é importante estarmos sozinho…mas para mim, basta-me estar sozinha umas 2h ou 3h, se for mais do que isso é entediante! Espero que nenhum psicólogo leia isto, pensará certamente que tenho algum problema…aahahahah! Sou de opinião que “antes só do que mal acompanhado” Não me imagino mal acompanhada e em constante stress :) Às tantas deixa de haver paciência.

Não sou pessoa de fazer fretes, e estou com as pessoas porque gosto da companhia, porque se identifica comigo e eu com elas… Nas relações interpessoais, e a amizade é uma delas, deve existir primeiramente o respeito - e isso implica tentar conviver com os defeitos e respeitar a individualidade de cada um - bem como a solidariedade, a cumplicidade, a sinceridade, a honestidade e o companheirismo, que são características que deverão estar sempre presentes para o salutar relacionamento interpessoal. Muito sinceramente, não creio que uma má companhia consiga reunir estes parâmetros ;) Em relação à sociabilidade e ao respeito que se deve ter pelas pessoas, concordo absolutamente contigo.

Eu teria uma forte razão para não viajar…sabes?! Abomino alturas, detesto voar…lol…é sempre um stress para andar de avião… mas tenho de superar esse medo e desafiar-me. Se bem que acho que andar de avião, não é verdadeiramente viajar, é uma deslocação! Gostava de ser assim uma espécie de Gonçalo Cadilhe, mas as viagens deveriam de ser em grupo. A riqueza do ser humano não está única e exclusivamente nos bens materiais que possui, pois pode possuir-se muito e a pobreza espiritual ser imensa! São esses “momentos” de que falas que são os mais importantes, que contribuem para o nosso enriquecimento espiritual e para a nossa formação enquanto pessoa…

Relativamente ao encontro que estão a organizar, louvada seja a iniciativa :) é excelente para que as pessoas se conheça, troquem impressões, discutam…enfim! Para mim não é possível, pois tenho um casamento nesse fim-de-semana, mas mais encontros se organizarão e eu estarei presente!

Parece-me uma ideia agradável a de se dar um “giro” cá dentro ou no país de nuestros hermanos :) eu sou extremamente idiota (tenho muitas ideias) mas pouca gente com disponibilidade para alinhar! Costumo fazer umas saídinhas para a Andaluzia, Estremadura espanhola, há locais bem giros para visitar!

Venham daí esses beliscões para a malta tirar o rabiosque do sofá :)

Beijinhos,

Sílvia
 

Sisse

Membro
Boa noite Jorge,

Oxalá esteja tudo bem contigo! Obrigada por tocares no tema da companhia.Concordo coma tua afirmação “viajar é um vício” :) Tanto a viagem como a companhia são importantes, no fundo é a companhia que irá atribuir um significado simbólico ao lugar que visitamos. De facto o mesmo local pode diferenciar-se, tudo depende do olhar e do espírito da nossa companhia, que nos influenciará a nós.

Parece-me muito pertinente a questão do encontro e de uma primeira impressão! È necessário que as pessoas se conheçam e percebam se de facto têm as mesmas aspirações e se há empatia.

E Portugal teve uma vitória sofrida :)
Cordialmente
Sílvia
 

Miguel C

Membro Novo
Olá Jorge,

Sem dúvida que viajar com companhia, em especial boa companhia é o melhor que podemos fazer. Não tem nada a ver, claro depende das pessoas, mas eu sinceramente estava mesmo a evitar isso, se para mim é muito importante estar com amigos então numa viagem ainda mais. Estou a dizer mas sinceramente até já estava a planear tirar uns dias e meter-me no avião até barcelona, alugar um carro e ir à aventura.

Mas depois de falar aqui com voçes já ví que não há necessidade disso :D Com certeza que depois de organizarmos uns "cafezinhos" vamos consegui mais tarde ou mais cedo planear alguma coisa ;), mm q demore um tempito.

