Novidades

[Report] Vietnam+siem reap (chiang mai, bkk, dubai)

joseleiria

Membro Conhecido
Tou prestes a comprar uma viagem para o vietname e cambodja, e li no inicio do report que a Emirates pagou hotel e refeições na escala com mais de 8h! ora é o que me vai acontecer no regresso, e já tava a fazer planos para esse tempo que ainda por cima calha num horário horrivel (da 1h as 9.50h). Como faço para conseguir essa regalia? procurei no site oficial e não vi nada....

esta regalia aparece no site em ingles, contudo só é atribuida, quando a viagem custa mais de 730 euros, ou 700 e pouco... depois de comprares a viagem, ligas para o apoio ao cliente e lá eles tratam de tudo. deslocação do aeroporto para o hotel e de volta ao aeroporto. contudo a essa hora o jantar do hotel ja esta fechado, porque penso que fechava as 24:30 ou 01:00.

podes sempre antes de comprar a viagem ligar para o apoio ao cliente e perguntar se sempre tens direito.


Outra questão, tenho lido que, quem viaja para estes países vai à consulta do viajante. Para o vietnam e cambodja é requisito obrigatório? É que eu já tenho todas as vacinas necessárias, e a profilaxia... não muito obrigada! (na minha opinião faz mais mal do que bem...)

Não existe qualquer obrigatoriedade de nada. Eu fiz hepatite A e febre tifóide e claro a profilaxia da malaria, contudo uma parte significativa das pessoas apresenta alguns sintomas. Para teres uma ideia a mim, não me aconteceu nada e tomei até ao fim, contudo a minha mulher deu-lhe quase tudo e deixou de tomar a meio. Eu só continuei porque não me aconteceu nada, e já tinha gastado o dinheiro…. Se fosse hoje não tomava. Mas existem dois tipos o comprimido semanal, que foi o que eu tomei, e o diário que apenas é aconselhável a quem esta pouco tempo num local com possibilidade de apanhar a malaria. Ou seja todo o cambodja (excepção da capital) e uma grande parte do vietnan, principalmente a ilha no sul pho coc.


Por fim, o visto para o vietnam é daqueles colados que ocupam uma folha inteira no passaporte ou é uma folha (pergunto isto porque o meu passaporte so tem 2 folhas totalmente em branco...), e como vou ao cambodja também não convinha nada ao orçamento fazer um passaporte novo.

Penso que vais ter de fazer um novo, porque no dubai, ao saíres do aeroporto vão carimbar o passaporte e depois vais voltar a fazer o cheack in, outro carimbo. Na Tailândia é igual. Já no Vietnam vão ocupar uma página inteira a chegada no pais, e o mesmo acontece no cambodja.

Para te melhor poder ajudar gostaria de saber qual vai ser o teu percurso?
 

Marta Madruga

Membro Novo
Obrigada pela resposta.
Efectivamente, a minha viagem foi mais barata :)
Pretendo ficar 4/5 noites em HCMC, depois ir para Siem Riep no minimo 2 noites ( ainda não decidi como vou fazer o trajecto...) e depois vou para a ilha phu quoc.

:)
 

joseleiria

Membro Conhecido
[font="Arial""]
Mas toma atenção, que a minha viagem também foi sensivelmente mais barata ( abaixo dos 700 euros), e mesmo assim, a companhia deu-me tudo, e ainda por cima na volta fiz dubai lisboa na classe business, que é um luxo....

Pelo que vi não vais ficar muito tempo. Assim as deslocações têm de ser bem pensadas

Apenas deixo aqui a minha opinião, porque quando vi a minha viagem verifiquei que na net não existe muita informação.

Em HCMC 3 noites chega perfeitamente.

Na minha viagem também tentei ver as possibilidades de visitar pho coc, mas não tinha tempo suficiente. Isto porque apenas existe voo directo para Siem Reap de HCMC e as opções para ir de autocarro ou táxi de pho coc para a siem reap não são fáceis, e demora cerca de um dia de viagem, ou seja o mesmo tempo de HCMC.

A opção mais rápida seria ires de avião de HCMC – Pho Coc – HCMC – Siem Reap – HCMC, mas este voo nunca deve ficar menos de 400 euros por pessoa pela vietnan Airlines (podes também ver o voo para siem reap pela companhia Cambodia Angkor Air)

A vinda de siem reap para HCMC podes ser de autocarro nocturno que demora cerca de 12-14 horas de viagem e custa cerca de 19 dolares. (baixa o preço da viagem em comparação ao avião)

Também poderias vir de autocarro nocturno de Siem Reap para phu coc, mas tinhas de ir de noite para poderes passar a fronteira de dia. Outra opção era ficares um ou dois dias no sul do camboja que dizem que é um paraíso por descobrir antes de ires para phu coc.



Importante:
Se comprares o voo pela net pela vietnan Airlines, toma atenção que existem vários sites, mas apenas um é o verdadeiro e o mais barato,
[/font]

[font="Arial""][/font]
 

joseleiria

Membro Conhecido
como ainda nao tive tempo de colocar o resto do resport sobre o Cambodja, vou colocar umas imagens:





















 
Última edição por um moderador:

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá José

Continuo a acompanhar...:).
Cada vez tenho mais vontade de voltar a Ásia e visitar estes países, muito por culpa do teu Report.

Cumprimentos
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
CarpeDiemMan disse:
Olá José

Continuo a acompanhar... :).
Cada vez tenho mais vontade de voltar a Ásia e visitar estes países, muito por culpa do teu Report.

Cumprimentos
eu para mim as maldivas já é segundo plano!também por influência da minha esposa que amou a tailandia e por este belo report! mas continuo em pensar em fazer a paragem pelo dubai!
 

Mariano

Membro Novo
Ola José:

Por aqui já compramos a viagem para vietnam para o fim de Março pela Emirates. No total vamos estar 11 dias e meio. O nosso programa está assim:
Lisboa
Ho Chi Minh- 2 dias
Siem Riep- 3 dias com viagens
Hanoi - Halong Bay- Sapa- 5 dias
Ho Chi Minh - 1dia meio
Lisboa

Gostavamos muito de Siem Riep voar pela Air Asia ir a Kuala Lumpur ficar 1 noite e apanhar voo para Hanoi.
Acha que é viavel?
Tenho algumas duvidas por causa do visto para voltar a entrar no vietnam.

Mto Ob por todas as dicas, valeu!!
 

joseleiria

Membro Conhecido
Penso que o teu roteiro está bom, contudo vai andar sempre a 200…

A opção de ir kuala Lumpur é boa dependendo das horas dos voo, e do seu preço.

Os 5 dias em hanois e arredores, chega desde consigo ir ver sapa, tem atenção aos horários dos comboios.

Em hanoi um dia chega perfeitamente para ver a cidade.

Penso que é importante é veres a que horas parte e chegas de cada voo, porque por vezes os dias não corresponde a 24 horas no mesmo local.

Em seim reap, com 2 dias completos consegues ver o principal, e como vais de certeza de tuc tuc, não há problema.

Existem visto de entradas múltiplas, que não foi o caso., mas podes ver isto no site que coloquei no meu report, penso que é um pouco mais caro
 

Mariano

Membro Novo
Conseguimos acertar o programa da seguinte maneira:
chegada 29 Março HCM ida para hotel
dia 30 11h30 voo para Hanoi ida para hotel (resto da tarde para ver algumas atracoes e comprar pacote 2 dias Halong bay)
Dia 31-1 Abril Halong Bay
dia 1 noite comboio para Sa Pa
dia 2 ida para hotel e visita a Sa Pa
dia 3 visita Sa Pa, 19h30 comboio regresso Hanoi. Chegada 4h30 manha. Ida para aeroporto voo Air asia 9h30 para Kuala Lumpur
dia 4-5 Kuala Lumpur
dia 6 6h30 voo Air Asia para Siem Riep
dia 6-8 Siem Riep
Dia 8 noite autocarro para HCM
dia 9-10 HCM
dia 11 regresso a Lx

Perguntas:
O preço visto no aeroporto camboja é igual quando se passa a fronteira por terra?
Qual o preço da entrada para ver templos em Ankor?
Alguma sujestao de hoteis? Nós não somos apologistas de locais muito chiques gostamos de um sitio limpinho a preços super atrativos.
Abraço
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

este fim de semana vou acabar de fazer o meu report, e penso que irei responder a tuas questões
 

joseleiria

Membro Conhecido
Siem Reap -Siem Reap Garden Inn - 3 estrelas
O hotel apresenta uma boa qualidade relação preço. Os quartos são amplos, com casa de banho com água quente, ar condicionado com um lcd com canais internacionais. Existe WiFi gratuito em todo o hotel. O hotel possui algumas bicicletas que empresta aos clientes de forma gratuita. Mas para mim, o melhor do hotel é a mesmo a piscina, pois acreditem, no final do dia sabe muito bem passar algum tempo a descansar na piscina. Possui também tuc tuc próprios do hotel, onde se pode combinar passeios. Oferece ainda todos os dias uma garrafa de água por cliente.

Como alguns aspetos a melhorar considero que o pequeno-almoço poderia ter mais variedade, e o caminho até chegar ao hotel, que são cerca de 300 metros fora da estada principal em terra batida com alguns buracos, que se acentuam quando chove. O que torna este percurso bastante animado, principalmente de tuc tuc.

Considero que a localização do hotel é boa, apesar de não se localizar no centro, esta a cerca de 10-15 a pé das principais atracões de siem reap, e como para visitar os templos temos de ir de tuc tuc, se voltasse iria para este hotel, visto que também apresenta um bom preço.

Dica: negociar diretamente com o tuc tuc do hotel, o Samon, que foi sempre muito prestativos e conhecedor na perfeição de todos os locais em siem reap., bem como também nos indicou alguns locais onde comer a preço especial.
Dinheiro: para levantar dinheiro no multibanco, paga-se uma taxa no local e outra em Portugal. A moeda que sai é o dólar.

A cidade de Siem Reap propriamente dita, não tem grande coisa para visitar a exceção do night markets, e de um pequeno mercado diurno. Contudo, Angkor é um dos locais arqueológicos mais importantes no Sudeste da Ásia, entre templos e área verde, sua extensão é de aproximadamente 400 Km².

Para quem tem algum tempo disponível, existe fora da cidade uma aldeia flutuante que apesar de não a ter visitado, porque quando fui para apanhar o barco, eles pediam 20 dólares por pessoa por um passeio de hora e meia e pensei, que não valeria apena, mas depois ao falar com outras pessoas que la tinha ido, disseram-me que era muito bonita, então fiquei com alguns remorsos por não ter ido. É de referir que, aqui, ao contrário da maioria dos locais na asia, apenas existe uma companhia a vender o barco, logo não existe forma de negociar, apesar de eu bem tentar…

Visitar os templos de Angkor não é tão barato, mas vale a pena. A taxa de entrada é de 20 dólares (para 1 dia de visita), 40 dólares (para 3 dias), ou 60 dólares (para 7 dias). Nós compramos o bilhete de 3 dias de visita os templos, que podem ser realizadas em um prazo total de 1 semana. Antes de ir visitar os templos fomos com o nosso tuc tuc comprar o bilhete, que neste caso é um cartão com fotografia que se tem de mostra na maioria dos templos. Um dia é suficiente apenas para conhecer os templos mais turísticos do “Pequeno Circuito”: Angkor Wat, Ta Prohm e os grupos de templos de Angkor Thom (Mas é bastante rapido e pode-se apenas ter uma noção básica do conjunto de templos de Angkor). Já em 3 dias é possível conhecer também os templos do “Grande Circuito”, onde pode-se ter uma noção mais abrangente de Angkor. E em 7 dias terá tempo para explorar tudo com bastante calma (recomendado apenas para os “fanáticos por templos”). É de referir que em praticamente todos os templos existe casas de banho com muito boas condições de higiene.

Os templos de Angkor podem ser visitados a partir da cidade de Siem reap de bicicleta (3 dólar por dia), de tuc-tuc ou de carrinha de 9 lugares.

A maneira mais fácil para visitar os templos é negociar com um tuc tuc, que existem muito pela cidade. E é claro, paguem apenas no final do tour.

Existem dois tipos de percursos. O pequeno e o grande. O preço habitual é cerca de 12 dólares pelo pequeno (preço por tuc tuc) e de 15 pelo grande. Contudo existem outros templos que não estão inseridos neste dois percursos que podem ser feitos desde que se negocie a partida.

Optei por no primeiro dia por fazer uma volta maior do que a grande para ir visitar o templo Banteay e Kbal Spean, que ficam respectivamente a 37km e a 42km de Siem Reap, bem como ir ver o por do sol ao templo Phnom Bakheng , assim tive de negociar o preço com o tuc tuc.

Pre Rup é um templo-montanha, e chama atenção pela sua cor alaranjada


Banteay Srei
Conhecido como Cidade das Mulheres pelas suas pequenas dimensões e delicadeza. Também é conhecido como a jóia da arte Khmer

No segundo dia optei por fazer o percurso pequeno e foi ver o nascer do sol ao ANGKOR WAT

Angkor Wat e Angkor Thom são os templos mais conhecidos, mas cada templo tem o seu encanto especial.

ANGKOR WAT é considerado por muitos como o coração do Camboja. A maior estrutura religiosa do mundo é o símbolo nacional, orgulho nacional. A sua estrutura impressiona, salta aos olhos do visitante... um espaço único…

Seria impossível ao visitar Angkor Thom e não pensar no filme Tomb Rider...

As Árvores gigantes cresceram sobre o Angkor Thom, com as suas raízes abraçando as paredes e torres, e ele é todo circundado pela mata. A ação da natureza modificou estes templos, algumas estruturas não resistiram a força das raízes, mas é isso que o torna tão especial.

Dica: ao longo dos templos e fora dos mesmos existem um enorme assedio dos vendedores, principalmente crianças, que vendem artesanato e postais locais quase sempre a “One dólar”, mas é quase sempre só para chamar a atenção e depois dizem que é mais. O melhor é sempre negociar antes de comprar. Andem sempre com uma garrafa de água para evitar a desidratação.

Definitivamente Siem Reap superou todas as minhas espectativas, ao vivo é muito melhor que nas fotos…


Deslocação para a Tailândia

Existem duas possibilidades. De táxi, ou de autocarro até a fronteira. (poipet). A segunda hipótese custa cerca de 8 dólares (apenas existe duas vezes por dia) e a primeira ficou por 25 dólares a dividir por 4 pessoa, logo foi a melhor opção.
Chegando a Poipet, cruzar a fronteira é tranquilo. Basta ir na alfândega do Camboja carimbar a saída do país no passaporte, caminhar, atravessar um ponte e chegar até a alfândega do Tailândia e carimbar o passaporte com o carimbo de entrada no país. (atenção que o visto terrestre apenas tem a duração de 15 dias, ao contrario dos 30 dias se aterrar num aeroporto)

Depois de estar em solo tailandês, mais propriamente a Aranyaprathet, existem diversas possibilidade de se deslocar para Bangkok. De autocarro, de táxi, ou de comboio. Nos optamos por comboio, mas antes tivemos ainda de apanhar um tuc tuc que custo 60 bth até à estação. (existem uns tuc tuc com um atrelado)

Chegando a estação existem duas possibilidades de horário, um de manhã, que penso que é por volta das 06:50 e outro à tarde que é do das 13:55, que foi o que apanhamos.

Ao lado da estação existem locais onde se pode comprar comida típica e dá para levar para o comboio (take away) a baixo preço, não chega a 2 euros…. No comboio também vendem comida, com bom aspeto e em boas condições de higiene.

É de referir que o preço do comboio é simbólico pois apenas custa 47 bth por pessoa até BKK, mas apenas existe a 3 classe (possui casa de banho), e não há lugares marcados, por isso convém chegar com alguma antecedência.

Dica: a melhor maneira é chegar por exemplo 30 minutos antes, porque se bem me lembro o comboio chegou cerca de 15 antes de partir, em quanto um vai para a fila comprar o bilhete os outros vão para o comboio reservar o lugar. Apesar de o comboio ser todo 3º classe, existem banco diferentes, por isso tenham atenção onde se sentam, porque existe uns melhores do que outros. Como o comboio não possui ar condicionado, convém ir de preferência à janela.

O comboio não atrasou e a viagem demorou cerca de 6 horas.

Passei um dia e meio em Bangkok, mas não há nada a referir de importante, a não ser que desta vez desloquei-me para o aeroporto de comboio, e para meu espanto quando estava na estação Makkasan havia dois comboios para o aeroporto, o rápido que custava 90bth e o normal que custava 33bth,a diferença, é que o normal demora mais 5 minutos. Penso que é uma boa maneira de poupar alguns bth….

Na minha viagem de regresso de avião a portuga fiz escala no Dubai, e mais uma vez a companhia pagou-me o hotel e a alimentação no hotel (jantar e pequeno almoço) e mais o transfer, mas o melhor mesmo é que sofri um upgrate, no voo para Portugal, de viagem económica para business class.

Como se costuma dizer uma imagem vale mais do que mil palavras…..
 

joseleiria

Membro Conhecido
outras fotos ....



















Comboio para BKK
 
Última edição por um moderador:

Mariano

Membro Novo
Ob pelo resto do teu report, muito bom mesmo já estou a delirar
Ja agora aki vao mais uma perguntinhas:
A que horas abre a entrada da area dos tempos?
O nascer e por-do-sol é visto de fora ou dentro dessa area?
Os 20 USD é por pessoa?
Ob por estares disposto a ajudar?
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá José

Como sabes tenho acompanhado atentamente o teu Report, e agora que está pronto, posso dizer que está simplesmente brutal.
O upgrade na vinda calhou mesmo bem :).

Cumprimentos
 

joseleiria

Membro Conhecido

Estas a vontade para perguntar tudo.

Os templos abrem às 5:30 e fecham as 17:30

O nascer do sol e o por do sol é visto dentro do templo. Contudo estás sempre dependente do tempo…. convem ir com alguma antecedencia, devido a aglomerção de pessoas

O preço é 20 dolares por pessoa por dia, 40 dois ou 3 dias.
 
Última edição por um moderador:
Top