Novidades

Riviera Maya de 1 a 8 de Setembro Ajuda!!!

Marisa Pereira

Membro Novo
Boa tarde!!

Sou nova nestas andanças, como tal queria pedir a vossa ajuda, pois tanto eu como o meu noivo queriamos ir passar a nossa lua d mel ao méxico e já a algum tempo que andamos a pesquisar, mas o tempo está a esgotar e a gente não se decide.

Fomos a algumas agencias físicas e verificamos que comprando pela net nos fica mais em conta.

A 1º duvida está em: dominicantours, sim ou nao? Pensamos em comprar lá e optar pela saída de Madrid... e ir de carro até lá...pois fica bastante em conta...Mas temos algum medo em fazer a reserva on-line...

2º Onde deixar o carro em Madrid?

3º Nós ainda n temos passaporte, necessitamos dele para fazer a reserva?

Também mandei mail ao Sr. Juan Carlos a pedir orçamento, mas ainda não obtive resposta.

4º Pensamos em ir para o Riu Tequilla, pois já vi mt bons reports para além de ser mais em conta que os GBP (o que nos aconselharam nas agências), no entanto também já li algumas criticas em relação à comida. Qual a vossa opinião? Vale a pena arriscar?


Obrigada :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Antes de mais, óptima escolha (nunca lá fui, espero ir para o ano, mas por tantos comentários e fotos que já vi aqui,. fico.... )

Quanto às questões, deixa-me ver se consigo ajudar :)

1º Dominicantours: Sim. O meu mano mais velho já foi várias vezes pela dominicantours e nunca teve qualquer tipo de problemas e por vezes o preço compensa e muito, vê também na travelwings ;) ;

2º Julgo que exista um parque mesmo ao lado do aeroporto ;

3º Pelo menos quando me informei na Abreu, eles disseram que não era necessário para fazer reserva, levava posteriormente quando fosse fazer o pagamento final;

4º Pelos reports diria que sim, mas é como tudo, existe o bom e o menos bom, lê também comentários no tripadvisor :)

Espera pelos peritos do México, eles vão te ajudar a 200% :D

Boas Viagens :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Antes de tudo bem vinda a este portal e aos amantes da viagens.

1º Por norma sai mais barato comprar online, mas é tudo uma questão de comparar bem os preços, e confrontar as agencias "fisicas" com os preços que tens, as vezes podem acompanhar os preços. Muitos users deste portal já compraram na dominicana assim como uma amiga minha e correu tudo bem, experimenta entrar novamente em contacto com o Juan,ele costuma responder rápido, a minha ultima viagem comprei a "ele" e recomendo. Tens mais agencias online portuguesas e espanholas é uma questão de procurar, o Ricardo falou da Travelwings,mas tens tambem a Logitravel por exemplo.

2º No aeroporto de Madrid tens vários parques onde podes deixar o carro, isso não é problema.
Apesar de não saber as datas da viagem, já viste os preços para fazeres a conexão a Madrid por avião, pelas várias simulações que já fiz dificilmente fica mais barato ir de carro para Madrid (isto só para duas pessoas,e se forem da zona de LX ou OPO).

3º Para dares inicio a reserva não é necessário,mas vais precisar depois, por isso e se vão mesmo viajar é melhor tratar do assunto e dessa forma não andar a stressar com esse assunto.

4º Não é risco nenhum, num ponto é superior ao GBP, a praia, em relação a comida não posso opinar pois não conheço mas não deve ser má certamente. Mas existem mais hoteis melhores outros piores é tudo uma questão de €€€.
 

Petrov021

Membro
Boas.. Acabei de chegar do Riu Yucatan..
Aconselho este hotel remodelado recentemente, em cima da praia, espetacular. Passei pelo Riu Tequila, mais afastado da praia, mas tb com facil acesso. as infra-estruturas sao mais "mexicanas". Na minha opiniao gostei mais do Riu Yucatan, praia muito proxima, um pouco mais sossegado.. e compensa a ligeira diferença de preço. Quanto à comida do Riu Yucatan gostei bastante nao tendo nada a apontar. Quanto à comida do Tequila nao sei.. Tive colegas que ficaram no tequila e durante o dia até comiam e bebiam no yucatan por ficar em cima da praia.