Voltando à questão do outro thread, sim o primeiro passo é combinarmos então o 1º encontro e axo muito bem q leves outros amigos de viagens, vai ser mais interessante e provavelmente mais esclarecedor. Claro que a gente não pode esperar e simpatizar com qq pessoa, a natureza humana é mm assim, a gente sente empatia, ou não sente, é natural q dps se formem um ou outro grupo mas tb é natural q algumas as pessoas dps desistam. O importante é conhecer e dps aos poucos as coisas andam (e até voam eheh).

Vamos então fazer um apanhado das pessoas q querem no outro thread.

Abraço,
Miguel

Olá Sílvia,

Pois, há cada vez mais pessoas a pensar como tu, ando a ver alguns conhecidos a irem embora, seja apenas em trabalho ou mesmo muita gente a ir viver para o Brasil. Realmente partilho ctg q Portugal é um país bem para se viver, mas para trabalhar... ou melhor, para se retirar do fruto do nosso trabalho condições q nos permitam viver "bem".... ui ui. Somos obrigado a equacionar tudo, e por vezes até estar mm longe da nossa família. No meu caso isso não é possível pq tenho as coisas q me são mais preciosas na vida ao pé, os meus filhotes (9 e 5 anos). Não só por isso, tb pelo meu trabalho que faço com paixão e outros, mas pelos eles, por enquanto nunca equacionaria ir embora de vez. Mas talvez um dia quem sabe.

O que eu acho importante é que as pessoas equacionem sempre soluções para a vida e por vezes essas soluções podem estar ao lado da nossa porta, é difícil, é muito difícil, tem a ver com a tal saída da zona de conforto, com o arriscar....

Estar sozinho tb não é mau, obriga-nos a mexer, a procurar algo de novo, como o estou a fazer aqui a falar contigo e com outras pessoas por aqui, a sonhar e a planear efectivamente (espero) as viagens e as descobertas que quero fazer. Sim concordo que mais vale só do q mal acompanhado, meu Deus, onde tinha eu a minha cabeça eh eh.

Concordo inteiramente e acho q a tua frase diz tudo: "e isso implica tentar conviver com os defeitos e respeitar a individualidade de cada um - bem como a solidariedade, a cumplicidade, a sinceridade, a honestidade e o companheirismo" - O que podemos mais querer senão ter ao nosso redor as pessoas que valorizam estas características? Eu sinceramente procuro por essas pessoas que tem os valores próximos dos meus e olha se por acaso as encontrar por aqui melhor ainda. Espero fazer umas boas viagens com elas :D

Olha, eu A D O R O andar de avião. Já desde pequeno, para mim é uma excitação quando o avião começa a acelerar pela pista fora e começo a sentir o estômago a revirar, ui adoro. NO ano passado concretizei um dos meus sonhos, atirar-me de paraquedas, mais de 4km de altura, bem foi espetacular qq dia conto-te, senão ainda fico aqui e .... não paro - ai o meu trabalho :(

Mas olha, se calhar era uma boa, ias saltar um dia destes e .... talvez te passa-se :D :D :D Sempre podes dar uma nova perspectiva de geografia aos teus alunos ;) (já sei q vou ouvir das boas eh eh).

Sim, em relação ao encontro temos mm q combinar primeiro aqui e o importante é que continuemos em contacto para não deixar as coisas esmorecer. Depois de certeza q vai haver outros eh eh.

Em relação ao giro, vá anda podes começar a debitar as ideias, eu tb posso ir pensando e talvez a gente organiza ai com outras pessoas uma saída com 1 ou 2 carros (o meu carro está já à partida a disposição para isso), por acaso é uma das coisas q tenho pena e q me arrependo, de não ter andado uma viagem grande de carro quando devia (no máximo só fui até Sevilha).

Bem tenho que voltar à carga.... fico à espera das ideias.

