Novidades

[Report] Vietnam e Cambodja

migs

Membro Novo
Olá

Acabei de me inscrever no Portal das Viagens. Li o seu report e fiquei bastante entusiasmada. Passo a explicar: estou a programar uma viagem em Julho ao Vietnam e Camboja, com uma amiga. Talvez o periodo não seja o ideal, mas ela tem disponibilidade limitada. A nossa grande dúvida tem sido até ao momento o tipo de viagem a fazer. Viagem organizada ou "à aventura" ? Depois de ler a descrição da sua viagem, penso que me decidi: À "aventura" mas... não demasiado! Tanto mais que pela nossa parte já não temos 18 anos! rssss Mas se realmente as coisas funcionaram bem com as marcações dos hotéis/vôos pela internet, não há que ter receio. Obrigada pelo "empurrão" que nos deu para nos decidirmos. Não sou propriamente inexperiente em questões de viagens, mas sempre é um destino um pouco diferente da nossa Europa, não é? Pela descrição do povo e do País, tb não me parece que haja problemas em duas mulheres sózinhas por essas bandas.
Mais uma vez obrigada, e vamos concerteza ter outras oportunidades para trocar experiências.
Um abraço
Isabel
 

oASGo

Membro
Olá, migs, não há qualquer problema, é um destino que achei muito seguro!

Na sua génese, esta viagem era para ter sido feita com mais duas amigas, à semelhança da viagem que despertou em mim a certeza que um dia lá iria, uma viagem de três portuguesas há já uns bons 4 ou 5 anos, e na altura, as coisas não eram tão fáceis como agora, como exemplo, a net era muito controlada e não havia acesso generalizado como agora.

Se precisar de algumas dicas, disponha ;)

Ah, e na verdade, Julho provavelmente não será o melhor mês, creio que apanhará as monções, mas ficamos cá a torcer para que não seja assim...

Boas viagens!
 

migs

Membro Novo
Olá oASGo

Muito obrigada pela resposta. Só hoje tive oportunidade de responder. Vou começar a preparar a viagem, nomeadamente, marcações de vôos, hotéis, etc.
Ainda não comecei pois estava com esperanças que a minha companheira de viagem pudesse alterar a data, mas parece que não me safo de apanhar alguma chuvita :blink: e terá que ser mesmo em Julho! nem sempre é fácil arranjar companhia para este tipo de viagens e à que aproveitar, não é?
Agradeço a sua simpática oferta, e se precisar de algumas dicas, vou concerteza aproveitar!
Fique bem, e até uma próxima!
Isabel
Olá, migs, não há qualquer problema, é um destino que achei muito seguro!

Na sua génese, esta viagem era para ter sido feita com mais duas amigas, à semelhança da viagem que despertou em mim a certeza que um dia lá iria, uma viagem de três portuguesas há já uns bons 4 ou 5 anos, e na altura, as coisas não eram tão fáceis como agora, como exemplo, a net era muito controlada e não havia acesso generalizado como agora.

Se precisar de algumas dicas, disponha ;)

Ah, e na verdade, Julho provavelmente não será o melhor mês, creio que apanhará as monções, mas ficamos cá a torcer para que não seja assim...

Boas viagens!
 

JEKU

Membro Novo
Realmente só de ver dá para ficar com inveja :)


Estou a pensar em fazer uma viagem pelo sudeste asiático e quero passar uns dias no Vietnam e no Camboja, já andei a pesquisar e existem algumas agências da zona que têm preços acessíveis já com itinerários programados, tenho agora de ver se compensa, em todo o caso as minhas dúvidas são:

- Em termos de dinheiro como fizeram? O nosso cartão de débito (o tradicional MB) funciona lá? É preferível dolars ou o Dong?

- Em termos de ambiente, o repelente de insectos é uma necessidade absoluta, ou apenas convem, ou é dispensável (esta parte não acredito :) )

- Muitos relatos que tenho lido, falam em roupas leves e que até compensa comprar lá a roupa pq é muito barata, qual é a tua opinião sobre isto?