Conclusao: hotel e praia 5*
 

Marisa Pereira

Membro Novo
Boas :)

O sr. Juan já me respondeu, mas é um pouquinho mais caro que na dominican, cerca de 100€ pelos 2 para o tequilla.

Nós pensamos ir de carro pq sou trasmontana e daqui ao aeroporto de Madrid são 441km, para Lisboa 418Km logo é quase a mesma coisa, e a diferença de preços é mt. Ir de avião do porto nós tb pensamos nisso fizemos a simulação, e pela Rayner fica a cerca de 160€ ida e volta pelos 2 (mas temos que adicionar a deslocação até ao porto que ainda são 160km + portagens e tal :( ). E pelas nossas contas, ir de Carro e deixa-lo no paque fica-nos +- o mesmo valor. Para nós a vantagem e ir de carro, é o facto de podermos controlar melhor a hora de chegada (pk decidimos a hora de partida e podemos ir nas calmas), e assim a nosso ver, corremos menos risco de perder os voos se ouver atrasos.

Nos orçamentos que temos a diferença de preços ainda é considerável... e uma vez que pensamos fazer uma ou 2 excursões por lé :) (temos um orçamento um tanto quanto apertado :) )
Obrigada :)

Já agora aconselham a fazer algum tipo de seguro para além do que já é incluido na viagem? :)
E para os parques para deixar o carro, têm algum contacto, é necessário fazer marcação previa?
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Ola vou te dar a minha opinião. Estive em Dezembro no bahia principe e agora em junho no riu tequila. Todos os gostos são diferentes, em infraestruturas (hotel) o bahia é superior, comida é idêntica staff e animação e praia e a própria localização do riu tequila muito superior ao do bahia principe, conheci o riu yucatan que podes utilizar a comida nao vi grandes diferenças o yucatan foi remodelado em 2013 e esta tudo novo e é na primeira linha da praia a mesma que o do riu tequila.
Em Madrid desta última vez deixei o carro no parque do hotel fiquei no hotel Maydrid muito bom com transfers para o aeroporto muito rápido e funcional, mas tens hotéis mais baratos e com parqueamento o ibis e o tach, aconselho a gastares mais uns euros e ires no dia anterior e na volta ficar a dormir no hotel, pois é muito cansativo, pelo menos para mim que sao mais de 600km ate casa.
A última viagem comprei ao juan e so posso dizer bem Exelente profissional melhor que muitas agências fisicas, o preço diz que tens melhor preço da Dominicana tours e ele vai tentar baixar concerteza.
Alguma dúvida dispõe.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Marisa Pereira, de um transmontano para outro ;), vai sem medo para o Tequila ;)
Estive lá 15 dias à um mês atrás e amei o hotel e o seu pessoal. Vi que falas-te na comida, e sobre isso o que te tenho a dizer é que é muito boa ( das 3 vezes que estivemos nas Caraíbas este foi o que gostamos mais, mesmo sendo os outros hotéis onde estivemos considerados melhores) e para 15 dias não foi muito repetitiva.
Em relação ás agências, aconselho o Juan porque é mais que 5 estrelas.
Nós temos ido sempre de carro para Madrid, e compensa muito. Tens o parque do hotel Tach, que é o mais barato que encontrei até hoje e com um excelente serviço. Se puder ajudar em mais alguma coisa é só dizeres :)
Podes também dar uma vista de olhos no meu report sobre o Tequila que penso ter lá um pouco de tudo sobre as tuas dúvidas :)
{Report}
 

Marisa Pereira

Membro Novo
Bom dia! :)

Somos quase vizinhos Nando Parente, eu sou Vilaflorense.

