Novidades

Riu Palace Riviera Maya - Dúvidas em Geral

SilverArrow

Membro Ativo
Bom dia


Tenho andado a ler o fórum no que respeita às viagens do México.

Já fiz a minha reserva para o começo de Junho/12 para o Hotel Riu Palace Riviera Maya.
Mas não encontrei nada sobre este hotel aqui no fórum. Já alguém lá esteve?

De resto tenho lido diversas reviews de excursões e locais e ainda tenho algumas dúvidas.

Queria fazer 2/3 excursões.

- Xcaret , já vi que há o passe Plus por $98, e que pelas operadoras custa $139/$149 o que é um abuso. Estou a pensar em ir de Taxi ou então marcar com a ExploraTours ou a Odissey.

- Chichen Itza, a mesma coisa, nas operadoras é carissimo. Vou tentar falar com o Miguel da Explora Tours e marco com ele. Têm tido bom feedback?

- Tulum. Mais um local a marcar pelo Miguel ou ir de Taxi, ainda não decidi.


Quanto ao dinheiro é que tenho lido as mais variadas dúvidas e respostas.
Vou como é óbvio levar dinheiro vivo, mas quanto? para uma semana. Há sempre aquele limite entre o necessário e o exagero.
Os levantamentos nas ATM's têm alguns custos pelo que já vi, mas não me parecem ser exagerados.
No complexo Riu há ATM do santander?

Tinha ideia de levar notas de dollar para dar como gorjeta. Vale a pena?

Os cartões de crédito pagam muito mais taxas certo?


Obrigado desde já pela ajuda!

Abraços
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Boa tarde , no RPRM não estive , mas sei que é o mais luxuoso e recente de toda a cadeia Riu no complexo playacar. Pulseira dourada (creio) e acesso a todos os outros Riu. Muito bom.

Quanto a cash, é levar 300 a 500 eur por pessoa e ja se fica bem. Uma parte pode ser em dolars, pois apesar de nao ser a moeda local , e sempre bem aceite por ser a moeda forte. Por exemplo para pagar Xcaret , Coco Bongo, gorjetas (propina) , aqui convem levar bastantes notas de $1 dolar. Atenção os euros são para trocar por pesos e não para pagar directamente ( o eur é a terceira moeda sendo a 1ª o peso e a 2ª o dolar) .


Xcaret fica muito perto do hotel, pode ir de taxi a vontade , eu fiz o mesmo.

Citchen Itza alugamos um carro numa agencia que fica muito perto desse Riu Palace (ou ate mesmo em frente) , e um pequeno shopping com algumas lojas, um banco, um starbucks. Sem qualquer problema.

Nao sei se o Palace tem MB dentro, o Tequila nao tinha, mas o Riu Cancun tinha do BBVA. Mas como disse tem um banco quase em frente. As taxas são variadas, desde a conversão da moeda aos custos da transacção..
 

ncoelhone

Membro Novo
Bom dia


Tenho andado a ler o fórum no que respeita às viagens do México.

Já fiz a minha reserva para o começo de Junho/12 para o Hotel Riu Palace Riviera Maya.
Mas não encontrei nada sobre este hotel aqui no fórum. Já alguém lá esteve?

De resto tenho lido diversas reviews de excursões e locais e ainda tenho algumas dúvidas.

Queria fazer 2/3 excursões.

- Xcaret , já vi que há o passe Plus por $98, e que pelas operadoras custa $139/$149 o que é um abuso. Estou a pensar em ir de Taxi ou então marcar com a ExploraTours ou a Odissey.

- Chichen Itza, a mesma coisa, nas operadoras é carissimo. Vou tentar falar com o Miguel da Explora Tours e marco com ele. Têm tido bom feedback?

- Tulum. Mais um local a marcar pelo Miguel ou ir de Taxi, ainda não decidi.


Quanto ao dinheiro é que tenho lido as mais variadas dúvidas e respostas.
Vou como é óbvio levar dinheiro vivo, mas quanto? para uma semana. Há sempre aquele limite entre o necessário e o exagero.
Os levantamentos nas ATM's têm alguns custos pelo que já vi, mas não me parecem ser exagerados.
No complexo Riu há ATM do santander?

Tinha ideia de levar notas de dollar para dar como gorjeta. Vale a pena?

Os cartões de crédito pagam muito mais taxas certo?


Obrigado desde já pela ajuda!

Abraços
Boas!

Hotel? Excelente! Muito bom!
Penso que seja o mais recente da cadeia em Riviera Maya. O champanhe ao jantar diz tudo de um hotel :)
experimenta os vários jantares temáticos que têm que ser marcados com antecedencia.
Muito bom mesmo :)

ATM's sim, acho que tem uma casa de cambios. Ou se não tiver, o hotel faz-te cambio a preço +/- justo.

