Novidades

Riu Palace Riviera Maya - Dúvidas em Geral

TeK

Membro Conhecido
se pago um hotel, pago um serviço, pago um all inclusive que não é barato, para deixar no quarto teria que deixar no rapaz do bar, na recepção, etc etc etc.... se deixo grojeta é porque gostei da maneira como fui tratado e não da maneira como quero vir a ser tratado. respeito como disse anteriormente mas discordo.
Partilho por inteiro desta maneira de pensar. O contrário para mim é estar a comprar as pessoas e não concordo com isso, logo a deixar será sempre no final para quem entender que merece por me ter tratado melhor do que esperava ou do que realmente seria o suficiente para aquilo que paguei.

:)
 

SilverArrow

Membro Ativo
A questão das gorjetas é sempre complicado. Porque nos países/serviços em que isso está implementado, de facto se deres à cabeça és melhor servido. Algo a que nós estamos pouco habituados e que não deveria funcionar assim.

Mas em Roma sê Romano, por isso acho que lá vou ter de andar a distribuir notas de dólar.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
.

Citchen Itza alugamos um carro numa agencia que fica muito perto desse Riu Palace (ou ate mesmo em frente) , e um pequeno shopping com algumas lojas, um banco, um starbucks. Sem qualquer problema.

Nao sei se o Palace tem MB dentro, o Tequila nao tinha, mas o Riu Cancun tinha do BBVA. Mas como disse tem um banco quase em frente. As taxas são variadas, desde a conversão da moeda aos custos da transacção..
Actualização: O Riu tequilla, em Novembro de 2011 tinha um MB na recepção.

Quanto ao aluguer de carro, nessa agência que falas era bastante mais caro do que nas de Playa. Mesmo a Hertz à entrada ficava mais em conta. Acabe por alugar na Budget (acho eu) em frente à Hertz, do outro lado da rua, pois no dia em que queria já só tinham carros muito €€€€!
 

EU-TU

Membro Novo
Olá SilverArrow,

estive no Riu Palace Riviera Maya 15 dias, nem à 1 mês, fizeste uma excelente escolha, o hotel é espectacular!
Fomos super bem atendidos, os empregados eram de uma simpatia extrema, quer nos restaurantes, na recepção, no bar, etc.
No Palace (e nos outros também) tens sempre um espectáculo as 21h45, dá para passar sempre um bom momento.

Como já foi referido mais acima, temos a pulseira dourada que nos permite ir a todos os outros hotéis da cadeia Riu. Pudemos almoçar em qualquer dos hotéis, mas o jantar é sempre no nosso hotel. A noite sem reserva podes só comer no Don Manolo, que é buffet com imensa variedade, ou então efectuas reserva para os restaurantes temáticos : O Krystal (prova a entrada de raviolis é 5*), o Yashima (japonês), Agave (mexicano), Rodízio (brasileiro) e o Steackhouse-Chili's. Para efectuar as reservas é no lobby, todos os dias das 12h às 15h, podes reservar no máximo para 3 dias (quer dizer para o dia em questão e + 2 dias à frente). Conseguimos ir jantar várias vezes aos que mais gostamos.

No que toca ao dinheiro, nós levantamos os euros todos em Portugal e lá trocamos por pesos mexicanos, e só andamos com a moeda mexicana para todo o lado (dollars nem vê-los :)). A conselho do Miguel fomos trocar os nossos euros ao banco em Playa del Carmen, no ScotiaBank, mesmo ao lado do Mc Donald. Fomos a pé do hotel até ao banco que fica no inicio da 5° avenida em PdC, e demoramos cerca de 15-20 minutos. No caminho passamos por várias casas de cambio e quando chegamos ao banco confirmamos que era o sitio onde o cambio estava mais interessante. Penso que seja assim em todos os bancos (?!!) mas para trocar dinheiro eles querem uma fotocopia do passaporte, no nosso caso tínhamos já levado connosco uma fotocopia e usamos para isso. (Senão eles também fazem, mas é bastante carote)

Para levantar dinheiro, não é preciso ir até PdC, na recepção do hotel tem là um ATM, e também tem logo um, quando desces a rampa do hotel do lado direito. Há que fazer cuidado com as taxas, por acaso nos chegamos a levantar no ATM do hotel pesos mexicanos no final das férias.

Fizemos as seguintes excursões, todas com o Miguel da Exploratours :
Xcaret Plus / Tulum Coba / Sian Ka'an / Chichen Itza
correu tudo muito bem, só pudemos dizer bem do Miguel, uma pessoa muita simpática.
Também nos arranjou as entradas para o Coco Bongo com mesa+bebidas e uns pequenos recuerdos.
Na verdade Xcaret pode-se muito bem ir de taxi, pois não é muito longe, é só mesmo o transporte. Uma coisa que não sabia, é que em Xcaret para pegar cacife e toalhas temos que deixar dinheiro (se não me engano 400 pesos, mas posso confirmar), que depois é devolvido e ainda bem que tinha levado dinheiro a mais, senão ficava mal, pois nem levei cartão de pagamento. Fomos nadar com os golfinhos e já ai conseguimos um desconto de 20% e depois quando acabamos quisemos comprar o dvd + fotos e como não tínhamos mais dinheiro, eles deixaram quase por metade do preço que estavam a pedir...