Beijos,
Fica bem.
Miguel

PS. - Dou Luta? A culpa é tua :D puxas-te por mim com as dissertações :boxing:
 

Sisse

Membro
Boa tarde Miguel,

Oxalá esteja tudo bem :) é sexta-feira, yehayeha. Portugal tinha potencialidade para ser um país com um grau de desenvolvimento elevado e um pequeno paraíso…mas assim somos um cantinho á beira-mar plantado, que arrasta um estado crónico de estagnação! Mas já cá se sabe que o perfeito não existe ;) E estou a lembrar-me do exemplo Noruega, em 2011 ocupava o primeiro lugar no ranking do IDH – muito elevado (índice de desenvolvimento humano – é um indicador compósito que se determina com base num indicador económico (PIB/per capita) e dois indicadores sociais (esperança média de vida e taxa de alfabetização).

No entanto, devido a sua localização geográfica não é uma área aprazível para viver. Pois, quando se tem algo que nos prenda, que seja o nosso tesouro…e onde está o nosso tesouro ai está o nosso coração… se estás junto aos teus rebentinhos, se gostas do que fazes, e se monetariamente vai dando para escapar, então a situação está controlada e estás na zona de segurança :)

Alturas, definitivamente não é comigo…faço-me transportar de avião porque é um meio rápido e relativamente seguro… quando estou lá em cima não me descontrolo, não entro em histeria, perdendo o autocontrolo devido a um pânico extremo. Contudo, não me sinto confortável, gosto mais de estar com os pezinhos na terra… se bem que a troposfera tem os seus encantos e descargas de adrenalina;)

Hum…depois contas-me da tua aventura :) não seria má ideia atravessar a troposfera…testava as condições de temperatura e pressão :) já me convidaram para ir dar um saltinho ao Aeródromo de Évora, mas não tenho coragem…lolol..não aguento tanta adrenalina! Só iria se implantasse um desfibrilhador…aahahha… convém prevenir…! Lol

Concordo contigo acho que manter o contacto é muito importante para que se vá trocando ideias, falando, partilhando, também é uma boa maneira das pessoas conhecerem o modo de pensar e as opiniões das outras pessoas… disponho-me a fazer de cicerone pelo Alentejo (que é muito diversificado e diferente entre si) e pela Andaluzia, que conheço relativamente bem!

Um bom fim-de-semana,
Fica bem,
Beijinhos

Sílvia
 

Miguel C

Membro Novo
Olá Sílvia,

Yep é como tu dizes, há coisas boas e coisas más em qualquer lado, em Portugal temos o solinho, a praia, um país que é relativamente calmo, mas infelizmente no resto estamos muito a ficar para trás. Agora o que me faz confusão extrema é a falta de oportunidades que temos. Não digo isto por mim mas sobretudo pelos meus filhotes, já que Portugal não oferece jovens a não ser um possível emprego de 600 ou 700 euros.

Voltando à viagens, então mas diz-me lá que sítios há para explorar no Alentejo e na Andaluzia? No Alentejo posso dizer que até não conheço muita coisa, já fui algumas vezes às minas de São Domingos (sobretudo pela Albufeira) com passagem por Mértola, já passei por Évora mas não conheço, Beja tb não. Uma volta q gostava de fazer e tinha isso planeado no ano passado mas acabei por não ir era ao Alqueva, Monsaraz, e por aí à volta mas não deu :(

No que respeita à Andaluzia apenas posso dizer que conheço Sevilha, fiquei maravilhado com a grandeza da Catedral e adorei a arquitectura sobretudo dos prédios ao pé da mesma. Mas não conheço mesmo mais nada, é mm daquelas coisas q gostava de ir à aventura eh eh. Era giro combinar mos uma volta por aí, mesmo que sejam só 2 ou 3 dias. Tenho a certeza q haveria mais gente interessada. Seria um bom aperitivo comparação com a viagem para Roma. Mas sim talvez começando pelo Alentejo seria melhor, não me importo de sair cedinho e aproveitar nem que seja só um, bastante cheio eh eh.

Então e já agora em relação ao Alentejo, qual ou quais os roteiros que sugeres?

Beijos,
Miguel
 

Rosadi

Membro Novo
Mas depois de tanta escrita já se chegou a algum consenso?
Vamos mas é encontrar-nos todos para irmos de ferias..

