Novidades

[Report] São Tomé 2010 parte 2/2

jfreitas

Membro Conhecido
Fascinante... gostei imenso!!:)

É por reports como este que o portal faz todo o sentido e ajuda a conhecer o mundo... leva-nos a viajar através das fantásticas experiências vividas por outros.

Obrigada Freitas... foi agradável conhecer S. Tomé e suas gentes através do teu olhar ... tão apelativa e emocionante a forma como descreves esta viagem.

Bem haja. ;)
Obrigado Pilar. Não é facil falar de São Tomé e colocar os sentimentos de lado. É um pais diferente, que nos marca como nenhum outro.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Depois de comcluido o processo eleitoral em S. Tomé, confirma-se a estabilidade e total segurança para os turistas.
 

MARYZITA

Membro Novo
Bom dia

Os meus pais estão a pensar ir até S.Tome, Pestana S.Tomé + Pestana Ilheu das Rolas.
Vale a pena levar de cá a meia pensão? O nível de vida lá é barato ou caro?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Bom dia

Os meus pais estão a pensar ir até S.Tome, Pestana S.Tomé + Pestana Ilheu das Rolas.
Vale a pena levar de cá a meia pensão? O nível de vida lá é barato ou caro?

Olá...

Vale a pena a pensão completa no ilhéu das rolas porque não existe alternativa.

Em S. Tomé não vale a pena. Há bons restaurantes e ficar limitado a comer no hotel não permite passear pela ilha.


Lá, conseguem saber fácilmente quais os melhores restaurantes e arranjar transporte para lá ir. Não é mais caro do que em Portugal e seguramente muito mais barato e melhor do que no Pestana S. Tomé (caríssimo e sem qualidade)

Qualquer coisa dispõe
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá...

Vale a pena a pensão completa no ilhéu das rolas porque não existe alternativa.

Em S. Tomé não vale a pena. Há bons restaurantes e ficar limitado a comer no hotel não permite passear pela ilha.


Lá, conseguem saber facilmente quais os melhores restaurantes e arranjar transporte para lá ir. Não é mais caro do que em Portugal e seguramente muito mais barato e melhor do que no Pestana S. Tomé (caríssimo e sem qualidade)

Qualquer coisa dispõe

é só para dizer que esta resposta vale 1 leitão :)
 
"um dia quando vir as fotos do "restaurante" vou pensar como foi possível comer num lugar como aquele"
Quando se vai de férias para estes sítios apanha-se com cada restaurante... :blush:
Se se for daquele tipo de pessoas muito picuinhas com tudo, vai-se passar fome.

O report está espectacular. Fiquei com uma ideia diferente de São Tomé.

Quanto às cobras, houve duas coisas que eu tive imensa pena de não conseguir ver em África: cobras e uma cena de caça !
 

deadworld

Membro Novo
Ja ha muito tempo que nao vinha aqui ao forum, obrigado Freitas por estas fotos, deram para recordar o maravilhoso tempo que passei no ilheu das rolas em 2008. curiosamente ficaste no mesmo bungalow que eu :)
espero para o ano lá voltar. abraço
 

jfreitas

Membro Conhecido
Ja ha muito tempo que nao vinha aqui ao forum, obrigado Freitas por estas fotos, deram para recordar o maravilhoso tempo que passei no ilheu das rolas em 2008. curiosamente ficaste no mesmo bungalow que eu :)
espero para o ano lá voltar. abraço
Percebo que também gostaste... aliás... é possível não gostar? quanto ao bungalow... coincidências, existem mesmo!!
 

bispo007

Membro Novo
Boas noites,

eu devo ir no fim de Março para Sao Tomé, e vou ficar 5 dias no Pestana do Ilhéu das Rolas. Já tinha convencido a minha namorada, até que ela leu no Tripadvisor os últimos feedbacks deixados do Hotel, a verdade é que não são nada famosos... Eu por mim sou fácil de contentar, desde que esteja calor , mar e sitios para descobrir, mas ela é um pouco diferente (espero que ela nunca leia isto) , pois preza muito certos confortos...

Basicamente a minha duvida é perceber se o Hotel está assim tão mau? è que o sitio é realmente fantástico , e mesmo que quisesse não existem alternativas de hoteis no ilhéu.

Alguém esteve recentemente no Pestana do Ilhéu das Rolas? O que acharam?


obrigado

Bispo
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá... só se piorou muito num ano!
O hotel é bom o lugar encantador e as pessoas... maravilhosas!
Vai sem medo, leva rebuçados, livros, lápis de côr, bonés, roupa de criança et etc. será o teu único arrependimento, caso vás de mãos vazias! porque em relação a S. Tomé...acredita que vais gostar
 

bispo007

Membro Novo
Pois a questão é mesmo essa, será que alguém esteve no Pestana recentemente?
é que pelo que tenho visto, o hotel tem perdido qualidade com o passar dos anos...
 

bispo007

Membro Novo
Já agora, eu já marquei a consulta do viajante para a proxima semana, sabem me dizer se convêm tomar mais alguma vacina , além da Febre Amarela?
Em conversa com um colega, disse me que algumas têm uns efeitos secundários meio chatos..
 

jfreitas

Membro Conhecido
Já agora, eu já marquei a consulta do viajante para a proxima semana, sabem me dizer se convêm tomar mais alguma vacina , além da Febre Amarela?
Em conversa com um colega, disse me que algumas têm uns efeitos secundários meio chatos..
Já apanhei a vacina duas vezes e nada de efeitos secundários.. o mesmo para quem viajou comigo. é válida por 10 anos.
O essencial em S. Tomé é a profilaxia da malária... na consulta do viajante esclarecem tudo!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Pois a questão é mesmo essa, será que alguém esteve no Pestana recentemente?
é que pelo que tenho visto, o hotel tem perdido qualidade com o passar dos anos...
boas... não creio que no espaço de 1 ano tenha perdido "tanta" qualidade.... pelo que me disse o director do pestana ilhéu das rolas... 2011 ia ser um ano de investimentos no hotel porque o contrato de exploração tinha sido renovado por mais 10 anos (5 dias antes de eu ter lá chegado, só consegui reservar nessa altura porque não sabiam se iam continuar com a exploração da unidade)
 

bispo007

Membro Novo
Obrigado,

Eu vou á consulta 1 semana antes de viajar, espero que dê tempo para todas as profilaxias necessárias..
 

jfreitas

Membro Conhecido
Obrigado,

Eu vou á consulta 1 semana antes de viajar, espero que dê tempo para todas as profilaxias necessárias..
A profiláxia da malária deve começar uma semana antes... porque em caso de reacção ao malarone ou mephaquin deve ser susbtituida por vibromicina.
 
Bispo, sempre estiveste no Ilhéu das Rolas, podes dar algum feedback?
Já era para ter feito esta viagem no ano passado e pus a hipotese de lado por causa de todas essas críticas negativas de que falaste e que eu também vi :no: Mas agora verifico que já aparecem boas reviews no Tripadvisor e mtas respostas da gerência... Será que melhorou? Valerá a pena visitar?
 

Mikado

Membro Novo
Parabéns! Que viagem fabulosa! Estou a pensar ir a S. Tomé e Príncipe, 2 semanas em Janeiro...mas não quero ir através de agências de viagens ou em pacotes, estou a pensar fazer uma viagem à la carte: alugar jeep e pernoitar um dia diferente em roças ou turismos rurais.
Achas seguro irem apenas 2 raparigas?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Parabéns! Que viagem fabulosa! Estou a pensar ir a S. Tomé e Príncipe, 2 semanas em Janeiro...mas não quero ir através de agências de viagens ou em pacotes, estou a pensar fazer uma viagem à la carte: alugar jeep e pernoitar um dia diferente em roças ou turismos rurais.
Achas seguro irem apenas 2 raparigas?
Olá... é seguro sim, sem problema. O que pode não ser seguro é alugarem um jeep sem motorista... as estradas não são famosas, não existe sinalização. Andar de noite é uma especie de aventura radical...
 
Top