De facto o seu report é encorajador!! :) Vamos para o Tequilla!
É necessário fazer marcação para o parque com muito tempo de antecedencia?

Obrigada :)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
É mesmo ;)
Se quiseres vê também o Iberostar Tucan/Quetzal, que é ao lado e é muito fixe, todo rodeado por selva e com excelentes serviços.
Quando fui levantar o carro, perguntei ao recepcionista do hotel se devia deixar logo uma reserva feita para Outubro, e ele disse que não valia a pena, porque depois do 20 de Setembro, raramente esgota.
Como vais no inicio de Setembro, é melhor reservares já. Fazes a reserva pelo site deles e depois pagas só na chegada :)
 

Marisa Pereira

Membro Novo
Já pedi ao Sr. Juan que fizesse a marcação da viagem, ele perguntou se estariamos interessados em fazer um seguro extra, por +30€ pessoa da Mapfre. Vi que também fez, mas noutra comapanhia, se me permite a pergunta, pk não escolheu o da Mapfre?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Não fiz com o Juan porque como eram 14 noites o preço já era de 40 e poucos euros enquanto que o que fizemos foi 33 € por pessoa, para além de no meu ver as coberturas do da Intermundial serem melhores e irem mais de encontro ao que nós queríamos :)
 

anokinhas

Membro Novo
Olá Marisa!
Eu também vou em lua de mel para o México nessa altura. Vou para o GBP. Já tenho estado em contacto com o SR José Espinoza para fazer excursões com ele. Se quiseres partilhar excursões diz alguma coisa.

beijocas e boa preparação para o casamento!
 

Marisa Pereira

Membro Novo
anokinhas disse:
Olá Marisa!
Eu também vou em lua de mel para o México nessa altura. Vou para o GBP. Já tenho estado em contacto com o SR José Espinoza para fazer excursões com ele. Se quiseres partilhar excursões diz alguma coisa.

beijocas e boa preparação para o casamento!
Bom dia :)
Quais são as excursões que tenciona fazer? Nós também gostavamos de fazer uma ou outra! O facto de ficarmos em Resorts diferentes não é problema para as excursões? Pode dar-me mais informação? :)

Já começa a escacear o tempo :p Beijinho e igualmente
 

Luis31

Membro
Boas,

Eu também irei para o GBP mas com partida a 15 de Setembro! Reservei a viagem através da Charming Travel (Sr. Ruben) como tenho feito de há 2 anos a esta parte, pessoas que conheci aqui através do fórum!
Também só tenho a dizer bem, além de que, pesquisei dezenas de preços e eles continuam a ser os que melhores condições oferecem.

Cumprimentos e boas férias
 

anokinhas

Membro Novo
Eu queria fazer a excursão tullum, coba e praia akumal, num dia e chichen itza só numa manhã para aproveitar o hotel. Isto porque vou fazer tb a de xcaret mas vou fazer essa pela soltour. Eu mando email ao espinoza para confirmar se dá em hoteis diferentes. Beijoca
 

TeK

Membro Conhecido
Chichen Itza numa manhã é bem apertado, essa manhã terá que ser muito comprida, senão é chegar lá à porta e voltarem para o hotel, a viagem é grande e compensa ver tudo com calma e ao pormenor, a visita a Ik Il é um bom complemento já que fica lá ao lado.
 

erdnaxelA

Membro Novo
Olá Marisa, tambem vamos para o tequila entre 29/8 e 5/9 já sabe alguma coisa das excursões? Somos 3, se desse para combinar em conjunto para fazer numero era porreiro.
Reservei hoje parque para o carro num hotel bem perto do aeroporto. Foi pela net, bem simples e passados 5 minutos tinha a confirmação.
Alexandre
 

anokinhas

Membro Novo
Ola Alexandre.
Ainda estou a espera de resposta do Espinoza sobre a diferenca de hoteis, ele deve andar com muito trabalho e demora a responder.
Assim que souber alguma coisa publico aqui.
 
Top