E já agora não há só sitios fantasticos no sul de Portugal. Alguem se lembra que a região do Douro existe, e que até se pode fazer de barco?
Ou então ir um bocadinho mais para Norte e ir à nossa vizinha Espanha espreitar Sanxenxo ou Portonovo?
São só algumas ideias...
 

Sisse

Membro
Boa tarde Rosadi,

Parece que ainda não há consenso! Ainda estamos no campo das conjecturas, da discussão :)
Não existem apenas sítios fantásticos no Sul do país, sou natural de Beja, como tal cabe-me o papel de ser embaixadora desta região. Por falarmos do Sul não estamos a minorar nem a desprezar as outras regiões de Portugal. Conheço o Douro, o Minho, e grande parte da Galiza, são locais encatadores...

Cordialmente


Mas depois de tanta escrita já se chegou a algum consenso?
Vamos mas é encontrar-nos todos para irmos de ferias..

E já agora não há só sitios fantasticos no sul de Portugal. Alguem se lembra que a região do Douro existe, e que até se pode fazer de barco?
Ou então ir um bocadinho mais para Norte e ir à nossa vizinha Espanha espreitar Sanxenxo ou Portonovo?
São só algumas ideias...
 

Rosadi

Membro Novo
Eu tambem conheço bem o Sul... afinal os meus pais são de Moura.
Qualquer sitio é bonito, basta querermos ir conhecer.
 

JAlban

Membro
Eu tambem conheço bem o Sul... afinal os meus pais são de Moura.
Qualquer sitio é bonito, basta querermos ir conhecer.
De facto basta querermos e a coisa faz-se, conheço alguma coisa, mas, na minha opinião, não me choca nada repetirmos locais desde que seja em boa companhia e com isso quero também dizer que pode ser sozinho .

Já que estamos a falar de sugestões sempre tive curiosidade em conhecer Mérida e as suas construções romanas e estamos a falar numa localização que também pode ser feita num fim de semana.

Boa noite a todos,

Jorge
 

Miguel C

Membro Novo
Olá a todos, bem pelos vistos temos isto bem encaminhado, Rosadi tems razão, já estavamos a divagar a divagar e afinal ainda nem discutimos os locais :baby: Olhem por mim pode ser no norte, no sul ou em Espanha, desde que passemos um bom bocado e claro estejamos a ver sitios giros.

No Sábado eu, o Jorge e o JRO vamos tomar o nosso "cafezinho" e serve para nos começarmos a conhecer e também para falarmos de destinos etc, não só o destino da Europa mas também para "as escapadinhas" de fds. O problema que antevejo é que há aqui pessoas do sul (Sílvia) e do Norte (Mariana, Rosadi e Carla 13 se não me engano) por isso vai ser um pouco mais difícil chegar a um consenso para as viagens mais curtas, mas nada é impossível se as pessoas tiverem vontade de conhecer novos companheiros de viagem ou quem sabe novos amigos tb.

Mérida deve ser giro mas talvez um bocado longe para a primeira vez, não acham? Que tal combinarmos qq coisa primeiro entre portas e depois sim vamos para fora (só p a 1ª vez). No Sábado encontramo-nos aqui em Lisboa, a mariana e a Rosadi combinam tb no Porto em breve, e depois, já somos uns 2 ou 3 que podemos rachar a gasolina e podemos dar um pulinho lá embaixo para conhecer a Sílvia e podemos mais facilmente combinar qq coisa para nos encontramos todos. Confuso??? :blush: Só uma ideia, digam de vossa justiça. :D

Bjs e Abraços,
Miguel
 

Sisse

Membro
Olá Miguel,

Oxalá esteja tudo bem. Portugal está longe de ser o país das oportunidades, até acho que nós somos mesmo é um país de oportunistas! È uma questão cultural, e acima de tudo prende-se com a nossa maneira de estar e de pensar! Se analisarmos bem, quando os Portugueses emigram, tornam-se empreendedores nos países de acolhimento…longe dos amigos, da família, da pátria, ou seja, em condições bem mais adversas…esta mudança não se deve certamente à mudança do ar, ou a um processo de osmose ;) não tem só haver com o crescimento da economia criar mais oportunidade de investimentos e negócios… todos nós temos as noção do papel/dificuldades do nosso Estado e da nossa banca… e é melhor ficar por aqui, há muita coisa a dizer sobre este assunto…

Voltando ao tema das viagens :) O Alentejo, constituído pelo Baixo Alentejo, Alentejo Central, Alentejo Litoral e Alto Alentejo têm características bem distintas. No entanto, são marcados por uma beleza muito peculiar. Paisagisticamente diferentes, com vestígios da ocupação romana e árabe, há muita coisa para ver, desde serra, a mar, passando pela planície. Posso sugerir um roteiro pelo litoral , com saída de Grândola (que tem várias praias a visitar –como por exemplo Troia, Carvalhal, Comporta…) Alcácer do Sal, que é um local fantástico para ouvir o glotear das cegonhas :) passagem obrigatória por Santiago do Cacém e Sines, ruma-se para sul e fazemos todo o litoral junto à costa…até Odeceixe – que já é Algarve, fazendo paragens estratégicas por Milfontes, zambujeira do mar, praia da Amália…

Sugiro ainda a Zona do Alqueva, com partida em reguengos de Monsaraz, ida a Monsaraz, barragem do Alqueva, Mourão e Portel, que é um local bem encantador e cheio de história!

Temos ainda locais cheios de história para visitar, como por exemplo: Nisa, Castelo de Vide, Marvão, Vidigueira, Monforte, Arronches, Elvas, Montemor-o-Novo, Escoural, Évora, Mourão, Barrancos (Parque Natural de Noudar), Mértola – fazer a descida do guadiana até Vila Real de Santo António, Ourique, Castro Verde, Ourique, Odemira, Serpa, apenas estou a referir as vilas e cidades mais importantes, mas num raio de 10kms e volta destes locais há coisas fantásticas que se podem apreciar!

Para quem gosta de Birdwatching o Alentejo é uma região muito rica, pois o Parque Natural do vale do Guadiana tem um enorme potencial para esta atividade. E claro, como não podia deixar de ser, a boa comida e boa bebida tipicamente alentejana.

No que respeita à Andaluzia, facilmente podemos organizar uma ida de 2 ou 3 dias…há locais giros para se visitar, e gosto bastante desta região, tem monumentos de arquitetura mourisca que são fantásticos. Locais interessantes…hum… Cádiz, Jerez de la Frontera, Málaga, Granada – sierra Nevada, Sevilha e Córdoba, Alhambra. Também podemos ir a Algeciras apanhar o ferry e damos um saltinho a Ceuta ou até nos podemos aventurar mais para sul e penetramos em Marrocos…

Estas são apenas algumas ideia de alguns locais que acho interessantes :) e seriam sempre um bom aperitivo para uma viagem a Roma.





:) hum...a Rosadi tem raízes no Alentejo! Muito bem, deve então conhecer a zona do Alqueva, Amareleja, Barrancos... Todas as áreas são bonitas, o que é importante é viajar.

Jorge, a tua sugestão é excelente, Mérida é muito bonito, já lá estive, mas foi de passagem, não a visitei com o tempo e com o detalhe que merece! Seria um fim-de-semana bem passado!




Já estamos a engendrar alguma coisa…excelente, para além da vontade os nossos cérebros fumegam! Realmente no Sul o pessoal não se mobiliza muito, e parece que não tenho nesta discussão nenhum colega que viva abaixo do Tejo! :p

Não tenho uma agenda social muito desafogada, portanto as vezes é complicado fazer uma arquitetura muito arrojada à agenda ;) mas com esforço e boa vontade consegue-se! Sexta-feira vou estar em Lisboa, mas infelizmente vou com familiar a uma consulta, e sábado tenho um casório. Mas oportunidades não faltarão! A curto prazo poderão vir todos ao Alentejo. Colocarei à vossa consideração algumas propostas de locais que conheço :)

Alguém faz Geocaching?

Abreijinhos

Sílvia
 
Top