JPedro
Membro
Boas,
Este ano o nosso destino de férias de praia foi o novo resort 5 estrelas do Vila Galé, na Barra de Santo Antônio, Estado de Alagoas no Nordeste brasileiro. Optamos por um pacote de férias da Abreu, com saída de Lisboa em voo charter (SATA), 9 noites em regime TI.
O local é muito pouco explorado para o turismo internacional, o aeroporto é minúsculo e sem condições, bem como os acessos viários. Este resort em particular inaugurado o ano passado é o primeiro a ser construído no local, estando um segundo a ser construído ao lado. Acredito que os novos acessos e o novo aeroporto, a serem construídos, vão ajudar imenso a região a desenvolver-se.
É de aproveitar agora pois turismo de massas é inexistente, os areais são virgens e até perder de vista.
ENDEREÇO
Vila Galé Alagoas ★ ★ ★ ★ ★
Sitio Riacho das Varas, SN – Ilha da Croa
Barra Sto António, Alagoas
Vila Galé - Vila Galé Alagoas | All Inclusive Resort em Alagoas
GPS
9º22’04.14”S 35º29’02.24”W
TELEFONE
+55 (82) 3512-5210
EMAIL
Para reservas: [email protected]
Outros assuntos: [email protected]
REPORT
Foi a minha primeira vez a fazer um voo transatlântico num avião tão pequeno como o Airbus 321 Neo LR da SATA, 7h30 de duração entre Lisboa e o aeroporto internacional de Maceió. Foi uma experiência excelente, com duas senhoras extremamente competentes como pilotos. Acho que o uso dos meios da SATA internacional para voos charter é uma excelente maneira de rentabilizar os meios da empresa, e num patamar acima dos restantes charters que viajei até hoje (Sou dos Açores afinal)
A entrada no país foi tranquila, não sendo necessário qualquer outro requisito ou formulário para além do passaporte português e certificado de vacinação (ou teste COVID negativo). O uso obrigatório de máscara nos voos e nos aeroportos foi repelido mesmo antes da viagem, o que foi uma benesse (quem é que consegue viajar 7h30 com uma máscara sufocante na cara?).
O transfer para o resort demorou cerca de 1h30, com acessos péssimos na segunda metade do percurso entre Santo António e o resort (com a exceção de um pequeno troço antes de chegar ao resort, financiado pelo mesmo).
Ao chegar ao resort, o check-in foi muito confuso e demorado, sendo aparente que o resort está mais focado no turismo interno que vai chegando a conta-gotas em vez dos grandes charters europeus que trazem turistas às centenas de uma só vez.
Pontos positivos:
CONCLUSÃO
Foram nove dias de muito sol, praia e piscina. O resort é novo e tem poucos turistas, fica numa zona de areal virgem e o clima permite um relaxamento total para quem gosta de destinos de praia.
Existem lacunas significativas no serviço e infraestruturas do resort que podem/devem ser melhoradas, se calhar está mais virado para o turista brasileiro do que o europeu (penso que fomos apenas o segundo grupo de portugueses a visitar, o primeiro foi na passagem de ano), mas no geral recomendo vivamente.
DICAS
PERGUNTAS FREQUENTES
Como se efetuam os transfers?
Neste caso, como foi um pacote da Abreu, o transfer foi tratado por autocarro.
Taxa turística?
Não existe.
Moeda?
Gorjetas, compras e similares, são preferencialmente pagas com cartão de débito, recomendo o uso do revolut. Para comprar em dinheiro como por exemplo o aluguer das bicicletas na praia, aceitam euros.
Visto?
Com passaporte português não é necessário visto de entrada.
Vacinação e teste covid?
Apresentação do certificado de vacinação covid é obrigatória, contudo não é necessário o uso de máscara em qualquer local.
Mosquitos, animais, alergias?
O estado de alagoas tem sido bastante afetado por surtos de Dengue. Pessoalmente não usei repelente, apenas uma pulseira repelente da Ooze Health - Ooze Health | Dispositivo de libertação de odor controlado - Achei a mesma eficaz. Pelo que me foi dito no local, o mosquito da dengue não tem presença à beira-mar e nunca foram reportados casos de infeção no resort.