Podes levar EURs que eles aceitam ao cambio correto ao contrario de por exemplo Rep Dominaca em que USD=EUR :)

as excursoes sao as indicadas, o Xcaret podes comprar lá no hotel que fica a esse valor 98USD, opta sempre por Xcaret Plus. O parque tem transporte, quando comprares os bilhetes pergunta a que horas passa no hotel.
Tulum e Chichen Itza podes comprar igualmente no hotel ou perto dele. Eu quando estive lá aluguei carro na Avis e fiz Cancun de manhã, fui almoçar ao hotel e Tulum à tarde num dia e no outro fui a Chichen Itza. Faz-se bem mas sao +/- 3h de caminho.

Para ires à "5th avenue" de riviera Maya tens que ir de taxi que ainda é um esticao, podes ir a pé se gostares de andar (+/-15min) :) mas no entanto, perto do hotel, tens um pequeno local com lojas de suvenirs. Fica entre o Riu Palace Riviera Maya e o Riu Palace Mexico.

Quanto às grojetas, eu pessoalmente só deixo no quarto no fim da estadia.

As comissoes bancárias para levantamentos são enormes pelo que aconselho sempre a levar dinheiro.

boa viagem e diverte-te
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
ncoelhone , com a Playa del Carmen muito perto trocar eur por pesos no hotel é pouco interessante pois existem n casas de cambio na Playa com taxas muito melhores.

Quanto a gorjeta eu tenho opinião contraria. Um hotel não é como um restaurante , em principio ficas mais uns dias. Logo, eu deixo sempre uma gorjeta no 1º dia a empregada do quarto para ela por sempre toalhas lavadas, limpar tudo e etc, e no terceiro ou quarto dia faço o mesmo. Assim como aos empregados do bar para ter sempre as melhores bebidas e ser servido rapidamente. No ultimo dia nao me valeria a pena ter melhor tratamento.Pagas um serviço que te ira ser prestado nos dias seguintes. Num restaurante pagas o serviço que te foi prestado, logo no fim é sempre melhor.


Atenção que se fores a Playa del Carmen (ou Cancun) comer ou beber , tem que ter atenção se na conta esta incluida a propina (gorjeta) que e normalmente de 15% . Se estiver nao precisas dar nada.
 

ncoelhone

Membro Novo
ncoelhone , com a Playa del Carmen muito perto trocar eur por pesos no hotel é pouco interessante pois existem n casas de cambio na Playa com taxas muito melhores.

Quanto a gorjeta eu tenho opinião contraria. Um hotel não é como um restaurante , em principio ficas mais uns dias. Logo, eu deixo sempre uma gorjeta no 1º dia a empregada do quarto para ela por sempre toalhas lavadas, limpar tudo e etc, e no terceiro ou quarto dia faço o mesmo. Assim como aos empregados do bar para ter sempre as melhores bebidas e ser servido rapidamente. No ultimo dia nao me valeria a pena ter melhor tratamento.Pagas um serviço que te ira ser prestado nos dias seguintes. Num restaurante pagas o serviço que te foi prestado, logo no fim é sempre melhor.


Atenção que se fores a Playa del Carmen (ou Cancun) comer ou beber , tem que ter atenção se na conta esta incluida a propina (gorjeta) que e normalmente de 15% . Se estiver nao precisas dar nada.
são opiniões e valem o que valem... respeito.
se pago um hotel, pago um serviço, pago um all inclusive que não é barato, para deixar no quarto teria que deixar no rapaz do bar, na recepção, etc etc etc.... se deixo grojeta é porque gostei da maneira como fui tratado e não da maneira como quero vir a ser tratado. respeito como disse anteriormente mas discordo.

quanto ao resto... playa del carmen é já ali ao lado, confirmo, e como tive nos dois sitios (hotel e playa del carmen) sei do que falo senão nao faria sentido o meu comentário.

abraço
 
  • Gostar
Reações: TeK

umbelina

Membro
Já pensaste em utilizar os transportes publicos? É muito mais barato e extremamente seguro, pelo menos atÉ Xcaret e Praia del Carmen! Eles param sempre em frente aos resorts! Não tem nada que enganar e irás ficar com mais pesos na carteira

Quanto a dolares eu optei por não levar, levei euros e não me arrependo nada. No aeroporto não troques ficas a perder, agora no meu caso no bahia, a taxa de cambio era quase equivalente com a praticada em Praia del Carmen.

Consegues tu próprio organizar os teus passeios, consulta todos os reports aqui na "nossa" comunidade e vais ver que resulta e fica muito mais barato!

O que precisares e duvidas todos nós ajudamos!

Boa viagem!
 

SilverArrow

Membro Ativo
Obrigado a todos pela ajuda. Ainda ando a digerir tudo.

Há tanta oferta de viagens e excursões que começo a ficar com medo de ter pouco tempo para gozar todas.

Tenho a opção de fazer 3 dias completos de excursões, e guardar o resto para aproveitar o hotel e a praia. Parece-me um bom compromisso não?