Do hotel fomos várias vezes a pé e de taxi para Playa del Carmen, cobraram-nos sempre 70 pesos (tentei negociar uma vez, mas não baixou lol)
Houve uma noite em que saímos do hotel perto das 23h e andamos de Riu em Riu, fomos ver como era a disco do Tequila e regressamos a pé perto da 1h da manhã sem qualquer problema.
Se puderes tenta ir ao Coco Bongo, é puxadito, mas é expectacular!! Adoramos!! Vale bem a pena... :) (ao fim de semana é mais caro, tenta ir à semana. Não me lembro o preço, mas no hotel a malta da animação estava a organizar uma ida ao Coco Bongo e saia mais caro que com o Miguel)

Se tiveres alguma pergunta não hesites...

P.S. Tenho que arranjar um tempito para fazer o meu report :)
 

SilverArrow

Membro Ativo
Muito obrigado pelas ajudas e explicações.

E por acaso tenho umas dúvidas.

Dos restaurantes quais gostaste mais? (Pelo que li o brasileiro n vale muito a pena, e o japonês, como eu sou fã tenho medo de ficar desiludido). Estava a pensar no Mexicano, o Krystal e o SteakHouse.

No tal ATM no hotel quanto pagaste de taxas?

400 pesos pelo cacifo? Não seria pelo equipamento de snorkling? Pelo menos é o que tenho lido.
Ainda estou a equacionar se vou de taxi ou pelo miguel. Já que o miguel "oferece" seguro.
Quanto te ficou nadar com golfinhos?

Coco ongo também está na lista, a entrada é sempre com bar aberto. Na net vi o preço que são MX $646,66 , quanto pagaste pelo miguel? E ele reservou mesa?

Obrigado.
 

EU-TU

Membro Novo
Estamos aqui para ajudar :)

Nós fomos 3 vezes ao Krystal, ao Mexicano e ao Rodizio. E só fomos 1 vez ao SteackHouse e ao japonês (por falta de tempo)
Eu gostei de todos, em principal do mexicano e do Krystal. Eu moro na Suiça, dai não ter muito acesso a rodizio, talvez ai em Portugal conheças rodízios melhores e o japonês só tinha ido 1 vez antes, achei bom, mas não posso comparar.

As taxas do ATM, não me recordo, quando chegar a casa mais logo vou perguntar ao meu marido. Penso que o melhor é tentar não utilizar ATM, mas como por exemplo nós nos últimos dias precisávamos levantar dinheiro, teve que ser, também é 1 ou 2 vezes. Só sei que o meu marido levantou com a carta de debito do Millenium (amarelo), depois venho dizer.

Em anexo mando o mapa do parque de Xcaret. No n° 39 tens o Area Plus (é onde tens os cacifes, toalhas, equipamento de snorkel para as pessoas com bilhetes opção plus), fomos ai e pediram-nos isso que falei, mas depois perguntei se não tinham cacifes mais perto da área dos golfinhos e por acabar indicaram-me outro sitio onde podia pegar cacife+toalhas perto dos golfinhos (ai não havia equipamento de snorkel) e foi ai que peguei e se não estou em erro (vou confirmar) pediram ai 200 pesos para as toalhas e 200 pesos para o cacife. Mais tarde quando quisemos o equipamento de snorkel fomos novamente ao n°39 e entregaram-nos o equipamento sem deixar nada em troca, dai eu dizer que foi para as toalhas e cacife.
Os golfinhos no parque é 149 USD, mas como eu tinha outra oferta feita pelo senhor da operadora (com que te encontras no dia seguinte à chegada), disse que me sai mais barato e então ai aceitaram fazer 20%, ficou em 119.20 USD.

Tenho que ver em casa, quanto me ficou com o Miguel, mas acho que foi 55 USD (??!!). O Miguel mandou-nos là ir ter as 23h com o Mário, ele arranjou-nos os bilhetes, entrou connosco, pegamos nas recuerdos, levou-nos até là dentro, uma vez là dentro os empregados do Coco Bongo arranjaram-nos uma mesa e depois ele foi embora. Sinceramente não sei a qual dos bilhetes do Coco Bongo corresponde, se calhar ao comprares no site da Coco Bongo antes até te fique mais barato.

Só mais uma informação, perguntamos na recepção quanto era para ter internet, agora não me lembro quanto, mas no lobby dizem que tens 1 hora seguida de wi-fi gratis, por acaso passado uns dias reparamos que podes ir bem mais do que 1 hora várias vezes ao dia.

Depois venho cá mais tarde, dar o resto das infos.. :)
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
EU-TU , obrigado pela info. . Nada como saber como as coisas funcionam por quem la esteve.
De toda a minha experiencia nos Riu , os melhores rest. são as steak-houses , os Mexicanos e Italianos. Mas no Mexico fiquemos pelas steak houses e Mexicanos. Ah e por algum peixe, aconselho o Mai Mai , Lagosta (nao deves ter no hotel) , Atum. Nao aconselho rodizio pois nao tens picanha ou maminha por ex.(pelo menos no Riu Cancun nao tinha).

Eu na coco bongo nao pagaria mais que 50 usd (se pedirem mais, negoceio). Em principio tens sempre mesa se fores cedo. Alias as mesas sao muito comuns la , se fores a Mandala tb tens . E se fores a Cancun é em todo o lado. A diferença nas mesas é que tens que dar gorja (ou seja nao e obrigatorio mas...e quase) mas como tens serviço de mesa... .

Quanto aos cacifos costuma ser 20 dollars. Mas que te devolvem no fim.
 
Top