FOTOS
Este ano o nosso destino de férias de praia foi o novo resort 5 estrelas do Vila Galé, na Barra de Santo Antônio, Estado de Alagoas no Nordeste brasileiro. Optamos por um pacote de férias da Abreu, com saída de Lisboa em voo charter (SATA), 9 noites em regime TI.
O local é muito pouco explorado para o turismo internacional, o aeroporto é minúsculo e sem condições, bem como os acessos viários. Este resort em particular inaugurado o ano passado é o primeiro a ser construído no local, estando um segundo a ser construído ao lado. Acredito que os novos acessos e o novo aeroporto, a serem construídos, vão ajudar imenso a região a desenvolver-se.
É de aproveitar agora pois turismo de massas é inexistente, os areais são virgens e até perder de vista.
ENDEREÇO
Vila Galé Alagoas ★ ★ ★ ★ ★
Sitio Riacho das Varas, SN – Ilha da Croa
Barra Sto António, Alagoas
Vila Galé - Vila Galé Alagoas | All Inclusive Resort em Alagoas
GPS
9º22’04.14”S 35º29’02.24”W
TELEFONE
+55 (82) 3512-5210
Para reservas: [email protected]
Outros assuntos: [email protected]
REPORT
Foi a minha primeira vez a fazer um voo transatlântico num avião tão pequeno como o Airbus 321 Neo LR da SATA, 7h30 de duração entre Lisboa e o aeroporto internacional de Maceió. Foi uma experiência excelente, com duas senhoras extremamente competentes como pilotos. Acho que o uso dos meios da SATA internacional para voos charter é uma excelente maneira de rentabilizar os meios da empresa, e num patamar acima dos restantes charters que viajei até hoje (Sou dos Açores afinal)
A entrada no país foi tranquila, não sendo necessário qualquer outro requisito ou formulário para além do passaporte português e certificado de vacinação (ou teste COVID negativo). O uso obrigatório de máscara nos voos e nos aeroportos foi repelido mesmo antes da viagem, o que foi uma benesse (quem é que consegue viajar 7h30 com uma máscara sufocante na cara?).
O transfer para o resort demorou cerca de 1h30, com acessos péssimos na segunda metade do percurso entre Santo António e o resort (com a exceção de um pequeno troço antes de chegar ao resort, financiado pelo mesmo).
Ao chegar ao resort, o check-in foi muito confuso e demorado, sendo aparente que o resort está mais focado no turismo interno que vai chegando a conta-gotas em vez dos grandes charters europeus que trazem turistas às centenas de uma só vez.
Pontos positivos:
- Resort novo quase por estrear;
- Piscina enorme, provavelmente das maiores piscinas que já vi num resort. Impecavelmente mantida, servida por um excelente bar na água;
- Parque aquático para crianças;
- Imensas atividades para crianças, com uma equipa dedicada que realmente permitiu aos pais estarem descansados;
- Qualidade das bebidas e cocktails. Pedes uma caipirinha de maracujá e o barman abre um maracujá inteiro à tua frente, raspa o interior para o copo e prepara cuidadosamente a bebida, nada de concentrados;
- Buffet tinha boa variedade de comida e com excelente preparação e higiene. O staff teve atenção especial com a páscoa, que foi foi celebrada com muito chocolate;
- Muita comida durante o dia, lanche a meio da manhã e tarde na zona central do resort e piscinas (marisco, peixe e carne grelhada estavam sempre presentes à beira da piscina);
- Clima estupendo, temperaturas nunca foram inferiores a 30 graus, céu do mais azul que já vi;
- Praia absolutamente incrível, um areal de muitos quilómetros sem nada á volta;
- Simpatia e profissionalismo do staff. Recordam-se dos nomes e das preferências do cliente tanto nas bebidas como comida, nunca foram inoportunos ou incomodativos, sempre com um sorriso na cara e sem pediram ou esperaram uma gorjeta. O único sitio em que tive um serviço de qualidade superior foi nas maldivas.
