Novidades

[Report] Vietnam+siem reap (chiang mai, bkk, dubai)

joseleiria

Membro Conhecido
eu acho que é fiavel, contudo no meu caso, a diferença de preço entre :a vietjetair e vietnan arlines era muito reduzida, porque estas companhias como deves saber, quase todas a excepçção da vietnan airlines tens de pagar a parte a mala, logo nao compensava.

contudo vais ver que de hue para hanoi, penso que so pode ir pela vietnan arlines. se comprares com muita antecedencia fica barato, mas é mais caro de certeza do que os 20 euros. no meu caso foi a viagem mais cara.


alguma duvida que tenhas podes perguntar a vontade, porque nao existe muita informação sobre o vietnan.

é verdade, quando fores ver o preço na vietnan airlines, toma atenção que apenas um site é o oficial e o mais barato. existe um, que é muito parecido mas é mais caro. vai te habituando que no vietnan as falsificação fazem parte da sua cultura

http://www.vietnamairlines.com/wps/portal/en/site/home?lang=en&country=vietnam&country_code=VN
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
estou a ver .. chegaste a usar o cartao multibanco para levantar ou pagar alguma coisa no vietnam ?

ja agora nao sabes quanto ficaria de autocarro de hue para hanoi ?

nesse site que indicaste fica a 44 euros em novembro

cumps
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

já estava a espera desse preço, pq foi mais ou menos o que paguei. Não te podes esquecer que o aeroporto de hue e pequeno e tem pouco trafico, logo o preço fica mais caro. Contudo, penso que a distancia compensa bastante o valor de 44 euro, porque já tens as mala incluídas.

No meu caso, vi a hipótese de ir de comboio. Contudo na altura, eu queria ir no comboio da noite e ficava cerca de 28 euros ( no camarote), então decidi ir de avião devido as horas que poupava e porque não tinha mt tempo para ver o vietnan.

De avião demoras cerca de horas 1horas e 10 min, enquanto de comboio no melhor é 11 horas

Agora podes sempre ver o comboio de danang – hue e depois de hue para hanoi.

Em relação ao autocarro, como não sei responder, mas podes fazer como eu fiz em alguns casos, no Vietnam, devido a pouca informação. Fui a net, vi o email de alguns hotéis na cidade e perguntava. Assim vou dar o nome do hotel em que fiquei em hue - Holiday Diamond Hotel, onde o serviço foi 5 estrelas. Aconselho-te a lá ficar, pq a relação qualidade preço foi muito boa.

No vietnan existem uns autocarros com cama. Apesar de existir pouca informação, e a que há o pessoal diz muito mal, e vi um e não me parecia mt mau, visto o preço que é baixo.

Não aconselho a comprares nada pela internet, podendo comprar lá. Para mim é evitar um risco. Se precisares fazes como eu, usa o mbnet, ou outro parecido.

Cheguei a levantar dinheiro nos bancos, contudo o meu cartão não dava em todos. O mais complicado no vietnan é gerir o dinheiro porque as notas são mt altas. Ao principio pode ser um pouco confuso. Penso que o 26.000 dong é um euro…
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Ya tou mesmo indeciso porque nao sei como vou fazer o meu trajeto de volta para hong kong .. Mas em principio faço a viagem de hue para hanoi de comboio porque nao sei ao certo quanto tempo vou ficar em da na nang e hue , hoi an vale a pena ir jose?

Quanto ao hotel Holiday Diamond Hotel ja ta reservado uma noite, paguei 16 euros(23 novembro) tanto no agoda como no booking tem uma fantastica pontuaçao

Tu na altura que foste pagaste quanto?
 

joseleiria

Membro Conhecido
Se tiveres pouco tempo, em Hue em um dia vês tudo. Com calma em um dia e meio, que foi o meu caso. Num dia inteiro fazes uma excursão pelo pagodes, e no outro dia de manhã visitas a cidadela. Isto é claro indo numa excursão barata com varias pessoas. Porque se quiseres pagar para ir numa excursão privada, num dias vês tudo perfeitamente.