Já agora outra dúvida.
Sou amante de fotografia e tenho uma DSLR, entretanto já comprei uma compacta que dá para levar para dentro de água. Mas será que vale a pena levar a DSLR na mesma? Pq xcaret e xel-ha ando dentro de água e teria de a deixar ou no hotel ou no cacifo no parque (e não sei se será seguro!), por outro lado quando comparadas as fotos da compacta com a dslr, não posso deixar de ficar com pena de ir numas férias de sonho e trazer poucas fotos de me apaixone.

Obrigado
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Sim, tres dias e o ideal, e eu fazia todos seguidos, para depois relaxar na praia.

Leva a maquina, deixas no cofre do hotel. Eu nos cacifos dos parques nunca tive problemas e duvido que venhas a ter , mas e como tudo não e 100% garantido.Mesmo no hotel.
 

ncoelhone

Membro Novo
Sim, tres dias e o ideal, e eu fazia todos seguidos, para depois relaxar na praia.

Leva a maquina, deixas no cofre do hotel. Eu nos cacifos dos parques nunca tive problemas e duvido que venhas a ter , mas e como tudo não e 100% garantido.Mesmo no hotel.
concordo.
so mais uma coisa Silver, parque temático Xcaret, Xeh-lá é mais parque diversão.
no Xcaret é de ficar até à noite e ver o grande espetaculo da noite.
se o tempo tiver optimo nao percas muito tempo em fazer os 2 parques...aproveita a maravilhosa praia e o TI que o hotel oferece... pq senão com 7N vais sair com a sensação que foi pouco.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Pois é o meu medo, ocupar tudo com excursões e depois nem vi o hotel nem estive na praia.

A questão dos dois parques é que já vi que há muita divisão entre qual o melhor. E como há uma opção de meio dia associado ao xel-ha, acabava por perder apenas meio dia e juntava isso a tulum.
 

ncoelhone

Membro Novo
Pois é o meu medo, ocupar tudo com excursões e depois nem vi o hotel nem estive na praia.

A questão dos dois parques é que já vi que há muita divisão entre qual o melhor. E como há uma opção de meio dia associado ao xel-ha, acabava por perder apenas meio dia e juntava isso a tulum.
o xel-ha nao conheço. mas é mais diversão pelo que não posso opinar.
o Xcaret foi muito bom, é parque temático e passas o dia inteiro bem passado. tens historia, cultura, animais e diversão.
se optares por ires a Chichen Itza por ti proprio podes fazer tudo num dia, ou seja, sais cedinho páras em Tulum e segues para Chichen Itza (pelo meio ainda podes passar em Coba), no regresso vens por cima e páras em Cancun... ou até mesmo só dar uma voltinha, nao tem muito para ver o centro de Cancun. será um dia completo/intenso mas fazível.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Eu ja estive nos dois. Tanto um como o outro valem bem a pena.

Apenas ter em atenção que Xel-ha é um parque aquatico, para fazer snorkling, mergulhos, descer o rio em boias, nadar, podes nadar com golfinhos , fazer o sea-trek (estes dois ultimos pagos a parte). Tens bebidas e almoço em sistema TI.

Xcaret é um mistura de tudo, parque tematico, animais (em especial os Jaguares), peixes, shows, provas de vinhos, rios subterraneos, praia. Bebidas e almoço incluido . E o show nocturno ( a nao perder). Eu fui de taxi e a saida demos uma corrida apanhamos um para o Riu Tequila e ainda chegamos a tempo de jantar (o taxista deu bem ao acelarador por mais uns pesos).


Se alugares um carro fazes bem Chichen Itza , Coba (alugares bicicleta), Valladolid . Se saires bem cedo e nao demorares muito a ver os edificios. Mexico amanhece cedo e anoitece a volta das 18h.

Tulum- Xel-ha fazem bem num dia , la pelas 19h estas no hotel.

Xcaret vais la pelas 11h e la pelas 21h30, 22h estas no hotel.

Tens que ir sem falta ao Mamitas lounge na playa del carmen ao fim da tarde.

E nao podes falhar mesmo uma ida a coco bongo, pelo menos uma noite. Se fosse eu ia mais. pagas 50 dolars pela entrada, mas tens bebidas a descrição. e vais ver um show 5*
 

SilverArrow

Membro Ativo
Por acaso o Congo Bongo era outra dúvida.

Como fazer?

Ir a pé e vir de Taxi? Ir e vir de taxi? À noite anda-se bem a pé?
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Andas bem a pé , mas eu fui e regressei de taxi (fui a pé durante o dia). Ainda é um pouco longe 20m no minimo. E Coco Bongo so vale a pena depois das 24 ate as 04h. Ate la tens o teu Riu ou o Tequila (onde esta a discoteca, hehehe)ou o Yucatan.

Nos taxis apesar de hoje em dia o preço ser fixo, convem combinar sempre o preço antes de entrar no taxi. E barato.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Playa del Carmen ja começa a ter as mesmas discos que Cancun. Tens a Coco Bongo , A Mandala ( bastante engraçada tb) . Mas o must de Playa del Carmen é a Mamitas
 
Top