Acho que para já são as perguntas que me ocorrem, mas provavelmente mais algumas viram :)



Para a migs que está a pensar em ir em Julho, este site pode ajudar em relação ao tempo, pois parece ser a grande preocupação Tempo no Vietnam
 

migs

Membro Novo
Ok Jeku,
Já deu para ver que temos mesmo que levar gabardine, chapéu de chuva, galochas etc :lol: mas enfim, viajar é sempre bom e vamos acreditar que, como tudo neste mundo está às avessas, pode ser que nessa altura chova torrencialmente em Portugal e que lá esteja a acontecer um periodo de seca IOL
Obrigada e até breve
Realmente só de ver dá para ficar com inveja :)


Estou a pensar em fazer uma viagem pelo sudeste asiático e quero passar uns dias no Vietnam e no Camboja, já andei a pesquisar e existem algumas agências da zona que têm preços acessíveis já com itinerários programados, tenho agora de ver se compensa, em todo o caso as minhas dúvidas são:

- Em termos de dinheiro como fizeram? O nosso cartão de débito (o tradicional MB) funciona lá? É preferível dolars ou o Dong?

- Em termos de ambiente, o repelente de insectos é uma necessidade absoluta, ou apenas convem, ou é dispensável (esta parte não acredito :) )

- Muitos relatos que tenho lido, falam em roupas leves e que até compensa comprar lá a roupa pq é muito barata, qual é a tua opinião sobre isto?


Acho que para já são as perguntas que me ocorrem, mas provavelmente mais algumas viram :)



Para a migs que está a pensar em ir em Julho, este site pode ajudar em relação ao tempo, pois parece ser a grande preocupação Tempo no Vietnam
[/quote]
 

oASGo

Membro
Olá, Jeku!!!!

Tardou um bocadinho, mas cá estou eu a responder :)

Quanto às questões, aqui vão as respostas (mudo a cor do texto na resposta que o quote não funcionou :p):

- Em termos de dinheiro como fizeram? O nosso cartão de débito (o tradicional MB) funciona lá? É preferível dolars ou o Dong?
Nós levámos alguns dólares de cá e dps fomos trocando/levantando... o MB funciona na perfeição por lá! No Vietnam levantas em dongs, mas no Cambodja levantas dolares do MB! Eu usei ambas as moedas, mas nos negócios preferia usar os dongs :)
- Em termos de ambiente, o repelente de insectos é uma necessidade absoluta, ou apenas convem, ou é dispensável (esta parte não acredito :) )
Repelente é obrigatório em Siem Reap, senão és comido vivo pelos mosquitos ao anoitecer. No Vietnam não usei, se fores ao tuneis de Cu Chi é aconselhável, nós esquecemo-nos de levar, mas não fomos mordidos!

- Muitos relatos que tenho lido, falam em roupas leves e que até compensa comprar lá a roupa pq é muito barata, qual é a tua opinião sobre isto?
Roupa leve sim, eu levei calças de caminhada daquelas que se transformam em calções, é o melhor, tanto que dá para lavar e secam num instante. E sim, vale a pena comprar lá coisas, sobretudo mochilas e impermeáveis que são ao preço da chuva. E regatear sempre!!! :)

Acho que para já são as perguntas que me ocorrem, mas provavelmente mais algumas viram :)

Mais dúvidas, cá estarei para responder ;)
 

JEKU

Membro Novo
Muito obrigado oASGo :)


migs também ando a ver as agências na tailândia e feedback de outros foruns de viagens internacionais sobre as mesmas, e estou inclinado em fazer um tour por lá com agência... mas vou dizer algo mais num tópico à parte que vou criar :)
 

migs

Membro Novo
Olá oASGo

Cá estou eu novamente a "melgar"! Mas comecei finalmente a tratar da parte prática dos preparativos, pois apesar de faltar ainda algum tempo, quero assegurar o vôo de ida/volta, bem como, os vôos internos. Os preparativos de uma viagem acabam por dar quase tanto gozo como a própria viagem! Pelo menos comigo assim acontece.
Contudo, fiquei "bloqueada" relativamente à viagem a Sapa. Precisava de saber alguns detalhes para dar seguimento ao circuito que estou a preparar, nomeadamente: qual o melhor transporte, quanto tempo demora a viagem, e se será necessário (ou conveniente) passar lá uma noite. Nós vamos começar a viagem por Hanoi e tenho duvidas quanto ao numero de noites a reservar nesta cidade, dado que tb queremos fazer o cruzeiro em Halong Bay (ainda não decidimos se valerá a pena a noite a bordo ou o cruzeiro de 4 horas!)
Desculpe todo este interrogatório, mas a culpa é sua! Quem a mandou escrever um report tão completo e com tanta qualidade? Tinha dito meia duzia de coisas e já não a "chateavam"! :rolleyes:
Mais uma vêz obrigada
Isabel Garcia

Olá oASGo

Muito obrigada pela resposta. Só hoje tive oportunidade de responder. Vou começar a preparar a viagem, nomeadamente, marcações de vôos, hotéis, etc.
Ainda não comecei pois estava com esperanças que a minha companheira de viagem pudesse alterar a data, mas parece que não me safo de apanhar alguma chuvita :blink: e terá que ser mesmo em Julho! nem sempre é fácil arranjar companhia para este tipo de viagens e à que aproveitar, não é?
Agradeço a sua simpática oferta, e se precisar de algumas dicas, vou concerteza aproveitar!
Fique bem, e até uma próxima!
Isabel

[/quote]
 

oASGo

Membro
Contudo, fiquei "bloqueada" relativamente à viagem a Sapa. Precisava de saber alguns detalhes para dar seguimento ao circuito que estou a preparar, nomeadamente: qual o melhor transporte, quanto tempo demora a viagem, e se será necessário (ou conveniente) passar lá uma noite. Nós vamos começar a viagem por Hanoi e tenho duvidas quanto ao numero de noites a reservar nesta cidade, dado que tb queremos fazer o cruzeiro em Halong Bay (ainda não decidimos se valerá a pena a noite a bordo ou o cruzeiro de 4 horas!)
Desculpe todo este interrogatório, mas a culpa é sua! Quem a mandou escrever um report tão completo e com tanta qualidade? Tinha dito meia duzia de coisas e já não a "chateavam"! :rolleyes:
Olá, Isabel :)

A viagem a Sapa não tem nada que saber! E isto porquê? A melhor forma de a fazer é em pacote, no meu caso, reservei via hotel onde fiquei em Hanoi. Mas passo já a explicar... A ida para Sapa faz-se num comboio nocturno com beliches, chegamos a Lao Cao e ao sair da estação estão os condutores ou guias das carrinhas dos hoteis/agências com quem contratamos esta "viagem", depois é uma hora por estrada a subir a montanha!

Nós contratamos dois dias em Sapa, o que significa uma noite de hotel em Sapa e duas noites na ida e volta no tal comboio nocturno.

Seguindo o link que coloquei em cima dá para ver como é organizada a viagem :)

Espero que tenha ajudado, e estou por aqui se precisar de mais dicas ;)
 

migs

Membro Novo
Muito obrigada. Já "desbloquei" :rolleyes: Vou continuar então a minha programação...
Até breve
Isabel
Olá, Isabel :)

A viagem a Sapa não tem nada que saber! E isto porquê? A melhor forma de a fazer é em pacote, no meu caso, reservei via hotel onde fiquei em Hanoi. Mas passo já a explicar... A ida para Sapa faz-se num comboio nocturno com beliches, chegamos a Lao Cao e ao sair da estação estão os condutores ou guias das carrinhas dos hoteis/agências com quem contratamos esta "viagem", depois é uma hora por estrada a subir a montanha!

Nós contratamos dois dias em Sapa, o que significa uma noite de hotel em Sapa e duas noites na ida e volta no tal comboio nocturno.

Seguindo o link que coloquei em cima dá para ver como é organizada a viagem :)

Espero que tenha ajudado, e estou por aqui se precisar de mais dicas ;)
 

mrmike

Membro Novo
Primeiro quero dar-vos os parabéns pela viagem que fizeram, e em segundo lugar pelo não menos espectacular report!
É após dezenas e dezenas de horas de pesquisa que encontro este post que poderia ter poupado bastante tempo, mas que ainda vem em bom tempo!

Eu e a minha cara-metade resolvemos de pancada fazer um tour Vietname+Angkor agora no fim de Abril, mas planeado à mão...

O roteiro e os vôos internos que temos são: HCM - Delta mekong - Siem reap/angkor - Hanoi - Halong Bay - Hue - Hoi An - HCM.

Tenho uma data de dúvidas práticas que gostaria de colocar para responderem se houver pachorra para isso...

-Vamos ficar no mesmo hotel (Saigon Mini Hotel) em HCM. O transfer aeroporto-hotel é fácil (sem intrujice?) A zona é segura?
-Deslocações dentro de saigao/hanoi? melhor forma?
-Reservaram viagem do mekong com que agência?
-Para Angkor há bilhetes de 2 dias? Alugar tuk tuk quanto custa? É fácil? Contrataram guia?
-Hue - Hotel? passeio no rio Perfume (onde e como?)
-Hoi an - alguma praia que valha a pena?
-Cao dai e cu chi - como se deslocaram?

Finalmente: TASCOS LOCAIS! Sugestões?

Peço desde já desculpa pelo inquérito pidesco (ainda para mais como 2º post), mas a partida é de hoje a 8 dias e ainda temos que reservar alguns hoteis e talvez a excursão do mekong... como atesta a hora deste post (amanhã é dia de trabalho) estamos um bocadinho inquietos como planning....

Mais uma vez parabéns! Li o post e o blog e parecem ser um casal divertido que fez uma Grande viagem!

PS: Espero não estar a fazer hijacking À vossa thread... se preferirem responder por PM...
 

oASGo

Membro
Olá, mrmike,

Este post veio mesmo a tempo, porque nas próximas duas semanas vou estar a arranjar material para mais um report ;)

Vamos lá às questões:
-Vamos ficar no mesmo hotel (Saigon Mini Hotel) em HCM. O transfer aeroporto-hotel é fácil (sem intrujice?) A zona é segura?
É um hotel simpático e perto da zona movimentada de HCM, fácil de encontrar um sítio para comer!
A zona é segura, nunca se vão sentir inseguros no Vietnam (excepto a bordo de um autocarro porque eles são bem malucos a conduzir :p)
Nós usámos sempre os táxis, mas levem impressa a folhinha do hótel que diz o preço de custo de um táxi. Eles pedem 30€ a começar, mas vocês com o papelinho sabem que podem pagar entre 8 e 10 dólares, não paguem mais!!!

-Deslocações dentro de saigao/hanoi? melhor forma?
Nós andámos mto a pé, mas tb usámos os riquexós (têm de negociar bem) e ainda andámos à pendura de motas, mas para isso é precioso estar bastante relaxado e sem stress e confiar neles (tb têm de negociar), senão resta-vos sempre os táxis!

-Reservaram viagem do mekong com que agência?
A viagem do mekong reservamos no Saigon Mini Hotel, assim como a ida aos túneis de Cu Chi.
Acabámos por fazer as reservas dos tours todas com os hóteis, ficou mto barato por isso nunca sentes que foste roubado!
Podes entrar em contacto com eles por mail e eles fazem a pré-reserva!

-Para Angkor há bilhetes de 2 dias? Alugar tuk tuk quanto custa? É fácil? Contrataram guia?
Em Angkor só há bilhetes diários, 3 dias e de semana. Compensa sempre comprar de 3 dias, mesmo q vás só 2, o preço é o mesmo, mas assim no dia a seguir não tens de parar na bilheteira para comprar os bilhetes.
Nós alugámos o tuk tuk através do hotel, assim não tivemos chatice e ele andou connosco os 3 dias.
Acho que pagámos menos de $15 para ele andar connosco o dia todo, o guia ficou $25, depois pagámos um extra para eles irem connosco ver o nascer do sol, mas foi tipo mais $5. Deslocações curtas tipo à noite pagávamos $1.
O guia foi fixe pq nos explicou algumas coisas, mas o inglês era mto fraquinho e ele repetia-se imenso, mas é sempre engraçado! Eles conhecem os melhores spots!

-Hue - Hotel? passeio no rio Perfume (onde e como?)
Em Hue, o Hotel Orchid definitivamente!!!! O melhor hotel low budget onde ficámos!
Como comemorávamos uma data especial ficámos na honeymoon suite, mas acho q os outros quartos tb são bons e mais baratos e o serviço deles é 5*.
O pequeno-almoço é mto bom, a fruta é espectacular... ai que saudades daqueles dragonfruits e do maracujá delicioso... HMMMMMMMMM
E já me esquecia, Passeio no rio Perfume é parte menos interessante da viagem... a visita aos túmulos dos imperadores isso sim vale mto a pena. Reservem no hotel, acho q fica tipo por $12 cada um, mas dps têm de pagar as entradas nos túmulos... mas sinceramente gostei mto!!!

-Hoi an - alguma praia que valha a pena?
Nós passámos na China Beach a caminho de Hoi An, em Da Nang, mas estava a chover e só enfiámos os pés na areia.
Dps o nosso hotel ficava na praia, mas como não era época de praia, tinham a bandeira vermelha colocada e estavam em trabalhos na praia o dia todo, não percebi bem o que andavam a fazer. Só aproveitámos a piscina que estava mais protegida do vento e ainda deu para umas braçadas e um vermelhão por ter adormecido ao sol :)

-Cao dai e cu chi - como se deslocaram?
Comprámos a tal excursão no Saigon Mini Hotel, vão buscar-nos e trazem-nos de volta. O guia era mto engraçado, tinha sido soldado na guerra e era professor de inglês, o guia que melhor inglês falava na viagem inteira :)

Finalmente: TASCOS LOCAIS! Sugestões?
1.º Experimentem comer na ruela do Saigon Mini Hotel, é uma experiência gira, com as motas a passar, as pessoas, mas no restaurante mais próximo do hotel podem beber um sumo de cana de açúcar que é fabuloso... e o preço da refeição para 2: 3,75 dólares :)

2.º Em Siem Reap vale a pena ir ao Kullen II, devem reservar na véspera, a comida é buffet, mas há para todos os gostos, o preço por pessoa é de 12€ sem bebida, ma podem ver o espectáculo de dança tradicional. Nós jantámos uma noite no "mercado ao ar livre, na rua principal" e foi muito mau...

3.º Em Hanoi, fomos almoçar um dia ao Cha Ca La Vongh, em plena Old Town, um restaurante que só tem um prato no menú "Grilled Fish", vem nos guias, não é dos sítios mais baratos mas é engraçado, já meio decadente, mas és tu que tratas da tua refeição :) Trazem-te a massa, dps o peixe e os vegetais que é suposto "fritares" numa frigideira que te põem à frente, assim tipo fondue. Não é a melhor refeição do mundo, mas é giro! Em Hanoi jantámos também numa ruela perto do mercado e ao lado da linha do combóio na mesma onda que o peixe, mas com carne, óptima refeição na rua, só com locais, do melhor!!!

Atenção que nós somos um bocadinho aventureiros e gostamos de experimentar, e pelos vistos até temos o estômago resistente :)

Peço desde já desculpa pelo inquérito pidesco (ainda para mais como 2º post), mas a partida é de hoje a 8 dias e ainda temos que reservar alguns hoteis e talvez a excursão do mekong... como atesta a hora deste post (amanhã é dia de trabalho) estamos um bocadinho inquietos como planning....

Mais uma vez parabéns! Li o post e o blog e parecem ser um casal divertido que fez uma Grande viagem!

PS: Espero não estar a fazer hijacking À vossa thread... se preferirem responder por PM...
E não há nada que pedir desculpas, é para isto que servem os fóruns, certo?

Vocês divirtam-se muito e tragam mtas e boas memórias de dois países encantadores :)

Boa viagem!!!!
 

Tati

Membro Novo
Nossa que lindo o blog!!!!!!!!! Meus parabéns!!!

Queria te pedir um favor: voce lembra o nome do Hotel que dormiu em Hue, na suite de lua de mel? Fiquei muito curiosa, queria dormir no mesmo hotel.
Tem algum outro hotel para indicar, que voce lembre ser bom?

Outro duvida, voce sabe qual a melhor época para ir para lá? Queria ir no inicio ou meio do ano que vem, e mesmo assim já passo os dias só pensando nisso!!!
Parece que é fantastico. Me emociono só de ver as suas fotos!

Beijos!
 

oASGo

Membro
Olá, Tati, obrigada! :)

O Hotel em Hue é o Orchid, a reserva pode ser feita facilmente pela internet e o site é este: http://www.orchidhotel.com.vn/

Quanto aos outros hoteis, em Hanói o hotel que ficámos era um bocado antigo apesar de estar muito bem situado, de qualquer forma existem mais hoteis do mesmo grupo e tive um amigo que ficou noutra localização e gostou muito, é uma questão de tentar. O hotel é o Rising Dragon Hotel (www.risingdragonhotel.com) e eu fiquei na Hang Be.

Se tiver um orçamento generoso, sugiro o magnífico Nam Hai (http://www.thenamhai.com/), perto de Hoi An. Esta foi a nossa grande extravagância nestas férias, mas que claramente superou todas as expectativas... é um encanto! Nós ficámos numa One Bedroom Beach Front Villa e adorámos!!!!

Qto à melhor altura... em Nov/Dez, o tempo está ameno e é uma óptima altura para passear, no entanto, na zona de Hoi An, onde existe possibilidade de fazer praia, é época baixa, a praia está fechada e o tempo é instável. Daí que se considerar praia, talvez primavera seja melhor. Segundo sei, o pico do Verão é a altura das monções e o tempo está muito quente mas também pode apanhar autênticos dilúvios que podem pôr em risco alguns dos programas que poderá querer fazer!

Boa viagem, e não deixe de nos contar como correu ;)
 

JCM

Membro Novo
Boas ...

Posso dizer que já tive a sorte de fazer essa viagem e agora ao ver as fotos até me vieram as lagrimas aos olhos.

Foi sem duvida a viagem da minha vida!
 

JCM

Membro Novo
Antes de iniciar a minha viagem em Março pelo vietname e camboja encontrei este topico pelo google. Na altura achei muito bom e fiquei super curioso.
Agora que o voltei a encontrar .. depois de já lá ter estado .. vieram-me as lagrimas.

2 Paises para conhecer sem a menor duvida.

parabens e obrigado por partilhares a tua viagem
 

SJM

Membro Novo
Muitos parabéns pelo report da viagem, deu-me vontade de conhecer, só pelo texto e depois pelas fotografias!!!!! É lindo lindo, contudo teve bastantes gastos. Sou estudante, e gostaria de lhe perguntar quanto é que uma viagem destas custou por pessoa? Ando a trabalhar em part-time e, de futuro, irei trabalhar, portanto gostaria de aproveitar agora os meus tempos de "liberdade" e descobrir o Mundo.

Muito obrigada e mais uma vez, PARABÉNS por este fantástico report.
 

oASGo

Membro
Olá, JCM, como eu percebo... dá-me uma nostalgia cada vez que revejo as fotos!

Adorei tanto o Vietnam como o Cambodja, cada um com as suas características, mas ambos maravilhosos. E é óptimo sentir que este report desperta a curiosidade e os sentimentos que tem vindo a despertar, fico muito lisonjeada!

SJM, o meu orçamento foi larguinho, mas também porque como tinha tanta coisa que queria ver, optei por viajar de avião em algumas zonas e outro tipo de "luxos", mas estes países dão-se bem com orçamentos mais curtos porque tens a possibilidade de viajar de comboio (mto lento) ou de sleeping bus (autocarros com ums espécie de bancos reclinados que fazem as viagens de noite) e estes transportes são mto baratos, e viajando de noite poupas a estadia! Mas as estadias não são caras, nós ficámos em sítios baratos (à excepção do Nam Hai), mas mesmo assim ainda consegues ficar em sítios mais baratos, sobretudo optando por hosteis.

O que encarece é o voo de ida e volta, aí não é mto fácil escapar, mas mesmo assim, acho que procurando bem consegues voos com várias escalas que ficam mais económicos, mas isso depende do tempo que tens disponível para viajar.

Comer não é problema, se o estômago não for sensível, comes nos tascos por menos de 2€.

Acho que a limitação tem mesmo a ver com o tempo disponível, com mais tempo para te deslocares de forma barata a viagem fica mto mais em conta ;)
 
Top