Em relação a Hoi an, é diferente de tudo o que vi no vietnan. Porque a parte central da cidade (uma espécie de marina) onde esta conservado as casas antigas. Pelas fotos do report fica logo com ideia do que vais ver. Não há que enganar. Pode dar ou não valor…

No meu caso deu também para descasar de um viagem a correr, e foi o único local onde fiz praia. (não tem nada a ver com o mar da tailandia)

Aqui podes também visitar o My son. Fica a cerca de 55 de Hoi An. Optei por não o visita-lo porque como ia a siem reap (cambodja), não valeria a pena.

Em relação ao preço por quarto, penso que paguei um valor semelhante. Contudo eu compro sempre em ultima hora. Vou habitualmente ao agoda, vejo as promoção e opto pela melhor qualidade preço. No ano passado até cheguei a comprar o hotel quando estava na asia. Como deves saber actuamento no agooda já não é obrigatório imprimir o voucher. Assim com um portátil, ou ipad ou telemóvel com acesso a net, dá para comprar tudo em ultima hora, e mostra na recepção o pdf que te enviam logo passado no max 10 min.

Em relação ao hotel de hue, fizeste muito bem. Vê também dessa mesma companhia o hotel em hanoi, porque o que eu fiquei foi fraco, e não foi barato.
 

joseleiria

Membro Conhecido
É verdade, não te esqueças de ver o mapa de hue, a localização do hotel. Fica no canto superior direito do mapa
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Sim eu normalmente fico sempre em hoteis de preços mais reduzidos e tbm alguns faço como tu reservo no telemovel na hora ,
Entao definitivamente aconselhas hoi an não e'?
 

joseleiria

Membro Conhecido
Hugo Gonçalves_9067 disse:
Sim eu normalmente fico sempre em hoteis de preços mais reduzidos e tbm alguns faço como tu reservo no telemovel na hora ,
Entao definitivamente aconselhas hoi an não e'?
para te poder dar a minha opinião precisava saber qual Vais ser o teu percurso no Vietnam?
 

joseleiria

Membro Conhecido
Estive a ver o teu projeto da viagem, e fiquei impressionado. Bela viagem!!!!

Com os poucos dias que vais ter no vietnan, não te aconselho a andares mt de comboio nem autocarro. Porque com ainda falta muito o preço do voo são relativamente barato.

No teu caso, como tens pouco tempo eu optava por ir apenas a hue e não a hoi an. Se falares com o hotel de hue eles podem ir-te buscar ao aeroporto. De qualquer maneira vê as minhas fotos e pensa o que gostaria mais de ver

Em hanoi eu gostei mt de ir ao pagode perfume, aqui é logo mais um dia, depois deverás ir ver halong bay, logo não vais ter tarefa fácil para dicidir. A cidade de hanoi, propriamente dita não tem nada de especial para ver


Por curiosidade, já compraste o preço dos voos na asia? Qual foi o preço para manila?
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
tudo o que disse de voos ja comprei.. para clark ficou por 50 euros mais ou menos

se nao me engano foi o voo mais caro.. o mais barato foi pa singapura pouco mais de 20 euros

em relaçao aos dias no vietnam nao sei ainda ao certo porque depois ainda tenho ate dia 10 de dezembro

e ainda ando a pesquisar voos de hanoi para hong kong
 

joseleiria

Membro Conhecido
mt bom preço...

estava a perguntar porque sei que ha voo de faro para a alemanha e depois para hong kong, que poderia sair mais barato do que lisboa
 

joseleiria

Membro Conhecido
este ano está mau. queria ver se arranjava uma viagem mais barata, mas os preços dos voos para a asia estão todos a cima dos 750 euros. assim ainda nao sei onde vou.
 
Top