Novidades

[Report] Vietnam e Cambodja

roadtrip

Membro Novo
Olá,

antes de ler o teu report já tinha iniciado a minha pesquisa relativamente a uma viagem ao Vietnam... mas devo confessar que fiquei ainda mais entusiasmada com a ideia.
É este ano que vou realizar o meu sonho...
... e para tal devo precisar de te aborrecer com algumas questões!!!

Obrigada
 

pissitu

Membro
Olá :) este report está um verdadeiro espectáculo...também estou a pensar ir em breve fazer a mesma viagem...já conseguiu uma resposta da autora do report?

Com os melhores cumprimentos.
 

oASGo

Membro
Estou disponível para ajudar no que puder, via fórum ou mensagem pessoal no fórum. Mas acho que as dúvidas devem ser colocadas no fórum para que possam ajudar outros viajantes que também possam partilhar das mesmas dúvidas ;)
 

pissitu

Membro
Bom dia oASGo. Ora bem a decisão está tomada...Vietnam e Cambodja avizinham-se em Setembro.

A programação que delinei para esta viagem será HANOI - HALONG BAY (NOITE A BORDO) - SAPA (NOITE A BORDO DO TRAIN) - HANOI (1 noite) - HOI AN (1 noite) - HUE (1 noite) - HO CHI MIN (2 noites) - SIEM REP (3 noites), o tempo não é muito mas penso que será o suficiente para conhecer razoavelmente esses dois países fantásticos, que achas?

Com viagens de comboio, barco, voos internos, voos internacionais que tipo de mala utilizaste?

Pela tua experiência será que dá para dar uns mergulhos na zona de HOI AN?

Tenho a certeza que mais dúvidas vão surgir...se depois me puderes ajudar agradeço-te imenso.

Beijinho.
 

Joao Leal

Membro
Report fantástico oASGo, vou ao Vietname em Junho, também gostava de ir ao Cambodja mas o temp€€€€ não o permitiu.

Fui hoje á consulta do viajante, para quem quiser saber valores e vacinas a tomar são as seguintes:

Consulta: 7,5 €
Comprimidos para malária (2 caixas de 12 comprimidos cada): 82€
Hepatite A: 15€
Febre tifóide: 20€
Repelente: 11€

Na consulta não me falarão mas achas necessário levar anti-diarreicos oASGo ?
 

pissitu

Membro
Mad Max tudo bem?

Também vou até ao Vietnam em Setembro e informaram-se que não são necessárias vacinas...foste informado do contrário ou é apenas uma questão de precaução?

Em relação aos anti diarreicos esses são um bom companheiro de viagem!

Como delineaste o teu percurso pelo Vietnam?

Boas viagens.
 

oASGo

Membro
As vacinas são importantes, pelo menos a toma do anti-malária é importante sobretudo no sul do Vietnam (Delta do Mekong, Cu Chi,...) e no Cambodja (aí senti imenso os mosquitos). Também levei a vacina contra a febre tifóide e a hepatite A (sobretudo por causa da parte alimentar).

Quanto ao anti-diarreico, aconselho sempre para todas as viagens para destinos com comidas diferentes das nossas. Pode acontecer sempre uma coisa que cai mal e dá jeito ter os belos comprimidos a jeito.

pissitu, relativamente às tuas perguntas acima que ainda não tinha respondido, eu levei mochila por acreditar que era mais fácil de transportar e levar nos vários transportes, e revelou-se a escolha acertada! Dica: coloca a roupa dividida por sacos para facilitar quando precisas de encontrar alguma coisa ;)

Hoi An, qdo fui estava com marés fortes e acabei por apenas me banhar na piscina do hotel, porque eles tinham umas bandeiras vermelhas na praia, mas em Halong tomei uma banhoca e dei um mergulho do cimo do barco :)

Quanto ao teu planeamento:
A programação que delinei para esta viagem será HANOI - HALONG BAY (NOITE A BORDO) - SAPA (NOITE A BORDO DO TRAIN) - HANOI (1 noite) - HOI AN (1 noite) - HUE (1 noite) - HO CHI MIN (2 noites) - SIEM REP (3 noites), o tempo não é muito mas penso que será o suficiente para conhecer razoavelmente esses dois países fantásticos, que achas?
Acho ambicioso, na medida em para Halong precisas de dois dias inteiros e é arriscado chegares de Halong e ires directo para Sapa na mesma noite porque pode haver atraso e perdes o combóio. Sapa tira pelo menos 2 dias: noite de ida + uma noite lá + noite de volta. De resto acho bem, será sempre curto, mas quem tem poucas férias tem de lidar com isso, certo?
 

Joao Leal

Membro
Mad Max tudo bem?

Também vou até ao Vietnam em Setembro e informaram-se que não são necessárias vacinas...foste informado do contrário ou é apenas uma questão de precaução?

Em relação aos anti diarreicos esses são um bom companheiro de viagem!

Como delineaste o teu percurso pelo Vietnam?

Boas viagens.
Boas pissitu.

Obrigatórias não são, caso contrário teria de se levar o certificado internacional de vacinação para entrar no País mas como disse a oASGo são importantes, a médica na consulta aconselhou-me a tomar essas e foi o que fiz, acho que não é por esse dinheiro que se fica mais pobre e assim não se corre riscos.

Como apenas tenho 14 dias para fazer a viagem optei por comprar o programa na agência abreu, o percurso será: Hanói, Halong Bay, Danang, Hoi An, Hue e Ho Chi Minh.


Tives-te dificuldade em encontrar multibancos nestas cidades oASGo?
 

pissitu

Membro
Olá a todos mais uma vez.

As vacinas/comprimidos acho que serão uma boa opção...mais vale prevenir que remediar.

oASGo tenho algumas questões :)

1- A mochila despachas-te como bagagem de porão certo?
2- Fizeste o cambio da moeda em alguma local específico?
3- Pela tua experiência dolares ou euros como opção secundária?

Com os votos de boas viagens para todos.
 

oASGo

Membro
Dólares... é mais fácil a conversão para o Dong! E para a entrada no Cambodja é necessário ter dólares. Apesar de os multibancos no Cambodja darem dólares e dar para levantar no aeroporto.

Eu levantei dinheiro a maioria das vezes, mas levava alguns dólares de reserva de cá.

A mochila despachei como bagagem porque era uma mochila grande demais para ir como bagagem de mão (fui 3 semanas e não consegui ser totalmente travel light...)

Diverte-te muito e aproveita! Depois vem contar como correu :)
 

Joao Leal

Membro
Creio que para entrada no Vietname também é preciso dólares.

Eu por norma levo sempre dólares, faço o cambio antes de partir no aeroporto. Normalmente troco 200 € em dólares, quando o dinheiro acabar levanto dinheiro local no destino.
 
É preciso 15-20 doláres para entrar no Vietnam, não me lembro ao certo e pode ter sido aumentado entretanto. Não esquecer de pedir o visto com antecedência (pode ser pela net e enviam a papelada por correio), caso contrário mandam dar meia volta.
 
Top