Novidades

RIU LUPITA / RIU TEQUILA

pff

Membro Novo
Estive no RIU Tequila em Agosto de 2012 por isso vou deixar a minha opinião.

- Não é na primeira linha da praia como devem saber, mas faz-se bem a pé (5 min). Há um carrinho que leva quem quiser boleia, mas é só um carrinho e só leva 7 pessoas de cada vez. Se tiver cheio tem de se esperar a próxima volta (+-10 min). A viagem de carrinho até à praia são 2,3 minutos.

- A praia do hotel é partilhada com o RIU Yucatan (hotel que se pode usar). O restaurante da praia também é partilhado com este hotel. Bar da praia é ir ao bar da piscina do RIU Yucatan, mas é tudo relativamente perto. Mesmo ao lado das espreguiçadeira dos RIU Tequila e Yucatan estão separadas por uma corda as do RIU Palace neste serviam bebidas directamente nas espreguiçadeiras, andava sempre um senhor a ofereçer, mas é só mesmo para os do RIU Palace que não está incluído no pacote do Tequila. As pulseiras são diferentes e eles topam logo.

- A praia em si é boa, agua quente. Nos dias que tive apanhei alguma ondulação ligeira nada de mais. Devido à ondulação a água ao início não estava transparente como se espera. Estando de frente para o mar e andando uns 20, 25 min para o lado direito, sai-se da zona dos hotéis e ao chegar a uma zona de mais rochas encontra-se uma pequena praia espectacular. Vale a pena a caminhada.

- Buffet do pequeno almoço e do jantar: Muito bom.

- Comidas nos restaurantes da praia e piscina durante o dia: menos variedade e repetitiva.

- Restaurantes temáticos: Lupita (carne): bom, Mexicano: acaba por se apanhar algumas coisas que já foram apresentadas nos buffets não justifica. Asiático: bom, mas também há uma noite asiática no buffet geral.

- Quartos amplos, não eram nada de luxuoso, mas chega bem para os gastos, não se vai para estar no quarto. Era para tomar duche e dormir. O mini bar do quarto tem várias bebidas (Água, cola, sumos, cerveja, tequila, rum, vodka) e é tudo reposto regularmente.

- O envolvência do hotel é boa, muita vegetação, muitos coatis e os outros que parecem ratos gigantes, iguanas, pássaros etc.

- Mosquitos quase não dei por eles.

- A animação nocturna deixou algo a desejar. Por volta das 22:45 estava acabada. Depois disso só a disco do hotel.

- 20, 25 minutos a pé de Playa del Carmen. Ou 70 pesos de táxi (é tabelado).

É a minha opinião.

Alguma questão mais concreta digam.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá pff!

Espero que tenhas regressado com uma excelente memória do México!


Não me recordo a que horas terminavam os espetaculos noturnos, mas eram sempre de extrema qualidade. Não foi assim? Se a qualidade se alterou, fico desiludida :thumbdown:

Se alguma vez á voltar quero ir conhecer essa praia espetacular!

:bye1:
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá
Eu estive em agosto de 2010, durante 15 dias no Riu Lupita e achei uma otima relação qualidade/preço. Claro que não fica perto da praia mas o autocarro do hotel está sempre a circular entre o hotel e a praia, parando tb em Playa Del Carmen. Se bem me lembro, a última viagem da praia para o hotel é entre as 18h30m e as 19h. Fazia praia no Playacar e ainda estive no Yucatan. Em qualquer dos hoteis podes fazer as refeições exceto nos Palace e o jantar que tem de ser no hotel onde estamos hospedados. À noite, se quiseres sair terá de ser de taxi.
O ano passado estive tb 15 dias mas já no Tequila, quanto a mim, o melhor dos Riu, incluindo os Palace que tb conheço.
Alguma coisa, dispõe.
Nin

Nin, consideras o Riu Tequila melhor que os Riu Palace Riviera Maya e Riu Palace Mexico? :huh:
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Tiquiss, os Palace sao o top da gama Riu , nao existe nenhum melhor que eles. Podem existir outros mais animados ou com mais hospedes mas nenhum tem a qualidade dos palace. (escolher sempre o mais recente)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Tiquiss, os Palace sao o top da gama Riu , nao existe nenhum melhor que eles. Podem existir outros mais animados ou com mais hospedes mas nenhum tem a qualidade dos palace. (escolher sempre o mais recente)
Humm ok.... bem, agora o Riu Palace Mexico foi para obras até ao inicio do mês de Dezembro... Estou na dúvida se em 2013 qual dos Palace estará melhor.... e preços também estou curioso! :mellow:
 

Nin

Membro Conhecido
Nin, consideras o Riu Tequila melhor que os Riu Palace Riviera Maya e Riu Palace Mexico? :huh:
Boa noite,
O que eu quis dizer, é que em termos de qualidade/preço e animação aconselho o Tequila. Claro que em conforto dos quartos, os Palace são os Palace mas os do Tequila servem na perfeição e o meu esteve sempre limpo, bem decorado, sempre com bonecos de toalhas, e em que cada dia era um diferente...Em minha opinião vale bem a pena ficar no Tequila. Pela mesma altura que eu fiquei lá, o meu irmão estava no Riu Palace Riviera Maya (penso que é o mais recente dos palace), de modo que pude visitá-lo e vice-versa, tal como conhecer mais alguma coisa do hotel. O meu irmão também ficou bem impressionado com o Tequila; daí a minha opinião.
Nin
 
Top