- Restaurantes à la carte são, no geral, medíocres;
- Entretenimento noturno não é do género dos espetáculos das caraíbas, o resort nem auditório tinha. O entretenimento era feito no exterior e consistia principalmente em diversões organizadas com os turistas e algumas bandas locais ao vivo;
- Sem serviço de bebidas a não ser nos bares. Não havia garçons a atender à volta da piscina nem na zona de entretenimento noturna. Foi a primeira vez que vi tal num resort deste género, aliás o bar noturno na zona de entretenimento só servia alguns cocktails básicos e se quiséssemos outras bebidas... só no bar da receção;
- Zona de praia sem bar;
- Climatização nos espaços comuns era péssima, sem ar condicionado o calor ás vezes era insuportável. Nos quartos contudo o ar condicionado funcionava bem;
- Quartos sem comoda de gavetas para arrumar a roupa, sem cadeira ou mesa na varanda e um minibar sem variedade;
- Internet e wifi no hotel são do pior que já vi num resort e a anos de luz da concorrência da Riu por exemplo, contudo não posso culpar a cobertura do sinal, simplesmente não conseguia aceder online com fiabilidade, levando-me a crer que era um problema de infraestruturas na região;
- Faz falta uma loja de conveniência mais apetrechada, a que existe é extremamente básica;
- Não existe muito para ver, em termos de excursões, a uma distância confortável. Podemos ir a Maceió, a capital do estado e a algumas zonas costeiras de baixa maré com recifes e alguma vida selvagem.
CONCLUSÃO
Foram nove dias de muito sol, praia e piscina. O resort é novo e tem poucos turistas, fica numa zona de areal virgem e o clima permite um relaxamento total para quem gosta de destinos de praia.
Existem lacunas significativas no serviço e infraestruturas do resort que podem/devem ser melhoradas, se calhar está mais virado para o turista brasileiro do que o europeu (penso que fomos apenas o segundo grupo de portugueses a visitar, o primeiro foi na passagem de ano), mas no geral recomendo vivamente.
DICAS
- Deixei uma gorjeta diária de 2 euros ao staff de limpeza do quarto. De inicio não aceitaram a gorjeta, não sei se por falta de hábito;
- O areal permite longas caminhadas, sendo que existem bicicletas para aluguer por cerca de 50 reais cada;
- Vale a pena ir a Maceió para comprar lembranças, existem dois mercados de artesanato na marginal que têm produtos locais a bons preços;
- Por falar em produtos brasileiros, uma visita ao centro comercial de maceió para comprar Havaianas e produtos de cosmética/cabelo vale a pena tendo em conta a diferença de cambio entre o euro e o real;
- Se quiserem fazer excursões, recomendo apenas a ida às zonas de maré de São Miguel dos Milagres, bem como a ida à cidade de Maceió. Usei os serviços da Tour Alagoas - Login • Instagram - Foram extremamente prestáveis e pontuais e o preço ficou bem mais em conta do que as excursões do resort;
- Não são necessários adaptadores de corrente para as tomadas, são compatíveis com o que usamos em Portugal;
PERGUNTAS FREQUENTES
Como se efetuam os transfers?
Neste caso, como foi um pacote da Abreu, o transfer foi tratado por autocarro.
Taxa turística?
Não existe.
Moeda?
Gorjetas, compras e similares, são preferencialmente pagas com cartão de débito, recomendo o uso do revolut. Para comprar em dinheiro como por exemplo o aluguer das bicicletas na praia, aceitam euros.
Visto?
Com passaporte português não é necessário visto de entrada.
Vacinação e teste covid?
Apresentação do certificado de vacinação covid é obrigatória, contudo não é necessário o uso de máscara em qualquer local.
Mosquitos, animais, alergias?
O estado de alagoas tem sido bastante afetado por surtos de Dengue. Pessoalmente não usei repelente, apenas uma pulseira repelente da Ooze Health - Ooze Health | Dispositivo de libertação de odor controlado - Achei a mesma eficaz. Pelo que me foi dito no local, o mosquito da dengue não tem presença à beira-mar e nunca foram reportados casos de infeção no resort.
FOTOS
Última edição por um moderador: