Novidades

Roma junho 2015 - Dicas

Parece que está tudo a ganhar forma.

Já reservamos dormida (com cancelamento gratuito, nunca se sabe...); é na Via delle Quattro Fontane, a 100 metros da estação de metro Barberini. Parece-me muito central. O que acham?

O voo também está reservado e afinal chegamos a Ciampino às 20h15, o que dá para apanhar o transfer Autostradale (que também já compramos através da Ryanair ao mesmo tempo que o voo) até Termini e depois o metro até Barberini.

Só falta mesmo comprar o Roma Pass. Podemos comprar mais perto da data, não? Assim se houver algum imprevisto e não podermos ir é menos esse € que desperdicamos.
 

Nika

Membro Conhecido
Sim, se ficam a 100 mts de Barberini, acho uma boa opção. ;)
Quanto ao Roma Pass não posso ajudar muito que não comprei, das atracções disponiveis com o pass só pretendia entrar no Coliseu (que ficou a 12 € na bilheteira) e tencionava fazer Roma a pé ... por isso.
Mas não deves ter problemas em comprar o roma pass mais tarde.
 

ploferreira

Administrador
Staff
MartaFernandes disse:
Parece que está tudo a ganhar forma.
Já reservamos dormida (com cancelamento gratuito, nunca se sabe...); é na Via delle Quattro Fontane, a 100 metros da estação de metro Barberini. Parece-me muito central. O que acham?

O voo também está reservado e afinal chegamos a Ciampino às 20h15, o que dá para apanhar o transfer Autostradale (que também já compramos através da Ryanair ao mesmo tempo que o voo) até Termini e depois o metro até Barberini.

Só falta mesmo comprar o Roma Pass. Podemos comprar mais perto da data, não? Assim se houver algum imprevisto e não podermos ir é menos esse € que desperdicamos.
A localização é perfeita, muito perto da Fontana di Trevi, um dos locais que mais gostei em Roma, vais ver que certamente vais la parar todas as noites :)

O Roma pass podes comprar logo no aeroporto de Ciampino, tens um guichet antes da saída que o vende.
 

yara

Membro Conhecido
Tenham em atenção que se o Roma Pass não mudou é valido até à meia-noite do dia de expiração.

Ou seja, se compram para 3 dias, por exemplo terça-feira as 11h30 da manhã, é valido até à meia-noite de quinta-feira, não é válido até às 11h30 da manhã de sexta-feira (72 horas).

O Roma Pass tem esse inconveniente...

Em Amesterdão já é pelas 72h e se activamos as 11h30 de terça-feira e tiramos passe GVB é valido até 72h depois da hora da activação...
 

m1guel

Membro Novo
Bom dia.
Ficamos em Roma, alojados entre Termini e a Fonte de Trevi (via Delle Quattro Fontane), considero uma excelente localização.

Considero uma cidade fantástica para andar a pé (tudo muito próximo), sentir a cidade, existem monumentos e praças por todo o lado e muito próximas uma das outras :)

Ponderamos ir de metro para o Vaticano mas optamos por ir a pé e ainda bem que o fizemos!

Para evitar filas enormes na compra do bilhete para o Coliseu, compramos no museu Palatino, não estava ninguém na fila :)
 
Top